Vestiário - Capítulo 16
A cena mostra Manuela chocada com a decisão de Cláudio em querer terminar a relação dos dois. Cláudio a abraça fortemente e em seguida lágrimas começam a escorrer pelos olhos de Manuela que jamais pensa em largar aquele adorável e emocionante abraço. Os pais de Cláudio, dona Josefá e Alessandro resolvem ir pro quarto, deixar os dois sozinhos. Cláudio olha pra Manuela e começa a chorar.
Manuela: A Gente não pode terminar, não pode. Isso seria ilegal pra nós! Cláudio, nós somos duas raízes, duas sementes que não podem viver separadas.
Cláudio: Deixa eu te dizer Manuela, deixa eu finalizar essa história! Será bom pra nós, você seguir sua carreira, seu sonho, e eu viver minha vida isolado nessa casa, sem poder sair de casa e a cada 2 minutos vim alguém e... pelo amor de Deus, será humilhante pra um cara como eu! Eu me sinto uma porcaria sem valor algum, me sinto um cara sem importância alguma nessa vida.
Manuela: Você é sim importante, muito importante! Não tente se diminuir, Cláudio, por favor. Se eu quisesse ficar com você, pelo nosso amor, eu ia até aquela gravadora, empresa e finalizaria de uma vez por todas essa maldita fama que talvez não me convenha!
Cláudio: Eu sei que você me ama, mas primeiramente siga seu sonho, depois a gente volta, reata, pelo amor de Deus, Manuela Renata. Eu Estou tão admirado com sua atitude, você demonstra ter um amor válido por mim, mas não desista do sonho que te agrada tanto, que te faz essa pessoa merecedora como é. Vai lá, me deixa aqui sozinho, por favor. Será melhor pra nós.
De repente, Manuela dá um último abraço de despedida em Cláudio e em seguida sai de cena. Cláudio em seguida olha pro teto por meados segundos e começa a se derreter de lágrimas.
Cláudio: Eu não mereço isso!!! Eu não mereço tá na pior, eu mereço tá na melhor!!!! Eu SOUUUUUU INOCENTEEEEE.
Loves all of you 🎶🎶🎶
CENA 02. COLÉGIO. SALA. DIA
A cena mostra Rebeca na sala da direção pegando uns folhetos, quando Tomáz a surpreende com um lindo buquê de flores rosas. De repente, começa a tocar um instrumental romântico em cena enquanto os dois se olhavam. Tomáz toca delicadamente no queixo de Rebeca. Em meados segundos, Rebeca percebe que havia um cartão branco no buquê, ela pega delicadamente e começa a ler.
Rebeca: O amor é quem manda, aceite esse buquê como forma de um amor que renascerá em todas as vidas que tiver.
Rebeca em seguida olha pra Tomáz, ela seguida deixa o buquê em cima da mesa, e volta a olhar pra Tomáz que dá um sorriso agradável, logo em seguida, ela se aproxima cada vez mais perto dele e o beija romanticamente.
(Toca: Sugar - Maroon 5)
Yes, please
Won't you come and put it down on me 🎶🎶🎶
Tomáz: Esperando você na cama, em casa, pra gente poder fazer nossos planos, há muita coisa pra ser resolvida.
Rebeca: Espera, garotão! Teremos bastante tempos pra resolver nossos delicados momentos.
Tomáz dá mais um daqueles sorrisos bem animados enquanto olha profundamente pra Rebeca.
Tomáz: Maravilha!
CENA 03. MORADA DE HELENA. SALA. DIA.
A cena mostra Manuela chegando em casa se derretendo em lágrimas, ela se joga no sofá e fica cada vez mais deprimida, sua mãe Helena corre em direção a sala direto da cozinha pra acalma-lá. Helena acaricia os cabelos de Manuela.
Helena: O que aconteceu, minha filha? Nunca vi você chorar dessa forma, ainda mais em saber que você deveria está alegre, feliz que agora é a nova estrela da POPTV.
Manuela: Estrela da POPTV já é novidade nacional e internacional, e estou contente com isso! Só que o problema, mãe... é que o Cláudio terminou comigo, terminou tudo o que existia entre a gente.
Helena: Vocês brigaram, o que aconteceu? Há uma razão, explicação pra todo esse momento.
Manuela: O Cláudio acabou comigo mãe... estou em um péssimo momento, me sinto mal, sem vontade de seguir a vida.
Helena: Minha filha... pare de dizer besteiras! E me diga o que aconteceu, por que o Cláudio e vocês terminaram? Houve traição, alguma coisa? Esse teu momento tá te deixando louca.
Manuela se levantou do sofá e enxugou suas lágrimas e olhou pra Helena.
Manuela: O Cláudio deixou bem claro que nós não podemos mais ter nenhum tipo de relacionamento, já que ele insistiu em dizer que a cidade estaria contra mim vendo eu mesma namorando um assassinado!
Helena: Mas o Cláudio não é nenhum assassino, isso ele deixou bem claro pra você!
Manuela: É, mãe. Mas a cidade inteira tem essa impressão sobre ele, enquanto eu não ajudar o Cláudio, não resolver, não tiver provas sobre a inocência dele, ele ficará nessa situação insólida. Mas eu, eu vou ajudar o Cláudio, nem que eu tenha que atravessar o mundo pra provar a todos que ele nunca matou jogador nenhum!
Manuela olha pra câmera determinada ao terminar de dizer suas palavras.
Toda vez que você sai, o mundo se distrai 🎶🎶🎶
CENA 04.
Cena de várias pessoas atravessando a rua, indo ao shopping, entrando em lojas, loterias, etc, etc.
CENA 05. COLÉGIO. VESTIÁRIO.
A cena mostra Xavier vestindo sua camisa branca e sua jaqueta preta como de costume usava, quando Santos aparece no local.
Santos: Xavier, meu camarada. Que tal a gente trocar umas ideias?
Xavier: E ai, meu chapa. Novidades? Que tipo de ideias?
Santos: Ideias sobre nossa nova líder de torcida, rapazz. Semana que vem nosso time de basquete não pode perder, e precisa de uma nova líder de torcida, só tem 8, o necessário é 9.
Xavier: Podia ser a Tânia.. ela é linda, tem brilho próprio, passa charme e tudo mais.
Santos: A Tânia? De jeito nenhum... a Tânia já é quase uma senhora, tem idade pra ser nossa mãe invés de líder de torcida.
Xavier: Esse teu preconceito contra a idade, vou te falar... é indesejável.
Santos: É a realidade... aposto que nem a própria Tânia aceitaria tamanha estupidez.
Xavier fica irritado e joga uma camisa branca em Santos e sai do Vestiário enfurecido e começa a olhar pro céu.
CENA 05. POPTV. SALA DE SILVIO. TARDE.
A cena mostra Silvio em sua sala, alegre com o desempenho da nova estrela, Manuela.
Silvio: Essa adorável menina nos surpreendeu com sua doce e delicada voz!
De repente, Penha se levanta da cadeira onde estava sentada e começava a falar invejada de Manuela.
Penha: Não acho que ela fará tanto sucesso quanto nossa última estrela, a Ruth era mais alto, tinha mais charme, mais brilho... tinha mais firmeza em tudo.
Silvio: Sabe o que eu acho? Que você tá jogando sua inveja requisitada pra cima da Manuela, porque você não foi com a cara dela, você passa essa impressão pra gente.
Penha: Eu? inveja de semelhante coisa? Por favor né, Silvio. Eu jamais teria inveja de coisas repulguenantes!
Silvio: Todo mundo sabe que mentira tem perna curta! Quem avisa, amigo é.
Penha começa a dá um sorriso fingido pra Silvio, ela em seguida olha pro lado e fica enfurecida.
CENA 06. SHOPPING. DIA. RUA.
A cena mostra Vanessa saindo do shopping com uma sacola de compras.que a mesma havia feito. Ela em seguida caminha em direção a rua enquanto cumprimentava umas pessoas conhecidas, de repente, vem um carro em direção a ela e tenta atropela-lá de propósito. O carro bate na metade do corpo de Vanessa que cai no chão, deixando a sacola de compras jogadas.
GANCHO
Obrigado pelo seu comentário!