PARA FRENTE BRASIL 🇧🇷 — CAPÍTULO 22
Criada e escrita por: Luan Maciel
Supervisão: Fernando Luís
Direção Artística: Dennis Carvalho
FIQUE AGORA COM COM MAIS UM CAPÍTULO 🇧🇷
CENA 1. INT — GRUPO PELLEGRINI — CORREDOR — DIA
|ARTHUR VEM CAMINHANDO PELOS CORREDORES BDA EMPRESA TOTALMENTE DESCONFORTÁVEL. NESSE MOMENTO A CÂMERA MOSTRA QUE OLAVO VEM CAMINHANDO EM SUA DIREÇÃO BEBO VILÃO DÁ UN SORRISO CÍNICO PARA ARTHUR QUE FICA CADA VEZ MAIS NERVOSO|
OLAVO — (ironizando) Arthur…. Que coisa boa te encontrar aqui na empresa. É bom você vir aqui mesmo principalmente diante de tudo o que vem acontecendo. Quem diria que a namoradinha seria uma bandida não é mesmo?
ARTHUR — (furioso) Cala essa boca imunda Olavo. Você não tem moral nenhuma para falar da Marina. Você é um lobo em pé de cordeiro. (P) Você ainda vai pagar por todos os seus crimes. Mandar sequestrar a Marina foi baixo até mesmo para você.
OLAVO — (sorrindo cinicamente) Você está ficando louco Arthur. Eu não faço a mínima ideia do que você está falando. Eu sou um homem íntegro e não existe nada contra mim. Ao contrário da sua namorada que é uma bandida.
|ARTHUR PERDE TOTALMENTE O CONTROLE E ELE DÁ UM SOCO NA CARA DE OLAVO QUE ACABA CAINDO NO CHÃO. O VILÃO SE LEVANTA DO CHÃO E OLHA COM MUITO ÓDIO PARA ARTHUR|
OLAVO — (gritando) Seu desgraçado. Como você ousa me agredir dessa maneira? Isso não vai ficar assim seu maldito. Eu prometo que eu vou acabar com você de um jeito nque você jamais irá imaginar.
ARTHUR — (sério) Eu não tenho medo das suas ameaças Olavo. Isso é nada perto do que você merece. Você não vai sair impune depois de cometer tantos crimes assim. Seu lugar é na cadeia.
OLAVO — (nervoso) Eu quero ver você e aquela imbecil da Marina conseguirem provar alguma coisa contra mim. É melhor vocês me deixarem em paz, pois o pior pode vir a acontecer com vocês.
ARTHUR — Você não ouse chegar perto da Marina de novo Olavo. Eu não vou permitir que você faça nenhum mal para ela. Eu vou te colocar na cadeia custe o que custar.
|ARTHUR E OLAVO COMEÇAM A TROCAR SOCOS. NESSE MOMENTO A SEGURANÇA BDA EMPRESA CHEGA E SEPARAM ELES. AETHUR E OLAVO SE OLHAM COM MUITO ÓDIO|
CORTA PARA/
CENA 2. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — SALA DE ESTAR — DIA
|CLOSE EM SCARLET QUE ESTÁ ARRUMANDO A SALA DE ESTAR DA MANSÃO. NESSE MOMENTO MARION VEM SE APROXIMANDO DE SCARLET E ELAS COMEÇAM A CONVERSAR BEM BAIXINHO. SEM ELAS PERCEBEREM ONFINA ESTÁ OUVINDO TODA A CONVERSA|
MARION — (irritada) Qual era o nosso combinado Scarlet? Você tinha apenas que seduzir o meu filho, e até agora eu não vejo nenhuma evolução nesse sentido. O que você está esperando para fazer com que o Arthur largue aquela jornalista infeliz?
SCARLET — (séria) Eu tentei usar de toda a minha sensualidade e beijar o seu filho, mas ele me recusou. Vai ser mais difícil separar o seu filho dessa tal jornalista dona Marion.
MARION — (gritando) Isso não me interessa. Você vai fazer o que eu mandei sem me questionar. Está esquecendo do que eu estou te oferecendo para você seduzir o meu filho?
SCARLET — Claro que não dona Marion. Não precisa se preocupar, pois eu vou fazer o seu filho ficar doido por mim. Ele nem vai se lembrar que essa tal jornalista um dia existiu.
|ONDINA FICA TOTALMENTE EM CHOQUE COM O PLANO DE MARION E SCARLET. NESSE MOMENTO ONDINA DERRUBA SEM QUERER UM JARRO DE FLORES NO CHÃO E MARION PERCEBE QUE ONDINA ESTAVA TODA A CONVERSA|
MARION — (furiosa) O que você pensa que está fazendo Ondina? Quem te deu permissão para ficar ouvindo a conversa que não é da sua conta? Você está ficando insuportável Ondina.
ONDINA — (apreensiva) Eu não fiz por querer Dona Marion. Eu juro por tudo que é mais sagrado que eu não estava querendo ouvir a conversa sua com a Scarlet. Eu apenas sou uma empregada.
MARION — (ardilosa) Nisso eu tenho que concordar com você Ondina. (P) Eu vou dizer uma coisa e eu espero que você entenda de uma vez por todas. Se o meu filho ficar sabendo dessa conversa que estamos tendo aqui você e seu marido vão sofrer as consequências. Agora saia da minha frente.
|ONDINA VAI SAINDO DA SALA DE ESTAR DE CABEÇA BAIXA. SCARLET SORRI DIABOLICAMENTE, E MARION SE SENTE CADA VEZ MAIS SUPERIOR|
CORTA PARA/
CENA 3. INT — ACADEMIA DE BOXE — DIA
|VÁRIOS LUTADORES ESTÃO TREINANDO NA ACADEMIA. NESSE MOMENTO FELÍCIA ENTRA NA ACADEMIA E COMEÇA A PROCURAR POR RAÍ, MAS ELA NÃO O ENCONTRA. LOGO DEPOIS O TREINADOR VEM SE APROXIMANDO DE FELÍCIA COM UM SEMBLANTE MUITO SÉRIO|
TREINADOR — (sério) O que você veio fazer aqui Felícia? Eu não quero saber de você vir aqui agora que vem entender e atrapalhar a rotina da academia. A partir de hoje você não é mais bem vinda aqui.
FELÍCIA — Eu preciso falar com o Raí imediatamente. Eu preciso explicar para ele tudo o que aconteceu. (P) Tudo não passou de uma armação da Valéria. Ele precisa acreditar em mim.
TREINADOR — Não adianta mais você querer tentar explicar o que aconteceu para ele Felícia. O Raí não está aqui na academia. Ele viajou para São Paulo para participar de uma luta muito importante. Eu não vou deixar que uma qualquer que nem você atrapalhe o Raí de chegar onde ele sempre quis.
|FELÍCIA DÁ UM TAPA NA CARA DO TREINADOR QUE NÃO GOSTA NENHUM POUCO. FELÍCIA OLHA PARA ELE COM MUITA RAIVA|
FELÍCIA — (furiosa) Como você ousa falar assim comigo? Eu não admito que você me trate dessa maneira. Você acha que eu não sei que você usa o Raí somente para ganhar dinheiro? Você não passa de um hipócrita.
TREINADOR — (gritando) Fora daqui agora mesmo. Eu não vou deixar que uma mulher desqualificada que nem você atrapalhe a rotina da minha academia. E quando o Raí voltar ele vai saber o que você fez aqui.
FELÍCIA — (séria) Faça o que você quiser. Eu conheço o Raí e ele não vai acreditar em você. Ele ainda vai perceber k quanto escroto você é. Maldita hora que você entrou no caminho dele.
|FELÍCIA VAI SAINDO DA ACADEMIA. TODOS QUE ALI ESTÃO OLHAM PARA A CENA COM APREENSÃO|
CORTA PARA/
CENA 4. INT — PRAIA — QUIOSQUE — DIA
|ANDRÉ E CAMILA ESTÃO SENTADOS NO QUIOSQUE UM NA FRENTE DO OUTRO. NESSE INSTANTE RUBENS VEM CHEGANDO COM UM SEMBLANTE MUITO SÉRIO. CAMILA PERCEBE QUE ALGO ESTÁ MUITO ERRADO|
CAMILA — (preocupada) Pai o que está acontecendo? Eu estou te sentindo muito preocupado. Se estiver acontecendo alguma coisa você pode me contar. Por favor não me deixe sem saber de nada.
RUBENS — (sério) É a sua mãe minha filha. Ela está disposta a separar você e o André a qualquer custo. (P) Eu jamais poderia imaginar que a Beatriz fosse tão preconceituosa. Eu estou totalmente decepcionado com ela.
CAMILA — (nervosa) Ela quer controlar a minha da mesma forma que ela controlava a vida da Luciana. Eu não vou deixar que o preconceito dela impeça a minha felicidade.
ANDRÉ — (sensato) Você precisa ficar calma Camila. Eu sei que as atitudes que a sua mãe está tomando não são as melhores, mas ela ainda é sua mãe. Nós não podemos deixar que ela faça aquilo que ela quiser.
|CAMILA SE LEVANTA DA MESA TOTALMENTE DESCONFORTÁVEL. ANDRÉ VAI ATRÁS DELA|
RUBENS — O André tem toda a razão minha filha. Por mais que a sua mãe cometa erros ela ainda deve ser respeitada. Ela sofreu demais com a morte da sua irmã. Você precisa entender ela minha filha.
CAMILA — (irritada) O que vocês querem que eu faça? Que eu continue deixando a minha mãe controlando a minha vida? Eu não posso viver a vida que ela quer. Eu preciso ir em busca da minha felicidade.
ANDRÉ — (sério) Nós vamos deixar a sua mãe estragar o que nós estamos vivendo Camila. O preconceito que ela tem não bvai impedir que a gente viva o nosso amor.
|ANDRÉ E CAMILA SE OLHAM PROFUNDAMENTE NOS OLHOS UM DO OUTRO. LOGO EM SEGUIDA ELES SE BEIJAM APAIXONADAMENTE. RUBENS SORRI AO VER A FELICIDADE DE ANDRÉ E CAMILA|
CORTA PARA/
CENA 5. INT — DELEGACIA — CARCERAGEM — DIA
|MARINA ESTÁ ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO DENTRO DA CELA. NESSE MOMENTO PARA A SURPRESA DE NOSSS PROTAGONISTA CÉSAR APARECE ALI EM SUA FRENTE E MARINA FICA TOTALMENTE FURIOSA|
MARINA — (nervosa) O que você está fazendo aqui seu desgraçado? Você veio se certificar de que eu estou mesma presa por culpa sua não é? (P) Você não vai conseguir se dar bem César Pellegrini. Eu não vou deixar.
CÉSAR — (ardiloso) Não me faça rir. Você já não breve provas o suficiente para saber que eue ninguém pode me enfrentar. (P) Mas eu tenho uma proposta para te fazer e que você não vai poder recusar.
MARINA — (furiosa) Eu não quero saber nada que venha de você seu maldito. Por sua culpa eu perdi tudo o que eu tinha. Você é o ser mais desprezível que eu já conheci em toda a minha vida.
CÉSAR — (sério) Então quer me dizer que você prefere ficar presa nesse buraco imundo do que eu se aliar a mim? Eu tenho dinheiro e poder ao meu lado e você pode se dar muito bem.
|MARINA FICA OFENDIDA E COSPE NA CARA DE CÉSAR. ELE FICA FURIOSO E OLHA PARA MARINA COM ÓDIO|
CÉSAR — (gritando) Quem você pensa que é para fazer isso comigo sua desgraçada? Eu sou César Pellegrini e ninguém pode me enfrentar. Eu vou fazer de tudo que estiver ao meu alcance para que o meu filho saiba a mulher desqualificada que você é.
MARINA — Você é nojento. Eu odeio pessoas como você que acham que podem fazer o que quiserem, mas eu acredito que a justiça seja feita a qualquer custo. Você vai pagar por todos os seus crimes.
CÉSAR — Como você é ingênua. Todos nós sabemos que a justiça desse país é falha. No Brasil rico nenhum fica preso durante muito tempo. Quem tem muito dinheiro sempre consegue se safar. (P) Mas se você se afastar do meu filho eu faço você sair daqui. É pegar ou largar.
MARINA — (nervosa) Eu nunca vou me afastar do Arthur. Ele é a coisa mais importante que aconteceu na minha vida. É uma pena que ele tenha um pai como você.
|MARINA ENCARA CÉSAR SEM MEDO. LOGO DEPOIS CÉSAR VAI SAINDO DA CARCERAGEM E MARINA FICA APREENSIVA|
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO DE, E AOS POUCOS UM EFEITO COM AS CORES AZUL, VEEDE E AMARELO TOMAM CONTA DA TELA.
Obrigado pelo seu comentário!