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Falando de Amor - Capítulo 28 (Últimos Capítulos)


 Falando de Amor — Capítulo 28

Não é recomendável para menores de 12 anos

Criada e escrita por
Luan Maciel 

Supervisão
Lukas Lima


Fiquem agora com mais um capítulo de FALANDO DE AMOR




CENA 1. CASA DE HELOÍSA. EXT/NOITE
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. DAVI ESTÁ PARADO EM FRENTE A CASA E ELE FICA COM OS OLHOS NA CASA QUE ESTÁ SENDO CONSUMIDADA  PELO FOGO. ELENTENTABSE APROXIMAR DA CASA, MAS NÃO BCONSEGIE NEM CHEGAR PERTO, POIW O CALOR DO FOGO ESTÁ INSUPORTÁVEL. NESSE MOMENTO VÁRIOS VIZINHOS VÃO CHEGANDO AO LOCAL PARA AJUDAR. DAVI SÓ CONSEGUE CHORAR DIANTE BDESSA TERRÍVEL TRAGÉDIA.

DAVI        — (chorando) A minha avó está lá dentro. Alguém precisa brigar ela lá de dentro. 
HOMEM        — (sério) Não tem como ninguém entrar lá agora. Qualquer pessoa que entrar lá nesse momento corre o risco de morrer. 
DAVI        — (desesperado) Então a minha Vó vai morrer e ninguém vai fazer nada? Não! Eu tenho que salvar ela .
DAVI TENTA CORRER PARA DENTRO DA CASA CHEIA DE CHAMAS, MAS O HOMEM IMPEDE ELE. NESSE MOMENTO SANDRO E JKARINA VÃO CHEGANDO E FICAM EM CHOQUE AO VWR A CASA DE HELOÍSA PEGANDO FOGO.

SANDRO        — (em choque) Davi… O que aconteceu aqui? Como que essa casa foi pegar fogo? Onde está a sua avó? 
DAVI        — (apontando para a casa em chamas) Ela está lá dentro. 
KARINA        — (assusta) Meu Deus do céu. Isso não pode estar acontecendo. 
SANDRO        — (desesperado) Não! A minha mãe não. Isso tem que ser mentira. (P) Eu vou tirar ela lá de dentro. 
KARINA        — (gritando) Você não vai fazer isso Sandro. Eu não vou deixar você morrer dessa maneira. 

SANDRO FICA COMPLETAMENTE DESESPERADO AO VER WUE ELE NÃO PODE FAZER NADA. KARINA FICA CONFORTANDO ELE NESSE MOMENTO TÃO DIFÍCIL. FEPOIS DE ALGUNS MINUTOS UM CAMINHÃO DO CORPO BDE BOMBEIROS OICHEGA AO LOCAL. EM POUCOS MINUTOS MINUTOS ELES APAGAM O FOGO. DEPOIS.DE ALGUNS INSTANTES ALGUNS DOS BOMBEIROS VÃO SAINDO DE DENTRO DA CASA COM O CORPO CARBONIZADO DE CELESTE. DAVI FICA MUITO MAL.AO VER AQUELA TERRÍVEL CENA. SANDRO E.KARONA SE ABRAÇAM E ELES CHORAM AO VER NO QUE ACABA DE ACONTECER.
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CENA 2. APARTAMENTO DE EDGARD E OLGA. SALA. INT/NOITE
OLGA ESTÁ VINDO DA COZINHA COM UMA XÍCARA DE CHÁ EM SUAS MÃOS. NO MOMENTO EM QUE ELA VAI PASSANDO PELA SALA DO APARTAMENTO ELA OUVE ALGUÉM TOCAR A CAMPAINHA. ASSIM QUE A PORTA OLGA FICA SURPRESA AO VER DIANA PARADA ALI EM SUA FRENTE.

OLGA        — (surpresa) Diana… O que você está fazendo aqui? Eu não esperava que você viria aqui? 
DIANA        — (séria) Eu sei que você pediu um tempo para resolver a sua situação Olha, mas eu não aguento mais ficar um só segundo longe de você. (P) Eu quero ficar sempre do seu lado.
OLGA        — Eu também não consigo Diana. O que eu estou sentindo por você é mais forte do que tudo que eu já senti.

DIANA ENTRA NO APARTAMENTO E SEM PENSAR DUAS VEZES DÁ UM BEIJO DE TIRAR O FÔLEGO EM OLGA. RLAS ACABAM CAINDO NO SOFÁ E SE BEIJAM COM MUITA PAIXÃO.

DIANA        — (sem fôlego) Eu sei que eu não deveria estar aqui. Mas eu não posso ficar longe de você. 
OLGA        — (sorrindo) Quer saber de uma coisa? Eu já me privei de muitas coisas na minha vida. Mas eu não vou me privar desse sentimento. 

DIANA SORRI. ELAS CONTINUAM SE BEIJANDO. MUSICA DA CENA: EU E VOCÊ - VANESSA DA MATA.  NESSE MOMENTO A CÂMERA MOSTRA ALGUÉM ENTRAR BEM DEVAGAR NO APARTAMENTO. LOGO EM SEGUIDA PODEMOS VER DE UMA MANEIRA BEN AMPLA FRED ENTRAR NO APARTAMENTO E SE DEPARAR COM SUA MÃE E DIANA AOS BEIJOS. ELE FICA COMPLETAMENTE ENFURECIDO.

FRED        — (furioso) Eu posso saber o que essa sapata está fazendo aqui? (P) Ela não sabe que aqui é uma casa de família descente?
OLGA        — (sem jeito) Meu filho não fale assim com a Diana. Ela merece respeito.
FRED        — (nervoso) Eu devo estar surdo só pode. Eu não posso estar escutando isso. (P) Eu posso saber porque motivo você está defendendo essa aberração?

OLGA        — (séria) Você quer mesmo saber a verdade? Eu e a Diana a gente se aproximou e agora estamos juntas. Vou me separar de seu pai e ficar com ela 
DIANA        — Você vai ter que aceitar. Não tem nada que você possa fazer.
FRED        — (gritando) Eu não não estou falando com você sua desgraçada. (para Olga) Eu não posso acreditar que a minha própria mãe é uma aberração. Pode esquecer esquecer que eu existo. 
OLGA        — (triste) Meu filho por favor espera. Você precisa entender o meu lado.
FRED        — (furioso) Eu não preciso entender nada. A partir de agora você está morta para mim.

FRED VAI SAINDO DO APARTAMENTO COM MUITO ÓDIO. AO SAIR ELE BATE A PORTA COM MUITA RAIVA. LOGO EM SEGUIDA DIANA VAI CHEGANDO POR TRÁS DE OLGA E A ABRAÇA.
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CENA 3. APARTAMENTO DE CAIO. QUARTO. INT/NOITE
A CÂMERA MOSTRA QUE CIBELE E CAIO ESTÃO DEITADOS NA CAMA DEBAIXO DO EDREDOM. EM SEGUIDA ELES SE BEIJAM. CIBELE VAI SE LEVANTANDO DA CAMA DE CALCINHA E SUTIÃ. ELA VAI EM DIREÇÃO A UMA CADEIRA E VAI VESTINDO AS SUAS ROUPAS. CAIO TAMBÉM VAI SE LEVANTANDO DA CAMA E ELE ESTRANHA CIBELE ESTAR COM PRESSA DE IR EMBORA.

CAIO       — (sem entender) Onde você está indo Cibele? Não vai me dizer que você quer ir embora.
CIBELE        — (sorrindo) É exatamente isso que eu irei fazer. Eu não posso mais ficar mais ficar um só minuto aqui. Eu tenho mais o que fazer.
CAIO       — (irritado) Tipo o que Cibele? (P) Você vive correndo daquele professor universitário e tudo l que você consegue é ser desprezada. Homens não gostam de mulher fácil que nem você.

CIBELE FICA COMPLETAMENTE OFENDIDA. LA DÁ UM TAPA NA CARA DE CAIO QUE LEVA A MÃO AO ROSTO.

CIBELE        — (nervosa) Nunca mais fale assim comigo. Quem você pensa que é para ficar falando essas coisas?
CAIO       — Eu só falei a verdade Cibele. Você vive correndo atrás dele há bastante tempo. (P) Me responde uma coisa sinceramente Cibele: Você acha mesmo que ele vai ter coragem de abandonar a família para ficar com você?
CIBELE        — (irritada) É claro que eu tenho certeza. Você mais do que ninguém ndevia saber disso Caio. Eu sempre consigo o que eu quero. 
CAIO       — (sério) Eu tinha esquecido de como você é convencida Cibele. (P) Eu sei que no fundo você ainda me ama. Não adianta negar. 
CIBELE        — (sorrindo) Olha quem é o convencido agora. (P) Você sempre foi nada mais do que uma diversão Caio. Uma diversão linda e gostosa, mas apenas uma diversão. 

SEM PENSAR DUAS VEZES CAIO SEGURA CIBELE PELA CINTURA E ELE A BEIJA COM PAIXÃO. MÚSICA DA CENA: AÍ AÍ NENÉM - TUTA GUEDES. CIBELE TENTA AFASTAR CSIO CKM AS SUAS MÃOS, MAS DEPOIS DE ALGUNS INSTANTES ELA SE RENDE AO BEIJO DELE.
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CENA 4. APARTAMENTO DE HORÁCIO. SALA DE ESTAR. INT/NOITE
HORÁCIO ESTÁ SENTADO NO SOFÁ NA SALA LENDO UM LIVRO. A EMPREGADA VAI SE APROXIMANDO DELE E A EMRPEGADA VAI COLOCANDO CHÁ EK SUA XÍCARA QUE ESTÁ SOBE A MESA. NESSE MOMENTO BRUNO VAI ENTRANDO NO APARTAMENTO. HORÁCIO PERCEBE QUE AWU FILHO ESTÁ TOTALMENTE FORA DE SI. A EMPREGADA VAI SAINDO DA SALA BEM DEVAGAR.

HORÁCIO       — (nervoso) Isso são modos de entrar em meu apartamento? Foi essa a educação que eu te dei?
BRUNO        — (furioso) Como você foi capaz de propor a Márcia que ela me deixasse em troca de dinheiro? Você não btem escrúpulos. Que espécie de monstro você é?
HORÁCIO       — (sério) Todos nós temos um preço. Aquela sua namorada não me engana. Ela só finge ser honesta. Ela é quem qualquer outra pessoa que eu já tenha conhecido. Ela só quer o seu dinheiro. Ela não passa de uma oportunista.

BRUNO PERDE TOTALMENTE O CONTROLE E ELE ACABA DANDO UM MURRO NA CARA DE HORÁCIO QUE CAI NO CHÃO VOM O NARIZ SANGRANDO. AOS HORÁCIO VAI SE LEVANTANDO DO CHÃO E OLHA COM DESPREZO PARA BRUNO.

HORÁCIO       — (furioso) Como você tem coragem de bater em seu próprio pai? Tudo isso por causa daquela oportunista. Você é um idiota Bruno. Quando você perceber que ela só quer o seu dinheiro vai ser tarde demais.
BRUNO        — Esse é o seu problema. Você só consegue ver o lado negativo de tudo e todos. Eu sei que a Márcia não é nenhuma oportunista como você quis insinuar. Deve ser pós esse motivo que a minha mãe morreu. De desgosto de viver ao lado de um homem desprezível como você.
HORÁCIO       — (gritando) Nunca mais se atreva a tocar no nome de sua mãe dessa maneira. Se ela estivesse viva hoje ela teria vergonha do homem que você se tornou. (P) Você poderia estar ao meu lado trabalhando e se tornar um dos melhores advogados desse país. Mas você trocou isso tudo por causa de uma mulher que nunca vai estar a sua altura.
BRUNO        — (sério) Eu não vou mais ficar aqui discutindo isso com você. Eu não tenho mais o que fazer aqui.

BRUNO VAI SAINDO DO APARTAMENTO. LOGO EM SEGUIDA HORÁCIO PEGA A XÍCARA DE CHÁ QUE ESTÁ SOB A MESA E JOGA COM RAIVA NA PORTA.
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CENA 5. MANSÃO DOS GOMES LEITÃO. SALA DE JANTAR. INT/NOITE
TODOS ESTÃO SENTADOS NA MESA EM UM JANTAR MUITO AGRADÁVEL. MIGUEL AINDA ESTÁ MUITO TRISTE COM PILAR. HELOÍSA ESTÁ SENTADA AO LADO DELE E ELES ESTÃO DE MÃOS DADAS. LUISINHA FICA OLHANDO PARA ELES COM UM BRILHO NO OLHAR. É NESSE MOMENTO QUE O CELULAR DE MIGUEL TOCA E ELE SE LEVANTA PARA ATENDER. MIGUEL FICA ALGUNS MINUTOS NO TELEFONE E LOGO EM SEGUIDA ELE DESLIGA O CELULAR E A CÂMERA MOSTRA O DESESPERO NO OLHAR DELE. HELOÍSA PERCEBE QUE TEK ALGO ERRADO ACONTECENDO.

HELOÍSA       — (séria) O que aconteceu Miguel? Porque você fez essa cara de repente? 
MIGUEL        — Helô eu acho melhor você ficar calma. Por favor você não pode perder o controle.
HELOÍSA       — (aflita) Me fala Miguel. O que você está escondendo de mim? Eu tenho direito de saber a verdade 
PILAR       — (firme) É melhor você falar meu filho. Se não ela vai ficar cada vez mais nervosa.
MIGUEL        — (respirando fundo) Eu sinto muito Heloísa. Aconteceu um incêndio que destruiu toda a sua casa. O seu filho conseguiu se salvar. Mas infelizmente o mesmo não aconteceu com a sua mãe. Eu sinto muito meu amor, mas ela não resistiu.

HELOÍSA FICA COMPLETAMENTE EM CHOQUE. O MÁXIMO QUE A NOSSA PROTAGONISTA CONSEGUE FICAR É EM SILÊNCIO. PILAR E LUISINHA FICAM SEM NENHUM TIPO DE REAÇÃO. 

HELOÍSA       — (desesperada) Isso não pode ser verdade. A minha mãe não pode estar morta. Eu não posso acreditar nisso.
MIGUEL        — (se lamentando) Eu sinto muito Heloísa. Eu não queria que você tivesse que passar por uma situação como essa.
HELOÍSA       — (chorando) Eu não posso ficar aqui. Eu preciso ir até lá agora. Eu preciso ver a minha mãe. 
LUISINHA       — Eu não acho uma boa idéia Heloísa. Você pode não suportar o choque. 
HELOÍSA       — (desesperada) Eu não me importo ncon isso. Eu só quero ver a minha mãe. 

HELOÍSA VAI INDO EM DIREÇÃO A SAÍDA DA MANSÃO. LOGO EM SEGUIDA MIGUEL VAI ATRÁS DELES. PILAR FICA MUITO MEXIDA COM TODA A SITUAÇÃO E ELA RESOLVE ACOMPANHAR HELOÍSA E MIGUEL. 
A IMGANE CONGELA NO ROSTO DE DESESPERO DE HELOÍSA, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.


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