Type Here to Get Search Results !

Ponto de Conversa - Programa 07


PONTO DE CONVERSA
Temporada 2, Programa 07

            Olááááá, inestimável público do Ranable!

Como estão?! Sem infecção, eu espero! Bom, só posso dizer que o cansaço me pesa... Essa semana final de DÉBORA não foi nada fácil na escrita dos capítulos e nas publicações, mas a recepção dos leitores e o resultado da audiência têm sido tão lindos que ajudam  a fazer tudo valer a pena.

Bom, mas vamos ao nosso entrevistado de hoje. Em quem vocês se inspirariam para escrever uma trama? Grandes personalidades da História? Famosos? Lendas da cultura popular?! Se fizessem assim, estariam olhando para fora. Mas ele, não... Ele olhou um pouco mais para perto e trouxe ao horário das 20h do Ranable um pouco de sua família e, por que não, sua intimidade. Veio aqui para responder às minhas perguntas, e o fez com uma dose de maturidade um tanto rara no MV, mas absolutamente necessária. Felipe Vilim!!!

FE: Felipe, seja bem-vindo ao Ponto de Conversa!
VI: Obrigado meu Xará, me sinto muito lisonjeado pelo convite!
FE: Por nada! Bom, posso te chamar de Vilim, para não confundirmos nosso público?
VI: Pode sim, como quiser. Fique a vontade!
FE: Certo! Bom, acho que a primeira pergunta é a mais importante de todas: como é ter o nome mais bonito do Brasil?
VI: Hahahaha, as vezes eu gostaria de ter tido um nome composto. Sempre vi muita novela mexicana na infância, então era fascinado pelo universo de nome composto, inclusive na minha casa todo mundo tem nome composto. Meu Pai chama-se Francisco de Assis, minha irmã Fernanda Caroline, a outra Flávia Isabelle, fui o único a não ter o nome composto, mas o meu nome me conecta a novelas, sabia? Minha mãe sempre disse que demorou a escolher o meu nome, só decidiu quando nasci. Na época em que nasci, estava sendo exibida uma novela na rede globo, na década de 90. O personagem principal era vivido pelo Antônio Fagundes e se chamava Felipe, foi dai que ela tirou meu nome.
FE: Ahh sim, claro. O Dono do Mundo, certo??
VI: Exatamente. Digo que é culpa dela a minha paixão por novelas.
FE: Sim, sim, está no cerne, na origem! Kkk Pô, que interessante! Eu sempre pensei com que nome Felipe combinaria para um nome composto... Com qual você acha que ficaria melhor?
VI: Eu gosto de duas possibilidades: Luiz Felipe, a mais comum e João Felipe. Gosto muito do nome João.
FE: Gostei. Boa. Bom, então vamos lá! Sei que você é de Maceió, Alagoas. Das perguntas básicas, falta eu saber: qual é a sua idade?
VI: Eu tenho 28 anos.
FE: Vilim, você escreveu até hoje apenas uma webnovela, que foi Destinos Ligados. De onde veio a ideia dessa trama? Quando achou que o formato webnovela seria o melhor para ela?
VI: Na verdade eu sempre tive vontade de escrever novelas, mas sempre achei esse sonho meio impossível. Pensava: "Quem iria me descobrir?" porque eu não passava de um mero desconhecido, então fui deixando esse sonho de lado. A chama reacendeu quando comecei a procurar blog de webnovelas no google e encontrei o Ranable, vi o e-mail, mandei a sinopse e rapidamente ela foi aprovada. Destinos Ligados é baseada na história da minha mãe.
FE: Puxa, da sua mãe? Acho que isso é raríssimo no MV. Então foi aí que você descobriu que existem sites que publicam histórias em formato de novela escrita?
VI: Sim, exatamente.
FE: Quando você mandou a sinopse, ficou na expectativa?
VI: Fiquei, a gente sempre fica né? As vezes uma boa história para mim, pode não ser para você. Aí gente, falo muito. Vou colocar o pé no sofá? Pode? Já estou me sentindo em casa, hahaha.
FE: kkkkk É isso o que quero. Fale à vontade. Já já serviremos o vinho kkk.
VI: Olha só, a coisa está ficando boa..
FE: kkkk. Vilim, a sua mãe sabe ou soube em algum momento que você adaptou a história dela para uma webnovela? Que você se dedicou a tecer toda uma trama com base na vida dela? Que isso foi publicado? Como foi?
VI: Na verdade, não. Ela só saberá agora quando essa entrevista estiver indo ao ar. Eu coletei um argumento central da história dela e adicionei elementos, como a irmã gêmea, por exemplo. Sempre fui apaixonado por história de gêmeas e queria escrever algo com gêmeas, mas não queria colocar simplesmente uma gêmea que rouba o lugar da outra, acho meio sem graça, sem tempero. Queria gêmeas distintas, mas que tivessem realmente um universo e que as pessoas acreditassem nele.
FE: Eu não li a web, mas só por saber que você se baseou na história da sua mãe já fiquei muito interessado, porque não me lembro de nenhum caso assim no MV. Até em filmes e séries isso é raro. Agora fale um pouquinho de como foi o processo da criação da sinopse, dos núcleos, da trama como um todo. Você já falou um pouquinho agora, mas, apesar das adições necessárias para se ter uma trama, quão fiel à história real você foi?
VI: Acho que foi um meio a meio, os nomes eu por exemplo readaptei, continuaram com as mesmas iniciais. Minha mãe realmente não foi criada pela minha avó, minha bisavó afastou minha avó da cidade pois não queria que soubessem que ela tinha engravidado de alguém que não fosse o noivo dela. Assim como na história, meu avô que faleceu há pouco mais de um mês, também era padeiro. Só que uma história não se concentra só nisso né? Daí adicionei uma gêmea vilã, o núcleo de moda que eu sou totalmente fã. Pensei, além dessas tramas está faltando comédia, então adicionei o núcleo do Jardim Saúde que morava no cortiço, eu sempre gostei dessas coisas familiares que moram em pequenos espaços. Outro ponto importante que vale ressaltar é que boa parte da primeira fase é ambientada no meu estado, Alagoas.
FE: Cara, muito interessante. Eu não ando tendo muito tempo, mas logo quero ler essa web. E como você sentiu a recepção do público? E, além disso, ficou satisfeito tanto com seu trabalho quanto com o retorno do público?
VI: Eu ficava muito empolgado, acompanhava os comentários a risca, adorava quando as pessoas interagiam com a trama, como torciam pela Maria Eduarda e Malu, como aprenderam a odiar a Ingrid e desejaram sua morte por tantas armações. Acredito que foi uma história sólida, inclusive na audiência, se você investigar, verá que a novela em nenhum dia esteve abaixo dos 20 pontos e foi a novela mais vista da faixa desde "A Promessa".
FE: Eu vi, mesmo. Ótima audiência. Parabéns!
VI: Ah e ainda fui premiado duplamente pela novela!
FE: Você ganhou na categoria da faixa das 20h e na categoria de....?
VI: Poster das novelas.
FE: Isso. Pra quem não sabe, na categoria das 20h do Trophy Ranable nós dois disputamos e o confronto foi acirrado kkk. Quase deu empate. Mas vejo que foi merecidíssimo. Meus parabéns mais uma vez!
VI: Sim, eu fiquei muito feliz com o prêmio, pois significou muito pra mim ser reconhecido no meu primeiro trabalho, isso só prova que as pessoas leram e gostaram do meu trabalho.
FE: Certo. Bom, além do Ranable, você acompanha outros sites/blogs de webnovelas?
VI: Atualmente só o Ranable e as vezes um canal no youtube, chamado GS Novelas. Que inclusive, o serviço é péssimo, eles nunca respondem os contatos. Eles foram o primeiro canal que bati na porta e até hoje não fui respondido. Inclusive, verifiquei diversos comentários e percebi que é de praxe que eles não respondam as pessoas.
FE: Isso é péssimo. Nesse quesito o Ranable está de parabéns. Sempre bem atenciosos.
VI: Sim, sem dúvidas. Os meninos do Ranable são bem mais acessíveis. E me aturaram durante meses. Porque eu sou um autor insuportável, confesso. Deixei o Erivan de cabelo em pé, queria a abertura perfeita. Cobrava muito ao Vitor.
FE: O que você cobrava do Vitor?
VI: Uma data concreta, que ele se posicionasse sobre o comportamento tóxico de outros autores, coisa desse tipo.
FE: Ótimo, nós vamos chegar nisso aí kkk. Mas sobre a parte da sua obra, eu acho que você era apenas cuidadoso.
VI: Sim, sem dúvidas. Meu bebê, um filho!
FE: Perfeito. Você disse que sempre quis escrever uma novela. Desde quando a escrita está na sua vida? Antes de Destinos Ligados escreveu algum conto, romance, letra de música, fanfic?
VI: Eu costumava escrever peças para o colégio. Era do tipo, a professora abria a boca e antes mesmo que ela terminasse, eu já imaginava no trabalho numa peça.
FE: Então as ideias fervem em sua cabeça. Como lida com elas? Anota-as na hora ou corre o risco de chegar em casa, por exemplo, e descobrir que se esqueceu?
VI: Eu tenho um bloco de notas no meu celular, gosto de anotar os argumentos, quem sabe não uso algum dia?
FE: kkkkk. Bom, Vilim, e como é a rotina do dia a dia? Quais os desafios de conciliar os hobbies da escrita, do MV, com família, estudo, trabalho, etc.?
VI: Escrever para mim é uma paixão, isso é fato, sempre arrumarei um tempo. As vezes escrevo durante a madrugada, durante o dia, na faculdade, na casa do namorado. É o famoso: "Eles que lutem", eu estou ali, presente... Mas estou escrevendo.
FE: Me identifiquei, pois às vezes a escrita acaba empurrando até mesmo alguns compromissos pra se manter presente kk. Você disse que seguia os comentários à risca, e comentou também sobre a audiência da novela, que nunca foi abaixo da meta. Então você acompanha a audiência ferreamente?
VI: Sim, com certeza. Sempre estive preocupado com o conteúdo abordado, mas com números também. Acredito que existe uma balança e que os dois deveriam estar em sintonia.
FE: E a crítica, como você a enxerga? Falo sobre a crítica construtiva, aquela disposta a abrir a sua obra para o mundo, destrinchá-la e expor os pontos fortes e fracos segundo o olhar do crítico. Como lida com ela?
VI: Olhe, eu gosto de ler justamente por encarar toda crítica como uma forma construtiva de se trabalhar, porém não tive críticas pelo trabalho, pelo menos não que me recorde.
FE: Você acompanha algum blog sobre o tema? Como a coluna da Érika G. ou os do Blog da Zih?
VI: Não, não.
FE: E Vilim, quão disposto você está para alterar os rumos de suas obras segundo o retorno do público?
VI: Acho que 50%, afinal costumo criar uma história com rumos bem definidos para os personagens, como por exemplo, uma das mortes que já previa antes mesmo da personagem surgir na história era da Sílvia, vivida pela Débora Bloch. Eu sabia exatamente que ela morreria numa explosão e na última semana.
FE: É, eu concordo, acho que a mescla entre a autoria e o que podemos chamar de fan service seria o ideal.
VI: Sim, sem dúvidas.
FE: Bom, e você acha que as premiações do MV são justas? Temos várias: Troféu Imprensa, Infinity Awards, nosso Trophy Ranable... Ou pensa que algum aspecto nelas poderia mudar?
VI: Eu sou questionador por natureza, uma das categorias que sempre questionei é a que as novelas canceladas não deveriam concorrer as premiações. Não dá para se comparar o trabalho que um autor tem de escrever e concluir um trabalho, para um autor que só iniciou e não deu fim ao seu projeto, acho desrespeitoso com o público.
FE: Com toda certeza. Bom, mas agora vamos ao quadro...

AFUNDA ou BOIA

VI: Vamos!
FE: Citarei as webs que você leu e você me dirá se afundam ou boiam. Lembrando que afundar é ruim e boiar é bom. E sempre traga um breve comentário justificando sua escolha. Força de um Sonho.
VI: Boia, comentava com o Diego (autor na época) o quanto a vilã era asquerosa, o racismo dela me provocava repulsa.
FE: Certo. Entre Vidas.
VI: Boia, eu amavaaaaaa. Adorava a ideia de uma nova versão de Alma Gêmea e fora que tinha a Marjorie, uma atriz que admiro muito o trabalho.
FE: Legal quando podemos imaginar perfeitamente o ator/atriz naquele papel.
VI: Sim, sem dúvidas.
FE: Próxima: Tesouro do Retorno.
VI: Boia, adoro uma história com muitas reviravoltas, essa foi clássica.
FE: Bom, então o saldo foi totalmente positivo. Agora vamos ao:

ENTREVISTADOR CONSTRANGIDO

FE: Pela sua lista já sei a resposta kkk, mas preciso fazer a pergunta e passar por isso: você leu A Promessa ou Débora? Se não, conseguiu pescar algo sobre as tramas?
VI: A Promessa eu não li, porque quando cheguei a história já havia acabado há algum tempo e Débora eu leio algumas vezes, a trama para mim é a cara da Rede Record, consigo ver plenamente a trama sendo exibida em horário nobre pela emissora.
FE: Ah, que luxo kkk Obrigado. Bom, Vilim, bem, bem... Há algum tempo houve uma certa confusão no grupo do Twitter em que você aparentemente desabafou. Eu confesso que não vi o início e, posteriormente, após a sua saída do grupo, uma ou duas pessoas disseram que você surtou, como se você tivesse feito aquilo do nada. Porém, pelo pouco que vi, a impressão foi que você já vinha trazendo algumas coisas presas na sua garganta há algum tempo. Bom, a pergunta é: o que realmente aconteceu? Como começou? O que te motivou a falar tudo aquilo?
VI: Sim, aconteceu mesmo. Na verdade eu sou uma pessoa que odeia injustiças. Gosto de que as pessoas são verdadeiras! Eu aguentei muita coisa calado e durante um longo período. Tem muito autor bom sendo menosprezado e muito autor ruim se achando o top dos tops. Existia uma pessoa que era massacrada e eu juro que entendo que ela tenha errado, mas até aí tudo bem. Eis que essa pessoa que já havia sido banida do Ranable costumava ler minha web e comentava, sendo que existiam autores da própria emissora que respondia nos comentários dele puxando briga, aí isso me tirava do sério. O ápice se deu quando essa pessoa começou a escrever uma novela com o Diego. O Diego é um verdadeiro amor, costuma ajudar a todos, é gentil, educado, só merece coisas boas. Então, antes mesmo do projeto estrear, já estava sendo ameaçado de boicote, então eu estourei. Como poderia haver esse tipo de comportamento por um colega de trabalho? Aquilo não era postura de um homem e sim de uma criança. Criança que não tinha coragem de mostrar a cara, que se escondia atrás de um fake para falar asneiras e que eu preferia muito mais ter uma web lida com pouca audiência, do que uma cheia de curtidas e comentários do tipo "luxo" quando as pessoas nem sabiam o que se passava na trama. Então foi esse o meu surto, que deveria existir respeito entre as pessoas e que a vida não é isso, vamos gostar e não gostar de muitas coisas, mas não podemos falar isso para todos e há todo momento. (Quero uma água, falei demais!) E nessa época eu cobrei um posicionamento dos moderadores ou não iria mais escrever para o blog, isso ocasionou a minha saída do grupo, pois não estava mais disposto a tolerar esse tipo de comportamento e atitude.
FE: Certo. Então você foi e saiu do grupo. Cheguei a pensar que abandonou o Ranable de vez. Mas sabemos que você voltou, até porque estreará outra webnovela em breve. Como foi essa reaproximação dos ADMs? Quem foi atrás de quem? O que se falou sobre todo o imbróglio?
VI: Vitor e eu conversamos, ainda tivemos uma longa discussão sobre isso, colocando os pontos de vista na mesa até nos entendermos.
FE: Somente após isso você apresentou sua nova sinopse?
VI: Sim, foi somente após.
FE: Certo. E houve alguma conversa com as pessoas envolvidas nos atos que te revoltaram?
VI: Não, não. Depois que expôs para todos os envolvidos publicamente a realidade dos fatos, não procurei ninguém e nem fui procurado.
FE: Muito bem. Vamos agora ao quadro que pode até dar continuidade a esses 50 tons de polêmica:

PODRES do RANABLE

FE: Preparado?
VI: Sim, preparado.
FE: De 18 nomes de envolvidos no Ranable, sortearei 6 pelo site Sorteador.com.br e você nos revelará os podres obscuros que sabe. Caso não saiba, basta um breve comentário com a sua opinião sobre a pessoa
VI: Tudo bem, vamos lá.
FE: Bom, e o primeiro nome que o nosso Sorteador manda é o do Vitor, fazendo sua 3° participação seguida aqui no quadro. Dono aqui do Ranable e administrador chefe, Vitor já assinou várias tramas, entre elas Entre Vidas, recentemente reprisada, e Amores Passados, nessa dividindo a assinatura com o Erivan Mandella.
VI: Vitor é um cara super do bem, espero conhecer pessoalmente um dia.
FE: Sem podres.
VI: Sem podres.
FE: Adélison Silva. Ele escreveu a novela Anjo ou Demônio e a série Antropófago – Diário de um Canibal.
VI: Gosto bastante dele, também conversávamos muito no início. Não tenho podres!
FE: Certo. Carlos Henrique, ou apenas CH.
VI: Muito minimalista em suas análises nas novelas, eu adorava quando ele comentava, tinha uma propriedade de que quem realmente leu e sabia do que estava falando.
FE: Verdade. Bom, e pela primeira vez, euzinho. Felipe Lima Borges. Pra quem não sabe, meu nome sempre esteve nos sorteios dos programas passados, e finalmente saiu kkk.
VI: Aaaaaaah, não tenho podres de ninguém. De você também não, só elogios e gratidão por aqui.
FE: kkk Certo. Diego. Escreveu umas 15 webs, entre elas Cores da Vida, cuja reprise terminou ontem, e Força de um Sonho.
VI: Diego é o meu amor da vida todinha. Sou grato por tudo o que ele tem feito por mim.
FE: Também não canso de dizer o quão doce e gentil é esse menino. O mais dedicada do MV e sua pretensão de ler praticamente todas as obras incentiva e anima os autores, que nunca se sentem sozinhos. Bom, por fim, Ricardo. Ele escreveu no WNC A Torre Inversa e O Sentido da Vida, entre outras.
VI: Gente, sério? hahahaha, não pode pular? Ricardo foi o pivô do meu surto citado anteriormente no programa. Não sou fã, pra mim nem fede, nem cheira. Ele no canto dele e eu no meu. Espero que ele tenha muita sorte na vida e amadureça bastante!
FE: Vamos agora ao:

CURIOSIDADES do ENTREVISTADO

FE: Um quadro de perguntas rápidas. Seu top 3 de filmes, do 3° para o 1°.
VI: 3º As Branquelas / 2º Copycat - A Vida Imita A Morte / 1º Serendipity - Escrito Nas Estrelas.
FE: Uau! Top 3 de séries, 3° para o 1°.
VI: 3º Jane, the Virgin / 2º Grey's Anatomy / 1º Dynasty.
FE: Top 3 novelas da Globo.
VI: 3º Avenida Brasil / 2º Senhora Do Destino / 1º A Indomada.
FE: Perfeito. Do SBT.
VI: 3º Pérola Negra / 2º Maria Esperança / 1º Esmeralda.
FE: Clássicos! E da Record?
VI: 3º Vidas Opostas / 2º Topíssima / 1º Amor e Intrigas.
FE: E o seu top 3 novelas mexicanas?
VI: 3º A Madrasta / 2º Esmeralda / 1º Maria do Bairro.
FE: Agora o seu top 3 da vida, o supremo, com as melhores novelas da sua vida, independentemente de onde sejam.
VI: 3º Maria do Bairro / 2º Esmeralda / 1º Por Amor, essas são as novelas que eu sempre revejo.
FE: Legal. Vilim, qual(is) autor(es) te inspira(m)?
VI: Manoel Carlos e Lícia Manzo.
FE: Interessante. E, na sua opinião, qual sua melhor obra escrita? Podendo entrar de tudo, já que de web até agora você tem apenas Destinos Ligados.
VI: Destinos Ligados, hahaha.
FE: kkkk. Ótimo. E a pior?
VI: A Pior eu não tenho como não citar Sofia, uma novela confusa e exausta do início ao fim. Um verdadeiro desastre.
FE: Que nada tem a ver com a Sofia do Ranable, certo? Você não a publicou. Sofia, do Ranable, é do Fernando Luis.
VI: Hahahaha, pois é. [Essa] não é de minha autoria!
FE: Certo, certo. E Vilim, qual webnovela do MV, podendo ser de qualquer site/blog, você gostaria de ter assinado, gostaria de dizer: “essa fui eu que escrevi”?
VI: Entre Vidas.
FE: Legal. Fica aí os parabéns ao Vitor.
VI: Sim, com certeza!
FE: Bom, eu sei que você entregou uma nova sinopse ao Ranable. O que pode nos dizer sobre essa nova trama?
VI: É uma trama para a faixa das 18 horas, será ambientada em Pernambuco. É uma trama atual, com ganchos espíritas. Estilo Elizabeth Jhin.
FE: Hummm... Bom, e pelo que vi, aposto que você já tirou do Vitor uma data de estreia. Diga-nos. Kkk.
VI: Ainda não, só sabemos que está próximo.
FE: Ah, OK. E você tem outros planos, outros trabalhos? Próximos projetos em mente?
VI: Sim, tenho algumas sinopses a serem desenvolvidas, exploradas.
FE: Perfeito. Podemos entrar agora no:

COMPLETE com P*TARIA

VI: Senhor... Vamos lá!
FE: kkkkk. Bom, o Mateus abandonou de vez o MV e abriu um salão de beleza. Na placa em frente está escrito: "Corto cabelo e............"? Lembre-se: salão do Mateus.
VI: PROMOVO ADICIONAIS SEXUAIS, perdão Mateus hahaha.
FE: kkkkkkkkkk Vilim, você tem apenas um dia de vida e precisa fazer umas dessas coisas. O que escolhe? A) Ouvir piada de trocadilho com Alagoas ("Ah!... Lagoas é onde você mora?") o dia todo. B) Ficar entre bolsominions e lulistaslivres, que discutem uns com os outros por horas a fio. C) Ler os comentários sobre sua galeria de fotos, que acabou de ser vazada nas redes sociais.
VI: Letra A) sem nem pestanejar.
FE: kkkkkkkkkkkk Certo, certo! Podemos entrar então no...

SUGESTÕES PARA o RANABLE

FE: Dê sugestões aos ADMs e/ou aos autores, para que as tramas, o site ou qualquer outra coisa que precise melhorar na sua visão, melhore de fato.
VI: Que as tramas precisam ser mais elaboradas, tem um nível considerável de escrita, sem erros ortográficos e tal. Falo por mim, acho totalmente brochante ler uma história com erros!
FE: Fica aí a sugestão. Bom, e quanto aos novos escritores? Aqueles que querem publicar uma obra, ou até mesmo desenvolver uma história... Que recado você deixa além do cuidado com a escrita que já mencionou?
VI: Que eles amarrem bem a sua história, personagens e que não deixe nada fugir dos trilhos. Ler para escrever é fundamental!
FE: Concordo. Ler, ler muito! Vilim, agora todos os holofotes viraram pra você; microfone e palco são seus. Deixe o seu recado final.
VI: Não desistam dos seus sonhos. A vida é uma novela, seja protagonista dela!
FE: Entrevistei Felipe Vilim!!! Xará, MUITO obrigado pelo tempo concedido e pela entrevista maravilhosa!
VI: Aaaaaah, eu que agradeço. Foi ótimo.

E agora vamos ao quadro:                       

MV INFORMA!

Pra Frente Brasil, a novela do Ranable, está entrando em sua reta final. Portanto, não percam! De segunda à sexta, às 19h, aqui no Ranable!
Para divulgar eventos no MV nesse quadro e chamar o público, é só me mandar nos comentários abaixo ou na DM do meu Twitter: @FelipeLimaBorge.

COMENTANDO OS COMENTÁRIOS

Dando seguimento ao quadro que estreamos semana passada, comentarei e/ou responderei os recados que bradam vocês, o povo, o público, os leitores! Lembrando que eles são aqui listados na ordem de cima para baixo da ocasião de minha consulta. E TAMBÉM vale sempre lembrar: esses comentários não necessariamente refletem as minhas opiniões ou as opiniões dos ADMs do Ranable. Parece idiota dizer isso, mas eles refletem necessariamente a opinião de quem escreveu. Ponto. Minha promessa foi de publicar aqui TODOS, independente do que dizem (a não ser, claro, os de ofensas explícitas e/ou gratuitas). Bom, agora chega de enrolação e vamos lá!

Muito obrigado pela confiança e pelos elogios, Ricardo! Fico feliz que tenha se sentido à vontade no programa passado com minha apresentação e a presença do seu amigo. CH brilhou! Sobre eu ser apenas substituto, pois é... Nem tudo pode ser eterno rsrs. Mas obrigado de novo!

Viram isso? É autocrítica que fala. Não li a web em questão, mas muita gente e muitas organizações por aí precisam de um pouco disso, e não o fazem. Aprendam com o Ricardo!

Já jogaram Uno?! Aqui eu coloco aquela carta que faz o sentido se inverter. Palmas para sua entrevista nesse programa aqui, xará!

 Pura verdade! A de hoje também, não foi, Diego? Diga aí!

Triste quando um quadro precisa passar por cima de sua ideia original. Nesse caso, a ideia era divulgar eventos, concursos, votações, etc. Mas, pelo jeito, teremos que divulgar apenas as webs. Nada contra Pra Frente Brasil, até repito: vejam mesmo a reta final! Mas gostaria de fazer conforme o imaginado no início.
Mas tudo bem! Não se poder tudo, não é mesmo? Rsrs. Ah, e esse quadro não será necessariamente em todos os programas, só quando houver algo a divulgar mesmo.

Rsrsrs Todo certinho, ele... Obrigado!!! Bom, e aí, CH? O que achou do seu sucessor no programa de hoje?!

Coisa boa merece ser divulgada, né?! :D

Primeiramente, Vithor, muito obrigado pela análise! Isso que fez, ler todo o material anterior para entender o atual é louvável e digno de congratulações! É assim que se constrói uma opinião embasada!
Bom, sobre isso que também já comentaram antes, o estilo do Mateus, nosso querido apresentador anterior, só digo que há pessoas que gostam, há os que preferem o meu, há quem aprecie ambos e há quem odeie ambos, também! Essa é a vida... O legal é a variedade, o leque de opções! O que eu fiz quando assumi o programa foi produzir um entretenimento que eu gostaria de acompanhar. Acredito que alcancei esse objetivo e, mais importante, vocês estão recebendo muito bem.
No mais, amigo, muito obrigado! Você é um leitor com quem espero sempre contar. Um exemplo no ramo!

Agora é com vocês! Comentem aí embaixo o que acharam desse programa, da entrevista, das perguntas, das respostas, do autor entrevistado... Comentem o que quiserem! E no próximo domingo seu comentário aparecerá aqui, na tela do Ponto de Conversa.

Agora eu os convido para a programação SENSACIONAL que o Ranable terá à partir de amanhã. Às 15h tem a reprise do sucesso Love & School. 18h vem com estreia! Não perca o agitado início de Luz, Música e Ação e, em seguida, a reta final de Pra Frente Brasil, sua webnovela das 19h. O horário das 20h promete mexer com suas emoções! Na segunda-feira tem dobradinha! O ÉPICO último capítulo do grande sucesso Débora e, em seguida, a estreia de Mundos Unirão, novela que é o crossover de Lendas da Sociedades, Um Homem com Sorte e Uma Viagem Muito Louca. E a sua noite não termina antes das surpresas de Lar Doce Lar, às 22h. No sábado você vibra com as suas séries! Episódio inédito de Alto Mar. Caso tenha perdido o 2°, o de ontem, corre aqui no site e leia!
E NÃO POSSO deixar de convidá-los para o ÚLTIMO CAPÍTULO de DÉBORA! Sim, é o fim de tudo... No capítulo dessa sexta Débora e Baraque reuniram 10.000 homens e marcharam para a guerra. Do outro lado? O temível Sísera e seus 50.000 homens, além das 900 carruagens de ferro, capazes de esmagar exércitos. Que chance tinha o povo de Débora, os hebreus? Talvez nenhuma, mas Deus interveio e os salvou por meio de uma chuva contra os inimigos, uma enchente que carregou parte das carruagens, um terremoto que fez a terra engolir outra parte, e uma chuva de meteoros que sentenciou de vez a derrota do exército mais poderoso de sua época. Porém, caído de seu trono de arrogância, Sísera fugiu da batalha.
Mas e nesse último capítulo?
O lar de Débora, a cidade de Betel, onde estão apenas as mulheres e crianças, é atacada pelos soldados que se destacaram do exército antes da batalha. Sísera busca refúgio na tenda de Jael. Baraque é tentado. E Débora e os hebreus chegam em Harosete. E ainda: Darda conseguirá executar sua vingança contra Najara? Laís será curada? Baraque encontrará o tesouro? Quais os destinos de Adélia & Setur, Laila & Mireu, Éder & Isabel e Sama & Jaziel? As fortes surpresas e emoções finais do gran finale de DÉBORA.

E a frase de hoje é:
Nos momentos de crise é que conhecemos a verdadeira natureza das pessoas.
Agradecimentos: ao Diego, que sempre colabora com esse programa. E gente, vamos lavar as mãos e evitar aglomerações, tudo bem?! Mas sempre lavem muito bem as mãos! O corona está à solta e a tendência é só piorar. Por ora, é isso! Grande abraço à distância para todos (sem toques), uma ótima semana, fiquem com Deus e até o próximo domingo com mais um convidado super especial! Tchau!!!


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.