Criada e escrita por: Luan Maciel
Supervisão: Fernando Luís
Direção Artística: Dennis Carvalho
FIQUE AGORA COM MAIS UM CAPÍTULO ����
CENA 1. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — COZINHA — NOITE
OLAVO ENTRA NA COZINHA TOTALMENTE NERVOSO. ELE PASSA SUA MÃO EM CIMA
DA MESA E VAI DERRUBANDO TODOS OS COPOS NO CHÃO. NESSE MOMENTO SCARLET
VEM CHEGANDO NA COZINHA E OLHA PARA OLAVO COM UM SORRISO CÍNICO NO
ROSTO.
SCARLET — (sorrindo) Quem diria hein Olavo? Você foi humilhado por aquela
jornalista na frente de todo mundo. Você é mesmo um nada. Qualquer um
pode fazer o que bem quiser com você.
OLAVO — (gritando) Cala a boca sua rameira. Você não tem moral nenhuma para
falar qualquer coisa de mim. Você não passa de uma vagabunda que só
quer se aproveitar psra entrar na alta classe, mas isso nunca vai acontecer.
SCARLET — (cínica) Isso é o que nós vamos ver Olavo. Eu ainda vou dona de tudo
isso aqui. Você ainda vai ficar debaixo dos meus pés.
ONDINA QUE ESTAVA OUVINDO TODA A CONVERSA SE APROXIMA DE OLAVO E
SCARLET. OS VILÕES OLHAM PARA ELA COM MUITO DESPREZO, MAS ONDINA NÃO
ABAIXA A CABEÇA PARA ELES.
ONDINA — (séria) Eu sabia que tinha alguma coisa acontecendo. Então você é uma
prostituta. Quando a Dona Marion ficar sabendo disso ela vai te expulsar
dessa casa sem pensar duas vezes.
SCARLET — (nervosa) Você não vai falar sua velha intrometida. Eu juro por tudo
que é mais sagrado que se a Marion ficar sabendo disso eu acabo com a sua
raça Ondina. É melhor para você ficar calada.
OLAVO — (sorrindo) O que foi Scarlet? Ficou quieta tão de repente. (P) Eu posso
até cair, mas eu te garanto uma coisa: A sua queda vai ser uma coisa muito
boa de se ver.
ONDINA — Você não vai conseguir dar esse golpe Scarlet. Eu vou fazer tudo que
estiver ao meu alcance para impedir que você prejudique essa família.
Todos aqui vão saber a vagabunda que você é.
ONDINA VAI SAINDO DA COZINHA TOTALMENTE DECIDIDA A DESMASCARAR
SCARLET. A VILÃ VAI ATRÁS ONDINA. OLAVO SORRI DE UMA FORMA BEM CÍNICA.
CORTA PARA/
CENA 2. INT — APARTAMENTO DE BEATRIZ — SALA — NOITE
A CAMPAINHA DO APARTAMENTO ESTÁ TOCANDO. BEATRIZ VAI INDO AN DIREÇÃO
DA PORTA. ASIM QUE BEATRIZ ABRE A PORTA RUBENS VAI ENTRANDO NO
APARTAMENTO. ELE OLHA PARA BEATRIZ COM UM OLHAR DE REPROVAÇÃO.
BEATRIZ — Rubens… Por acaso você sabe que horas são agora? Você não pode
continuar vindo aqui na hora que bem quiser. É melhor você ir embora.
Amanhã se você quiser a gente conversa.
RUBENS — (sério) Eu não vou a lugar nenhum Beatriz. Eu vou ficar aqui até você
ouvir tudo o que eu tenho para falar. (P) Eu não acredito quem e você foi
na delegacia falar todas aquelas coisas horríveis para o Arthur. Parece que
você não pensa no que você faz.
BEATRIZ — (irritada) Eu já estou cansada de você e da Camila vindo aqui tentar me
convencer que o Arthur é inocente. Ele matou a minha filha e vai pagar
por isso. Finalmente a justiça está sendo feita.
BEATRIZ FICA AO LADO DA PORTA FAZENDO UM SINAL PARA RUBENS SAIR. ELE VAI
CAMINHANDO NA DIREÇÃO DE BEATRIZ E FECHA A PORTA COM FORÇA.
RUBENS — Eu sei que você sente muito a falta da nossa filha Beatriz, mas você não
pode cometer uma injustiça dessas com o Arthur. Só você que não
consegue ver que ele é inocente.
BEATRIZ — (nervosa) Ele matou a nossa filha Rubens. O que você queria que eu
fizesse? Eu apenas quero justiça para a nossa filha possa descansar em paz.
Será que isso é pedir demais?
RUBENS — (sério) Claro que não Beatriz. Mas não vai ser fazendo uma injustiça
dessas que você vai se sentir melhor. Se a Luciana estivesse aqui ela estaria
totalmente decepcionada com o que você está fazendo.
BEATRIZ — (gritando) Mas ela está morta. Eu perdi a minha filha para sempre e
você quer que eu esqueça. Mas eu nunca vou esquecer. Se depender de mim
Arthur Pellegrini vai mofar atrás das grades.
BEATRIZ ABRE A PORTA DO APARTAMENTO, E LOGO EM SEGUIDA VAI EXPULSANDO
RUBENS DALI. ELA FECHA A PORTA E ABAIXA A CABEÇA SE UMA FORMA BEM TRISTE.
CORTA PARA/
CENA 3. INT — CASA DE FRANCESCA — SALA — NOITE
A CÂMERA MOSTRA QUE FRANCESCA ESTÁ SENTADA NO SOFÁ DA SALA. NEASE
MOMENTO FELÍCIA ENTRA NA CASA E PARA A SURPRESA DE FRANCESCA ELA ESTÁ
ACOMPANHADA DE HIROSHI.
FRANCESCA — (nervosa) O qu esse homem está fazendo na minha casa? (P) Eu deixei
bem claro que eu não queria mais ver você na minha frente Hiroshi. O que
você fez comigo é algo imperdoável.
HIROSHI — (sério) Eu sei que eu te magoei Francesca. Mas você não pode negar que
nós fomos muito felizes durante todos esses anos. Eu cometi um erro e eu
quero reparar todo o mal que eu te causei.
FELÍCIA — O meu pai tem toda a razão mãe. Eu acredito que admitir os erros que
cometeu é o primeiro passo para reparar todo o mal que fez. Você não acha
que todos nós merecemos uma segunda chance mãe?
FRANCESCA FICA EM SILÊNCIO. ELAS COMEÇA A ANDAR PELA SALA E GICA UM
SEMBLANTE PENSATIVO EM SEU ROSTO. HIROSHI SE APROXIMA SUAVEMENTE DE
FRANCESCA E ELR A TOCA LEVEMENTE NAS MÃOS.
HIROSHI — Eu sei que eu errei Francesca, e por isso estou aqui para me desculpar
com você. Eu pensei que se você soubesse a verdade você nunca iria me
perdoar.
FRANCESCA — (séria) Você deveria ter sido sincero Hiroshi. (P) O que mais me deixou
magoada não foi você ter tido uma filha antes de se casar comigo, e sim
você ter mentido para mim.
FELÍCIA — A minha mãe está certíssima pai. Você não deveria ter mentido. Mas eu
sei que você está arrependido, e isso é o que importa. (P) Nós precisamos
de você aqui porque a Valéria está impossível de lidar.
HIROSHI — Eu sei minha filha, e foi por isso também que eu voltei. (P) Eu apenas
quero que a nossa família volte a ser o que era antes. Eu prometo nunca
mais mentir para nenhuma nfe vocês.
FRANCESCA E HIROSHI SE ABRAÇAM E DEPOIS ELES ACABAM SE BEIJANDO. FELÍCIA
OLHA ESSA CENA, E SORRI DE FELICIDADE.
CORTA PARA/
CENA 4. INT — DELEGACIA — CARCERAGEM — MANHÃ
AMANHECE. A CÂMERA VAI PASSANDO POR TODA A CARCERAGEM FA DELEGACIA E
MOSTRA QUE ARTHUR ESTÁ ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO. NESSE
MOMENTO PODEMOS VER MARINA VINDO CORRENDO ATÉ A CELA ONDE ARTHUR
ESTÁ.
MARINA — (em choque) Arthur… Eu sinto muito por não ter vindo antes. Eu não
acredito que isso esteja acontecendo com você. (P) Mas eu sei que a justiça
vai ser feita.
ARTHUR — (sério) Você precisa acreditar em mim Marina. Eu não matei a Luciana.
Isso o que estão dizendo de mim. Eu sou inocente e eu vou provar isso.
Não importa o que os outros pensam de mim, pois o que realmente
importa é o que você vai pensar ao meu respeito.
MARINA — É claro que eu acredito em você meu amor. Você não vai ficar aqui
muito tempo. (P) Eu consegui documentos que provam o envolvimento do
seu pai em casos de corrupção. E além disso esses documentos provam que
o Olavo mandou cortar os freios do seu carro Arthur. Foi ele que matou a
Luciana.
ARTHUR FICA EM CHOQUE COM A REVELAÇÃO DE MARINA. A CÂMERA MOSTRA QUE
ARTHUR FICA TOTALMENTE NERVOSO COM ISSO.
ARTHUR — (surpreso) Do que você está falando Marina? Isso não pode ser verdade.
Aquele desgraçado olhou nos meus olhos e foi capaz de ser tão cínico
assim. Mas porque ele matou a Luciana? Eu não consigo entender.
MARINA — (firme) Eu descobri que nunca foi a intenção do Olavo matar a Luciana.
Ele tinha outros planos. A intenção dele era matar você Arthur. Era para
você ter morrido naquele acidente e não a Luciana.
ARTHUR — (nervoso) O Olavo é um desgraçado mesmo. Tudo o que ele faz é por
causa de dinheiro. Mas isso não vai ficar assim. Ele não vai ficar impune
por tudo o que fez.
MARINA — Claro que não Arthur. Eu já mandei as provas para a polícia federal e o
delegado já está providenciando a sua liberdade. A justiça sempre é o
melhor caminho. Eu sempre acreditei nisso.
MARINA E ARTHUR SEGURAM A MÃO UM DO OUTRO DE UMA FORMA BEM
CARINHOSA. NESSE MOMENTO UM POLICIAL ABRE A PORTA DA CELA E ARTHUR SAI
LÁ DE DENTRO. LOGO EM SEGUIDA MARINA E ARTHUR SE BEIJAM
APAIXONADAMENTE.
CENA 5. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — ESCRITÓRIO — DIA
CÉSAR ESTÁ EM SEU ESCRITÓRIO PEGANDO VÁRIOS DOCUMENTOS E COLOCANDO EM
UMA PASTA. LOGO EM SEGUIDA CÉSAR ABRE O COFRE QUE TEM NO ESCRITÓRIO E VAI
TIRANDO DE LÁ MUITO DINHEIRO. LOGO DEPOIS MARION ENTRA NO ESCRITÓRIO E
ELA FICA SURPRESA AO PERCEBER QUE CÉSAR ESTÁ PLANEJANDO FUGIR.
MARION — (séria) César… Onde você pensa que está indo? Não me diga que você
está pensando em fugir? (P) Você é muito egoísta não é mesmo? O nosso
filho está preso e você pensando em fugir. Você não passa de um covarde
para mim.
CÉSAR — (ardiloso) Não me diga qu você se tornou uma pessoa sentimental
Marion? Até onde eu sei você sempre se aproveitou dos meus esquemas de
corrupção. Então não me venha com sua crise de consciência.
MARION — (nervosa) Eu errei muito em minha vida César, e o meu maior erro foi
quase ter matado o nosso filho. Você sempre foi um homem desprezível e
eu sempre te odiei. Eu quero que você morra César.
CÉSAR FICA FURIOSO E DÁ UM TAPA NA CARA DE MARION. LOGO DEPOIS CÉSAR PEGA
TUDO E VAI SAINDO DO ESCRITÓRIO. CORTE PARA A SALA DE ESTAR. PARA A
SURPRESA DE CÉSAR A POLÍCIA FEDERAL VAI INVADINDO A MANSÃO.
CÉSAR — (furioso) O que está acontecendo aqui? Como vocês tem a audácia de
invadir a minha sem nenhuma autorização? Eu ordeno que vocês saiam
daqui agora. Vocês não sabem com quem estão se metendo.
POLICIAL — Você não tem moral nenhuma para enfrentar a gente Dr. César
Pellegrini. Você não passa de um corrupto que se aproveita das pessoas
somente para se dar bem. Agora é melhor você ficar quieto e não resistir a
prisão.
CÉSAR — Eu tenho dinheiro, poder e status e nesse país de quinta categoria rico
nenhum vai para a cadeia. E então me responde uma coisa: Quantos vocês
querem para deixar essa debaixo do tapete?
POLICIAL — (sério) Você está mesmo querendo subornar um policial federal? César
Pellegrini você está preso por corrupção, pelo assassinato de Gregório
Mattos e por subornar um policial federal.
O POLICIAL FEDERAL ALGEMA CÉSAR E VAI LEVANDO ELE PRESO. ASSIM QUE SAEM DA
MANSÃO CÉSAR E OS POLICIAIS FEDERAIS DÃO DE CARA COM A IMPRENSA QUE FICA
TIRANDO MUITAS FOTOS DE CÉSAR PRESO.
CORTA PARA/
CENA 6. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — COZINHA — DIA
ONDINA ESTÁ PARADA NA PORTA DEPOIS DE VER CÉSAR SER PRESO. NESSE
MOMENTO MARION VEM ENTRANDO NA COZINHA COM UM SEMBLANTE MUITO
SÉRIO EM SEU ROSTO. ONDINA SE APROXIMA DE MARION.
ONDINA — Dona Marion… Eu sei que não é a melhor hora, mas eu preciso falar
com a senhora. Tem uma coisa que você precisa saber e eu não posso ficar
escondendo isso por mais tempo. (P) A Scarlet é uma prostituta e quer dar
um golpe no Arthur.
MARION — (séria) Do que você está falando Ondina? Eu já vou te avisando que se
isso for uma brincadeira você irá se arrepender. (P) Eu estou enfrentando a
fase mais difícil da minha vida com o meu marido preso por corrupção e o
meu filho preso por algo que não fez.
ONDINA — Eu jamais iria brincar com algo tão sério assim Dona Marion. Eu apenas
não quero que uma qualquer que nem essa Scarlet dê um golpe essa
família. Eu trabalho para os Pellegrini desde muito nova e eu sempre
prometo defender os membros dessa família com a minha própria vida.
ONDINA ENTREGA UM JORNAL PARA MARION QUE MOSTRA SCARLET SE
PROSTITUINDO. NESSE MOMENTO A VILÃ ENTRA NA COZINHA E MARION OLHA PAFA
ELA COM MUITO ÓDIO NO OLHAR.
MARION — (furiosa) Eu posso saber o que significa isso? Eu não posso acreditar que
uma vagabunda que nem você teve a coragem de se infiltrar na minha
família. O que você tem a dizer em sua defesa?
SCARLET — (cínica) Eu sou mesmo uma vagabunda, e eu tenho muito orgulho disso.
Eu estava cansada de fingir que eu te suporto. Você não passa de uma
mulher frustrada que acha que o mundo gira em torno de si.
MARION — (gritando) Cala essa boca sua maldita. Eu quero que você saia daqui
imediatamente. Aqui não é lugar para uma vadia que nem você. Ou você
sai por bem ou eu serei obrigada a chamar a segurança.
SCARLET — Vai ser um prazer nunca ter que olhar para essa sua cara de enterro. Eu
não quero mais ficar nenhum segundo nesse lugar. Finalmente eu posso ser
quem eu sempre fui: Uma mulher da vida.
SCARLET VAI SAINDO DA MANSÃO E OLHA COM ÓDIO PARA MARION E ONDINA. MAS
ANTES DE SAIR ELA DÁ UM TAPA EM SUA BUNDA COMO FORMA DE PROVOCAR.
CORTA PARA/
CENA 7. INT — ACADEMIA DE BOXE — DIA
A CÂMERA MOSTRA QUE RAÍ ESTÁ EM CIMA FO RINGUE PEGANDO FORTE EM SEU
TREINAMENTO. NESSE MOMENTO O TREINADOR SE APROXIMA DE RAÍ, E PERCEBE
QUE ALGO DE ERRADO ESTÁ ACONTECENDO COM ELE.
TREINADOR — (sério) O que está acontecendo com você Raí? Desde que você voltou de
viagem eu estou sentindo que você está mais distante. Até parece que você
não quer .se tornar campeão de boxe.
RAÍ — (nervoso) A Felícia me contou as barbaridades que você falou para ela.
Como você tem coragem de se intrometer na vida desse jeito? Eu sou grato
por tudo o que você fez por mim, mas dizer com quem eu devo ficar isso
eu jamais vou permitir.
TREINADOR — Você não percebe o erro que está cometendo Raí. Essa Felícia não é
mulher para você. Ela só vai atrapalhar a sua carreira. Em pouco tempo
nós podemos chegar aos competições em Los Angeles. Vai jogar fora tudo
isso fora por causa de uma qualquer?
RAÍ PERDE O CONTROLE E DÁ UM SOCO NO TREINADOR QUE CAI NA LONA. LOGO EM
SEGUIDA O TREINADOR SE LEVANTA DO CHÃO E OLHA PARA RAÍ COM MUITA RAIVA.
RAÍ — (furioso) Eu não admitir que você fale mal da Felícia na minha frente.
Eu amo ela e eu vou me casar com ela. (P) Eu quero continuar com a sua
amizade, mas se você for continuar se intrometendo na minha vida assim
eu prefiro ir embora da sua academia.
TREINADOR — (irritado) Como você é ingrato Raí. Não se esqueça que fui eu que te
contei que a Felícia era apaixonada por você. Se não fosse por mim você
ainda estaria correndo atrás da Marina.
RAÍ — Eu sempre vou te agradecer por me ajudar a me tornar um bom lutador
de boxe. Mas nós não podemos que isso fique entre a nossa amizade. Não
me obrigue escolher entre a minha carreira de boxeador ou a Felícia, pois
eu sempre iria escolher ela.
TREINADOR — (frustrado) Faça o que você quiser da vida Raí. Mas depois não adianta
vim chorando as mágoas implorando por uma segunda chance. Para mim
já chega. Eu quero você longe da minha academia agora mesmo.
RAÍ TIRA AS LUVAS DE BOXE E DEPOIS VAI DESCENDO DO RINGUE. LOGO EM SEGUIDA
RAÍ VAI INDO EMBORA DA ACADEMIA COM UM SEMBLANTE MUITO TRISTE. TODOS
QUE ESTÃO ALI NA ACADEMIA OLHAM PARA RAÍ.
CORTA PARA/
CENA 8. INT — APARTAMENTO DE BEATRIZ — DIA
BEATRIZ ESTÁ SAINDO DO APARTAMENTO, E ASSIM QUE ELA ABRE A PORTA DÁ DE
CARA COM ARTHUR E MARINA QUE ESTÃO PARADOS NA SUA PORTA. ELA FICA EM
CHOQUE AO VER QUE ARTHUR ESTÁ LIVRE. A CÂMERA MOSTRA O ÓDIO NO OLHAR
DELA.
BEATRIZ — (gritando) Eu não acredito que um assassino que nem você esteja livre
depois de ter matado a minha filha. Essa justiça de país é mesmo uma
piada. Se realmente houvesse justiça você iria morrer atrás de uma cela.
ARTHUR — (sério) Chega Beatriz. Eu não vou mais aguentar calado as suas ofensas.
Eu te falei mais de mil vezes que eu sou inocente. (P) Dê uma olhada nesse
relatório da polícia.
BEATRIZ — (lendo o relatório) Isso não pode ser verdade. Eu sei que foi você que
matou a minha filha Arthur. Eu me recuso a acreditar que o Olavo tinha
algum motivo para matar ela.
MARINA — Mas esse é o problema Beatriz. Nunca passou pela cabeça do Olavo em
matar a Luciana. O alvo dele sempre foi o Arthur. Mas infelizmente a
Luciana acabou morrendo no lutar dele.
BEATRIZ FICA EM CHOQUE AO DESCOBRIR A VERDADE. ELA NÃO CONSEGUE ACEITAR
A REALIDADE.
BEATRIZ — (irritada) Eu não acredito em nada do que vocês estão dizendo. Eu sei
que foi você Arthur e nenhuma mentira que você conte vai me fazer
mudar de idéia. Se depender de mim você vai voltar para a cadeia.
ARTHUR — O que você pensa ou deixa de pensar ao meu respeito não me interessa
mais Beatriz. Eu não tenho que te provar nada. Eu não matei a Luciana e
agora a polícia e a justiça sabem da verdade. Isso é o que importa.
MARINA — (séria) Vamos embora daqui Arthur. Nós não temos mais nada do que
fazer aqui. Nada do que nós falarmos vai fazer a Beatriz acreditar. Quando
ela finalmente cair na real vai ser tarde demais para pedir perdão.
BEATRIZ — (gritando) Eu jamais irei pedir perdão para o assassino da minha filha.
Eu te odeio Arthur. Eu vou fazer tudo para que você pague pelo o que fez
com a Luciana. Você é um assassino.
BEATRIZ DÁ UM TAPA NA CARA DE ARTHUR. MARINA FICA REVOLTADA E TAMBÉM
UM TAPA NA CARA DE BEATRIZ QUE FICA FURIOSA COM A ATITUDE DE NOSSA
PROTAGONISTA. LOGO DEPOIS ARTHUR PEGA MARINA PELA MÃO E ELES VÃO SAINDO
DO APARTAMENTO. A CÂMERA MOSTRA A EXPRESSÃO DE RAIVA DE BEATRIZ.
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO DE RAIVA DE BEATRIZ, E AOS POUCOS UM EFEITO
COM AS CORES AZUL, VERDE E AMARELO TOMAM CONTA DA TELA.
Obrigado pelo seu comentário!