PRA FRENTE BRASIL 🇧🇷 — CAPÍTULO 35 (ÚLTIMO CAPÍTULO)
FIQUE AGORA COM O ÚLTIMO CAPÍTULO 🇧🇷
CENA 1. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — SALA DE ESTAR — DIA
UM TIRO É OUVIDO. A CÂMERA VAI MOSTRANDO A REAÇÃO DE OLAVO E MARION E AOS POUCOS ELA VAI NO CHÃO AGONIZANDO DE DOR. ARTHUR FICA DESESPERADO AO VER SUA MÃE PRATICAMENTE MORTA NO CHÃO.
ARTHUR: (gritando) Mãe…. (P) Seu desgraçado você vai pagar por tudo isso. Eu juro por tudo o que é mais sagrado que você vai morrer por isso.
SEM PENSAR DUAS VEZES ARTHUR PARTE PARA CIMA DE OLAVO E ELE DÁ UM SOCO NO VILÃO. OLAVO APONTA A ARMA PARA ARTHUR.
OLAVO: (ardiloso) Você quer morrer seu desgraçado? Eu já matei a infeliz da sua mãe. Não me custa nada matar você.
MARINA: Desiste Olavo. Você está cercado. É melhor você se entregar. A sua casa finalmente caiu.
OLAVO: Eu até posso ser preso, mas antes eu vou matar vocês dois direto para o inferno. Dê adeus ao mundo dos vivos.
OLAVO SE PREPARA PARA ATIRAR EM MARINA E ARTHUR, MAS NESSE MOMENTO A POLÍCIA INVADE A MANSÃO. PARA SE PROTEGER OLAVO FAZ MARINA DE REFÉM.
OLAVO: (nervoso) Fiquem longe de mim. Eu vou matar ela se qualquer um de vocês se aproximar de mim. (P) Não cheguem perto. Eu estou avisando.
POLICIAL: Acabou Olavo. Você chegou o fim da linha. (P) Solte a arma e deixa a moça livre. Você não tem mais para onde fugir.
MARINA: O policial tem toda razão Olavo. Se entregar é o melhor que você fez agora. Desista de uma vez por todas desse plano.
OLAVO: Cala essa sua boca sua desgraçada. Tudo isso é culpa sua. Tudo teria sido diferente se você não tivesse essa gana em fazer justiça. Mas agora você vai pagar caro por isso.
OLAVO SE PREPARA PARA ATIRAR EM MARINA, MAIS UM POLICIAL EM UM ATO DE CORAGEM DÁ UM TIRO CERTEIRO NO VILÃO QUE CAI MORTO NO CHÃO. LOGO EM SEGUIDA MARINA CORRE PARA OS BRAÇOS DE ARTHUR. ELE SE BEIJAM COM MUITA PAIXÃO. MARINA E ARTHUR OLHAM PARA O CORPO SEM VIDA DE OLAVO E NEM ACREDITAM QUE FINALMENTE ESSE PESADELO ACABOU.
CORTA PARA/
CENA 2. EXT — CEMITÉRIO — DIA
A CÂMERA MOSTRA QUE BEATRIZ VEM CAMINHANDO LENTAMENTE ATÉ O TÚMULO DE LUCIANA. PODEMOS VER QUE ELA ESTÁ ACOMPANHADA DE RUBENS. LOGO EM SEGUIDA BEATRIZ SE AJOELHA DO TÚMULO DE LUCIANA E COLOCA UM BUQUÊ DE ROSAS VERMELHAS PERTO DA FOTO E SUA FILHA.
BEATRIZ: (chorando) Minha filha…. Onde quer que você esteja eu gostaria que soubesse que hoje finalmente tenho paz. Eu sinto muito a sua falta, mas eu vou deixar você descansar. Eu nunca vou te esquecer minha filha.
RUBENS TOCA EM SEU OMBRO E ELE DÁ UM SORRISO FRATERNAL PARA BEATRIZ. ELA SE LEVANTA E O ABRAÇA COM MUITA EMOÇÃO.
RUBENS: A nossa filha sabe Beatriz. Ela sabe que você mudou. Que você se tornou uma nova mulher. O que nós devemos fazer agora é esquecer o passado e pensar no futuro.
BEATRIZ: Eu queria acreditar que é tão fácil assim Rubens. Eu cometi muitos erros, é isso ainda me perturba. O Arthur quase foi condenado injustamente por um erro meu.
RUBENS: (sério) Você precisa esquecer isso Beatriz. O Arthur já te perdoou. Não tem porquê você ficar remoendo essa história.
BEATRIZ FICA EM SILÊNCIO. NESSE MOMENTO A CÂMERA MOSTRA CAMILA E ANDRÉ CAMINHANDO EM DIREÇÃO DE ONDE ESTÃO BEATRIZ E RUBENS QUE FICAM SURPRESOS COM A PRESENÇA DELES ALI.
RUBENS: (surpreso) O que vocês estão fazendo aqui? Vocês deveriam estar indo para a lua de mel.
BEATRIZ: O seu pai tem toda a razão minha filha. Vocês deveriam estar dentro do avião uma hora dessas. Porque vocês resolveram vir até aqui?
CAMILA: Foi o André que insistiu mãe. Ele disse que tem um presente para a senhora. Ele não me disse o que é. Eu estou morrendo de curiosidade para saber o que é.
ANDRÉ: Eu fiz essa medalha de Santo Antônio com a foto da Luciana. Eu não cheguei a conhecer ela, mas eu sei o quão importante um filho é para uma mãe. Espero que a senhora goste dona Beatriz.
BEATRIZ: (emocionada) Muito obrigada André. Esse é o melhor presente que eu ganhei na minha vida. Eu não tenho como te agradecer.
CAMILA PEGA A MEDALHA AS MÃOS DE ANDRÉ. ELA COLOCA NO PESCOÇO DE BEATRIZ QUE FICA MUITO FELIZ. CAMILA E ANDRÉ FICAM ABRAÇADOS VENDO A FELICIDADE DE BEATRIZ.
CORTA PARA/
CENA 3. INT — ACADEMIA DE BOXE — DIA
NA ACADEMIA ESTÁ ACONTECENDO UMA LUTA DE BOXE BENEFICENTE. A CÂMERA MOSTRA QUE EM CIMA DO RINGUE ESTÁ RAÍ QUE ESTÁ PRESTES A LUTAR COM UM CONVIDADO MISTERIOSO. PARA A SURPRESA DE TODOS POPÔ SOBE NO RINGUE PARA LUTAR COM RAÍ. O JUIZ DA LUTA SE APROXIMA DELES.
JUIZ: Eu quero uma luta justa. (P) não se esqueçam que e essa luta é beneficente. Eu quero
ver o respeito entre vocês. Agora lutem.
RAÍ E POPÔ TOCAM AS LUVAS E A LUTA COMEÇA. NA PLATÉIA FELÍCIA FICA MUITO NERVOSA. AO LADO ESTÃO FRANCESCA, HIROSHI E VALÉRIA QUE ESTÁ EM UMA CADEIRA DE RODAS. RAÍ E POPÔ VÃO FAZENDO UMA LUTA MUITO ENÉRGICA.
FELÍCIA: (nervosa) Eu acho que eu não vou conseguir assistir essa luta toda. Eu fico aflita toda vez que o Raí tem que entrar em cima de um ringue.
VALÉRIA: Você já deveria ter se acostumado maninha. Daqui para frente isso só vai piorar. Você namorada um campeão tá lembrada?
FRANCESCA: A sua irmã está certa minha filha. Você pode não gostar do que o Raí escolheu para fazer, mas você deve sempre apoiar ele. Não esqueça disso.
A LUTA VAI CONTINUANDO. DEPPOIS DE UM BOM TEMPO DE LUTA RAÍ CONSEGUE ACERTAR UM SOCO QUE DERRUBA POPÔ NA LONA. SEM PENSAR DUAS VEZES FELÍCIA SAI CORRENDO E SE JOGA NOS BRAÇOS DE RAÍ.
FELÍCIA: Meu campeão… Eu sabia que você iria conseguir Rai. (P) Não tem ninguém que possa te jogar na lona.
RAÍ: Tudo isso graças a você meu amor. Se hoje eu sou bom homem melhor eu devo tudo isso a você. Eu te amo muito.
FELÍCIA E RAÍ SE BEIJAM APAIXONADAMENTE. O JUIZ DA LUTA VAI NA DIREÇÃO DE RAÍ PARA ENTREGAR O TROFÉU PARA ELE, MAS POPÔ FAZ QUESTÃO DE ENTREGAR O TROFÉU ELE MESMO.
POPÔ: Está aqui o seu troféu Raí. Você mereceu. (P) Eu espero que você continue lutando dessa forma. Você tem muito talento.
RAÍ: Muito obrigado Popô. Para mim é um prazer ouvir isso de multi campeão que nem você.
POPÔ ENTREGA O TROFÉU PARA RAÍ. ELE FICA MUITO FELIZ E LOGO EM SEGUIDA ERGUE O TROFÉU. DEPOIS ELE E FELÍCIA SE BEIJAM.
CORTA PARA/
CENA 4. EXT — PRESÍDIO — PÁTIO — DIA
CÉSAR VAI ANDANDO PELO PÁTIO DO PRESÍDIO. ELE FICA OLHANDO PATA TODOS OS LADO COMO SE ESPERA-SE ALGO. NESSE MOMENTO UM GRUPO DE DETENTOS VEM SE APROXIMANDO DELE. UM DOS DETENTOS OLHA PARA CÉSAR COM MUITO DESPREZO.
DETENTO: Olha só quem voltou. O grande César Pellegrini. (P) Você não disse que iria ser inocentado seu idiota? Você não é melhor do que nenhum de nós.
CÉSAR NÃO DÁ ATENÇÃO AO QUE O DETENTO ESTÁ FALANDO. NESSE MOMENTO UM DOS DETENTO DÁ UM SOCO NO ESTÔMAGO SE CÉSAR QUE CAI DE JOELHOS NO CHÃO.
DETENTO: Isso é para você saber de uma vez por todas quem manda aqui. Eu te avisei que a sua vida iria virar um inferno. Bem vindo ao seu pior pesadelo.
CÉSAR: (sério) Eu tenho muito dinheiro. Eu posso dar o que vocês quiserem. (P) Vocês não vão encostar essas mãos imundas em cima de mim.
DETENTO: Você ainda acha que o seu dinheiro tem algum poder aqui dentro? Você não passa de um preso comum. Você vai sofrer tudo o que as nossas famílias sofreram.
OS DETENTOS COMEÇAM A DAR SOCOS E CHUTES EM CÉSAR QUE TENTA SE DEFENDER, MAS NÃO SE CONSEGUE. MESMO COM MUITA DIFICULDADE CÉSAR CONSEGUE SE LEVANTAR DO CHÃO.NESSE MOMENTO UM HELICÓPTERO COMEÇA A SOBREVOAR O PRESÍDIO. UMA CORDA É JOGADA DO HELICÓPTERO. SEM PENDAR DUAS VEZES CÉSAR VAI SUBINDO NA CORDA PARA FUGIR DALI.
CÉSAR: Adeus seus idiotas. Nunca mais piso nesse inferno.
GUARDA: Ele está fugindo. Atirem contra ele. Precisamos fazer ele descer lá de cima.
OS GUARDAS DO PRESÍDIO COMEÇAM A ATIRAR NA DIREÇÃO DE CÉSAR QUE CONSEGUE SUBIR NO HELICÓPTERO. LÁ DE CIMA CÉSAR FSZ UMA BANANA COM AS MÃOS E O HELICÓPTERO VAI FUGINDO DALI DEIXANDO TODODS NA PRISÃO DE BOCA ABERTA.
CORTA PARA/
CENA 5. EXT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — JARDIM — DIA
ALGUNS DIAS DEPOIS. TUDO ESTÁ PREPARADO PARA O CASAMENTO DE MARINA E ARTHUR. TODOS OS CONVIDADOS ESTÃO EM SEU LUGAR. ARTHUR ESTÁ AO LADO DO PADRE. NESSE MOMENTO A MARCHA NUPCIAL COMEÇA A TOCAR. MARINA VAI CAMINHANDO PELO JARDIM DA MANSÃO COM UM VESTIDO BRANCO LINDÍSSIMO. ELA CHEGA ATÉ ARTHUT QUE FICA MUITO EMOCIONADO.
PADRE: Hoje estamos reunidos para celebrar o casamento de Marina Sampaio e Arthur Pellegrini. Essas duas almas que se encontraram e desejam ficar juntos até o fim de suas vidas.
MARINA E ARTHUR SE AJOELHAM NA FRENTE DO PADRE. O PADRE VAI FAZENDO TODO O PROTOCOLO DE UM CASAMENTO.
PADRE: Marina… É sua total vontade de se casar com Arthur Pellegrini?
MARINA: (sorrindo) Sim Padre. É tudo o que eu mais quero nessa vida.
PADRE: E você Arthur? É de sua inteira vontade de se casar com você Marina Sampaio?
ARTHUR: Sim. Não tem nada mais no mundo que eu queira do que me casar com ela.
PADRE: Sendo assim vocês já podem trocar as alianças.
MARINA E ARTHUR SE LEVNATAM. ELA PEGA A ALIANÇA E COMEÇA A COLOCAR SUAVEMENTE NAS MÃOS DE ARTHUR.
MARINA: (chorando) Eu Marina te recebo Arthur como meu marido. Prometo te amar, te respeitar e cuidar de você hoje, amanhã e para todos os dias de nossas vidas até que a morte nos separe.
ARTHUR TAMBÉM COLOCA A ALIANÇA DELICADAMENTE NAS MÃOS DE MARINA.
ARTHUR: (feliz) Eu Arthur te recebo Marina como minha esposa. Prometo te amar, te respeitar e cuidar de você hoje, amanhã e para todos os dias de nossas vidas até que a morte nos separe.
PADRE: Se não há ninguém que seja contra essa união então eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.
ARTHUR BEIJA MARINA APAIXONADAMENTE. TODOS OS CONVIDADOS FICAM DE PÉ E APLAUDEM O AMOR DE NOSSOS PROTAGONISTAS. A CÂMERA SE APROXIMA DE ARTHUR E MARINA E ELES OLHÃO DIRETAMENTE PARA O PÚBLICO NDA NOVELA.
ARTHUR: Nunca esqueça que se lutar pelo o que se acredita é um direito que todos nós temos. Não podemos deixar ninguém dizer o que devemos ou não fazer.
MARINA: Acredite em você mesmo. O senso de justiça está em cada um de nós. São vocês que vão virar a próxima página dessa história.
MARINA E ARTHUR SE BEIJAM NOVAMENTE. A CÂMERA VAI SE AFASTANDO DELES E AGORA MOSTRA ELES DO ALTO. PODEMOS VER QUE MARINA E ARTHUR ESTÃO ABRAÇADOS.
A IMAGEM CONGELA, E A PALAVRA FIM TOMA CONTA DA TELA.
Obrigado pelo seu comentário!