PARA FRENTE BRASIL 🇧🇷 — CAPÍTULO 25
Criada e escrita por: Luan Maciel
Supervisão: Fernando Luís
Direção Artística: Dennis Carvalho
FIQUE AGORA COM MAIS UM CAPÍTULO 🇧🇷
CENA 1. INT — HOSPITAL — QUARTO — NOITE
|HORAS DEPOIS. A CÂMERA MOSTRA QUE ARTHUR ESTÁ DEITADO NA CAMA SE RECUPERANDO. NESSE MOMENTO MARINA ENTRA NO QUARTO E ELA FAZ UM CARINHO NO ROSTO DE ARTHUR QUE AINDA ESTÁ DESACORDADO |
MARINA — (chorando) Meu Deus do céu Arthur…. O que foi que aconteceu com você? (P) Eu não vou sair do seu lado meu amor. Eu vou te apoiar dba 000mesma forma que você me apoiou.
|MARINA DÁ UM SUAVE BEIJO EM ARTHUR. PARA A SURPRESA DE MARINA LOGO EM SEGUIDA CÉSAR ENTRA NO QUARTO BENFICA FURIOSO AO VER A NOSSA PROTAGONISTA EM SUA FRENTE.
CÉSAR — (gritando) O que você está fazendo aqui sua desgraçada? Eu exijo que você saia daqui agora mesmo se não eu serei obrigado a chamar a segurança do hospital. (P) Primeiro tentou destruir a minha vida e agora quer acabar com a vida do meu único filho.
MARINA — (nervosa) Quem você pensa que é para querer me criticar? Você não passa de um corrupto nojento que se acha melhor que os outros somente porque tem dinheiro. Você deveria estar preso César Pellegrini.
CÉSAR — (ardiloso) Quer saber de uma coisa você tem toda a razão senhorita. Eu realmente roubei o dinheiro daqueles pobres infelizes. Nesse país o dinheiro fala mais alto e um homem poderoso que nem eu jamais será preso. É melhor você se acostumar com essa realidade.
|MARINA FICA FORA DE SI E DÁ UM TAPA NA CARA DE CÉSAR. NESSE MOMENTO UN MÉDICO ENTRA NO QUARTO DEPOIS DE OUVIR TODA A DISCUSSÃO|
MÉDICO — (sério) O que está acontecendo aqui? Um hospital não é local para esse tipo de comportamento. O paciente está precisando descansar e não é aconselhável vocês ficarem aqui.
CÉSAR — Doutor… Eu sou César Pellegrini e o paciente é meu filho. Eu não quero que essa mulherzinha continue aqui. A entrada dela está proibida. O meu filho precisa de paz para se recuperar e não de uma oportunista em busca de fama.
MÉDICO — Eu vou pedir que a senhorita saia daqui agora mesmo. O paciente não pode ficar se aborrecendo de forma nenhuma. Somente os parentes podem ficar no quarto. Eu espero que você entenda.
|MARINA OLHA COM RAIVA PARA CÉSAR. LOGO EM SEGUIDA ELA VAI SAINDO DO QUARTO DO HOSPITAL. CÉSAR SORRI DE UMA FORMA DIABÓLICA|
CORTA PARA/
CENA 2. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — COZINHA — NOITE
|SCARLET ESTÁ NA COZINHA TOMANDO UMA TAÇA DE CHAMPAGNE SE SENTINDO A DONA DA MANSÃO. NESSE MOMENTO ONDINA ENTRA NA COZINHA E FICA REVOLTADA AO VER SCARLET SE APROVEITANDO DE ALGO QUE NÃO É DELA |
ONDINA — (nervosa) O que você pensa que está fazendo Scarlet? Os campagnes que tem aqui é somente para os patrões. (P) Eu sei muito bem o que você está planejando. O Arthur não vai cair nas suas redes Scarlet. Pode esquecer, pois você não vai conseguir isso.
SCARLET — (cínica) Eu não faço a mínima ideia do que você está falando Ondina. Eu acho que você bdeve estar ficando louca. É melhor você esquecer essa história, pois será melhor para todo mundo.
ONDINA — (séria) Você está me ameaçando Scarlet? Se eu fosse você eu não faria isso. Eu sei muito bem quem você é. Você não passa de uma prostituta que quer dar o golpe do baú. Eu não vou deixar você destruir a vida do Arthur.
|ONDINA DÁ AS COSTAS PARA SCARLET E VAI SAINDO DA COZINHA. MAS ANTES QUE ISSO PUDESSE ACONTECER SCARLET SEGURA ONDINA PELO BRAÇO|
SCARLET — (ardilosa) Você não vai falar nada sua velha intrometida. Eu não vou deixar que você destrua a minha vida. Você vai se arrepender se cruzar o meu caminho.
ONDINA — Eu não tenho medo de você Scarlet. Não tem nada que você possa fazer contra mim. O Dr. César e a dona Marion vão saber quem realmente você é. Você vai ser escorraçada dessa casa quando menos esperar.
SCARLET — (sorrindo) Faça isso mesmo Ondina. Ninguém nunca vai acreditar em uma velha caduca que nem você. (P) Aquela idiota da Marion está comendo nas minhas mãos, e não vai ser uma intrometida que nem você nque vai estragar os meus planos.
|ONDINA OLHA COM MUITA SERIEDADE PARA SCARLET. NESSE MOMENTO A VILÃ DÁ UM SORRISO CÍNICO E LOGO DEPOIS VAI SAINDO DA COZINHA|
CORTA PARA/
CENA 3. EXT — PRAÇA — NOITE
|A CÂMERA MOSTRA QUE A PRAÇA ESTÁ TOTALMENTE VAZIA. PODEMOS VER QUE ANDRÉ E CAMILA ESTÃO AOS BEIJOS EM UM CANTO DA PRAÇA. NESSE MOMENTO JOSÉ VEK ANDANDO NA DIREÇÃO DELES E OLHA PARA ANDRÉ E CAMILA COM MUITA RAIVA |
JOSÉ — (gritando) André…. Eu posso saber o que você está fazendo aqui com essa mulher? Eu deixei bem claro que eu não quero saber de você envolvido com ela.
ANDRÉ — (sério) Você não pode dizer com eu posso ou não posso me envolver pai. Eu me apaixonei de verdade pela Camila e não há nada no mundo que me faça separar dela.
JOSÉ — (nervoso) Como você é idiota meu filho. Você não percebe que essa mulherzinha só está brincando você? Não tem como duas pessoas de mundos completamente diferentes serem felizes.
CAMILA — Eu não admito que você fale assim comigo senhor José. O fato de eu ser branca e o seu filho ser negro nunca foi um problema. A gente se ama e isso é o que importa.
|JOSÉ LEVA AS MÃOS A CABEÇA. ELE FICA ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO DA PRAÇA. ANDRÉ E CAMILA FICAM ABRAÇADOS|
JOSÉ — (sério) Eu não admito que você fale assim comigo bsua abusada. Vocês acham que só porque tem dinheiro podem pisar nas outras pessoas. É por isso que eu não quero o meu envolvido com uma mulherzinha que nem você.
ANDRÉ — Chega pai. Você já está sendo muito incoveniente. A Camila nunca te fez mal nenhum bpara você tratar bela assim dessa maneira. Eu sempre ouvi você falar que nesse país nós negros sofremos preconceito, mas na verdade quem está sendo racista agora é você.
CAMILA — Está tudo bem André. O seu pai tem todo o direito do mundo de não gostar de mim. (P) Mas uma coisa que eu jamais vou admitir é alguém dizer uma coisa que eu não sou.
|ANDRÉ E CAMILA VÃO SAINDO DA PRAÇA DE MÃOS DADAS. JOSÉ FICA PARADO NO MEIO DA PRAÇA IRRITADO COM A ATITUDE DE SEU FILHO|
CORTA PARA/
CENA 4. EXT — HOSPITAL — ENTRADA — NOITE
|MARINA VAI PASSANDO PELA A ENTRADA DO HOSPITAL. A CÂMERA MOSTRA QUE MARINA ESTÁ PREOCUPADA COM ALGUMA COISA. NESSE MOMENTO A NOSSA PROTAGONISTA É SURPREENDIDA POR OLAVO QUE OLHA PARA ELA COM MUITO ÓDIO|
OLAVO — (nervoso) Até quando você achou que iria conseguir fugir de mim Marina? Você acha mesmo que pode tentar acabar comigo e ficar por isso mesmo? Eu vou destruir com tudo o que você mais ama.
MARINA — (séria) O que você ainda quer de mim Olavo? Por que você não some da minha vida de uma vez por todas? Se você não me deixar em paz eu vou ser obrigada a chamar a polícia. Eu só quero ficar em paz.
OLAVO — (sorrindo cinicamente) Quer paz? Vá para a igreja. Eu não vou descansar enquanto eu não puder transformar na sua vida em um verdadeiro inferno. Você vai se arrepender do dia que cruzou o meu caminho.
|OLAVO SORRI CINICAMENTE. MARINA TENTA IR EMBORA DALI, MAS OLAVO A SEGURA PELO BRAÇO E ELA OLHA PARA OLAVO COM MUITA RAIVA|
MARINA — Sai da minha frente agora Olavo. Não adianta nada do que você ou o César Pellegrini queiram fazer contra mim. Eu vou provar todos os crimes que vocês cometeram. Mais cedo ou mais tarde vocês vão ser presos.
OLAVO — (furioso) Eu estou te avisando Marina. É melhor você esquecer essa história, pois vai ser melhor para todo mundo. O que você ganha querendo fazer justiça para esses pobres infelizes? Você ganharia muito mais colaborando comigo.
MARINA — (séria) Isso nunca vai acontecer seu desgraçado. Eu prefiro morrer do que ajudar duas pessoas desprezíveis que nem você e César Pellegrini. Eu acredito na justiça e sei que vocês vão pagar por tudo o que fizeram.
|OLAVO FICA MUITO NERVOSO. ELE EMPURRA MARINA CONTRA A PAREDE. LOGO DEPOIS ELE TEBTA ENFORCAR MARINA, MAS NESSE MOMENTO UM HOMEM QUE PASSAVA PELO LOCAL AJUDA A NOSSA PROTAGONISTA A SE LIVRAR DE OLAVO. EM SEGUIDA O VILÃO FOGE SEM DIZER NADA|
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO APAVORADO DE MARINA, E AOS POUCOS UM EFEITO COM AS CORES AXUL, VERDE E AMARELO TOMAM CONTA DA TELA.
Obrigado pelo seu comentário!