Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 43:

 



UMA WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE.

SEGUNDA FASE.

 

-Capítulo O43-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

LUKE

LUÍSA

CLÔ

VITÓRIA

PEDROSO

                                    

-PARTICIPAÇÕES DO CAPÍTULO-

 

“POLICIAIS”

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

CENA 14/ÁGUA BRANCA/PLANO AÉREO/MANHÃ/EXT.

 

TAKE PONTUA APENAS O LINDO SOL DA CIDADE, QUE ILUMINA OS GRANDES EDIFÍCIOS E PRÉDIOS DA CIDADE DE ÁGUA BRANCA.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/SOBRADO/AÉREA DE SERVIÇO/QUARTO DE CLÔ/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO CLÔ, JÁ EM SEU QUARTO, COM A PORTA ABERTA. ELA REMEXE ALGUMAS DE SUAS ROUPAS E ARRUMA UMA MALA GRANDE. ELA COLOCA AS ROUPAS DENTRO E NESSE MOMENTO, REGINA ADENTRA O QUARTO.

 

REGINA [FRIA/SOMBRIA] – Pensa que vai sair daqui viva não é?

 

CLÔ SE VIRA E VÊ REGINA COM ARMA EM PUNHO APONTADA PARA ELA.

 

FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE CLÔ.

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA/SOMBRIA DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/CACHOEIRA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O1O. ABRIMOS EM PLANO LUÍS CAIO, SURPRESO AO ENCONTRAR VESTES DE REGINA, ESPALHADOS POR ALI. ELE VAI CAMINHANDO, ENQUANTO VAI FALANDO COM OS PAIS.

 

LUÍS CAIO [RI] – Quando eu digo pra vocês que a pessoa é burra...

 

NESSE EXATO MOMENTO, LUÍS CAIO AVISTA UMA PULSEIRA DE REGINA CAÍDA NO CHÃO. ELE A PEGA SE VIRA PARA OS PAIS E DIZ:

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Essa é a prova que faltava!

 

FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE AMARO.

FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE ISACC.

FOCA NA EXPRESSÃO FELIZ DE LUÍS CAIO, COM A PULSEIRA NAS MÃOS.

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/CACHOEIRA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “911”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NO SORRISO DE LUÍS CAIO AO VER QUE ENCONTROU MAIS UMA PROVA CONTRA REGINA E NESSE EXATO MOMENTO ELE DIZ AOS PAIS:

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Ela matou o Benedito.

 

AMARO [SURPRESO] – O avô do Ruan. Mas, porquê?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Isso é o que nós vamos descobrir pai!

 

FOCA NA EXPRESSÃO SURPRESA DE AMARO.

FOCA NO SORRISO DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 2/DELEGACIA/SALA DE LUÍSA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “911”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE LUÍSA AO TER ESCUTADO TUDO O QUE JOSÉ CARLOS JR. DISSE À ELA.

 

LUÍSA [SORRI] – Você não está me dizendo isso só pra livrar a sua barra não né?

 

JOSÉ CARLOS JR. [SORRI] – Está duvidando?! Chama eles aqui.

 

LUÍSA [SÉRIA/GRITA] – Policial... Eu quero que notifique o policial e ex-delegado Pedroso a comparecer a delegacia, juntamente com o empresário José Carlos, a primeira dama Regina e o garoto de programa Walter... Imediatamente!

 

JOSÉ CARLOS JR. [SORRI] – Agora que já...

 

LUÍSA [SÉRIA] – Se estiver mentindo, você vai se ver comigo, só avisando...

 

FOCA NA EXPRESSÃO SORRIDENTE DE JOSÉ CARLOS JR.

FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA DE LUÍSA.

 

-CUT TO-

 

CENA 3/CARRO/ESTRADA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “911”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO LUÍS CAIO FALANDO AO CELULAR, UM POUCO AFOBADO E PRONTO PARA O CONFRONTO FINAL COM REGINA. NESSE EXATO MOMENTO, ELE DISCA PARA VÍTOR E COLOCA O CELULAR NO OUVIDO.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Alô, Vítor...

 

VÍTOR [OFF/SORRI] – Oi, bebê... Estou arrumando o meu consultório. Aconteceu alguma coisa?

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – Eu preciso que você tira a Clô daquela casa.

 

VÍTOR [OFF/PREOCUPADO] – Porque? O que houve?

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – Só faça o que estou te pedindo, bebê! Depois de explico tudo!

 

VÍTOR [OFF/PREOCUPADO] – Tá bom, bebê... Estou indo pra lá agora!

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – Beijo! Te amo.

 

VÍTOR [OFF/PREOCUPADO] – Beijão, anjo. Te amo!

 

LUÍS CAIO DESLIGA NESSE EXATO MOMENTO E DIZ AO PAI.

 

-FADE OUT-

 

CENA 4/SOBRADO/QUARTO DE CLÔ/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “FOREING”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDE DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA E SOMBRIA DE REGINA. EM SEGUIDA, FOCAMOS NO OLHAR ASSUSTADO DE CLÔ, QUE SE VÊ ENCURRALADA.

 

CLÔ [DEBOCHA] – Você não vai ter coragem de fazer isso, sua desgraçada!

 

REGINA [TREME/RI] – Você acha mesmo, querida?

 

CLÔ [DEBOCHA] – Você sabe o que acontece se me matar.

 

REGINA [TREME/RI] – A gente pode fazer o teste, que tal?

 

CLÔ [DEBOCHA] – Você quem sabe... Eu já me cansei de ficar nessa casa o tempo todo... Eu vou revelar toda a verdade de uma vez só.

 

REGINA [TREME/RI] – No inferno você psicografa, então querida. Porque sua estadia, acabou, minha querida.

 

FOCA NA ARMA. UM TIRO É DISPARADO E ACERTA O PEITO DE CLÔ.

 

CLÔ [GEME DE DOR/TOCA O PEITO SUJO DE SANGUE] – Desgraçada!

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA E SOMBRIA DE REGINA. REGINA VÊ O QUE FEZ, PÕE A MÃO NA BOCA, MAS EM SEGUIDA DIZ:

 

REGINA [RI] – Boa viagem ao inferno, querida!

 

FOCA NO RISO DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 5/MATA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “FOREING”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. PEDROSO ANDA PELA MATA, CONVERSANDO COM UMA PESSOA MISTERIOSA PELO CELULAR. PEDROSO APARENTA ESTAR MUITO NERVOSO E PREOCUPADO. NESSE EXATO MOMENTO, ELE DESLIGA E SE IRRITA.

 

PEDROSO [IRRITA] – Preciso avisar a Regina!

 

FOCA NA EXPRESSÃO IRRITADA DE PEDROSO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 6/SOBRADO/ÁREA DE SERVIÇO/QUARTO DE CLÔ/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO CORREDOR DO QUARTO DE CLÔ. UMA PORTA AO LADO DA PORTA DO QUARTO DE CLÔ SE ABRE E VÍTOR ADENTRA. VÍTOR A FECHA COM CUIDADO PARA NINGUÉM ESCUTAR E NESSE EXATO MOMENTO VÊ O CORPO DE CLÔ CAÍDO NO CHÃO.

 

VÍTOR [ASSUSTADO/GRITA] – Clô?!

 

ELE SE ABAIXA E TOCA SEU PULSO.

 

VÍTOR [ASSUSTADO/GRITA] – Meu Deus, meu Deus...

 

SEM SABER O QUE FAZER ELE CORRE ATÉ A SALA, DEIXANDO CLÔ ALI.

 

-CUT TO-

 

CENA 7/CARRO/ESTRADA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. AMARO DIRIGE O CARRO E ISACC ESTÁ NO BANCO DE TRÁS DO CARRO, COM O SEMBLANTE PREOCUPADO. ABRIMOS EM LUÍS CAIO FALANDO AO CELULAR. NESSE MOMENTO, ELE FECHA A EXPRESSÃO.

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Como é que é, Vítor?

 

-NA SALA DE ESTAR DO SOBRADO-

 

VÍTOR COM AS MÃOS UM POUCO SUJAS DE SANGUE. ELE ESTÁ MUITO NERVOSO E TREME AO FALAR AO CELULAR COM LUÍS CAIO.

 

VÍTOR [CHORA] – Amor, eu não sei o que fazer...

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Calma, Vítor. Liga para uma ambulância!

 

-NO SOBRADO-

 

VÍTOR [CHORA] – Eu já liguei.

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Então me espere aí. Estou chegando! E não mexe nela!

 

-NO SOBRADO-

 

VÍTOR [CHORA] – Tá bom, amor!

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Um beijo. E pelo amor de Deus, Vítor! Cuidado...

 

-NO SOBRADO-

 

VÍTOR [CHORA] – Tá bom, anjo!

 

-NO CARRO-

 

LUÍS CAIO DESLIGA O CELULAR. NESSE EXATO MOMENTO, LUÍS CAIO DIZ AOS PAIS.

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – Pro Sobrado. A Regina tentou matar a Clô!

 

AMARO [BOQUIABERTO] – Meu Deus do Céu!

 

FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA/PREOCUPADA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 8/DELEGACIA/SALA DE LUÍSA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. MOSTRAMOS LUÍSA REMEXENDO ALGUNS PAPÉIS E ALGUMAS PISTAS DO ASSASSINATO DE RUAN. NESSE EXATO MOMENTO, UM POLICIAL ENTRA À SUA SALA, DIZENDO QUE ENCONTRARAM O CORPO DA PESSOA NA CACHOEIRA.

 

POLICIAL [SÉRIO] – Com licença, delegada!

 

LUÍSA [SÉRIA] – Entre, por favor.

 

POLICIAL [SÉRIO] – Encontramos o corpo do Seu Benedito no lago. E também recebemos a notícia de uma tentativa de assassinato da Dona Clô, empregada doméstica do Sobrado.

 

FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA/SURPRESA DE LUÍSA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 9/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM VÍTOR, ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO. NESSE EXATO MOMENTO, VÍTOR COMEÇA A SUAR FRIO. MOSTRAMOS ENTÃO REGINA, DESCENDO AS ESCADAS CORRENDO, COM PRESSA, NESSE EXATO MOMENTO.

 

REGINA [RI] – Você por aqui, meu filho?!

 

VÍTOR [NERVOSO/GRITA] – Sua desgraçada. Você quase matou a Clô!

 

REGINA [RI] – Não me diga. Não vai fazer falta nenhuma se morrer.

 

VÍTOR [NERVOSO/GRITA] – Como você pode ser uma pessoa normal? Como você dorme tranqüila à noite?

 

REGINA [RI/FRIA] – Apenas estou eliminando uma pessoa que se atreveu a me enfrentar...

 

VÍTOR [NERVOSO/GRITA] – E porque você não fez isso comigo?

 

REGINA [RI/FRIA] – Porque apesar de tudo, eu te amo, você é meu filho.

 

VÍTOR [NERVOSO/GRITA] – Será mesmo que sou seu filho?!

 

FOCA NA EXPRESSÃO NERVOSA DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 1O/ÁGUA BRANCA/HORIZONTE/MANHÃ-TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

 

TAKE PONTUA A CIDADE ENTARDECENDO AOS POUCOS. O SOL COMEÇA A FICAR UM POUCO MAIS ESCURO. MOSTRAMOS ALGUMAS NUVENS NO CÉU.

  

-CUT TO-

 

CENA 11/CARRO/ESTRADA/TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

PLANO ABERTO. A CÂM MOSTRA A AV. TAVARES ROCHA, NA QUAL DENTRO DE UM CARRO, MOSTRA LUÍS CAIO AMARO E ISACC NESSE EXATO MOMENTO. AMARO DIRIGE NESSE EXATO MOMENTO. LUÍS CAIO ENTÃO DIZ AOS PAIS.

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Isso precisa acabar.

 

AMARO [SURPRESO/CHOCADO] – O que você pretende filho?

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Sinceramente, pai... Nem prefiro dizer o que pretendo!

 

FOCA NA EXPRESSÃO SURPRESA DE AMARO.

FOCA NA EXPRESSÃO NERVOSA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 12/DELEGACIA/SALA DE LUÍSA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM LUÍSA CONVERSANDO COM ALGUNS POLICIAIS. A CENA É COMPLETAMENTE EM OFF, APENAS COM O INSTRUMENTAL. NESSE EXATO MOMENTO, VEMOS LUÍSA COM UM GRANDE MAPA DE TODA A CIDADE DE ÁGUA BRANCA, NA QUAL ELES ARMAM UM PLANO PARA PRENDER PEDROSO E REGINA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 13/CARRO/AV. TAVARES ROCHA/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO DE LUÍS CAIO, QUE NOVAMENTE CONVERSA AO TELEFONE, AGORA DESSA VEZ COM LUKE QUE ESTÁ NO SHOPPING DA CIDADE, JUNTO COM TEODORA.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Fique preparado!

 

LUKE [OFF/SURPRESO] – Porque?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Descobri umas coisas interessantes da Regina e ela está na minha mão!

 

LUKE [OFF/SURPRESO] – O que seria?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Mais crimes dela. Estou indo pro Sobrado nesse exato momento!

 

FOCA NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-



CENA 14/DELEGACIA/SALA DE ESPERA/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO ABERTO. VITÓRIA E RAMONA VEM NESSE EXATO MOMENTO DA ENTRADA. JOSÉ CARLOS JUNTAMENTE COM SEU ADVOGADO ESTÃO SENTADOS EM UM DOS BANCOS. JOSÉ CARLOS SE LEVANTA NESSE EXATO MOMENTO A VER VITÓRIA.

 

JOSÉ CARLOS [CÍNICO] – Como vai as senhoras?

 

FOCA NA EXPRESSÃO SURPRESA DE VITÓRIA.

FOCA NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE RAMONA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 15/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO VÍTOR E REGINA. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO9. ABRIMOS EM REGINA, NERVOSA AO SER CONFRONTADA POR VÍTOR. NESSE EXATO MOMENTO, VÍTOR, COM MUITA RAIVA, SE APROXIMA.

 

VÍTOR [RAIVA] – Eu não sei como consegue dormir a noite.

 

REGINA [SORRI] – Já que você deduz que eu não seja sua mãe, vou te contar um segredinho.

 

VÍTOR [RAIVA] – Do que...

 

REGINA [SORRI] – Eu não sou sua mãe, querido! Graças a Deus, não sou... Porque ser filho de uma pessoa que só sabe transar e não sabe fazer mais nada, é difícil...

 

VÍTOR [SURPRESO/BOQUIABERTO] – E quem é a minha mãe?

 

REGINA [SORRI] – E sabe quem é?

 

VÍTOR [SURPRESO/BOQUIABERTO] – Quem é?

 

REGINA [SORRI] – A desgraçada da Clô.

 

VÍTOR [SURPRESO/BOQUIABERTO] – O quê? A Clô...

 

REGINA [SORRI] – Ela mesma!

                              

VÍTOR [SURPRESO/NERVOSO] – Sua desgraçada!

 

ELE SE APROXIMA DELA PARA AVANÇAR SOBRE ELA E REGINA PRONTAMENTE DÁ UM TIRO. A CÂM CORTA NA ARMA.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/SOBRADO/JARDIM/TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O15. CÂM JÁ CORTA DIRETAMENTE PARA A EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO AO ESCUTAR UM SOM ESTRIDENTE.

 

LUÍS CAIO [GRITA/ASSUSTADO] – Vítor?!

 

A IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE E A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.

 





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.