Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 22:



UMA WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE.

SEGUNDA FASE:

 

-Capítulo O22-

 

PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO:

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

ELISA

PEDROSO

MARIA LUÍSA

JU

JOSÉ CARLOS

VITÓRIO

ATOR CONVIDADO:

“BENEDITO”

 

-PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS-

 

“PRESO 1”

“PRESO 2”

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 14/ÁGUA BRANCA/ESTRADA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.

 

TAKE APENAS PARA PONTUAR O CÉU LINDO, ILUMINADO PELO SOL. MÚSICA DE LADY GAGA ECOA NO FUNDO DA CENA.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/CASA DE RAMONA/QUARTO DE RAMONA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. PODEMOS VER RAMONA DIANTE DE SEUS SANTOS. ELA SENTE NA PELE O QUE LUÍS CAIO VAI PASSAR. SUA PELE ARREPIA. AS VELAS QUE ESTÃO ACESAS SE APAGAM. RAMONA CONTINUA REZANDO, ENQUANTO VOZES SÃO ESCUTADAS NA SUA MENTE E ECOAM ALI.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/PRESÍDIO/PÁTIO/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO E ALGUNS DETENTOS, ESTÃO SEM ROUPAS, LUÍS CAIO E OS OUTROS SENTADOS EM UMA CADEIRA RESPECTIVAMENTE. UMA MANGUEIRA DE ÁGUA FRIA É LIGADA E LUÍS CAIO TOMA UM BANHO GELADO. DEPOIS DE ALGUNS INSTANTES, ALGUNS GUARDAS SE APROXIMAM DE LUÍS CAIO, E DIZEM AO SEU OUVIDO:

 

GUARDA [IRÔNICO] – Aqui começa seu inferno.

 

EM SEGUIDA, O GUARDA EMPURRA LUÍS CAIO, QUE CAÍ NO CHÃO. ALI, COMEÇA A LHE DAR UMA SURRA.

 

LUÍS CAIO [GRITA/GEME DE DOR] – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/PRESÍDIO/PÁTIO/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ESCRAVIDÃO”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS EM LUÍS CAIO, NO CHÃO, JÁ DESACORDADO, APÓS LEVAR UM BANHO DE ÁGUA FRIA, E UMA SURRA. SUA CADEIRA DE RODAS NÃO ESTÁ ALI.

 

-CUT TO-

 

CENA 2/PRESÍDIO/CELA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ESCRAVIDÃO”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. MOSTRAMOS LUÍS CAIO JÁ CAÍDO NO CHÃO DA CELA. NO CHÃO DA CELA, LUÍS CAIO JÁ ACORDADO, CHORA E TOSSE APÓS TER TOMANDO A SURRA E O BANHO. A CÂM O ACOMPANHA E SAÍ POR CIMA:

 

-CUT TO-

 

CENA 3/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ESCRAVIDÃO”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O15 DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VÍTOR. JU PERMANECE PARALISADA AO VER A EXPRESSÃO SOMBRIA DE VÍTOR.

 

VÍTOR [PARALISADO] – Como é que é?

 

JU [PARALISADA/DESESPERADA] – Eu não sei muito bem o que aconteceu...

 

VÍTOR SAÍ CORRENDO DE FORMA DESESPERADA. JU SE ASSUSTA AO VER O DESESPERO E GRITA:

 

             JU [DESESPERADA] – Vítor?   

                                    

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE JU.

 

-FADE OUT-

 

CENA 4/RUA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

ABRIMOS EM PLANO ABERTO. RUA MOVIMENTADA. RUA COM CARROS, ENTRE OUTROS. JOSÉ CARLOS VEM NESSE MOMENTO, COM ALGUMAS MALAS, E COM SUA PASTA COM DIVEROS DOCUMENTOS. RAMONA ESBARRA NELE.

 

JOSÉ CARLOS [IRRITADO] – Tome cuidado! Sua velha!

          

RAMONA [SOMBRIA] – O senhor é mau!

                              

JOSÉ CARLOS [IRRITADO] – O quê? Do que é que você está falando?

 

RAMONA [SOMBRIA] – O senhor fez muitas pessoas sofrerem... Inclusive o seu próprio filho, o Luís Caio!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.

 

JOSÉ CARLOS [IRRITADO] – Como é que é? Você...

 

RAMONA [SOMBRIA] – Ele está sofrendo por sua causa! O senhor é o culpado... Mas o senhor vai pagar por isso!

 

     JOSÉ CARLOS [IRRITADO] – Você está louca?    

 

RAMONA [SOMBRIA] – Louco o senhor vai ficar...

 

RAMONA SAÍ DALI, SEM DAR NENHUMA SATISFAÇÃO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 5/PRESÍDIO/CELA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. A CENA APARENTEMENTE NÃO TEM DIÁLOGO. ABRIMOS EM LUÍS CAIO, DEITADO NO CHÃO. ELE TENTA SE ARRASTAR PELO CHÃO, PARA SENTAR-SE NA CADEIRA NO QUAL OS GUARDAS ACABARAM DE COLOCAR ALI. LUÍS CAIO VAI SE ARRASTANDO, MAS SENTE DORES NAS COSTAS, DEVIDO AOS CHUTES QUE LEVOU. EM CORTES DESCONTÍNUOS – VEMOS LUÍS CAIO COM A PEQUENA FOTOGRAFIA DE VÍTOR DENTRO DO BOLSO DE SUA CALÇA. ELE OBSERVA A FOTO E APENAS UMA LÁGRIMA ESCORRE DE SEU ROSTO TRISTE.

 

POR FIM... FOCAMOS EM LUÍS CAIO, TRISTE.

 

-CUT TO-

 

CENA 6/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CLIMA TENSO. RITMO. ISACC ANDA DE UM LADO PARA O OUTRO, TRISTE, CHOROSO. AMARO CHEGA EM CASA NESSE EXATO MOMENTO, APÓS PASSAR A NOITE FORA DE CASA. AMARO NOTA A EXPRESSÃO DE ISACC E DIZ:

 

AMARO [PREOCUPADO] – O que houve, meu amor?

 

ISACC [CHOROSO/TOCA EM AMARO] – O Luís...?

 

AMARO [PREOCUPADO] – O que tem o Luís?

 

ISACC [CHOROSO] – O Luís está preso.

                                           

AMARO [PARALISADO] – Como assim?

 

ISACC [CHOROSO] – Uma armadilha...

 

AMARO [SOMBRIO] – Renan...

 

       FOCAMOS NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE AMARO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 7/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO ABERTO. VÍTOR CHEGA EM CASA, FURIOSO E VAI EM DIREÇÃO A MÃE QUE ESTÁ SENTADA NO SOFÁ DA SALA DE ESTAR. REGINA OBSERVA VÍTOR E RI:

 

REGINA [RI] – Já imagino o por que de toda essa ferosidade!

 

VÍTOR [FURIOSO] – Já que você já imagina, vai poupar o meu tempo... Começa a contar logo!

 

REGINA [RI] – Contar o quê, meu querido?! Não tenho nada pra contar...

 

VÍTOR [FURIOSO] – Por que você tem todo esse ódio do Luís? Por que mandou prendê-lo?

 

REGINA [SORRI] – E o por que você acha que seria eu a causadora disso tudo?

                              

VÍTOR [FURIOSO] – Mãe! Não me faça perder a paciência. Eu já estou cansado dos seus joguinhos.

                                  

REGINA [SORRI] – Vou te falar uma coisa, Vítor... O que eu faço, ou deixo de fazer, não te interessa!

 

VÍTOR [FURIOSO] – Ah, interessa sim! A partir do momento que você envolve o meu namorado nas suas tramóias, envolve sim...

 

REGINA [SORRI] – Pergunta pra ele, então... Olha, Vítor, é impressionante que todas as coisas que aconteceram depois que esse garoto chegou na cidade, você culpa à mim, e sinceramente não sei o motivo.

                                           

VÍTOR [FURIOSO] – Ah, não sabe? Muito bem...

                                 

REGINA [SORRI] – Bem... Já que você acha que fui eu, eu não posso fazer nada, meu querido... Mas eu rezo pra todos os santos, pra que esse garoto morra naquela cela imunda...

                                          

REGINA SORRI, SAINDO DALI, DEIXANDO VÍTOR, FURIOSO.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO FURIOSA DE VÍTOR.

 

-CUT TO-

 

CENA 8/CASA DE ELISA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. ELISA ESTÁ SENTADA, DIANTE DO COMPUTADOR, E VÊ DIVERSAS NOTÍCIAS NOS JORNAIS, NAS QUAIS MOSTRAM LUÍS CAIO COMO O VERDADEIRO ASSASSINO DE SEU IRMÃO.

 

ELISA [PARALISADA/ASSUSTADA] – Não pode ser... Luís?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE ELISA.

  

ELISA [PARALISADA/ASSUSTADA] – Preciso ligar para as meninas...

 

ELISA DISCA O NÚMERO DAS MENINAS.

 

FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE ELISA, COM O CELULAR NO OUVIDO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 9/FLORESTA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM UM GAROTO VINDO DA MATA, CANSADO, COM FOME, COM SEDE. MOSTRAMOS UM VELHO SENHOR, SENTADO NA VARANDA DE SUA CASA. ESSE SENHOR VÊ O GAROTO QUE AINDA NÃO É REVELADO E DIZ À ELE:

 

BENEDITO [ASSUSTADO/SURPRESO] – Vitório?!

 

REVELAMOS VITÓRIO, COM A EXPRESSÃO EXAUSTA.

 

-CUT TO-

 

CENA 1O/PRESÍDIO/PÁTIO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO SENTADO EM UM CANTO, ISOLADO, EM UMA MESA, COMENDO SEU ALMOÇO. ELE TEM UM SEMBLANTE TRISTE. OS PRESOS O OLHAM. LUÍS CAIO NÃO DÁ ATENÇÃO, APENAS COME SUA COMIDA, E CHORA PENSANDO NOS MOMENTOS BONS DE SUA VIDA.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO TRISTE/CHOROSA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/SOBRADO/ESCRITÓRIO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO REGINA/VÍTOR. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO7. REGINA E VÍTOR, DENTRO DO ESCRITÓRIO. REGINA NÃO DÁ ATENÇÃO AO VER VÍTOR NA SUA FRENTE. VÍTOR APENAS A OLHA, COM O OLHAR SOMBRIO.

 

VÍTOR [FURIOSO] – É sério que você não vai me falar?

 

REGINA [IMPACIENTE] – Olha aqui, garoto. Já estou perdendo a paciência com você!

 

VÍTOR [FURIOSO/IRÔNICO] – A minha com você já perdi faz tempo.

                                

REGINA [IMPACIENTE] – Então, o que é que você está fazendo aqui ainda. A porta da rua é serventia da casa.

 

VÍTOR [FURIOSO] – Você está me expulsando de casa?

            

REGINA [IMPACIENTE] – Mas era só o que me faltava... Você é burro ou é surdo? Não entendeu ainda!

 

VÍTOR [FURIOSO] – Eu nunca pensei que seria filho de um ser tão abjeto como você.

                                

REGINA [IMPACIENTE] – Eu que tenho vergonha de ter te parido. Infelizmente não abortei na época!

 

VÍTOR, ENTÃO DEPOIS DESSA ÚLTIMA FRASE, COSPE NO ROSTO DE REGINA.

 

VÍTOR [FURIOSO/INDIGNADO] – Você não é gente... Você é apenas um animal...

 

CLOSES ALTERNADOS. EM REGINA, FURIOSA.

 

VÍTOR NESSE MOMENTO SAÍ DALI, DEIXANDO REGINA, FURIOSA.

 

EM REGINA, FURIOSA.

 

-CUT TO-




 

CENA 12/DELEGACIA/SALA DE PEDROSO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. PEDROSO ESTÁ ANALISANDO ALGUNS PAPÉIS, ENQUANTO AMARO E ISACC, CHEGAM LOGO EM SEGUIDA, DE ROMPANTE, FURIOSOS. PEDROSO LOGO SE LEVANTA DE SUA CADEIRA E NESSE MOMENTO DIZ:

 

PEDROSO [IRRITADO] – Mas o que é que vocês estão fazendo aqui?

            

AMARO [IMPACIENTE] – Nós viemos aqui para ver o Luís e exigimos que o senhor nos leve até ele.

 

CLOSES ALTERNADOS. EM AMARO E ISACC, IRRITADOS.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/SOBRADO/CELA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO SORRIDENTE DE REGINA. REGINA ENTÃO TOMA CHAMPANHE DELICIOSO, ENQUANTO MARIA LUÍSA DESCE AS ESCADAS E DEBOCHA DE REGINA, QUE SE IRRITA:

 

REGINA [SORRI] – Aí, que dia perfeito!

 

MARIA LUÍSA [RI] – Eu acho que eu já até sei por que está assim...

 

REGINA [SORRI] – Dispenso as suas ironias, querida!

 

MARIA LUÍSA [SORRI] – Só vim lhe deixar um aviso.

 

REGINA [SORRI] – Ah, é! E qual seria?

                     

MARIA LUÍSA [AMEAÇA/SOMBRIA] – Não toque um mínimo dedo no Luís, se não eu acabo com você...

 

FOCAMOS EM REGINA, SÉRIA.

FOCAMOS EM MARIA LUÍSA, SOMBRIA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 14/PRESÍDIO/PÁTIO/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO, SENTADO NA CADEIRA DE RODAS, DOLORIDO, DEPOIS DA SURRA, UM POUCO GRIPADO, DEPOIS DO BANHO, ESTÁ EM UM CANTO DO PÁTIO. ENQUANTO ISSO RELEMBRA MOMENTOS COM VÍTOR:

 

-FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 15/LAGOA AFASTADA DA CIDADE/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR. [CENA OO1, CAPÍTULO O17]. A CENA ABRE EM PLANO ABERTO, MOSTRANDO LUÍS CAIO E VÍTOR SE BEIJANDO APAIXONADAMENTE. POR UM MOMENTO, LUÍS CAIO INTERROMPE:

 

LUÍS CAIO [ZONZO/SORRI] – Espera Vítor! Eu não quero ser mais uma vítima sua!

 

VÍTOR [SURPRESO] – Vítima? Mas que tipo de vítima?

                             

LUÍS CAIO [VOLTANDO A SI/SORRI] – Não quero te magoar e não quero ser magoado também! Já passei por isso e sei como é horrível...

 

VÍTOR [SURPRESO] – Luís?...

 

LUÍS CAIO [FIRME] – Vítor! Não... Por favor!

 

VÍTOR SE SENTA NA PEDRA ALI E ELES OBSERVAM A LINDA LAGOA E SEUS PEIXES FLUTUANDO A MARÉ.

 

-FIM DO FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 16/PRESÍDIO/PÁTIO/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA 14. LUÍS CAIO ESTÁ SÓ EM UM CANTO. NESSE MOMENTO, UM GRUPO DE PRESOS SE APROXIMA DELE. LUÍS CAIO PERMANECE IMÓVEL. OS PRESOS COMEÇAM A DEBOCHAR DELE.

 

PRESO 1 [RI] – Olha só o aleijado!

 

PRESO 2 [RI] – Tá triste, é?

                                       

ELES COLOCAM A MÃO NO ROSTO DE LUÍS CAIO. LUÍS CAIO SE AFASTA DELES.

 

LUÍS CAIO [IRRITADO] – Não quero problemas...

 

PRESO 2 [RI] – Olha ele, todo marrento!

 

LUÍS CAIO [IRRITADO] – Por favor, me deixem em paz!

 

UM DOS PRESOS ENCURRALA LUÍS EM UM CANTO E O AMEAÇA.

 

PRESO 2 [RI] Tem certeza de que não quer briga?

                            

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.

 

A IMAGEM FOCA NO SEMBLANTE ASSUSTADO DE LUÍS CAIO, E CONGELA EM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.

 






 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.