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Falando de Amor - Capítulo 15

 FALANDO DE AMOR — CAPÍTULO 15


NÃO É RECOMENDÁVEL PARA MENORES DE 12 ANOS

ESCRITA,POR: LUAN MACIEL
SUPERVISÃO: LUKAS LIMA
DIREÇÃO ARTÍSTICA: JAYME MONJARDIM

NO CAPÍTULO ANTERIOR…

DAVI       — (em choque) Mãe… O que está acontecendo aqui? (P) Quem é esse homem? Como você pode fazer isso?
HELOÍSA        — (aflita) Calma meu filho eu posso explicar. Por favor Davi eu juro que não é o que você está pensando meu filho.
DAVI       — (nervoso) Como você teve coragem de trazer um homem para a cama do meu pai? Você não tinha esse direito. Eu pensei que você ainda respeitava a memória dele.
HELOÍSA        — Meu filho eu amei o seu pai de uma forma verdadeira. Mas eu mereço ser feliz. O seu pai não iria querer que eu continuasse sofrendo pela morte dele. Ele iria querer que eu fosse feliz.
MIGUEL        — (sendo cauteloso) Eu te juro Davi tudo o que eu mais quero é fazer a sua mãe feliz. Eu jamais faria nada para magoar a sua mãe.
DAVI       — (gritando) Não me interessa. Eu nunca vou aceitar que ninguém tome o ligar do meu pai. Eu odeio vocês.

DAVI SAI DO QUARTO COMPLETAMENTE FURIOSO. HELOÍSA FICA ANDANDO PELO QUARTO DESESPERADA COM A REAÇÃO DE DAVI. ELA COMEÇA A CHORAR E MIGUEL A CONFORTA EM UM ABRAÇO.
COMEÇA UM NOVO CAPÍTULO

CENA 1. CASA DE HELOÍSA. SALA. INT/NOITE
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. DAVI ESTÁ SENTADO DA SALA COMPLETAMENTE NERVOSO. NESSE MOMENTO HELOÍSA E MIGUEL VEN CHEGANDO NA SALA E ELA TENTA SE APROXIMAR DE DAVI, MAS ELE VAI SE AFASTANDO DE HELOÍSA DEIXANDO ELA AINDA MAIS TRISTE COM A SITUAÇÃO.

HELOÍSA        — (triste) Por favor meu filho não se afaste de mim. Eu sou sua mãe. Você já está na idade de entender que eu tenho todo o direito de ser feliz. 
DAVI       — (chorando) Porque você quer colocar ele no lugar do meu pai? Eu nunca vou aceitar isso. 
HELOÍSA        — Ninguém nunca vai substituir o seu pai meu filho. Eu apenas quero a chance de ser feliz. Eu acho que eu tenho esse direito.
DAVI       — Desculpa mãe. Eu não queria te ver assim triste. Eu só fiquei com medo de você colocar outra pessoa no lugar do meu pai. 

HELOÍSA SE AJOELHA E DÁ UM FORTE ABRAÇO EM DAVI. MIGUEL SE APROXIMA DELES COM CERTO CUIDADO.

MIGUEL        — (calmo) Helô eu acho melhor ir embora. Eu acho mais adequado vocês conversarem sozinhos. Depois eu a gente se vê. 
HELOÍSA        — Obrigada Miguel. Eu nem sei como te agradecer. 
MIGUEL        — (sorrindo) Não precisa agradecer meu amor. Um filho é sempre o nosso maior tesouro. Eu entendo perfeitamente isso.

HELOÍSA SE LEVANTA DO CHÃO E ELA DÁ UM BEIJO EM MIGUEL. LOGO EM SEGUIDA MIGUEL VAI SAINDO DA CASA DE HELOÍSA.
CORTA PARA

CENA 2. APARTAMENTO SE GERMANO. ESCRITÓRIO. INT/DIA
NO DIS SEGUINTE.GEEMANO ESTÁ EM SEU ESCRITÓRIO CONCENTRADO NA FRRNTE DO COMPUTADOR ESCREVENDO MAIS UM DE SEUS LIVROS. NESSE MOMENTO A PORTA FO ESCRITÓRIO VAI SE ABRINDO E ISABELA ENTRA. ELA VAI CAMINHANDO EM DIREÇÃO A GERMANO. O SEMBLANTE DELA É DE MEDO.

ISABELA        — (preocupada) Vô a gente precisa conversar. Eu preciso muito da sua ajuda.
GERMANO        — (sério) O que está acontecendo Isabela? Você me parece tão preocupada. (P) Fale logo minha neta. Você está me deixando nervoso.
ISABELA        — (chorando) É a minha mãe Vô. Ela tentou se matar ontem. Ela tentou pular da janela. Se não fosse o meu pai ela teria se matado.

ISABELA COMEÇA A CHORAR. GERMANO SE LEVANTA DA MESA E VAI ATÉ ONDE ELA ESTÁ. GERMANO OLHA COM UN OLHAR DE TERNURA PARA ISABELA.

GERMANO        — (sério) Você deveria ter me falado isso antes Isabela. A sua mãe tem depressão. Ela não pode ser deixada sozinha nem um minuto sequer. 
ISABELA        — (triste) Eu não sabia que a minha mãe estava tão doente assim Vô. (P) As vezes eu penso que eu penso que eu tenho culpa nisso. 
GERMANO        — (nervoso) Você não pode pensar assim Isabela. A sua mãe está doente, mas a culpa não é sua. Nós precisamos dar todo o carinho para que ela se sinta amada.
ISABELA        — Eu sei Vô. Mas ela e meu pai não param de brigar. Eu sinto que eles estão cada vez mais longe um do outro. Eu tenho medo que eles venham se separar.
GERMANO        — Eu não sei como te dizer isso minha neta. Mas os seus pais já não se amam de verdade há muito tempo. O seu pai não merece o amor da sua mãe. 
ISABELA        — (triste) Eu posso ser nova, mas eu entendo muito bem as coisas que acontecem em minha casa. (P) Mas tudo o que eu queria era que meus pais ficassem juntos.
GERMANO        — (amoroso) Eu sei minha neta, mas nem tudo é como a gente deseja. A vida é dura, e isso sempre.nos fazer aprender. O importante agora é cuidar da sua mãe. O resto a gente se preocupa depois.

GERMANO DÁ UM BEIJO NO ROSTO DE ISABELA. ELE PEGA UM LIVRO EM SUA ESTANTE E LEGA UM LIVRO. GERMANO COMEÇA A LER O LIVRO PARA ISABELA ESQUECER POR IM MOMENTO DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO.
CORTA PARA

CENA 3. BORDEL. INT/DIA
O BOREL ESTÁ COMPLETAMENTE VAZIO. ALGUMA DAS MENINAS QUE ALI TRABALHAM ESTÃO LIMPANDO O LUGAR. NESSE MOMENTO PODEMOS OUVIR UMA BATIDA NA PORTA DO LOCAL. ESTRELA QUE É UMA DAS MENINAS DO LUGAR VAI ATENDER. LOGO DEPOIS MARIANA, UMA MOÇA SIMPLES E RECATADA ENTRA NO BORDEL. AS OUTRAS MENINAS FICAM OLHANDO PARA ELA COM CERTO DESPREZO.

MARIANA        — (envergonhada) Eu estou procurando a dona Idalina. Eu preciso falar com ela.
ESTRELA        — (desdenhando) Só tem um motivo para você estar aqui. Não né diga que uma garota tão simplória que nem você deseja ser uma mulher da vida?
MARIANA        — (de cabeça baixa) Isso só tem haver comigo. A dona Idalina está ou não? Se ela não estiver eu vou embora.

NESSE MOMENTO IDALINA APARECE NA PARTE SUPERIOR DO BORDEL VESTIFA COM UMA ROUPA BEM EXTRAVAGANTE. ELA VAI DESCENDO AS ESCADAS ATÉ EXATAMENTE ONDE MARIANA ESTÁ.

IDALINA        — (séria) Quem é você) O que você quer aqui? Isso não é ligar para uma garota como você.
MARIANA        — A dona Margarida mandou eu te procurar. Ela disse que você poderia me ajudar. Eu tenho para onde ir.
ESTRELA        — (com inveja) Você vai deixar essa estranha ficar aqui Idalina? Ela não tem nada para oferecer aos nossos clientes. Eu sou contra ela ficar aqui.
IDALINA        — (nervosa) Em primeiro lugar Estrela você não tem que querer, pois quem manda aqui sou eu. Em segundo lugar esse lugar sempre foi para quem precisasse. Foi assim você e será assim também.

ESTRELA FICA COMPLETAMENTE IRRITADA E VAI SE AFASTANDO DE ONDE IDALINA E MARIANA ESTÃO. 

IDALINA        — (séria) Não se preocupe. A partir de agora eu vou cuidar de você. E em troca você vai aprender a profissão mais antiga do mundo. Estamos entendidas?
MARIANA        — Sim senhora. Muito obrigada.

IDALINA VAI LEVANDO MARIANA PARA CONHECER TODAS AS DEPENDÊNCIAS DO BORDEL. NA PARTE SUPERIOR DO BORDEL PODEMOS VER CLARAMENTE QUE FELIPE ESTÁ PARADO OLHANDO PARA MARIANA. 
CORTA PARA

CENA 4. MANSÃO DOS GOMES LEITÃO. ENTRADA. EXTT/DIA
CLOSE NA ENTRADA DA MANSÃO. DIONÍSIO ESTÁ ESCONDIDO ATRÁS DE UM POSTE ESPERANDO O CARRO COM PILAR SAIR DA MANSÃO. NESSE MOMENTO UM CARRO VAI SAINDO DA MANSÃO E SEM PERDER TEMPO DIONÍSIO FICA BEM NA FRENTE DO CARRO IMPEDINDO O MESMO DE SAIR. LOGO EM SEGUIDA O MOTORISTA SAI DO CARRO E VAI ATÉ ONDE DIONÍSIO ESTÁ.

MOTORISTA        — O que você pensa que está fazendo? Eu preciso sair com o carro. Você não pode ficar atrapalhando a passagem.
DIONÍSIO        — (sério) Eu quero falar com a sua patroa. E eu não vou sair daqui enquanto ela não vier falar comigo. 
MOTORISTA        — (nervoso) Você só pode estar louco. A dona Pilar é uma mulher muito elegante e ela não fala com qualquer pessoa assim. E eu já vestiu atrasado para levar ela aí trabalho.
DIONÍSIO        — Eu já disse o que eu quero. Se depender de mim você não vai sair daqui tão cedo. Eu vou falar com ela custe o que custar.

O MOTORISTA FICA APREENSIVO COM A POSTURA DE DIONÍSIO. PERCEBENDO TODA ESSA DEMORA PILAR DESCE DO CARRO E VAI CONFRONTAR O MOTORISTA.L, E AÍ QUE ELA DÁ DE CARA COM DIONÍSIO.

PILAR         — (nervosa) O que está acontecendo aqui? Porque essa demora toda? Eu tenho que estar no hospital em 15 minutos.
MOTORISTA        — Desculpa dona Pilar, mas esse homem disse que não vai sair da frente do carro enquanto não falar com você.
PILAR         — (séria) Tudo bem me espere dentro do carro. Que agora eu vou falar com esse homem.

O MOTORISTA ENTRA PARA DENTRO DO CARRO. PILAR FICA FRENTE A FRENTE COM DIONÍSIO.

PILAR         — (furiosa) Eu te falei para nunca mais me procurar. Se o Miguel te ver aqui ele vai né fazer várias perguntas. Vá embora daqui agora. Ninguém pode te ver aqui.
DIONÍSIO        — Ao contrário de todos a sua volta Pilar você não manda em mim. Eu quero ver o meu neto. Ele tem direito de saber de tudo que aconteceu. Eu não vou desistir nunca.
PILAR         — Escute muito bem uma coisa. O Miguel nunca vai saber da verdade. E saia daqui enquanto você tem chance. Se eu ver você de novo aqui eu irei chamar a polícia.

PILAR VOLTA A ENTRAR NO CARRO. LOGO DEPOIS O CARRO VAI SAINDO DA FRENTE DA MANSÃO. DIONÍSIO FICA ALI PARADO VENDO O CARRO SE AFASTAR. ELE TIRA UMA FOTO DE SEU BOLSO E DÁ UM BEIJO FRATERNAL NA FOTO QUE PARECE SER DE SEU FILHO.
CORTA PARA

CENA 5. HOSPITAL "+ SAÚDE". CORREDOR. INTT/DIA
MARCOS ESTÁ ANDANDO POR UM DOS CORREDORES NDO HOSPITAL, E ELE ESTÁ COM ALGUNS PRONTUÁRIOS EM SUAS MÃOS. NESSE MOMENTO MIGUEL VEM EM DIREÇÃO CONTRÁRIA DE MARCOS, E ALGUNS INSTANTES DEPOIS MIGUEL DÁ UM SOCO NA CARA DE MARCOS QUANDO E ACABA CAINDO NO CHÃO. AOS POUCOS MARCOS VAI SE LEVANTANDO DO CHÃO E ELE PERCEBE QUE ESTÁ COM A PARTE SUPERIOR DOA LÁBIOS SANGRANDO.

MARCOS        — (furioso/gritando) Você ficou louco? Quem tendeu o direito de fazer isso? Isso é um hospital. 
MIGUEL        — (nervoso) Eu não vou permitir mais que você se intrometa entre eu e a Heloísa. (P) Para ela você pode até fingir que é um bom homem, mas no fundo eu sei bem quem é você Marcos. Você é o ser humano mais desprezível que eu já conheci.
MARCOS        — (sorrindo) Eu sempre consigo o que eu quero. E a Helô vai ser minha. Você é patético Miguel. Não vai ser você que vai estragar os meus planos. Não adianta nem tentar.
MIGUEL        — A Heloísa vai descobrir o bandido que você é Marcos. Ela vai ver com os próprios olhos que você não é confiável. Eu nunca mais vou deixar você chegar perto dela.
MARCOS FICA NA FRENTE DE MIGUEL E ELES SE ENCARAM. NESSE UN DOS SEGURANÇAS DO HOSPITAL CHEGA PARA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

SEGURANÇA        — Está tudo bem aqui Dr Marcos? Esse homem está incomodando o senhor? 
MARCOS        — (sendo falso) Sim. Tire ele da minha frente agora mesmo. Eu quero que a entrada desse homem seja barrada no hospital. Estamos entendidos?
SEGURANÇA        — Sim senhor.
MIGUEL        — (furioso) Isso não vai ficar assim Marcos. Todos vão saber quem realmente é você. A sua máscara vai cair. Eu prometo.
SEGURANÇA        — Chega. Vamos embora. Você não tem mais nada o que fazer aqui.

O SEGURANÇA VAI LEVANDO MIGUEL PARA FORA DO HOSPITAL. MARCOS VAI ANDANDO PARA SEU CONSULTÓRIO COM UM SORRISO DIABÓLICO NO ROSTO. A CADA PASSO PODEMOS QUE ELE SE TORNA UM HOMEM MAIS PERIGOSO.
A INAGEM CONGELA EM MARCOS, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.


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