UMA
WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE. |
SEGUNDA
FASE. |
-Capítulo O45-
-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-
LUÍS CAIO
VÍTOR
AMARO
ISACC
ELISA
LUKE
TEODORA
CLÔ
LUÍSA
MARIA LUÍSA
PEDROSO
RAFAELA
OLÍVIA
JOSÉ CARLOS
JR.
NATY
MARCOS
RENATO
SÁVIO
WALTER
-PARTICIPAÇÕES
DO CAPÍTULO-
“MÉDICOS”
“ENFERMEIROS”
“POLICIAIS”
VIVIANE
PASMANTER como REGINA.
FERNANDA
MONTENEGRO como RAMONA.
-NO CAPÍTULO ANTERIOR-
CENA 14/DELEGACIA/SALA DE ESPERA/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: “SWEET BUT PSYCHO”: AVA MAX.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO RAMONA, VINDO
DO BEBEDOURO COM UM COPO DE ÁGUA E NO OUTRO LADO COM UMA XÍCARA DE CAFÉ. ELA
SENTE UM LEVE ARREPIO AO SE SENTAR NA CADEIRA PARA ESPERAR VITÓRIA.
RAMONA [ASSUSTADA] – Regina...
FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE RAMONA.
-FADE OUT-
CENA 15/HOSP. GONÇALVES PINTO/SACRISTIA/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO ABERTO. NESSE EXATO MOMENTO, UMA GRANDE
PORTA SE ABRE E NELA EMPURRANDO UMA CADEIRA DE RODAS, LUÍS CAIO ENTRA. ELE FAZ
O SINAL DA CRUZ E SE POSICIONA A FRENTE DE NOSSA SENHORA APARECIDA.
LUÍS CAIO [DESESPERADO/EMOCIONADO] – Eu já
machuquei tantas pessoas, minha Santa. [P] – Mas, uma pessoa em si me machucou
e tentou acabar comigo de todas as formas possíveis. Não tentou acabar só
comigo, mas também com as pessoas aquém convivo! [P] – Mas, agora chega. Eu não
queria ter que fazer isso, mas vou ter que levar essa minha vingança além do
meu limite.
FOCA NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE LUÍS CAIO.
-FADE OUT-
CENA 16/ESTRADA/BR. 356/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM
DO TEMPO.
PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO DA CENA
CORRESPONDENTE DESTE CAPÍTULO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA/SOMBRIA DE
REGINA. OS CARROS CONTINUAM SE PERSEGUINDO. REGINA, CONTINUA DANDO ORDENS.
REGINA [GRITA] – Pisa fundo, nessa merda!
REGINA ATIRA PARA FORA DO CARRO.
PEDROSO [GRITA] – Para de atirar!
REGINA [NERVOSA/GRITA] – Você quer que ela
nos alcance seu idiota!
PEDROSO [GRITA] – Tá chamando muita atenção!
REGINA [NERVOSA/GRITA] – Dos outros planetas
talvez.
PEDROSO PEGA A ARMA DE REGINA, ENQUANTO VAI
DIRIGINDO O CARRO. NESSE EXATO MOMENTO, UM CAMINHÃO VEM, PEDROSO DESVIA E O
CARRO CAÍ RIBANCEIRA ABAIXO, EXPLODINDO LOGO EM SEGUIDA.
-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE
HOJE-
CENA 1/BR.
356/ESTRADA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA:
“JUDAS”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS EM PLANO CARRO EXPLODINDO PEGANDO FOGO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA
FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NA EXPRESSÃO SÉRIA E FRIA DE LUÍSA QUE DÁ
ORDENS AOS POLICIAIS. NESSE EXATO MOMENTO, ELA PEGA SEU CELULAR E DISCA:
LUÍSA [SÉRIA]
– Delegada Luísa Campos falando... Paralisem completamente a BR. 356!
ELA DESLIGA
NESSE EXATO MOMENTO. NOVAMENTE ELA DISCA NO CELULAR, MAS PARA OUTRO NÚMERO.
LUÍSA [SÉRIA]
– Delegada Luísa Campos falando... Enviem por favor, uma ambulância para a BR.
356 no Km 13. Obrigada!
NOVAMENTE ELA
DESLIGA E DIZ AOS POLICIAIS.
LUÍSA [SÉRIA]
– Isolem todo o local!
FOCA NA
EXPRESSÃO FRIA DE LUÍSA, ANALISANDO TUDO, ENQUANTO O CARRO PEGA FOGO.
-CUT TO-
CENA 2/HOSP.
GONÇALVES PINTO/SACRISTIA/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
“JUDAS”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS EM LUÍS CAIO, COM A CABEÇA ABAIXADO. VENTOS FORTES E UIVANTES BATEM NAS
JANELAS DE VIDRO. NESSE EXATO MOMENTO, COM O TERÇO NAS MÃOS, LUÍS CAIO,
CONCENTRADO SE ASSUSTA COM O BIP DO SEU CELULAR.
LUÍS CAIO
[SÉRIO] – Alô?
LUÍSA [SÉRIA/OFF]
– Nós perseguimos eles!
LUÍS CAIO
[SÉRIO/CURIOSO] – E... Prenderam eles?
- [DEPOIS DE
ESCUTAR TUDO O QUE LUÍSA DISSE] –
-FALA VOLTA À
LUÍS CAIO-
LUÍS CAIO
[SÉRIO] – Como é que é?
FOCA NA
EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 3/BR. 356/ESTRADA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA:
“JUDAS”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NOVAMENTE, MOSTRANDO A RODOVIA JÁ ISOLADA. LUÍSA JUNTO COM A PERÍCIA
DESCE ATÉ O LOCAL ONDE ESTÁ O CARRO. TUDO ESTÁ COBERTO POR FUMAÇA PRETA. LUÍSA
SE APROXIMA UM POUCO E ENCONTRA UM BRAÇO.
LUÍSA
[SÉRIA/FRIA] – Meu Deus...
FOCA NA
EXPRESSÃO FRIA DE LUÍSA.
-FADE OUT-
CENA 4/HOSP.
GONÇALVES PINTO/SALA DE ESPERA/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
“LOVE GAME”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO, JÁ COM OS PAIS E VÍTOR ABRAÇADO À
ELE. LUÍS CAIO TEM A EXPRESSÃO ATÔNITA, JUNTAMENTE COM OS PAIS QUE ESTÃO
BOQUIABERTOS DEPOIS DE SABEREM DO ACIDENTE DE REGINA.
LUÍS CAIO
[ATÔNITO] – Eu não consigo acreditar nisso ainda!
AMARO
[BOQUIABERTO] – Mas ele tem certeza de que ela morreu mesmo?
LUÍS CAIO
[ATÔNITO] – Pior que tem pai... Encontraram um corpo carbonizado dentro do
carro, completamente com o rosto desfigurado!
ISACC
[BOQUIABERTO] – Meu Deus! Tanta tragédia em um só dia!
VÍTOR [FRIO] –
Tomara que ela queime no fogo do inferno.
LUÍS CAIO
[ATÔNITO] – Tomara bebê... Tomara!
FOCA NA
EXPRESSÃO FRIA/ATÔNITA DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 5/HOSP.
GONÇALVES PINTO/BLOCO CIRÚRGICO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
“LOVE GAME”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS
NA EXPRESSÃO PÁLIDA DE CLÔ QUE ESTÁ NA MESA DE CIRURGIA SE PREPARANDO PARA SER
OPERADA. NESSE EXATO MOMENTO, OS BATIMENTOS CARDÍACOS DE CLÔ DIMINUEM E ELA
COMEÇA A TER UMA PARADA CARDÍACA.
MÉDICO [SÉRIO]
– Desfribilador!
ENFERMEIRA
[SÉRIA] – 3OO!
O MÉDICO COLOCA
O DESFIBRILADOR SOBRE O PEITO DE CLÔ E FAZ TODO O PROCESSO. DE NADA ADIANTA.
NOVAMENTE, EM 35O, CLÔ VOLTA AO NORMAL COM SEUS BATIMENTOS.
MÉDICO
[SÉRIO/REZA] – Graças a Deus!
FOCA NA
EXPRESSÃO PÁLIDA DE CLÔ.
-CUT TO-
CENA
6/RUA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA:
“LOVE GAME”: LADY GAGA.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS EM PLANO RAFAELA E OLÍVIA, SENTADAS AO BANCO DA PRAÇA PRINCIPAL DE ÁGUA
BRANCA. RAFAELA TEM A EXPRESSÃO ENVERGONHADA E OLÍVIA TEM A EXPRESSÃO
PREOCUPADA. OLÍVIA SE APROXIMA.
OLÍVIA
[PREOCUPADA] – Está tudo bem? Sinto que está querendo me dizer alguma coisa.
RAFAELA
[ENVERGONHADA] – Na verdade, preciso.
OLÍVIA
[PREOCUPADA] – Pode falar. Seja o que for!
RAFAELA
[ENVERGONHADA] – Eu queria... Eu queria...
OLÍVIA
[PREOCUPADA] – Rafa, nós somos amigas! Se foi aquele beijo que incomodou, peço
desculpas!
RAFAELA
[ENVERGONHADA] – Não, não! Eu gostei do beijo.
OLÍVIA
[PREOCUPADA] – Então o que seria?
RAFAELA
[ENVERGONHADA] – Tem muito tempo que eu queria lhe falar isso.
OLÍVIA
[PREOCUPADA] – E o que seria?
RAFAELA
[ENVERGONHADA/RESPIRA FUNDO] – Eu estou completamente apaixonada por você!
FOCA NA
EXPRESSÃO SURPRESA DE OLÍVIA.
-FADE OUT-
CENA 7/HOSP.
GONÇALVES PINTO/SALA DE ESPERA/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO. VÍTOR VEM COM ELE PARA UM CANTO DA
SALA. ELES SE SENTAM EM UM BANCO UM DO LADO DO OUTRO. VÍTOR TEM A EXPRESSÃO
PREOCUPADA E SÉRIA AO VER A PREOCUPAÇÃO NO ROSTO DE LUÍS CAIO.
VÍTOR
[PREOCUPADO] – O que foi bebê?
LUÍS CAIO
[FRIO] – Estou com uma sensação estranha!
VÍTOR
[PREOCUPADO] – Que tipo de sensação?
LUÍS CAIO
[FRIO] – Eu sinto a Regina.
VÍTOR
[PREOCUPADO] – Como assim?
LUÍS CAIO
[FRIO] – Não sei. Eu sinto que ela não morreu... Eu acredito que ela ainda está
viva em um algum lugar!
FOCA NA
EXPRESSÃO SURPRESA DE VÍTOR.
FOCA NA
EXPRESSÃO SURPRESA DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 8/APART.
DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO FELIZ DE JU, QUE LIMPA A SALA DE ESTAR E AJEITA ALGUNS
MÓVEIS. NESSE EXATO MOMENTO, ALGUÉM BATE A PORTA. JU LARGA A VASSOURA E VAI
ATENDER. ABRINDO, ELA SE SURPREENDE:
JU [SURPRESA]
– Vitório?
VITÓRIO
[ENVERGONHADO] – Podemos conversar?
FOCA NA
EXPRESSÃO SURPRESA DE JU.
-CUT TO-
CENA 9/CASA DE
ELISA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS EM NATY E MARCOS SENTADOS AO SOFÁ, OLHANDO UM PARA O OUTRO, CONVERSANDO
ENTRE SI, SOBRE O DESTINO DE VITÓRIO. NATY TEM A EXPRESSÃO TRISTE E MARCOS TEM
A EXPRESSÃO PREOCUPADA.
NATY [TRISTE]
– Você acha essa à melhor solução?
MARCOS
[PREOCUPADO] – Infelizmente, meu amor, não temos outra!
NATY
[EMOCIONADA] – Sabe, quando engravidei do Vitório, nunca pensei que isso
poderia acontecer.
MARCOS
[PREOCUPADO] – É para o bem dele, amor.
NATY
[EMOCIONADA] – Pra vocês pais, são fácil, amor. Nós mães ficamos com o coração
na mão.
MARCOS
[PREOCUPADO] – Eu entendo sua preocupação... Mas, se isso for pra ele sair de
lá, melhor, você não acha que devemos correr esse risco?
FOCA NA
EXPRESSÃO EMOCIONADA DE NATY.
-FADE OUT-
CENA
1O/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “FOREING”: AMOR DE MÃE.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA SALA DE ESTAR DO SOBRADO, COMPLETAMENTE CHEIA DE POLICIAIS, A
PERÍCIA TRABALHANDO, FOTOGRAFANDO TUDO. A SALA ESTÁ COBERTA DE SANGUE. MARIA
LUÍSA CHEGA NESSE EXATO MOMENTO E SE SURPREENDE.
MARIA LUÍSA
[SURPRESA/ASSUSTADA] – Mas o que aconteceu aqui?
FOCA NA EXPRESSÃO
SURPRESA/ASSUSTADA DE MARIA LUÍSA.
-CUT TO-
CENA
11/PRESÍDIO/CELA/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “FOREING”: AMOR DE MÃE.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO FECHADA DE JOSÉ CARLOS JR., QUE DESDE QUE CHEGOU SÓ FICA
PERTO DA GRADE DAS CELAS. OS PRESOS SE APROXIMAM DELE AOS POUCOS E ELE TEM
MEDO. ATÉ QUE EM UM MOMENTO, OS PRESOS O ENCURRALAM.
PRESO 1
[RINDO] – Olha isso, gente. A boneca tá com medo!
JOSÉ CARLOS
JR. [DESESPERADO/MEDO] – Me soltem, por favor!
PRESO 2
[RINDO] – Ele tá com medo!
JOSÉ CARLOS
JR. [DESESPERADO/MEDO] – Meu pai tem dinheiro. Ele pode pagar vocês!
PRESO 1
[RINDO/FRIO] – Nós não queremos o dinheiro do seu pai. Só queremos te ensinar o
que acontece com estuprador de mulheres!
UM DOS PRESOS
ARRANCAM A CALÇA DE JOSÉ CARLOS JR, QUE GRITA.
-CUT TO-
CENA
12/PRAÇA/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “FOREING”: AMOR DE MÃE.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS EM LUKE E TEODORA SENTADOS EM UM DOS BANCOS DA PRAÇA, CONVERSANDO,
TOMANDO SEUS RESPECTIVOS SORVETES. ELES ESTÃO BEM MAIS PRÓXIMOS. NESSE EXATO
MOMENTO, LUÍS CAIO SURGE NO MEIO DA CONVERSA.
LUKE [SÉRIO] –
Sabe de uma coisa, gata?!
TEODORA
[SORRI] – O quê?
LUKE [SÉRIO] –
Nós precisamos tirar da cabeça do Luís Caio essa história absurda de vingança!
TEODORA
[SÉRIA] – Eu já tentei conversar com ele sobre isso, mas ele é teimoso.
LUKE [SÉRIO] –
Ele não percebe, mas é ele que está se machucando ainda mais. Ele perdeu muita
coisa por causa dessa desgraçada!
TEODORA
[SÉRIA] – E o que sugere que a gente faça?
LUKE [SÉRIO] –
Nós temos que parar ele de alguma forma.
FOCA NA
EXPRESSÃO FRIA DE TEODORA.
-FADE OUT-
CENA 13/APART.
DE ELISA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.
PLANO ABERTO.
ELISA ESTÁ SENTADA NO SEU MINI-SOFÁ TRABALHANDO. ELA ESTÁ CONCENTRADA ATÉ QUE
ALGUÉM BATE À SUA PORTA NESSE EXATO MOMENTO. ELA SE LEVANTA E VAI ATENDER.
NESSE EXATO MOMENTO, ELA DÁ DE CARA COM MARCOS E NATY.
ELISA [SÉRIA]
– O que querem?
FOCA NA
EXPRESSÃO ENVERGONHADA DE MARCOS E NATY.
FOCA NA EXPRESSÃO
FRIA/SÉRIA DE ELISA.
-CUT TO-
CENA 14/HOSP.
GONÇALVES PINTO/CORREDOR/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO DE LUÍS CAIO QUE EMPURRA SUA CADEIRA DE RODAS NESSE EXATO
MOMENTO EM DIREÇÃO À SACRISTIA DO HOSPITAL. POR UM BREVE MOMENTO, ELE SENTE UM
ARREPIO NA ESPINHA.
LUÍS CAIO
[ASSUSTADO] – Que coisa estranha! Tenho a sensação de que estou sendo
observado.
LUÍS CAIO
CONTINUA.
LUÍS CAIO
[SÉRIO] – Deve ser coisa da minha cabeça.
LUÍS CAIO ABRE
A PORTA DA SACRISTIA E ENTRA NESSE EXATO MOMENTO.
-CUT TO-
CENA
15/BORDEL/SALÃO/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS NA EXPRESSÃO DE ALÍVIO DE RENATO, QUE É AMPARADO POR CÉSAR, E GREGO QUE
AJUDAM SÁVIO A CARREGÁ-LO NESSE EXATO MOMENTO. TODOS, MUITO FELIZES, DÃO AS
BOAS VINDAS À RENATO.
GREGO [SORRI]
– Está melhor, Renato?
RENATO [SORRI]
– Um pouco. Eu gostaria de conversar com você depois!
GREGO [SORRI]
– Claro que podemos!
CÉSAR [SORRI]
- A gente tem que comemorar.
ALGUÉM BATE A
PORTA PRINCIPAL.
SÁVIO [SORRI]
– Deixem que eu atendo.
SÁVIO CAMINHA
EM DIREÇÃO A PORTA. QUANDO À ABRE, SE SURPREENDE.
LUÍSA
[SÉRIA/MOSTRA SEU DISTINTIVO] – Delegada Luísa Campos!
SÁVIO [SÉRIO]
– Em que podemos ajudar?
LUÍSA [SÉRIA]
– Viemos falar com o senhor Walter Camargo.
FOCA NA
EXPRESSÃO ASSUSTADA DE SÁVIO.
FOCA NA
EXPRESSÃO ASSUSTADA DE GREGO.
FOCA NA
EXPRESSÃO ASSUSTADA DE CÉSAR.
FOCA NA
EXPRESSÃO ASSUSTADA DE RENATO.
FOCA NA
EXPRESSÃO SÉRIA DE LUÍSA.
-CUT TO-
CENA 16/HOSP.
GONÇALVES PINTO/SACRISTIA/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA:
INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.
PLANO ABERTO.
ABRIMOS A CENA NA IMAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PREGADO À UMA CRUZ NO
CENTRO DA SACRISTIA. NESSE EXATO MOMENTO, CORTES DESCONTÍNUOS MOSTRAM LUÍS
CAIO, SENTADO À SUA CADEIRA COM SEU TERÇO REZANDO. NESSE EXATO MOMENTO, UM
VENTO ESTRIDENTE ATINGE ALI E UMA MÃO TOCA O OMBRO DE LUÍS CAIO QUE SE ASSUSTA,
MAS CONTINUA OLHANDO PARA A FRENTE.
A IMAGEM FOCA NO SEMBLANTE
SÉRIO/ASSUSTADO DE LUÍS CAIO E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE
A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.
Obrigado pelo seu comentário!