Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 49 - PENÚLTIMO CAPÍTULO:

 



UMA WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE.

SEGUNDA FASE.

 

-Capítulo O49-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

ELISA

LUÍSA

JU

CLÔ

VITÓRIA

PEDROSO

VITÓRIO

RENAN

NATY

MARCOS

JOSÉ CARLOS

JÚLIO

JOSÉ CARLOS JR.

 

-PARTICIPAÇÕES DO CAPÍTULO-

 

“RUAN”

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 1/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “KRONOS”: ONDE NASCEM OS FORTES.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO E VÍTOR. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. TODOS PRESENTES NA CENA. AMBOS TENSOS. CLIMA TENSÃO.

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Aquele desgraçado!

 

VÍTOR [SURPRESO] – A minha mãe que eu achava que era minha mãe!

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Regina é a pior pessoa que eu já vi na minha vida! Se é que eu posso chamá-la de pessoa.

 

LUÍSA [SÉRIA] – Mas o que pensam em fazer à respeito agora?

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Eu preciso pensar...

 

LUÍSA [SÉRIA] – Bem... Voltando ao foco principal, vamos falar sobre o assassinato. Tudo começou...

 

-FLASHBACK ON-

 

CENA 2/RUA DESERTA/NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “KRONOS”: ONDE NASCEM OS FORTES.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS A CENA EM UMA RUA COMPLETAMENTE DESERTA. TUDO ESCURO. NESSE MOMENTO, VEMOS RUAN ANDANDO, OLHANDO PARA TRÁS À TODO MOMENTO, PENSANDO ESTAR SENDO SEGUIDO. CONTINUANDO, ELE ANDA ATÉ O FIM DA RUA E SOME. A CÂM CORTA E MOSTRA UMA MULHER COM UM SALTO.

 

NESSE EXATO MOMENTO, CORTA:

 

-FIM DO FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 3/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “KRONOS”: ONDE NASCEM OS FORTES.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO1. A CENA SE ABRE COMPLETAMENTE NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO, QUE OBSERVA ATENTAMENTE OS FATOS CONTADOS POR LUÍSA. NESSE MOMENTO, ELE FAZ UMA PERGUNTA:

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Essa mulher era a Regina né delegada?

 

LUÍSA [SÉRIA] – Ela mesma, Luís. Bem... Continuando...

 

-FLASHBACK ON-

 

-FADE OUT-

 

CENA 4/MATA/NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. A MATA É ILUMINADA PELA GRANDE LUA QUE ESTÁ NO CÉU E POR UMA LANTERNA NA QUAL RUAN TEM SOBRE ÀS MÃOS. NESSE EXATO MOMENTO, ELE COMEÇA A CORRER PELA MATA. ATÉ QUE ELE PARA. NESSE EXATO MOMENTO, ELE SE VIRA PARA FRENTE E COM O OLHAR ASSUSTADO, MOSTRAMOS JÚLIO COM UMA ARMA NAS MÃOS, E COM UM SORRISO, A CÂM CORTA NO MOMENTO DO TIRO.

 

-FIM DO FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 5/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

 TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO3. ABRIMOS A CENA NOVAMENTE NO OLHAR FRIO DE LUÍS CAIO QUE AGORA ENCARA VÍTOR, QUE TEM A EXPRESSÃO BOQUIABERTA AO OUVIR TODA A HISTÓRIA. NATY PERGUNTA:

 

NATY [BOQUIABERTA/EMOTIVA] – Esse era o Júlio?

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Sim, Dona Natália. Ele mesmo! Se me permite, delegada...

 

LUÍSA [SÉRIA] – À vontade, Luís...

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.

 

-FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 6/MATA/NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS A CENA NOVAMENTE NA MATA ESCURA E TENEBROSA. A CÂM NO ALTO DE UMA ÁRVORE, MOSTRA RUAN PENDURADO PELO PESCOÇO EM UMA ÁRVORE, COM UM TIRO NA CABEÇA. NOVAMENTE, A CENA SE ABRE EM UMA MULHER AINDA NÃO INDENTIFICADA QUE PEGA UMA FACA E CORTA O CORPO DE RUAN EM PEDAÇOS E ALI TUDO FICA MANCHADO DE SANGUE. NO FIM, MOSTRANDO O SORRISO DE REGINA.

 

-FIM DO FLASHBACK ON-

 

-FADE OUT-

 

CENA 7/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO5. A CENA SE ABRE DIRETAMENTE EM VÍTOR CHOCADO QUE FAZ UMA PERGUNTA A LUÍS CAIO.

 

VÍTOR [SÉRIO] – Essa é a Regina?

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Sim, bebê! Ela mesma! O Ruan devia dinheiro a Regina de drogas e acabou descobrindo por meio de sócios que o Júlio fazia falcatruas na prefeitura e acabou indo confrontá-los e essa foi a maneira que encontraram de eliminar um perigo.

 

NATY [EMOCIONADA] – Eu não consigo acreditar nisso.

 

LUÍS CAIO [SE APROXIMA DELA COM DOR/SORRI] – Eu sei o quanto é difícil. Nada do que eu disser irá mudar, mas eu queria pedir perdão! Essa não era a melhor forma de contar uma coisa dessas!

 

NATY [AGAIXA/SORRI/EMOCIONADA] – Você não tem culpa de nada! Eu que fui preconceituosa... Peço perdão do fundo do meu coração!

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Você é humana! Humanos erram.

 

NATY ABRAÇA LUÍS E CHORA EM SEU OMBRO.

 

-CUT TO-

 

CENA 8/”MANICÔMIO”/SALA DE VISITAS/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR. VITÓRIO DÁ AS MÃOS À ELISA, QUE CHORA EMOCIONADA COM A ATITUDE DO IRMÃO. VITÓRIO SE APROXIMA UM POUCO MAIS E DIZ:

 

VITÓRIO [CHORA/EMOCIONADO] – Eu sei que o que eu fiz, é praticamente imperdoável, mas eu mesmo assim peço perdão por tudo o que fiz. Por todo o mal que te causei!

 

ELISA [SORRI/EMOCIONADA] – Vitório, não tem que pedir perdão! Depois que o Ruan morreu, o que importava era cuidar de você. Apenas isso!

 

VITÓRIO [CHORA] – Mas eu acabei me esquecendo de você!

 

ELISA [SORRI/EMOCIONADA] – Eu aprendi a me virar sozinha!

 

VITÓRIO [CHORA] – Mas não me dava o direito de falar aquilo com você!

 

ELISA [SORRI/EMOCIONADA] – O que importa é que você está bem!

 

VITÓRIO [EMOCIONADO] – Eu estou melhorando por você! Você foi a única pessoa que esteve ao meu lado...

 

ELISA [SORRI/EMOCIONADA] – E a mamãe e o papai?

 

VITÓRIO [EMOCIONADO] – Mas você foi a única que me entendeu de verdade. Por isso te peço perdão por tudo e eu farei de tudo para sair desse lugar e dar muito orgulho pra você!

 

ELISA SE LEVANTA E O PUXA PARA UM ABRAÇO. ALI ELES CHORAM ABRAÇADOS UM AO OUTRO.

 

A CÂM VAI SE AFASTANDO AOS POUCOS.

 

-FADE OUT-

 

CENA 9/BORDEL/QUARTO DE RENATO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “NEW RULES”: DUA LIPA.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS A CENA EM GREGO, ASSUSTADO COM TODA AQUELA SITUAÇÃO. RENATO SE APROXIMA UM POUQUINHO MAIS DELE E COMEÇA A FICAR PREOCUPADO COM A RESPOSTA DE GREGO.

 

GREGO [ASSUSTADO/GAGUEJA] – Eu... Eu... Tô sem palavras!

 

RENATO [SORRI] – Eu sei que o que fiz você passar não foi legal, mas eu estou mudado. A clínica me mudou. As crises todas me mudaram!

 

GREGO [ASSUSTADO] – Eu não sei o que dizer.

 

RENATO [SORRI] – Sim ou não?!

 

GREGO [ASSUSTADO] – Você não acha muito cedo?

 

RENATO [SORRI] – Não tem nada do que eu quero na vida do que ficar com você para o resto da vida!

 

RENATO SE APROXIMA DE GREGO E O BEIJA.

 

RENATO [SORRI] – Você aceita?

 

GREGO [ASSUSTADO/ATÔNITO] – Eu aceito.

 

RENATO [SORRI/FELIZ] – Você disse sim? Você disse sim?! [GRITA/PULANDO FELIZ] – Ele disse sim!

 

GREGO [ATÔNITO] – Renato...

 

RENATO O PUXA PARA UM BEIJO E EM SEGUIDA O JOGA NA CAMA E ALI ELES SE BEIJAM APAIXONADAMENTE.

 

A CÂM SE AFASTA UM POUCO.

 

-CUT TO-

 

CENA 1O/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “NEW RULES”: DUA LIPA.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DESTE CAPÍTULO. ABRIMOS A CENA EM LUÍS CAIO CONTANTO À TODOS COMO FOI REALMENTE INCRIMINADO E TUDO O QUE DESCOBRIU SOBRE REGINA E PEDROSO.

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Continuando, o Pedroso implantou a minha pulseira ao lado do dedo de Ruan ao invadir a minha casa à noite...

 

-FLASHBACK ON-  

 

CENA 11/APART. DE LUÍS CAIO/MESES ATRÁS/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS A CENA EM UMA NOITE COM A LUA BATENDO NAS CORTINAS DA SALA DE ESTAR. A CÂM FOCA NA MAÇANETA DA PORTA QUE GIRA E PEDROSO ENTRA NESSE EXATO MOMENTO. ELE SEM FAZER SEQUER UM BARULHO PEGA A PULSEIRA. NESSE EXATO MOMENTO, QUE ELE PEGA A PULSEIRA, ELE SAÍ FECHANDO A PORTA COM CUIDADO. CORTES DESCONTÍNUOS – LUÍS CAIO DE CADEIRA DE RODAS, SEM CAMISA, APENAS DE CUECA VEM DOS CORREDORES E VEM ATÉ A SALA. ALI ELE ACENDE A LUZ E VÊ QUE NÃO TEM NINGUÉM.

 

LUÍS CAIO [ZONZO/COM SONO] – Estranho. Jurava que tinha ouvido um barulho! [P] – Deve ser coisa da minha cabeça!

 

LUÍS CAIO VIRA A CADEIRA, RETORNANDO AO QUARTO.

 

-FIM DO FLASHBACK ON-

 

-FADE OUT-

 

CENA 12/APART. DE LUÍS CAIO/DIAS ATUAIS/MANHÃ/SALA DE ESTAR/INT.

 

PLANO ABERTO. A CENA CONTINUA DE ACORDO A CENA O1O. ABRIMOS EM LUÍS CAIO CONTANDO TODA A HISTÓRIA QUE LUÍSA HAVIA LHE CONTADO. NESSE MOMENTO, VÍTOR LHE FAZ UMA PERGUNTA:

 

VÍTOR [SÉRIO] – Mas como a Regina implantou a prova lá?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Aí que vem o X da questão, meu anjo...

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.

 

-FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 13/DELEGACIA/SALA DO DELEGADO/MESES ATRÁS/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “FOREING”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS A CENA EM PEDROSO E SUA SALA. A CÂM DE SEGURANÇA FILMA EXATAMENTE TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO ALI DENTRO. PEDROSO ADENTRA SUA SALA, E LOGO VÊ A CAIXINHA COM O DEDO ALI. ASSIM, PEGA UM SAQUINHO E IMPLANTA A PULSEIRA DENTRO DELE. NESSE MOMENTO, ASSIM QUE VÊ QUE A CÂM ESTÁ LIGADA, ELE VAI ATÉ ELA, À DESLIGA.

 

-FIM DO FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 14/APART. DE LUÍS CAIO/DIAS ATUAIS/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “FOREING”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O12. TODOS SURPRESOS COM TODA A HISTÓRIA QUE LUÍS CAIO CONTA. ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO E NESSE EXATO MOMENTO, LUÍSA SE APROXIMA DELE, E DIZ:

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Nós precisamos encontrar a Regina e o Júlio, delegada!

 

LUÍSA [SÉRIA] – O Júlio será fácil. A Regina nem tanto!

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Eu tenho plano.

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-


 

CENA 15/ÁGUA BRANCA/HORIZONTE/MANHÃ-NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “KRONOS”: ONDE NASCEM OS FORTES.

 

TAKE PONTUA A CIDADE ANOITECECENDO AOS POUCOS. LINDAS NUVENS SE TRANSFORMANDO EM ESTRELAS E O SOL SUMINDO PELO HORIZONTE À FORA.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/ÁGUA BRANCA/AV. MACHADO DIAS/NOITE-MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “KRONOS”: ONDE NASCEM OS FORTES.

 

PLANO ABERTO. TAKE PONTUA A AVENIDA MACHADO DIAS, MOVIMENTADA POR CARROS E PESSOAS. A CÂM VAI SUBINDO, JÁ MOSTRANDO O SOL QUERENDO NASCER, NESSA RÁPIDA PASSAGEM DE TEMPO.

 

-CUT TO-

 

CENA 17/LAGOA VILA VERDE/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “KRONOS”: ONDE NASCEM OS FORTES.

 

PLANO ABERTO. TAKE PONTUA UM DIA LINDO. A CIDADE COMPLETAMENTE MOVIMENTADA POR PESSOAS ALEGRES. ALI NA LAGOA, PESSOAS FAZENDO SUAS CAMINHADAS MATINAIS E PESSOAS ALEGRES AO LADO DOS PARQUES, BRINCANDO, SE DIVERTINDO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 18/RUA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”: AVA MAX.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS NA RUA MOVIMENTADA. NESSE EXATO MOMENTO, AMARO VEM ANDANDO A PÉ, ATÉ CHEGAR A PORTA DE SEU CARRO. NESSE EXATO MOMENTO, RENAN SAÍ DE TRÁS DO CARRO E O AMEAÇA COM UMA ARMA NA CINTURA.

 

RENAN [COCHICHA NO OUVIDO DE AMARO/NERVOSO] – Entra nessa porra desse carro agora.

 

FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA/FRIA DE AMARO.

 

-CUT TO-

 

CENA 19/DELEGACIA/SALA DE LUÍSA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”: AVA MAX.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍSA. COM UM RABO DE CAVALO FEITO. A CENA INTEIRAMENTE EM OFF, SÓ COM CORTES DESCONTÍNUOS. LUÍSA PEGA SUAS ARMAS E COM UM OLHAR FRIO MIRA A ARMA PARA FRENTE.

 

-CUT TO-

 

CENA 2O/RUA DESERTA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”: AVA MAX.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS A CENA EM VÍTOR VINDO DE UM LOCAL DESERTO APÓS SE ENCONTRAR COM LUÍS CAIO. NESSE EXATO MOMENTO, DIRIGINDO SEU CARRO, ENCONTRA PEDROSO PASSANDO PELA RUA, INDO EM DIREÇÃO À MATA. ELE PARA O CARRO NO MESMO MOMENTO E SAÍ EM DISPADA, NERVOSO NA DIREÇÃO DE PEDROSO.

 

VÍTOR [GRITA/NERVOSO] – Seu desgraçado! É você então...

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE PEDROSO.

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA/SOMBRIA DE VÍTOR.

 

-FADE OUT-

 

CENA 21/PRESÍDIO/SALA DE VISITAS/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. A CENA SE ABRE EM VITÓRIA SENTADA EM UMA CADEIRA DE FRENTE À PORTA NA QUAL JOSÉ CARLOS JR. ENTRA NESSE EXATO MOMENTO E VITÓRIA SE APROXIMA DELE NESSE EXATO MOMENTO.

 

VITÓRIA [SORRI/DEBOCHADA] – Olá, meu querido!

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE JOSÉ CARLOS JR.

FOCA NO SORRISO DE VITÓRIA.

 

-CUT TO-

 

CENA 22/CASA DE RAMONA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS A CENA NA EXPRESSÃO FRIA/SOMBRIA DE RAMONA QUE COMEÇA O DIA PENSATIVA. ELA COZINHA ALGUNS TIPOS DE PRATOS VARIADOS. NO MESMO MOMENTO ELA PEGA A LATA DE SAL DENTRO DO ARMÁRIO, ASSIM QUE A PEGA, SENTE UM ARREPIO FORTE E A DEIXA CAIR NO CHÃO.

 

RAMONA [SOMBRIA] – O confronto final!

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE RAMONA.

 

-CUT TO-

 

CENA 23/ÁGUA BRANCA/TAKE AÉREO/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. TAKE AÉREO PONTUA A CIDADE EM UM DIA NORMAL COMO QUALQUER OUTRO. NESSE EXATO MOMENTO, A CÂM VAI ANDANDO.

 

-CUT TO-

 

CENA 24/GALPÃO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. LOCAL FEDIDO, BAGUNÇADO E ABANDONADO. NO MEIO DO GALPÃO, VIRADO DE COSTAS, VEMOS LUÍS CAIO PARADO, COM AS MÃOS TREMENDO. NESSE MOMENTO, A PORTA SE ABRE E ALI REGINA ENTRA.

 

LUÍS CAIO [SE VIRANDO/RÍSPIDO/DEBOCHADO] – Preciso acabar com isso de uma vez por todas.

 

REGINA [FRIA] – Também acho!

 

REGINA SACA UMA ARMA E APONTA PARA LUÍS CAIO.

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE REGINA.

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.

 

A IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO QUE ENCARA REGINA E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DEIXA A TELA COM UM TOM AZUL ESCURO.







Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.