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O ÚLTIMO SUSPIRO - CAPÍTULO O9:



 

Retorno imediato da última cena do capítulo 08.

 

CENA 01: BAR/INT./NOITE

 

Vicente tenta se aproximar de Marisa, ela está bêbada. Muito bêbada.

VICENTE – Você não pode beber tanto assim, garota!

MARISA – Papai vai me impedir, é isso mesmo? Me deixa em paz.

VICENTE – Eu só quero te ajudar!

MARISA – Quer me ajudar mesmo? Paga uma bebida pra mim!

VICENTE – Não. Eu não vou fazer isso. Você pode contar o que está consumindo o seu coração. Você pode desabafar comigo. Vai te ajudar!

MARISA – Quer saber... Eu vou contar tudo, tô cansada de ser a outra. É isso que eu sou, sabia? A outra.

Vicente pega o celular e liga o gravador de voz, Marisa totalmente embriagada, não percebe nada.

MARISA – Eu sou a amante do Jorge. Jorge Almeida. Ele vai casar com uma riquinha aí... Eu amo aquele cara, mas ele... ele vai casar com ela. No início eu até concordei com esse casamento, nós já namorávamos. Eu vivo em um covil... cheio de ratos, rata, na verdade. Uma desgraçada que tomou o lugar da minha mãe. Eu sempre quis ir embora, mas nunca tive dinheiro. O Jorge era a minha oportunidade, mas ele vai casar pra... dá um golpe nela, uma tramoia com o pai da noiva, o doutor Alberto. Rose, esse é o nome da vagabunda. Eu amo ele... eu amo.

Rose deita-se no ombro de Vicente. Chorando.

VICENTE – Calma. Eu vou te levar pra casa. Você me ajudou muito.

Close no celular de Vicente.

 

-CUT TO-

 

CENA 02: MOTEL/INT./NOITE

 

Sílvia beija o suposto amante. É Saulo. O garoto de aluguel, filho de Neusinha, sua amiga.

Eles se desgrudam.

SAULO – Eu estava morrendo de saudades de você!

SÍLVIA – E eu? Você nem imagina...Visitei sua mãe  há alguns dias, ela disse que você estava trabalhando. Ela não sabe nada sobre você, coitada! Acho que ninguém sabe!

Saulo interrompe, colocando o dedo nos lábios de Sílvia.

SAULO – Não vamos falar sobre isso agora! Você veio pra se divertir, então vamos nos divertir.

Saulo beija o pescoço de Sílvia. Ela fecha os olhos, sente prazer.

SÍLVIA – Para! (OFEGANTE)

Pequena pausa.

SAULO – Você quer que eu pare mesmo?

SÍLVIA – Não. Não para. Me beija!

Saulo joga Sílvia na cama. Ele se joga em cima dela. Os dois se beijam intensamente.

 

-CUT TO-

 

CENA 03: RESTAURANTE DE VITÓRIA/INT./NOITE

 

Jorge senta-se.

JORGE – Eu recebi seus e-mails.

ALBERTO – Você estava me evitando?

JORGE – Eu jamais faria isso!

ALBERTO – Eu te banco. Eu banco aquela maldita revista. E você o que faz pra me ver feliz? Absolutamente nada. Você está me evitando e não é de hoje.

JORGE – Eu vou casar com a sua filha!

ALBERTO – Casa logo, então. Porque essa história toda já está me enchendo. Qual foi o nosso combinado?

JORGE – Eu me caso com a sua filha. Você devolve a assinatura da mega-brasil pro meu nome.

ALBERTO – E o próximo passo? (EXALTADO)

JORGE – Eu me separo dela.

ALBERTO – Ótimo. Só esqueceu de uma coisa... Antes de se separar, como em qualquer separação de bens, você fica com metade de tudo que é de Rose. Só que você vai passar tudo pro meu nome.

JORGE – Como você tem certeza que a Sílvia vai realmente dar a construtora pra Rose?

ALBERTO – É o presente de casamento dela. Pro veado do filho, ela vai deixar a mansão e as casas que temos por todo país. Eu quero aquela mansão e eu quero a construtora no meu nome.

JORGE – Eu não deveria fazer isso!

ALBERTO- Vai voltar atrás do nosso plano? Tem certeza disso? Eu te salvei das dívidas da maldita revista, te regenerei, te aproximei da minha filha. Eu podia matar a desgraçada da Sílvia e ficar com tudo, mas ela é esperta, nem casar comigo em comunhão de bens quis. Eu vou devolver a revista pro teu nome, sem nenhuma dívida, e você poderá ser feliz. Nós dois poderemos ser muito felizes.

JORGE – Mas você disse que queria a mansão também... E o Rodrigo?

ALBERTO – Com ele eu me viro. Apresse esse casamento. Eu não vou sair dessa sem nada, você também não.

Close no olhar de Alberto, diabólico.

 

-CUT TO-

CENA 04: HOSPITAL ESTADUAL DE VITÓRIA/SALA DE RECUPERAÇÃO/INT./NOITE

 

Ester acorda assustada, tivera um pesadelo.

Tiago vem até ela, na tentativa de acalmá-la.

TIAGO – Calma! Foi apenas um pesadelo.

Tiago entrega um copo de água a Ester.

ESTER – Você ainda está aqui?

TIAGO –Eu já falei: Não vou sair daqui, até que você esteja totalmente recuperada.

ESTER – Você não precisa se sentir obrigado em ficar aqui. O que aconteceu foi um acidente, você não teve culpa.

TIAGO – Eu sei, mas eu quero ficar. Amanhã você vai fazer uma nova cirurgia, eu quero ver você se recuperando.

ESTER – Você não existe. Sempre foi cuidadoso, carinhoso. E foi por isso que no passado eu me apaixonei por você!

TIAGO – Não vamos falar do passado.

ESTER – Onde você estava esses anos todos? Por que me deixou sem nenhuma explicação?

TIAGO – Isso já foi superado, Ester. Você casou. Muita coisa aconteceu.

ESTER – Eu vivi os piores anos da minha vida casada com Nicácio, o homem que nunca amei. Eu queria ter vivido a nossa história. Eu queria ter tido o filho que eu não tive com você. Nada foi superado.

TIAGO – Mas deve ser superado sim. Somos adultos agora, não somos aqueles jovens sonhadores de décadas atrás.

ESTER – Por que você foi embora? Explica isso. Eu quero ouvir da sua boca.

TIAGO – Eu estava cansado da monotonia. Apenas isso. Eu vou tomar uma ar. Já volto.

Tiago sai e fecha a porta.

Close no semblante de Ester, triste.

 

-CUT TO-

 

CENA 05: APARTAMENTO DE VICENTE/QUARTO SECRETO/INT./NOITE

 

Vicente passa a gravação de voz de Marisa, juntamente com as fotos que tirara para um disco rígido e atransfere para um pen-drive. Ele rir sem parar.

Agora ele tinha as provas perfeitas para tirar Jorge de seu caminho. E ainda por cima, comprometer Alberto.

Em pensamento:

VICENTE – É Vicente! Amanhã é o grande dia. Os críticos já devem estar em polvorosa com essa minha falta de ação. Mas amanhã será um novo dia.Vou me aproximar de você. (ELE OLHA PARA UMA FOTOGRAFIA DE ROSE) – Irei acabar com vocês (ELE OLHA PARA UMA FOTOGRAFIA DE ALBERTO)

Foco no olho de Vicente. Olhar vingativo.

 

-NESSE MOMENTO TAKES DA CIDADE AMANHECENDO SÃO MOSTRADOS-

 

-CUT TO-

 

CENA 06: MOTEL/QUARTO/INT./DIA

 

Sílvia acorda assustada ao perceber que dormiu ali mesmo, no motel.

Ela veste suas roupas.

Antes de sair deixa um bilhete ao lado da cama para quando Saulo acordasse, lesse.

Sílvia sai.

Saulo permanece dormindo.

 

-CUT TO-




 

CENA 07: MANSÃO DA FAMÍLIA LIBERTINI/JARDIM/EXT./DIA

 

Rose, Henrique e Rodrigo tomam ar fresco no jardim luxuoso da mansão. Enquanto isso, conversam.

RODRIGO – Não vi mamãe hoje!

ROSE – Hoje tia Ester fará uma nova cirurgia. Provavelmente, uma hora dessas ela já deve estar no hospital. (DISFARÇANDO)

RODRIGO – Verdade. Já havia esquecido.

HENRIQUE – Interessante é Tiago, ele não sai por nada daquele hospital. Me parece realmente que ele gosta dela.

RODRIGO – Tiago é um príncipe, meu amor... (ELE DESVIA O OLHAR) – E por falar em príncipe, olha quem tá chegando.

Jorge aparece no jardim da mansão.

JORGE – Bom dia a todos.

ROSE – Meu amor...

Rose beija Jorge.

JORGE – Precisamos conversar em particular.

ROSE – Claro. Vamos até o meu quarto.

Nesse instante, o portão da mansão se abre e alguém dirigindo o carro entra. É o carro de Alberto, guiado por Vicente.

Vicente desce do carro.

VICENTE – Bom dia!

Rose fica encantada, fixada no olhar de Vicente, uma sensação forte que só tivera quando estava próxima dele.

ROSE – Vicente, o que você tá fazendo aqui?

VICENTE–Seu pai mandou que eu fosse o novo motorista da família. Vocês estão sem motorista, não é isso?

ROSE – Sim. Seja bem-vindo, Vicente. Estávamos precisando mesmo de um motorista.  (ENTUSIASMADA)

Jorge olha para Rose, enciumado.

JORGE – Vamos conversar?

ROSE – Claro. Vamos.

Rose sai, mas antes olha profundamente nos olhos de Vicente, ele abaixa a cabeça.

 

CENA 08: HOSPITAL DE VITÓRIA/SALA DE CIRURGIA/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “PIANO”: AMOR DE MÃE.

 

Ester está na cama de cirurgia. Os médicos começam os procedimentos cirúrgicos. Ela dorme, sedada.

 

-CUT TO-

 

CENA 09: HOSPITAL DE VITÓRIA/EXT./DIA

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “PIANO”: AMOR DE MÃE.

 

Sílvia desce de um táxi e caminha em direção para entrada do hospital.

De longe, uma pessoa que cobre o rosto com um boné, a observa.

Close no rosto do homem, é Nicácio. Ele fica na espreita.

 

-FADE OUT-

 

CENA 10: HOSPITAL DE VITÓRIA/SALA DE RECEPÇÃO/INT./DIA

 

Tiago anda de um lado para o outro, espera ansiosamente pelo resultado da cirurgia.

Sílvia chega.

SÍLVIA – Desculpe o atraso! Ela já entrou na sala de cirurgia?

TIAGO – Sim.

SÍLVIA – Ótimo. Vamos esperar, agora! Vai dar tudo certo.

Close no rosto de Tiago, preocupado.

 

-CUT TO-

 

CENA 11: MOTEL/QUARTO/INT./DIA

 

Saulo acorda, mas não ver Sílvia ao seu lado. Ele então pega o bilhete que ela o deixara.

Ele lê.

Em seguida, ele cheira o bilhete. E resmunga:

SAULO – Será que eu estou me apaixonando por você, Sílvia?!

Close no olhar de Saulo.

 

-CUT TO-

 

CENA 12: MANSÃO DA FAMÍLIA LIBERTINI/ QUARTO DE ROSE/INT./DIA

 

Rose e Jorge se sentam na cama.

ROSE – Então... o que você queria falar?

JORGE – Você gosta daquele Vicente, não é?

ROSE – Por favor, Jorge! Não vem com ciuminho bobo agora! Eu nem conheço ele.

JORGE – Eu percebo o jeito que você olha pra ele.

ROSE – Foi pra isso que você veio até aqui?

JORGE – Não. Eu vim aqui pra dizer que eu marquei a data do nosso casamento.

ROSE – Como assim você marcou a data do nosso casamento?! Sem mim. Você tá maluco?

JORGE – Não. Não estou. Mas você estava demorando demais, tentando escapar de qualquer jeito.

ROSE – Escuta aqui, eu não estava tentando escapar de coisa alguma. Minha tia está quase morrendo no hospital. Meu irmão, você sabe... Não é esse o ambiente que eu quero casar, será que você entende?

JORGE – Eu entendo, Rose. Eu entendo. Mas eu te amo muito. Eu tenho medo de te perder.

ROSE – Você não vai me perder, põe isso na sua cabeça de uma vez por todas. Quando vai ser o casamento?

JORGE – Dentro de 15 dias!

ROSE – Você tá maluco? Não precisa responder.

Rose sai do quarto e fecha a porta com muita força. Jorge apenas observa.

 

-CUT TO-

 

CENA 13: MANSÃO DA FAMÍLIA LIBERTINI/JARDIM/EXT./DIA

 

Rodrigo e Henrique conversam com Vicente.

RODRIGO – E qual o interesse do senhor Alberto em ter você como motorista? E por que ele mandou que você trabalhasse aqui, sendo que ele nem mora mais nessa mansão.

HENRIQUE – Rodrigo...

RODRIGO – O quê?  Eu conheço o senhor Alberto, sei o monstro que ele se tornou. Alguma coisa tem.

VICENTE – Bem, eu juro que não tenho nada contra o senhor Alberto. Eu precisava de um emprego, ele me deu essa oportunidade. Apenas cumpro ordens.

RODRIGO – Sei...

Nesse instante, Rose chega chorosa no jardim.

RODRIGO – O que aconteceu, minha irmã?

ROSE – Nada. Não se preocupa. Vicente?

VICENTE – Sim?

ROSE – Me tira daqui?

VICENTE – A senhora quer ir praaonde?

ROSE – Não sei. Apenas me tira daqui.

VICENTE – Claro. Sim senhora!

Vicente abre a porta do carro e Rose entra.

Vicente também entra no carro.

O portão automático se abre e os dois saem.

Foco no olhar de Rodrigo e Henrique, abismados.

 

-CUT TO-

 

CENA 14: CONSTRUTORA LIBERTINI/DIREÇÃO/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

Alberto consulta seu computador, enquanto isso Ricardo que estivera na mesma sala, observa alguns requerimentos da empresa.

Ricardo escapa um pouco do trabalho e lê algumas manchetes jornalísticas em seu tablete.

RICARDO – Os crimes estão aumentando cada vez mais nessa cidade. Olha só esse caso: Carro misterioso mata uma mulher da alta sociedade e escapa, não deixando rastros e família pede justiça.

Alberto se assusta.

ALBERTO – Deixe-me ver isso!

Alberto olha a notícia, mas seu nervosismo não o deixa ler, as letras embaraçam.

Ele entrega o tablete a Ricardo.

ALBERTO – Leia pra mim! Estou sem cabeça!

RICARDO – Mas por quê esse interesse nessa notícia, agora?

ALBERTO – Leia, por favor! Não faça perguntas.

Ricardo enigmático, lê.

RICARDO – Bem, aqui diz que a placa do carro já foi identificada e agora falta pouco pra chegar ao assassino.

ALBERTO – Não pode ser...

Ricardo olha atentamente o carro do assassino, nas imagens provenientes das câmeras de segurança.

RICARDO – Pera, esse é o seu carro! Eu conheço, é o seu carro. Alberto, não me diga... Foi você? (ASSUSTADO)

Foco no semblante de Alberto.

 

A IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE ALBERTO E UMA POÇA DE SANGUE DESCE SOBRE A TELA E EM SEGUIDA A IMAGEM SE QUEBRA NA EXPRESSÃO FRIA DE ALBERTO.

 






 

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