FALANDO DE AMOR ♥️ - ÚLTIMO CAPÍTULO
Escrita por: Luan Maciel
Supervisão: Lukas Lima
FIQUE AGORA COM O ÚLTIMO CAPÍTULO ♥️
CENA 1. (CRISTO REDENTOR/ EXT. DIA)
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. O TIRO QUE VERÔNICA DEU EM DIREÇÃO A HELOÍSA E MIGUEL ACABA NÃO ACERTANDO OS NOSSOS PROTAGONISTAS. A VILÃ FICA CADA VEZ COM MAIS ÓDIO E ISSO PODE SER VISTO EM SEU OLHAR. A POLÍCIA VAI CHEGANDO MAIS PERTO DELA.
VERÔNICA — (furiosa) Eu posso ter errado o tiro o primeiro tiro,mas o próximo eu não irei errar. (P) Se eu não posso ter você Miguel essa negrinha também não vai ter.
MIGUEL — (acuado) Chega Verônica. Você chegou no fim da linha. Não btem para onde você fugir. É melhor você desistir disso. Isso não vai te levar a lugar nenhum.
VERÔNICA — (fora de si) Fugir? Você não entendeu Miguel. Eu não penso em fugir daqui. Eu vou levar você e essa negrinha para o inferno junto comigo.
HELOÍSA — (gritando) Você está louca. Você vai matar todos nós. Você não passa de uma mulher frustrada que não gosta que as outras pessoas sejam felizes. Isso é tão patético.
SEM PENSAR DUAS VEZES VERÔNICA PARTE PARA CIMA DE HELOÍSA E MIGUEL. ELA APRRA O GATILHO DA ARMA, MAS ELA ACABA TRAVANDO. MIGUEL TENTA TIRAR A ARMA DE VERÔNICA, MAS A VILÃ TENTA EMPURRAR HELOÍSA DE CIMA DO ALGO DO CRISTO REDENTOR. NESSE MOMENTO HELOÍSA E VERÔNICA COMEÇAM UMA BRIGA A BEIRA DO CRISTO REDENTOR E É AÍ QUE O PIOR ACONTECE: VERÔNICA ACABA FICANDO PENDURADA SOMENTE COM AOS MÃOS NO MURO. HELOÍSA E MIGUEK TENTAM SALVAR A VILÃ, MAS O ÓDIO NO OLHAR DELA.
MIGUEL — Deixa eu te ajudar Verônica. Eu não quero que você morra. Bem ou não você ainda é mãe do meu filho.
HELOÍSA — (séria) Não faz isso Verônica. Pensa no seu filho. Ele ainda precisa de você. É melhor você se entregar.
VERÔNICA OLHA COM ÓDIO PARA HELOÍSA E MIGUEL E ELA SE JOGA DO ALTO DO CRISTO REDENTOR. A CÂMERA VAI SE APROXIMANDO NA PARTE DE BAIXO DO CRISTO REDENTOR E MOSTRA QUE VERÔNICA ESTÁ MORTA. LOGO DEPOIS HELOÍSA E MIGUEL SE ABRAÇAM E ELE RESPIRAM ALIVIADOS POR FINALMENTE ESSE PESADELO TER ACABADO.
//
CENA 2. (PARQUE/ EXT. DIA)
PLANO GERAL DA CENA. A CÂMERA VAI MOSTRANDO QUE SANDRO, KARINA E GABRIEL ESTÃO FAZENDO UM PIQUENIQUE EM UM PARQUE. NESSE MOMENTO CIBELE VAI CHEGANDO PERTO DE ONDE SANDRO E KARINA ESTÃO E O CLIMA QUE ANTES ERA DE ALEGRIA AGORA FICOU MAIS TENSO.
SANDRO — (nervoso) O que você está fazendo aqui Cibele? Porque você não nos deixa em paz?
CIBELE — (arrependida) Eu sei que eu cometi muitos erros com vocês Sandro, mas eu estou arrependida. Eu quero que vocês me perdoem. É tudo o que eu mais quero.
SANDRO — (sério) Eu não acredito em você Cibele. Você é dissimulada e muito falsa. Eu não consigo acreditar em nada que saia da sua boca. Eu sinto muito.
KARINA — (sensata) Calma Sandro. Se ela está realmente arrependida então devemos dar uma segunda chance para ela. Todos nós temos o direito de se arrepender.
KARINA SE APROXIMA DE CIBELE. ELAS APERTAM AS MÃOS COMO FORMA DE ESQUECER DE TUDO QUE ACONTECEU. MESMO QUERENDO ACREDITAR QUE O ARREPENDIMENTO DE CIBELE É VERDADEIRO SANDRO NÃO CONSEGUE.
CIBELE — (séria) Eu já disse tudo que eu tinha para dizer. Acho melhor eu ir embora, pois eu não quero atrapalhar vocês.
KARINA — (sorrindo) Você não quer ficar Cibele? Eu sei que você está acostumada com as comidas mais requintadas, mas nós adoraríamos que você participasse do nosso piquenique.
CIBELE — (surpresa) Vocês tem certeza disso? (P) Depois de todo o mal que eu causei vocês manda me mostram uma bondade sem tamanho. Eu nem sei o que dizer.
SANDRO — A Karina tem toda a razão Cibele. Todos nós cometenos erros, mas não ndevemos ficar lembrando do passado. Você é muito bem vinda a participar desse singelo piquenique.
O PEQUENO GABRIEL VEM SE APROXIMANDO DE CIBELE E ENTREGA PARA ELA UMA ROSA. COBELE FICA TOTALMENTE EMOCIONADA COM ESSA ATITUDE. ELA SORRI. LOGO EM SEGUIDA SANDRO, KARONA, GABRIEL E CIBELE COMEÇAM A COMER OS LANCHES DO PIQUENIQUE.
CENA 3. (BORDEL/ INT. DIA)
A CÂMERA MOSTRA ESTRELA ENTRANDO NO BORDEL. ASSIM QUE ELA ENTRA NO BORDEL ESTRELA PERCEBE QUE IDALINA, AURORA E AS OUTRAS MENINAS ESTÃO OLHANDO PARA ELA COM UMA CARA DE SERIEDADE.
ESTRELA — (nervosa) O que vocês estão olhando para mim? Vocês perderam alguma coisa pra ficar olhando tanto assim para mim? Porque vocês não vão procurar o que fazer.
IDALINA — (séria) Acabou Estrela. Você foi longe demais. Eu quero que você vá embora do meu bordel para sempre.
AURORA — (sorrindo) Seu reinado acabou. A sua luz está apagando Estrela.
ESTRELA PENSA EM FUGIR DALI, MAS A POLÍCIA ENTRA ALI NESSE EXATO MOMENTO.
POLICIAL — Você não vai lugar nenhum moça. Você está presa pela tentativa de assassinato de Mariana Silveira. É melhor você não resistir.
ESTRELA — (gritando) Me solta. Eu não vou lugar nenhum com você.
IDALINA — Eu nunca pensei que você fosse capaz disso Estrela. Matar alguém é algo que não tem perdão.
ESTRELA — (furiosa) Quer saber de uma coisa? Eu não me arrependo. Eu faria tudo de novo para ficar com o seu filho. Eu quero que aquela desgraçada morra.
O POLICIAL VAI LEVANDO ESTRELA EMBORA DO BORDEL. IDALINA RESPIRA ALIVIADA COM O FIM DE TODA ESSA SITUAÇÃO.
//
CENA 4. (MANSÃO DOS GOMES LEITÃO/ EXT. DIA)
ALGUNS DIAS DEPOIS. NO JARDIM DA MANSÃO TODOS ESTÃO REUNIDOS PARA O CASAMENTO DE HELOÍSA E MIGUEL. A CÂMERA VAI PASSANDO E MOSTRANDO VÁRIOS PERSONAGENS: PILAR, GERMANO, BEUNO, MÁRCIA ESTÃO, LUISINHA, VICENTE, LÍGIA, ISABELLE, DAVI, FRACISNALDO, MARIA DA GLÓRIA, OLGA, DIANA, FRED, AURORA ENTRE OUTROS CONVIDADOS. O PADRE COMEÇA A REALIZAR O CASAMENTO.
PADRE — Hoje estamos todos reunidos para o casamento de Heloísa Moreira e Miguel Gomes Leitão. Eu não preciso conhecer nenhum de vocês para saber que os noivos se amam demais. Eles lutaram muito para poder ficar juntos e eu tenho certeza que eles serão muito felizes.
HELOÍSA E MIGUEL SE OLHAM COM MUITO AMOR. ELES ESTÃO DE MÃOS DADAS.
PADRE — Heloísa… É de sua livre e espontânea vontade de se casar com Miguel Gomes Leitão?
HELOÍSA — (sorrindo) Sim.
PADRE — Miguel... É de sua livre e espontânea vontade de se casar com Heloísa Moreira?
MIGUEL — (emocionado) Sim Padre. Não tem mais nada vida que eu queira mais.
PADRE — Bom se não tem nada que impeça essas dias almas de ficarem juntas então eu os declaro Marido e Mulher. (P) Pode beijar a noiva.
HELOÍSA E MIGUEL SE BEIJAM APAIXONADAMENTE. MÚSICA DA CENA: WITHOUT YOU - MARIAH CAREY. TODOS OS CONVIDADOS BATEM PALMA. DAVI CORRR EM DIREÇÃO DE HELOÍSA E MIGUEL QUE ABRAÇAM ELE. DEPOIS DE TUDO ISSO OS CONVIDADOS VÃO BRINDANDO O CASAMENTO DOS NOSSOS PROTAGONISTAS.
//
CENA 5. (RESERVA NACIONAL/ EXT. DIA)
A CÂMERA VAI PASSANDO POR TODA A RESERVA NACIONAL. LOGO DEPOIS CHEGA ATÉ O PONTO MAIS ALTO ONDE PNDE PODEMOS VER HELOÍSA E MIGUEL OLHANDO PARA O PÔR DO SOL.
HELOÍSA — (sorrindo) Finalmente nós podemos ser felizes. Eu quero ser feliz sempre só seu lado.
MIGUEL — Eu também quero meu amor. Nosso amor conseguiu vencer todas as barreiras.
HELOÍSA E MIGUEL SE BEIJAM. LOGO EM SEGUIDA HELOÍSA PARA TRÁS E VÊ UMA VISÃO DE MISAEL QUE ESTÁ SORRINDO PARA ELA. MIGUEL FICA ESTRANHANDO PORQUE HELOÍSA ESTÁ OLHANDO PARA O NADA.
MIGUEL — Está tudo bem Helô? Aconteceu alguma coisa?
HELOÍSA — (sorrindo) Agora está tudo bem. Eu estou finalmente em paz.
HELOÍSA E MIGUEL SE ABRAÇAM VENDO O PÔR DO SOL. A CÂMERA VAI MOSTRANDO A INAGEM SE AFASTANDO COM OS NOSSOS PROTAGONISTAS DE LONGE. NESSE MOMENTO A CÂMERA MOSTRA A ATRIZ LÍLIA CABRAL LENDO UM TEXTO.
LÍLIA CABRAL — O amor é o mais belo dos sentimentos. O amor transforma a nossas vidas, musa o destino. Nunca deixe de amar, pois o amor é o que. Ouve as nossas vidas. Afinal estamos FALANDO DE AMOR…..
A CÂMERA MOSTRA TODO O ELENCO DA NOVELA REUNIDO SE ABRAÇANDO. LINHAA VERMELHAS CRUZAM A TELAS FORMANDO A PALAVRA FIM. A INAGEM CONGELA EM FORMA DE RETRATO COM TODOS OS PERSONAGENS DA NOVELA.
Obrigado pelo seu comentário!