-PARTICIPAÇÃO
DO CAPÍTULO-
VICENTE
ROSE
ALBERTO
SÍLVIA
MARISA
JORGE
LUANA
VÍTOR
-PARTICIPAÇÕES
ESPECIAIS DO CAPÍTULO-
“MULHER”
LETÍCIA
SPILLER como ESTER [AUSENTE NO CAPÍTULO].
RETORNO
IMEDIATO A CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR.
CENA O1/MANSÃO LIBERTINI/ESCRITÓRIO
DE ALBERTO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL
“AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.
CÂM abre nesse momento na continuação
da cena final do capítulo anterior. Vicente escondido dentro do banheiro do
escritório, com uma fresta da porta aberta, observa Alberto remexendo alguns
papéis em sua mesa.
ALBERTO [NERVOSO] – Que diabos...
Onde que está esse papel?
Ele bagunça a mesa e Vicente continua
observando tudo pela fresta da porta, com um olhar frio.
FOCO NO OLHAR FRIO DE VICENTE.
CENA O2/REVISTA MEGA-BRASIL/PARTE
EXTERIOR/NOITE/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL
“AMEAÇAS”: A FORÇA DO QUERER.
CÂM se abre nesse exato momento e já
mostramos Rose saindo da revista, remexendo em sua busca a procura de suas
chaves. Nesse momento, ela esbarra em Marisa que passa por ali.
ROSE [SORRI] – Marisa?
MARISA [SORRI/CÍNICA] – Olha só quem
resolveu aparecer...
Elas se cumprimentam com um abraço.
ROSE [SORRI] – Sabe como é... Tenho
andado muito atarefada com a empresa!
MARISA [SORRI/CÍNICA] – E com o
casamento, eu suponho!
FOCO NA EXPRESSÃO FRIA DE ROSE.
ROSE [SORRI/DISFARÇANDO] – A gente
pode conversar sobre isso se você aceitar tomar um suco comigo?!
MARISA [SORRI] – Mas é claro que eu
aceito. Vamos?
ROSE [SORRI] – Meu carro está logo
ali!
CÂM nesse exato momento, mostra Rose
e Marisa entrando no carro e partindo dali.
-CUT TO-
CENA O3/REVISTA MEGA-BRASIL/SALA DE
JORGE/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL
“AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.
CÂM nesse momento, focando no olhar
frio de Jorge, sentado a sua cadeira, pensando no que vai fazer em respeito a
seu casamento.
JORGE [SÉRIO/DISCA NO TELEFONE PARA A
SECRETÁRIA] – Renata, põe doutor Alberto Libertini na linha!
-PEQUENA PAUSA-
JORGE [SÉRIO] – Doutor Alberto?!
ALBERTO [SÉRIO/OFF] – O que você
quer?
JORGE [SÉRIO] – O pior aconteceu...
ALBERTO [SÉRIO/OFF] – Não vai me
dizer que...
JORGE [SÉRIO] – Rose terminou nosso
noivado!
ALBERTO [GRITA/NERVOSO/OFF] – Como
você consegue ser tão incompetente?
JORGE [SÉRIO] – Ei... Ei... Olha como
o senhor fala comigo! Foi ela quem quis terminar.
ALBERTO [GRITA/NERVOSO] – Não diga
mais nada! Eu estou indo para aí.
Jorge desliga e se levanta da sua
mesa. Por uns instantes ele atira o vaso que está em cima da sua prateleira de
livros no chão e ele se estilhaça.
FOCO NO OLHAR FRIO DE JORGE.
-FADE OUT-
CENA O4/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE
ALBERTO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”:
ONDE NASCEM OS FORTES.
CÂM se abre nesse momento na
expressão fria de Alberto. Vicente o observa. Alberto pega suas chaves em cima
de sua mesa e saí dali, dizendo:
ALBERTO [GRITA/NERVOSO] – Estou
cercado de incompetentes!
Alberto saí dali e Vicente aproveita
o momento e remexe algumas gavetas de Alberto. Nesse momento, Vicente vê um
documento incriminatório.
FOCO NO SORRISO DE VICENTE.
-CUT TO-
CENA O5/VITÓRIO/CAFETERIA/NOITE/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL
“SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
Continuação cena O2. CÂM nesse exato
momento, mostra Rose e Marisa sentadas, tomando um suco de laranja.
ROSE [SORRI] – Estava com saudades de
você. Você acabou sumindo!
MARISA [SORRI] – Tive alguns
problemas no último tempo e tive que resolver eles...
ROSE [SORRI] – Mas está tudo bem?
Precisa de ajuda?
MARISA [SORRI] – Não, não! Está tudo
bem... Eu só queria que isso tudo passasse!
ROSE [SORRI] – Vai passar... Seja o que
for, vai passar!
MARISA [SORRI] – Mas me conta de
você: seu casamento.
ROSE [TRISTE/SÉRIA] – Eu terminei meu
noivado com o Jorge.
MARISA [FINGINDO TRISTE] – Aí, sério?
Porquê?
ROSE [TRISTE] – Eu acho que eu não o
amava mais como eu o amava antigamente.
MARISA [TRISTE] – Fico chateada,
porque vocês formavam um casal tão lindo!
ROSE [TRISTE] – Poisé! Mas acredito
que ele irá encontrar alguém melhor do que eu!
ALGUMAS LÁGRIMAS ESCORREM DO ROSTO DE
ROSE.
MARISA [FINGINDO TRISTE] – Não fica assim!
Eu estou aqui com você.
Marisa se aproxima dela e a abraça,
enquanto Rose chora em seu ombro. Marisa sorri de canto.
FOCO NO OLHAR TRISTE DE ROSE.
FOCO NO OLHAR TRISTE DE MARISA.
-FADE OUT-
CENA O6/CEMITÉRIO DE VITÓRIA/BÊCOS/NOITE/EXT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “MAR
BRANCO”: ONDE NASCEM OS FORTES.
A CÂM nesse exato momento, mostra um
homem carregando. Vem mostrando seus pés, com um sapato de grife. Nesse
momento, entre cortes descontínuos vemos uma cova aberta com uma pá ao lado.
Nesse momento, a câm mostra Vicente se relacionando com o corpo de um homem,
enquanto realiza movimentos penetrativos sobre o homem. Ele geme de prazer.
FOCO FINAL NA CÂM SUBINDO PELO ALTO
DO CEMITÉRIO.
-CUT TO-
CENA O7/VITÓRIA/CAFETERIA/NOITE/EXT.
CÂM retorna a cena O5. Rose e Marisa
abraçadas, enquanto Rose chora no ombro de Marisa, ela sorri ao ver que Rose
não está mais no caminho de Jorge.
MARISA [FINGINDO TRISTEZA] – Eu sinto
muito por vocês!
ROSE [SORRI] – Que isso... Acho que
vai ser o melhor para mim e o melhor para ele! Eu estou passando por diversos
problemas na minha vida e eu já vinha notando essa distância entre nós!
MARISA [TRISTE] – Entendo. Mas você
acha que não tem possibilidade de volta?
ROSE [TRISTE] – Sinceramente... Acho
que não! Tenho plena consciência do que fiz e não me arrependo.
MARISA [SORRI/SEGURA A MÃO DE ROSE] –
Você sabe que o que decidir irei lhe apoiar não é?
ROSE [TRISTE] – Obrigada. Você é uma
amiga de verdade! [P] – Mas acho que agora eu preciso espairecer um pouco...
Sair... Me preocupar mais comigo!
MARISA [SORRI] – E faz muito bem...
Tem uma balada hoje à noite. Você quer ir comigo?
ROSE [TRISTE] – Não vou atrapalhar?
MARISA [SORRI] – Claro que não. Vem
comigo!
CLOSES ALTERNADOS.
FOCO FINAL NO SORRISO DE ROSE.
-CUT TO-
CENA O8/REVISTA MEGA-BRASIL/SALA DE
JORGE/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL
“SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
CÂM nesse momento flagra uma
discussão intensa entre Jorge e Alberto. Jorge grita cada vez mais alto e
Alberto faz o mesmo.
ALBERTO [GRITA] – Como você pode ter
feito isso?
JORGE [NERVOSO] – Eu fiz o que o
senhor havia me mandado.
ALBERTO [GRITA/NERVOSO] – Mas não
desse jeito seu imbecil...
JORGE [NERVOSO] – Mas senhor...
ALBERTO [GRITA/NERVOSO] – Eu não
devia ter confiado em você...
JORGE [GRITA] – Olha aqui, senhor
Alberto. Vê bem como o senhor fala comigo... Eu já cansei de ser pisado pelo
senhor!
ALBERTO [RI/DEBOCHA] – Pisado? Eu não
vou gastar a sola do meu sapato, para pisar em uma ameba como você!
JORGE [GRITA] – O senhor acha que tem
tudo em suas mãos não é?
ALBERTO [SORRI] – A grande diferença
minha de você, é que eu sei controlar o meu gênio...
JORGE [NERVOSO] – O senhor não queria
o casamento o mais rápido possível... Não estou entendendo!
ALBERTO [SORRI] – Queria... Mas não
tão rápido seu idiota! Você acabou metendo os pés pelas mãos!
JORGE [NERVOSO] – Mas...
ALBERTO [SÉRIO] – Mais nada... Agora
vou tentar cancelar a burrada que você fez.
JORGE [NERVOSO] – O senhor vai
conversar com a Rose?
ALBERTO [SÉRIO] – Eu vou tentar
salvar o nosso plano, antes que ele vá para o buraco...
JORGE [NERVOSO] – O que o senhor
pensa em fazer?
ALBERTO [SÉRIO] – Aguarde. Logo você
verá com seus próprios olhos!
CLOSES ALTERNADOS.
EM ALBERTO, FRIO.
-FADE OUT-
CENA
O9/VITÓRIA/HORIZONTE/NOITE-MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”:
AVA MAX.
CÂM mostra um breve take do dia
amanhecendo aos poucos. A lua desaparecendo pelo horizonte e dando lugar ao sol
que brilha no Céu.
-CUT TO-
CENA 1O/VITÓRIA/AV. FERNANDO
FERRARI/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”:
AVA MAX.
CÂM mostra um breve take da Av.
Fernando Ferrari. Grande fluxo de trânsito na Capital. Diversas pessoas passam
por ali.
-CUT TO-
CENA 11/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE
ALBERTO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”:
AVA MAX.
CÂM nesse momento foca no olhar frio
de Vicente que remexe as gavetas de Alberto. Depois de ter encontrado uma parte
do documento, ele continua procurando incansavelmente. Nesse momento, ele se
surpreende ao encontrar um dossiê.
VICENTE [SORRI/VITORIOSO] – Mas foi
mais fácil do que eu imaginava! [RI] – É Alberto... O seu reinado está caindo
aos poucos!
FOCO NO SORRISO VITORIOSO DE VICENTE.
-FADE OUT-
CENA 12/APART. DE VICENTE/QUARTO DE
VICENTE/NOITE/INT.
Ambiente escuro e mal iluminado.
Vicente adentra seu quarto nesse exato momento, sorridente, depois de ter
encontrado uma prova contra Alberto. Ele vai até o seu quadro da Família
Libertini e risca o nome de Alberto com uma caneta vermelha.
VICENTE [SORRI] – Você está na minha
mira Alberto Libertini!
Ele se joga sobre a cama nesse exato
momento.
FOCO NO SORRISO VITORIOSO DE VICENTE.
-CUT TO-
CENA 13/HOSPITAL ESTADUAL DE
VITÓRIA/QUARTO DE ESTER/NOITE/INT.
CÂM foca na expressão fria de Ester
ao encontrar sua sobrinha na sua frente. Ester tenta se levantar um pouco da
cama, mas sente dor.
LUÍSA [SORRI] – Não consegue levantar
não é tia?
ESTER [ASSUSTADA] – O que você quer
aqui?
LUÍSA [SORRI] – Eu vim apenas
terminar aquilo que o meu tio devia ter feito à muito tempo!
ESTER [ASSUSTADA] – Saí daqui...
A Enfermeira já não está mais ali.
LUÍSA [SORRI/SOMBRIA] – Porque tanto
medo de mim, tia?
ESTER [ASSUSTADA] – E você ainda
pergunta? Não se lembra do que você me fez passar naquele dia?
LUÍSA [SORRI] – O dia que perdeu seu
bebê? Lembro... Lembro sim! E hoje é a vez da mamãe dele.
CLOSES ALTERNADOS.
FOCO NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍSA.
-CUT TO-
CENA 14/MOTEL/QUARTO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: “MIDNIGHT SKY”: MILEY
CYRUS.
CÂM revela um ambiente iluminado por
luzes vermelhas. Nesse momento, a câm mostra Jorge e Marisa transando
loucamente, enquanto se beijam. Jorge arranca o sutiã de Marisa com os dentes e
chupa os seios de Marisa.
MARISA [GEME] – Aí, meu amor...
JORGE [SORRI] – Você não sabe o quanto
você é gostosa...
Em seguida, a câm vai se afastando
aos poucos e podemos escutar Marisa gemendo, enquanto ele a penetra.
-CUT TO-
CENA 15/APART. DE LUANA/SALA DE
ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “MIDNIGHT SKY”: MILEY
CYRUS.
A CÂM nesse exato momento foca no
semblante de Vítor em um lugar pouco iluminado. Vítor sentado à uma cadeira
está na sala de estar, pelo o que é mostrado.
VÍTOR [SORRI] – Qual o serviço?
LUANA [SORRI/REVELANDO SEU ROSTO] –
Eu quero que mate Sílvia Libertini!
CLOSES ALTERNADOS.
FOCO FINAL NA EXPRESSÃO FRIA DE
LUANA.
-FADE OUT-
CENA 16/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE
ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL
“AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.
CÂM abre nesse exato momento em
Sílvia sentada ao sofá da sala de estar. Ela folheia uma revista, enquanto toma
uma xícara de chá. Alberto chega nesse exato momento.
ALBERTO [SÉRIO] – Precisamos
conversar...
SÍLVIA [SÉRIA/IRRITADA] – Do que se
trata?
ALBERTO [SÉRIO] – Do Jorge...
SÍLVIA [SÉRIA] – O que tem ele?
ALBERTO [SÉRIO] – Eu quero que tire
ele da Presidência da Mega-Brasil!
CLOSES ALTERNADOS.
FOCO FINAL EM SÍLVIA, SURPRESA.
-CUT TO-
CENA 17/APART. DE VICENTE/SALA DE
ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL
“AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.
CÂM nesse exato momento se abre em
Vicente terminando de arrumar seu terno para ir trabalhar na Mansão. A sua
campainha toca.
VICENTE [RESMUNGANDO] – Esse
porteiro, meu Deus...
Quando abre dá de cara com Jorge.
VICENTE [SURPRESO] – Senhor Jorge?
JORGE [SURPRESO] – Precisamos
conversar seriamente. E espero sair daqui satisfeito com a resposta que terei!
CLOSES ALTERNADOS.
FOCO FINAL EM VICENTE, SURPRESO.
A IMAGEM FOCA NO SEMBLANTE SURPRESO
DE VICENTE E UMA POÇA DE SANGUE DESCE SOBRE A TELA E EM SEGUIDA A IMAGEM SE
QUEBRA, FOCANDO NO ROSTO DE VICENTE.
Obrigado pelo seu comentário!