Type Here to Get Search Results !

Falando de Amor - Capítulo 32 (Últimos Capítulos)


 CAPÍTULO 32 | FALANDO DE AMOR

Não é recomendável para menores de 12 anos

Criada e escrita por
Luan Maciel 

Supervisão
Lukas Lima

Fiquem agora com mais um capítulo de FALANDO DE AMOR


CENA 1. RUA. EXT/DIA
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. MIGUEL LEVA AS MÃOS A CABEÇA EM TOTAL DESESPERO. HELOÍSA TENTA ACALMAR ELE, MAS O NOSSO PROTAGONISTA ESTÁ EM ESTADO DE NERVOS. A BABÁ FICA AO LADO DELES SEM TER O QUE DIZER E ACHANDO QUE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO A CULPA É DELA. 

HELOÍSA       — (solidária) Calma Miguel não adianta nada ficar assim. Eu sei o que você está passando nesse momento, mas eu também acredito nque no final tudo vai ficar bem. 
MIGUEL       — (desesperado) Eu queria ter essa sua fé Helô, mas eu não consigo. (P) Eu não consigo imaginar o que a Verônica está pensando em fazer com o meu filho. Se acontecer alguma coisa com ele eu não sei o que será de mim.


BABÁ       — (se sentindo culpada) Senhor Miguel me desculpe. A dona Verônica só levou o Lucas porque eu permiti. Eu não consegui evitar que ela levasse o seu filho.
MIGUEL       — (sensato) Não precisa se preocupar. A culpa não é sua. Ninguém tem culpa da Verônica estar completamente louca. Ela precisa.ser detida o quanto antes. O meu filho não pode ficar refém de uma lunática como ela.

O CLIMA DE TENSÃO ESTÁ PELO LOCAL. NESSE MOMENTO O CELULAR DE MIGUEL TOCA. SEM PERDER TEMPO O NOSSO PROTAGONISTA PEGA O CELULAR QUE ESTÁ EM SEU BOLSO E ATENDE. DO OUTRO LADO DA LINHA VERÔNICA ESTÁ COM UMA VEZ AMEAÇADORA.

VERÔNICA       (ao telefone) (furiosa) Eu te falei que você deveria ficar comigo Miguel. A mãe dessa negrinha imunda foi só no começo. Se você não ser meu não vai ser de mais ninguém. Se eu não posso ser feliz então você também não vai ser. 
MIGUEL       (ao telefone) (nervoso) Do que você está falando Verônica? Não pense em fazer nada com o meu filho. Eu nunca vou te perdoar se acontecer alguma coisa com ele. 
HELOÍSA       — (sem acreditar) Essa mulher está louca. Ela não vai descansar enquanto não nos destruir Miguel. 
VERÔNICA       (ao telefone) (gritando) Mande essa negrinha desprezível calar a boca. Só o ainda fato de eu ouvir a voz dela já me irrita. (P) Eu só queria o seu amor Miguel. Mas você me desprezou. Mas eu vou descontar toda a minha raiva em quem você mais ama. Dê adeus ao nosso filho.
MIGUEL       (ao telefone) (desesperado) Não faz isso Verônica. Você não pode fazer isso com o nosso filho. Ele não tem culpa de nada. 
VERÔNICA       (ao telefone) Eu não me importo mais. Eu vou te dar uma última chance Miguel. Me encontre denrro de 2 horas em um prédio abandonado na Zona Norte da cidade. Vamos resolver essa situação de uma vez por todas.

VERÔNICA DESLIGA O TELEFONE. MIGUEL FICA COMPLETAMENTE DESESPERADO. LOGO EM SEGUIDA ELE E HELOÍSA ENTRAM NO CARRO E VÃO SAINDO DALI IMEDIATAMENTE. 
//

CENA 2. PRAÇA. EXT/DIA
PLANO GERAL DA CENA. A CÂMERA MOSTRA DE UMA FORMA BEM CLARA VICENTE E LUISINHA CAMINHANDO PELA PRAÇA. ELES ESTÃO TOMANDO SORVETE E UMA HOTA ACABA CAINDO NO ROSTO DE LUISINHA. VICENTE PEGA UM GUARDANAPO E LIMPA O ROSTO DELA. ELE PERCEBE QUE LUISINHA ESTÁ UM POUCO PREOCUPADA.

VICENTE       — (preocupado) O que está acontecendo Luisinha? Eu sinto que tem alguma coisa te incomodando. 
LUISINHA       — (abatida) Eu não quero te preocupar com isso Vicente. É algo que está acontecendo em minha família. Uma coisa que está deixando todos nós preocupados.
VICENTE       — (sério) Luisinha você sabe que pode confiar em mim. Nós estamos juntos depois de tantos anos. Pode confiar em mim meu amor. Eu quero te ajudar no que for preciso.

LUISINHA SORRI. ELA E VICENTE VÃO SE SENTANDO NO BANCO DA PRAÇA. LOGO EM SEGUIDA LUISINHA RESPIRA BEM FUNDO E VICENTE FAZ UM CARINHO NO CABELO DELA.

LUISINHA       — A ex-esoosa do meu neto sequestrou o filho deles. O nosso maior medo é que ela faça alguma coisa com a criança que não tem culpa nenhuma. E o pior de tudo é que ela foi capaz de matar uma mulher por puro preconceito. Ela precisa ser detida o quanto antes.
VICENTE       — (em choque) Meu Deus do céu Luisinha. Eu não bse8 o que te falar. Vocês devem estar completamente desesperados. Eu no lugar do seu neto eu nem saberia o que fazer 
LUISINHA       — Ela é uma mulher perigosa. Eu não quero que nada aconteça com meu bisneto. Ele é o único que não tem culpa. 
VICENTE       — (sorrindo) Não vamos nos preocupar Luisinha. O que nós devemos fazer agora é acreditar que a polícia e a justiça vão conseguir deter ela. 

VICENTE E LUISINHA SE ABRAÇAM DE UMA FORMA BEM SINGELA. A CÂMERA VAI MOSTRANDO QU2 LOGO DEPOIS VICENTE BE LUISINHA VOLTAM A CAMINHAR DE MÃOS DADAS PELA PRAÇA.
//

CENA 3. BORDEL. INT/DIA
AS MENINAS ESTÃO ARRUMANDO O BORDEL. NESSE MOMENTO IDALINA VAI ENTRANDO NO BORDEL, E É VISÍVEL EM SEU OLHAR QUE ELA ESTÁ MUITO TRISTE. ESTRELA VEM SE APROXIMANDO DE IDALINA E ELA ESTÁ MUITO NERVOSA. 

ESTRELA       — (nervosa) Não me diga que você deixou que o Felipe ficasse com aquela galera sem sal? Ele merece uma mulher que esteja a altura dele. 
IDALINA       — (séria) Quem te deu o direito para falar assim comigo Estrela? Não se esqueça que quem manda aqui sou eu. Eu não devo satisfação de nada que diga respeito a minha para relés garota de programa que nem você.
ESTRELA       — (furiosa) Você sabe muito bem que eu sempre fui apaixonada pelo seu filho Idalina. Daí chega essa novata e você aceita a relação deles numa boa. Eu não aceito isso. Eu nunca vou aceitar.

IDALINA FICA EM SILÊNCIO E RESILVE NÃO DAR OUVIDOS AO QUE ESTRELA ESTÁ DIZENDO. LOGO DEPOIS IDALINA VAI SUBINDO PARA O SEGUNDO ANDAR DO BORDEL. NESSE MOMENTO AURORA VAI AE APROXIMANDO DE ESTRELA E ELA ESTÁ MORDENDO UMA MAÇÃ. 

AURORA       — (sorrindo) Quem diria hein Estrela. Foi dispensada bpelo Felipe e agora foi humilhada pela Idalina. Você é realmente patética. 
ESTRELA       — (gritando) Cala a boca Aurora. Você acha que só porque encontrou um playboy vai sair dessa vida? Acorda para a realidade. Você, eu e todas essas garotas iremos morrer nesse buraco sujo.
AURORA       — (séria) Fale por você mesma Estrela. Eu não vou ficar presa nesse lugar por muito tempo. (P) Agora me conta uma coisa: Como você bse sebte sendo passada por alguém mais nova e mais bonita que você?
ESTRELA       — (nervosa) Não brinque com fogo Aurora, pois você vai acabar se queimando. Eu estou te avisando. Não me provoque.

ESTRELA FICA COMPLETAMENTE FORA DE SI E ELA DÁ UM TAOA NA CARA DE AURORA QUE DEVOLVE A AGRESSÃO. ESTRELA E AURORA COMEÇAM A BRIGAR E SEGURANÇA DO BORDEL APARECE PARA SEPARAR A BRIGA DELAS.
//

CENA 4. GRUPO DE APOIO. INT/DIA
A CÂMERA MOSTRA LÍGIA E ISABELA PELO CORREDOR DO GRUPO DE APOIO. ELAS VÃO CHEGANDO PERTO DE UMA SALA QUE ESTÁ TENDO UMA REUNIÃO DE VÁRIAS MULHERES QUE FORAM AGREDIDAS BPOR SEUS COMPANHEIROS. LÍGIA PARA NA FRENTE DA SALA, MAS ELA FICA COM MEDO DE ENTRAR E ISABELA OLHA CARINHOSAMENTE PARA SUA MÃE.  

ISABELA       — O que foi mãe? Porque você está com medo? (P) Eu sei que é difícil, mas você precisa disso. Só assim você vai conseguir seguir em frente.
LÍGIA       — (com medo) Eu não seu minha filha. Eu fiquei tantos anos com medo do seu pai que eu não tenho certeza se eu mereço ser feliz. 
ISABELA       — (séria) É claro que merece mãe. Não deixa os fantasmas do passado interferir no seu futuro.

ISABELA DÁ UM FORTE ABRAÇO EM LÍGIA. LOGO DEPOIS LÍGIA ENTRA NA SALA E SE SENTA NO CÍRCULO QUE TEM VÁRIAS MULHERES. A MINISTRANTE DA REUNIÃO PERCEBE QUE LÍGIA ESTÁ NERVOSA E ELA RESOLVE DAR A VEZ DE LÍGIA FALAR A SUA HISTÓRIA.

MINISTRANTE       — As nossas reuniões aqui são para podermos contar nossas histórias e assim nós percebemos que não estamos sozinhas. (P) Qual é a sua história novata? Pode nos contar se você se sentir confortável.
LÍGIA       — (respirando fundo) Bom meu nome é Lígia!
MULHERES      — (em coro) Bem vinda Lígia. 
LÍGIA       — (de cabeça baixa) Eu fui casada há mais de 20 anos com um homem que nunca me valorizou como eu merecia. Eu apanhei, eu fui humilhada. Ele até tentou matar a nossa única filha. Mas hoje eu sou forte o suficiente para saber que eu posso ser feliz sem ele na minha vida.
MINISTRANTE       — E você btem toda a razão. Todas nós sofremos nas mãos nde homens que não são aquilo que sempre imaginamos. Mas agora temos que pensar no futuro e tudo o que pode acontecer em nossa vida. Nós somos mais forte do que podemos pensar. 
LÍGIA OLHA PARA A PORTA DA SALA E VÊ ISABELA. AO VER SUA FILHA ALI TE DA DANDO TODO O APOIO LÍGIA SE SENTE MAIA FORTE DO QUE NUNCA. A CÂMERA MOSTRA QUE O SEMBLANTE DE LÍGIA QUE ANTES ERA DE TRISTEZA AGORA COMEÇA A SE TRANSFORMAR EM UM SEMBLANTE DE ESPERANÇA.
//

CENA 5. PRÉDIO ABANDONADO. EXT/DIA
PLANO GERAL DA CENA. NO ÚLTIMO ANDAR DE UM PRÉDIO ABANDONADO VEMOS VERÔNICA PARADA NO PARAPEITO SEGURANDO LUCAS PELO BRAÇO. NESSE MOMENTO MIGUEL E HELOÍSA CHEGAM NO PRÉDIO ABANDONADO E AO VER OS NOSSOS PROTAGONISTAS JUNTOS VERÔNICA FICA LOUCA DE ÓDIO E ELA AMEAÇA JOGAR LUCAS DE CIMA DO PRÉDIO. MIGUEL CORRE E FICA NA FRENTE DE VERÔNICA.  

MIGUEL       — (sério) Acabou Verônica. A polícia já foi chamada. Você não tem para onde ir. É melhor você se entregar. 
VERÔNICA      — (furiosa) Isso é tudo culpa sua Miguel. Você me fez ser essa pessoa vazia. (P) Você é o único responsável pelo o que está prestes a acontecer. 
HELOÍSA       — (nervosa) Você matou a minha mãe Verônica. Nós vamos deixar você cometer essa loucura. 
VERÔNICA      — (ironizando) Não me faça rir negrinha. Peri de mim você não é nada. Eu odeio vocês dois com todas as forças da minha alma. Eu quero que vocês morram. 

VERÔNICA PEGA LUCAS E AMEAÇA JOGAR ELE DE CIMA DO PRÉDIO. MIGUEL CORRE E O NOSSO PROTAGONISTA CONSEGUE TIRAR SEU FILHO DOS BRAÇOS DE VERÔNICA QUE FICA COM MAIS ÓDIO AINDA. 

VERÔNICA      — (gritando) Eu nunca vou deixar que vocês fiquem juntos. Enquanto eu estiver viva eu vou ser uma pedra em seu caminho. 

MIGUEL       — (sério) O pior erro que eu cometi em minha vida foi ter me envolvido com você Verônica. Eu não vou deixar o meu filho fique mais um só segundo perto de você. 
HELOÍSA       — Você está acabada  Verônica. Você vai passar o resto da sua vida na prisão. 

NESSE MOMENTO A POLÍCIA VAI CHEGANDO NO TOPO DO PRÉDIO. OS POLICIAIS VÃO CAMINHANDO EM DIREÇÃO A VERÔNICA COM A ARMA APONTADA E A VILÃ VAI SE SENTINDO AMEAÇADA. SEM PWNSAR DUAS VEZES VERÔNICA OKHA COM ÓDIO PARA MIGUEL E HELOÍSA E SE JOGA DO PRÉDIO. A CÂMERA MOSTRA QUE VERÔNICA ACABA CAINDO DE COSTAS EM UN COLCHÃO DE AR E LOGO EM SEGUIDA ELA É PRESA.
A IMAGEM CONGELA NO OLHAR DE MIGUEL E HELOÍSA VENDO VERÔNICA SENDO PRESA, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.