Ranable Show - Sétimo Programa
Boa noite a todos! Hoje o nosso Ranable Show trás um programa especial. A s tramas homenageadas de hoje serão as brasileiras mais mexicanas que conhecemos. Traremos cenas, aberturas e muitas curiosidades dos remakes feitos pelo SBT. Então vamos para o primeiro bloco.
Vale a Pena ver Cenão
- Pérola Negra: Quem aqui não se lembra das trapalhadas da nossa amada Pérola? Vamos ver então a morte de Eva que desencadeia toda a história e muda o destino dos personagens da trama.
- Amigas e Rivais: Rosana Delaor é sem dúvida a maior vilã das tramas produzidas pelo SBT. A personagem era uma psicopata em série. Vamos ver então uma das tantas mortes causadas pela megera.
- Corações Feridos: Corações Feridos foi a ultima novela adulta feita pelo SBT. A trama é um remake da clássica novela mexicana: A Mentira.
Aberturas Inesquecíveis
Depois de revermos algumas cenas, é hora de ver algumas aberturas que ficaram em nossa memória.
- Esmeralda
- Maria Esperança
- Cristal
- Pequena Travessa
- Canavial de Paixões
Marisol
Marisol é uma moça simples, castigada pela vida, mas de um caráter forte, sem perder a bondade e a doçura. Ela vive com sua mãe, Sofia, que está doente, em um cortiço e vende flores de papel nas ruas, que ela mesma confecciona para sobreviver. Marisol tem um trauma que a deixa angustiada: uma grande cicatriz no rosto, pois ela sofreu um acidente enquanto estava brincando em um parque. Como ela e a mãe são pobres, Marisol nunca pôde fazer a operação necessária para se livrar da cicatriz.
Ela é neta de um poderoso empresário, dono de uma grande mineradora, o Dr. Augusto Lima do Vale. Quando era jovem, Sofia se apaixonou por Rogério, que por ser pobre foi imediatamente rejeitado por Dr. Augusto, pai de Sofia. Sofia enfrentou a família e o preconceito e fugiu com Rogério. Assim que Marisol nasceu, Rogério abandonou as duas. Orgulhosa, Sofia decidiu não procurar por sua família. O casamento de Sofia e Rogério foi arquitetado por Amparo, nora do Dr. Augusto. Amparo deu uma boa quantia em dinheiro a Rogério para que ele seduzisse Sofia, a tirasse de casa e do testamento do velho magnata.
À beira da morte, Sofia vive o remorso de nunca ter permitido a Marisol uma vida decente. Sofre porque a filha carrega o trauma da cicatriz. Sofia decide contar sua verdadeira origem a Marisol, que não acredita na mãe. Ela entrega o anel de família a Marisol, mas quando está prestes a revelar o nome de seu avô, Sofia falece. O anel é a chave para que a verdadeira origem de Marisol seja descoberta.
Enquanto isso, Marisol acaba conhecendo o jovem milionário Rodrigo Lima do Vale e ambos terminam por se envolverem. Rodrigo é fruto do casamento do volúvel Leonardo,o outro filho de Augusto, e da arrogante Amparo, uma mulher capaz de tudo para defender seus interesses.
Leonardo vive um casamento falido com Amparo e por isso busca refúgio nos braços de sua amante, a oportunista Zulema. Zulema também é amante de Mário, e quando junto com este descobrir o envolvimento de Rodrigo com Marisol, tentará seduzir Rodrigo para lhe roubar dos braços de Marisol. Para completar os infortúnios na vida de Marisol, o pior acontece e Sofia morre. Desamparada, Marisol torna-se alvo fácil das maldades de Mário e Zulema, porém, em seu caminho, ela acaba se cruzando com o de Augusto também e passa a trabalhar em sua mansão sem saber que ele é seu avó.
Amparo logo de cara passa a infernizar a vida de Marisol e a humilhá-la sempre que pode, e tudo se complica quando Rodrigo assume o seu namoro com ela. Diante disso, Amparo, Leonardo e a interesseira Rosana, noiva de Rodrigo, declaram guerra ao casal.
A fim de prejudicar Marisol, Amparo aproxima-se de Mário, de quem se torna amante, a contragosto de seu outro amante, Mariano, o desonesto advogado da família. Amparo e Mariano tem um grande segredo juntos: Rodrigo é seu filho e não de Leonardo. Amparo passa a investigar a vida de Marisol e termina por descobrir que ela é filha de Sofia, e uma vez que Rodrigo não é filho de Leonardo, Marisol é portanto a única herdeira da fortuna dos Lima do Vale. Para preservar sua descoberta, Amparo envenena Augusto a fim de impedi-lo de descobrir a verdade, o que, porém, Amparo não imaginava é que augusto tinha 2 anos descoberto tudo e deixado Marisol como sua principal herdeira.
Zulema e Mario roubam o filho de Marisol e Rodrigo e criam ele. Rodrigo vai preso por dezoito anos pela morte de sua esposa Rosana, que foi na verdade foi assassinada por Zulema e Mário. Marisol encontra uma bebê abandonada e decide criá-la. 18 anos se passam. Marisol reencontra seu filho, Gil, mas decide não revelar que é sua mãe. Amparo acaba enlouquecendo depois de ter feito tantas maldades e se joga de cima de uma clínica para doentes mentais. Vanessa tem uma filha de Leonel, um amigo seu, dizer que é de Rodrigo, mas abandona a menina ao nascer. Ela acaba contraindo o vírus HIV, não resiste e morre. Depois de muito tempo, Marisol descobre que seu filho, Gil, está vivo e o reencontra. Ela também descobre que está grávida novamente. Depois de muitos problemas, Marisol e Rodrigo conseguem, finalmente, viver felizes juntos.
Eita que temos memórias inesquecíveis destas tramas. O SBT produziu outras tramas de muito sucesso.
Curiosidades
As tramas realizadas pelo SBT tiverem audiência distintas umas das outras. Vamos conferir a média de algumas tramas:
Fascinação - 9.11
Pérola Negra - 13.82
Pícara Sonhadora - 16.56
Amor e Ódio - 14.67
Marisol - 15.25
Pequena Travessa - 13.89
Jamais te Esquecerei - 9.84
Canavial de Paixões - 11.88
Seus Olhos - 7.79
Esmeralda - 12.26
Os Ricos também choram - 7.46
Cristal - 6.60
Maria Esperança - 5.35
Amigas e Rivais - 3.55
Revelação - 5.31
Vende-se um véu de noiva - 4.93
Uma Rosa com Amor - 6.00
Amor e Revolução - 4.76
Corações Feridos - 4.63
* Vale lembrar que audiência não significa qualidade da trama e muitas em suas reprises superaram a exibição original.
Puro Desejo - Final Alternativo
Pra quem acompanhou e gostou, os autores da novela "Puro Desejo" fizeram um final alternativo para a trama, diferente do exibido originalmente em seu último capítulo. Confira abaixo:
Pra quem acompanhou e gostou, os autores da novela "Puro Desejo" fizeram um final alternativo para a trama, diferente do exibido originalmente em seu último capítulo. Confira abaixo:
A imagem mostra Guadalupe saindo de sua casa abraçada com Arturo até que o traficante chega perto dos dois armado e manda Guadalupe entrar dentro do carro.
Zé Marco: Entra dentro do carro, bora porra!
Arturo: Não toca na minha mulher seu idiota!
Arturo tenta dar um murro no traficante, mas Zé Marco atira no próprio e o deixa caído no chão.
Guadalupe (assustada): NÃOOOOOO! Arturo, meu amor não me deixa.
Cena 2: Casa de Guadalupe – Dia
Dentro da casa de Guadalupe, Luísa e Melissa escutam o som do tiro e os gritos de Guadalupe e correm pra ver.
Cena 3: Calçada – Casa de Guadalupe – Dia
Luísa e Melissa chegam na calçada assustadas e veem o Zé Marco sequestrando Guadalupe.
Zé Marco: Entra porra!
Guadalupe entra no carro assustada e chorando.
Luísa (desesperada): FILHAAAAA!
Melissa: Meu Deus. O Arturo está ferido, temos que leva-lo ao hospital.
O traficante leva a Guadalupe para o local mandado, Luísa liga para a polícia e Melissa para uma ambulância enquanto Arturo fica desmaiado perdendo uma grande quantidade de sangue.
Cena 3: Cabana abandonada - Dia
A imagem mostra uma cabana abandonada e velha, cheia de telhas de aranha e matos.
O traficante chega com a Guadalupe na cabana.
Maria: Bem vinda vaca (risos). Amarra ela Zé Marco.
O traficante amarra a Guadalupe em uma cadeira com péssimos estados.
Guadalupe: Me solta vagabunda, ME SOLTAAAAA!
Maria: Pode ir Zé Marco, agora eu que cuido dela.
Zé Marco: Beleza dona!
A imagem mostra o traficante indo embora.
Guadalupe percebe que uma de suas mãos estão soltas e fica tentando se soltar sem Maria perceber. Maria não percebe e vai buscar uma bomba, até que ela volta novamente ao local.
Maria: Voltei (risos): Chegou a hora de você morrer.
Ela coloca uma bomba na cabana fazendo a Guadalupe entrar em pânico.
Guadalupe: Não faz isso pelo amor de Deus! SOCORROOOOO, SOCORROOOOO (grita)
Maria: Sempre tão boba Guadalupe. E ainda pensava que eu era sua amiga, bem pra menos né! Eu sempre te odiei e sempre vou te odiar.
Maria começa a gargalhar.
Maria: Dentro de um minuto você morre, tchau vaca.
A Maria sai da cabana deixando Guadalupe lá dentro.
Guadalupe: SOCORROOO, eu preciso sair daqui.
Cena 4: Área de fora da cabana – Dia
A polícia chega ao local e fica esperando Maria sair de dentro.
Cena 5: Cabana Abandonada - Dia
Faltam 50 segundos pra bomba explodir, Guadalupe vai tentando tirar o nó, até que ela consegue. Ela se levanta da cadeira rapidamente, e pula por uma janela velha da cabana, ela corre até os policiais que estão fora da cabana. Ainda dentro da cabana, nos fundos Maria tenta escapar.
Maria: Estranho a vaca não estar gritando, será que a bomba falhou? (Pensa). Vou olhar.
Cena 6: Área de fora da cabana – Dia
Guadalupe chega ao lado de fora, e informa tudo aos policiais.
Guadalupe: Temos que sair daqui, tem uma bomba ai dentro que está prestes a explodir.
Cena 7: Cabana Abandonada – Dia
Maria entra na cabana e vê que a Guadalupe não está lá e vê que a bomba falta 30 segundos pra explodir.
Maria: Isso não pode tá acontecendo! Pra onde que aquela vagabunda foi?
Ela corre pra porta e tenta sair mais a porta emperra.
Maria: SOCORROOO, SOCORROOO.
Passa-se os 30 segundos e a bomba explode, fazendo uma chama enorme. A cabana pega fogo com a Maria dentro, que morre no local.
Cena 8: Área de fora da cabana – Dia
Guadalupe: NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Os policiais se afastam da cabana e Guadalupe fica chorando.
Luísa chega dentro de um carro no local e abraça a filha.
Luísa: Filha! Graças a Deus você está bem!
Guadalupe (chorando): Mãe! Onde está o Arturo, me leva até ele?
Luísa (nervosa): Ele está a caminho do hospital! Disseram que o caso é grave.
Guadalupe (chorando): Não! Não pode ser. Eu tenho que ver ele mãe, eu tenho!
Luísa: Vamos, estou indo agora!
Luísa e Guadalupe entram no carro e vão até o hospital.
Cena 9: Hospital – Dia
Guadalupe chega no hospital nervosa e os enfermeiros entram com Arturo em uma maca. Guadalupe corre e tenta entrar na sala, mas é barrada por o doutor.
Doutor: A senhora não pode entrar, me desculpe.
Guadalupe (chorando): Mas eu tenho que entrar! Ele é meu esposo.
Doutor: Senhora, eu sinto muito, mas regras são regras!
Guadalupe fica chorando até que sua mãe vai até ela e a conforta.
Gustavo: Meu filho não pode morrer Melissa! Não pode!
Melissa: E não vai! Precisamos manter a calma.
Cena 10: Hospital – Sala de Emergência – Dia
Na sala de emergência, mostram imagens dos médicos operando Arturo.
Doutor: Rápido, rápido! Não temos muito tempo!
O médico pega um aparelho e tenta salvar a vida de Arturo. Sua alma vai saindo do seu corpo e os médico ficam bastante nervosos vendo que ele está prestes a morrer, até que Arturo não aguenta e morre. Sua alma vai saindo de seu corpo e mostra ele andando sob uma sombra branca em uma estrada, mostrando sua chegada ao céu.
Doutor (decepcionado): Ele não resistiu!
Enfermeira (triste): O vazamento de sangue estava cada vez pior, a bala perfurou uma de suas veias.
Todos os enfermeiros ao redor ficam lamentados com o falecimento de Arturo.
Cena 11: Hospital – Recepção – Dia
O doutor chega na recepção e tira a máscara que estava usando para fazer a cirurgia.
Guadalupe (nervosa): Doutor, cadê meu esposo? Me diz por favor!
Gustavo (chorando): Doutor e meu filho? O que aconteceu?
Doutor: Ele... Infelizmente ele não resistiu a cirurgia.
O coração de Guadalupe congela, paralisada, ela se ajoelha e começa a chorar como nunca antes.
Guadalupe (gritando): NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!
Doutor: Eu sinto muito senhorita!
Gustavo (chorando): Por que Melissa? Porque meu filho?
Melissa abraça Gustavo que também estava chorando e Luísa vai até sua filha e tenta a consolar.
Guadalupe (chorando): Porqueeee? Minha filha vai crescer sem pai? Não posso aceitar (chora desesperadamente).
Luísa: Calma meu amor, pode contar com a gente sempre.
Guadalupe (chorando): Tudo por culpa daquela desgraçada, ela acabou com minha vida!
Cena 12: Imagens da cidade de Madrid – Dia
Passam-se cinco anos depois...
Cena 13: Casa da Guadalupe - Dia
Guadalupe está conversando com sua filha.
Sophia: Mamãe, onde está meu pai?
Guadalupe se emociona e abraça sua filha.
Passa-se 1 ano.
Cena 14: Aniversário da Sophia.
A imagem mostra várias pessoas felizes e cantando.
Parabéns pra você, nessa data querida...
Guadalupe: Parabéns minha menina.
Ela abraça a Sophia.
Sophia: Obrigado mamãe.
Melissa e Luísa vem até elas.
Melissa e Luísa: PARABÉNS MEU AMOOOOR
Elas dão um beijo na Sophia, cada uma no lado de uma bochecha.
Cena 15: Campo de flores - Dia
Guadalupe e sua filha estão sentadas em um campo belíssimo e cheio de flores.
Sophia: Mamãe, meu pai não vem?
Guadalupe: Acho que já está na hora de você saber meu amor.
Sophia: Saber o que mãe?
Guadalupe: Olha pro céu meu amor!
Guadalupe e Sophia olham para o céu.
Guadalupe: Lá é onde o seu pai mora meu amor, ele está juntinho de Deus nesse momento.
Sophia: Ele não volta?
Guadalupe: Não meu amor, mais ele sempre estará aqui, sempre nos amará.
Sophia: Mamãe, porque ele mora lá? (fala apontando pro céu)
Guadalupe: Porque Deus precisa dele meu amor.
A imagem mostra o Arturo no céu olhando pra elas.
Arturo: Eu amo vocês meus amores.
Guadalupe e Sophia se abraçam e a Guadalupe se emociona.
(FIM).
E o nosso Ranable Show de hoje fica por aqui. Espero que tenham gostado.
Não percam amanhã a estréia de:
Sua nova novela das 20h00.
Obrigado pelo seu comentário!