TERRA DO SOL (太陽の国) – CAPÍTULO 26
Web novela criada e escrita por: Luan Maciel
Produção Executiva: Ranable Webs
CENA 1: INTERIOR. PRESÍDIO FEMININO. CORREDOR/ CELA. DIA
EM PLANO ABERTO A CÂMERA NOS MOSTRA QUE MITSUKO ESTÁ
VESTIDA TÍPICO DO PRESÍDIO, E ELA ESTÁ SENDO ACOMPANHADA POR
UMA CARCEREIRA ATÉ A CELA. A CARCEREIRA ABRE A CELA E JOGA
MITSUKO LÁ DENTRO COM CERTA VIOLÊNCIA.
CARCEREIRA (figurante): - Bem vinda ao seu destino final, Mitsuko. Aqui
pode não ser um hotel de 5 estrelas, mas é o você merece.
MITSUKO (inconformada): - Vocês estão cometendo um erro gigantesco.
(P) Quanto você quer para me ajudar a sair desse buraco? Eu tenho muito
dinheiro. Eu posso comprar a minha liberdade. É só dizer o seu preço.
CARCEREIRA: - Ao contrário de todos em sua vida eu não estou a venda,
Mitsuko. Vocês asiáticos prezam tanto pela honra, mas parece que você
caiu fora da árvore, não é mesmo? Se prepare que seu julgamento está
muito perto de chegar. A sua situação é muito delicada.
A CARCEREIRA TRANCA A CELA. MITSUKO FICA COM MUITO ÓDIO.
MITSUKO (com raiva): - Você não sabe o que eu sou capaz de fazer. Eu
vou colocar fogo nesse lugar, e você será a primeira a saber qual é o gosto
da minha vingança. Isso pode ter certeza.
CARCEREIRA (figurante): - Não teste a minha paciência, Mitsuko. A partir
de hoje você não passa de uma detenta do pavilhão D. Agora me dê
licença que eu tenho mais o que fazer.
A CARCEREIRA DÁ AS COSTAS PARA MITSUKO QUE FICA NERVOSA.
MITSUKO: - Não dê as costas para mim. Eu sou Mitsuko Ishida.
MITSUKO CONTINUAE GRITANDO A PLENOS PULMÕES. AS OUTRAS
PREDAS DO MESMO PAVILHÃO COMEÇAM A FAZER MUITO BARULHO.
//
CENA 2: EXTERIOR. MANSÃO DA FAMÍLIA DUBOIS. JARDIM. TARDE
CELSO VEM ANDANDO PELO JARDIM DA MANSÃO E COM UM SEMBLANTE
VITORIOSO. NESSE MOMENTO UM CARRO CHEGA ATÉ A MANSÃO. LOGO
DEPOIS ESTELA DESCE DO CARRO E VAI SE APROXIMANDO DE CELSO.
ELA DÁ UM TAPA NA CARA DO VILÃO QUE SORRI CINICAMENTE.
ESTELA (séria): - Isso é pouco perto do que você merece, Celso. Você tirou
tudo que a minha família levou uma vida inteira para conquistar. Mas isso
não vai ficar assim. (P) Agora que a Mitsuko foi presa é questão de tempo
para você ser o próximo a ir para atrás das grades.
CELSO (cínico): - Vai me dizer que você veio aqui somente para me dizer
isso, Estela? Mas eu tenho uma surpresa para você. Eu estou aqui te
oferendo algo que você sempre quis. Mas isso tem um preço.
ESTELA: - Eu não quero nada que venha de você, Celso. Você não passa
de um bandido que não teve coragem de assumir nenhuma de suas filhas.
Você é nojento e asqueroso. Eu espero nunca mais te ver.
ESTELA OLHA COM DESPREZO PARA CELSO. LOGO DEPOIS UMA
SECRETÁRIA DE CELSO VEM SE QUISER. ELA TIRA UM PAPEL E ENTREGA
PARA CELSO QUE DEPOIS MOSTRA PARA ESTELA QUE ESTÁ SÉRIA.
CELSO (manipulador): - Aqui está o que você tanto queria, Estela.
Finalmente nós estamos separados. Você não tem mais nenhuma ligação
emocional comigo. Agora trate de sair da minha mansão.
ESTELA (revoltada): - Você acha que eu sou idiota, Celso? Você só está me
dando o divórcio porque já conseguiu tirar tudo de mim. Você é um
canalha que não vale o chão que pisa.
CELSO: - Pense o que você quiser, Estela. O que eu sei é que eu não
preciso mais suportar você. Eu finalmente terei o que eu quero.
UM SEGURANÇA VAI ACOMPANHANDO ESTELA PARA FORA DA MANSÃO.
CELSO OLHA ESSA CENA COM MUITO PRAZER.
//
CENA 3: INTERIOR. CENTRO DE VALOR A VIDA. SALA DE ELIZETE. TARDE
HAYATO E ELIZETE CONTINUAM SE BEIJANDO CARÍCIAS. PODEMOS VER
NOS OLHOS DELES O QUANTO ELES ESTÃO FELIZES. NESSE MOMENTO
UMA OUTRA MULHER QUE TAMBÉM TRABALHA NO CVV ENTRA NA SALA
DE ELIZETE FAZENDO O NOSSO CASAL FICAR CONSTRANGIDOS.
MULHER (figurante): - Desculpem eu não queria atrapalhar, mas tem uma
coisa que vocês precisam ver na TV. É algo totalmente inesperado.
A MULHER LIGA UMA TV QUE TEM NA SALA DE ELIZETE. UMA REPÓRTER
ESTÁ NOTICIANDO SOBRE A PRISÃO DE MITSUKO. A VILÃ PASSA
ALGEMADA ATRÁS DA REPÓRTER. A CÂMERA VOLTA PARA HAYATO E
ELIZETE QUE ESTÃO TOTALMENTE SEM PALAVRAS.
ELIZETE (sem acreditar):- Eu não posso acreditar no que eu estou vendo.
O que eu tanto esperei finalmente aconteceu. (P) Eu sinto muito, Hayato.
Eu sei que ela é sua mãe, mas não posso negar que estou feliz.
HAYATO (respirando fundo): - Está tudo bem, Elizete. Nós sabíamos que
isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. É a justiça sendo feita.
HAYATO FICA PENSATIVO. ELIZETE O ABRAÇA BEM FORTE.
HAYATO (sério): - Tem uma coisa que eu preciso fazer que não pode
esperar. (P) Eu preciso ir ver a minha mãe no presídio. Tudo isso ainda
está me incomodando muito. Eu preciso tirar essa história a limpo.
ELIZETE (espirituosa): - Então eu vou com você, Hayato. Eu preciso
encarar a sua mãe de frente. Eu preciso saber o porquê ela matou a minha
irmã. E nem adianta você dizer que não, pois eu vou assim mesmo.
HAYATO: - Eu sei que não vou conseguir te fazer mudar de ideia, Elizete.
Agora nós precisamos ir. Eu tenho muito o que falar com minha mãe.
HAYATO E ELIZETE VÃO SAINDO COM PRESSA. A TV CONTINUA LIGADA
NA REPORTAGEM SOBRE A PRISÃO DE MITSUKO.
//
CENA 4: INTERIOR. HOSPITAL. CORREDOR. TARDE
CLOSE EM DIARA QUE ESTÁ ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO
MUITO AFLITA. NESSE MOMENTO LUCAS A SURPREENDE E ELE A
ABRAÇA. DIARA SE DESMANCHA DE LÁGRIMAS NOS BRAÇOS DE SEU
AMIGO. LUCAS OLHA PARA DIARA COM UMA CERTA ESPERANÇA.
LUCAS (sério): - Eu sinto não ter vindo antes, Diara. Eu deveria estar Al
lado do Inácio nesse momento tão delicado. Mas finalmente eu tenho boas
notícias. Eu e a Keiko conseguimos uma confissão da Mitsuko. Esse inferno
acabou. Ela já foi presa e está no presídio feminino.
DIARA (aliviada): - Você não pode imaginar o quando isso me deixa
aliviada, Lucas. O Inácio foi baleado aontentar me proteger, pois eu queria
recuperar um documento que provava a ligação da Mitsuko com o tráfico
de mulheres para a Europa.
LUCAS: - Isso não tem mais importância, minha amiga. O que importa
agora é que o Inácio se salve. Eu posso ver em seus olhos que você
finalmente admitiu o que sente por ele, não é mesmo?
DIARA FICA ENCABULADA. NESSE INSTANTE UM MÉDICO VEM SE
APROXIMANDO DE LUCAS E DIARA. ELE ESTÁ BEM SORRIDENTE.
MÉDICO (figurante): - Vocês não precisam mais ficar preocupados. O
Inácio reagiu bem a cirurgia e ele está totalmente fora de perigo.
DIARA (respirando aliviada): - Doutor…. O senhor não pode imaginar o
peso que o senhor tirou das minhas costas. Essa é a melhor notícia que
você poderia me dar nesse momento. (P) Quando eu posso entrar e ver o
Inácio? Eu quero tanto dar um abraço nele.
MÉDICO: - Eu acho que ainda está cedo, senhorita. Ele ainda está
dormindo, mas eu creio que daqui algumas horas você poderá ver ele. Eu
posso imaginar o quão importante o Inácio é para você.
LUCAS (sorrindo): - Eu não te falei, Diara. No final das contas tudo está
dando certo. Deus jamais permitiria que um homem tão bom como o
Inácio morresse dessa maneira. Vocês merecem ser felizes.
DIARA ESBOÇA UM SORRISO. O MÉDICO VAI SAINDO DO CORREDOR DO
HOSPITAL. ELA FECHA OS OLHOS E LUCAS A OLHA.
//
CENA 5: EXTERIOR. BAIRRO DA LIBERDADE. RUA. TARDE
RAMON VEM ANDANDO PELAS RUAS DO BAIRRO DA LIBERDADE
TOTALMENTE DE CABEÇA BAIXA. NESSE MOMENTO PODEMOS VER AYUMI
CORRENDO ATRÁS DE RAMON QUE FICA SURPRESO COM A PRESENÇA DA
NAMORADA DE SEU FILHO EM SUA FRENTE.
RAMON (sério): - O que você veio fazer atrás de mim, Ayumi? Eu acho que
os seus pais já disseram tudo sobre os meus erros. É melhor você ir
embora. O meu filho não vai gostar de te ver ao meu lado.
AYUMI (firme): - Eu não sou os meus pais, Ramon. Eu ouvi a sua conversa
com eles, e eu acredito que todos nós merecemos uma segunda chance.
RAMON: - Você tem certeza do que está falando, jovem? Eu fiz tanto mal
para a sua família. Eu sei que eu não mereço o seu perdão e nem dos seus
pais. As minhas atitudes foram totalmente desprezíveis.
AYUMI SE APROXIMA DE RAMON E TOCA EM SEUS OMBROS. ELES FICAM
SE ENCARANDO EM SILÊNCIO POR ALGUNS INSTANTES.
AYUMI (sendo cordial): - O que passou…. passou, Ramon. O importante é
que você está arrependido dos seus atos. O que você deve fazer agora é
tentar reconquistar a confiança da sua família.
RAMON (abatido): - Esse é o grande problema, Ayumi. Eu não sei se a
minha mulher e o meu filho são capazes de me perdoar. Eu cometi muitos
erros do qual não tem perdão.
AYUMI: - Se eu conheço o Zeca e a dona Doralice bem, eu sei que eles vão
te perdoar. Todos estamos sujeitos a errar. Você inclusive.
RAMON CONCORDA. ELE DÁ UM ABRAÇO EM AYUMI QUE RETRIBUI. DE
LONGE ZECA VÊ A CENA E ESBOÇA UM SORRISO.
//
CENA 6: INTERIOR. PRESÍDIO FEMININO. CORREDOR/CELA. FIM DE
TARDE
CLOSE EM MITSUKO QUE ESTÁ SENTADA EM SUA SEMBLANTE DE ÓDIO
EM SEU OLHAR. NESSE MOMENTO A CABECEIRA VEM SE APROXIMANDO
DA CELA, E ELA ESTÁ ACOMPANHADA DE HAYATO E ELIZETE. O OLHAR
DE ÓDIO DA VILÃ FICA CADA VEZ MAIS EVIDENTE.
MITSUKO (com ódio): - O que você veio fazer aqui, Hayato? Veio repudiar
em cima da minha desgraça? Que espécie de filho você é que não fica ao
lado da mãe quando ela mais precisa? E quem é essa gaijin que está ao
seu lado? Você consegue descer ainda mais no meu conceito.
HAYATO (sério): - Em primeiro lugar eu vim aqui apenas para dizer nos
seus olhos que você merece tudo que está passando. Em segundo mais
respeito com a Elizete. Ela é minha namorada. Você não entendeu?
ELIZETE: - Você não imagina quanto tempo eu esperei por esse momento,
Mitsuko. Ver a mulher que matou a minha irmã atrás das grades. A Alice
deve estar muito feliz sabendo que a justiça está sendo feita.
MITSUKO SE APROXIMA MAIS DA GRADE DA CELA. ELA OLHA COM MUITA
FRIEZA PARA HAYATO E ELIZETE.
MITSUKO (ardilosa): - Eu posso ter feito o que for,mas esse crime não é
responsável por essa morte. Vocês podem acreditar ou não. Massa
responsável pela morte da Alice foi uma mulher chamada Fabiana
Monteiro. Nem tudo de ruim a culpa é minha.
HAYATO (intrigado): - Você só pode estar mentindo. Está querendo jogar a
culpa desse crime nas costas de outra pessoa. Isso não me deixa nenhum
pouco surpreso. Você é uma pessoa totalmente fria.
ELIZETE: - Isso não pode ser verdade. A Fabiana era melhor amiga da
minha irmã. Eu não acredito que ela foi capaz de fazer isso.
HAYATO (lamentando): - Eu sinto muito, Elizete. Você não deveria estar
passando por isso. Mas agora você finalmente sabe a VERDADE.
ELIZETE VAI INDO EMBORA TOTALMENTE PERDIDA EM SEUS
PENSAMENTO. HAYATO CONTINUA OLHANDO PARA SUA MÃE.
//
CENA 7: INTERIOR. APARTAMENTO DE LUCAS. SALA. FIM DE TARDEAP
KEIKO ESTÁ SENTADA VENDO ALGUMAS FOTOS DE QUANDO EOA ERA
CRIANÇA EM QUE ELA ESTÁ AO LADO DE SEU AVÔ. KEIKO NÃO
CONSEGUE SEGURAR AS LÁGRIMAS. NESSE MOMENTO FABIANA INVADE
O APARTAMENTO DE LUCAS E KEIKO FICA MUITO AFLITA.
KEIKO (séria): - O que você quer aqui, Fabiana? Agora que a Mitsuko foi
presa é questão de tempo para que a polícia chegue até você pela morte
da Alice. Você não vai escapar impune desse crime.
FABIANA (nervosa): - Cala essa sua boca. (P). A minha vida poderia ter
sido tão boa se não fosse a insistência do Lucas desvendar a morte da
Alice. E por culpa disso ele te conheceu. Ele era para ter sido meu desde o
começo, mas você se intrometeu no meu caminho.
KEIKO: - Você precisa de ajuda, Fabiana. Essa sua obsessão pelo Lucas
não é uma coisa normal. Mesmo estando de lados diferentes da mesma
história, nós ainda somos irmãs. Isso deveria significar algo para você.
FABIANA VAI FICANDO CADA VEZ MAIS DESCONTROLADA. ELA.PEGA UMA
FACA QUE ESTÁ SOBRE UM BALCÃO E COLOCA NO PESCOÇO DE KEIKO.
AS DUAS RIVAIS SE OLHAM EM UM MOMENTO MUITO TENSO.
FABIANA (desequilibrada): - Eu deveria te matar agora mesmo, Keiko. Só
assim o Lucas será meu. Com o tempo ele vai perceber que me ama, e
nem vai se lembrar que um dia você existiu.
KEIKO (ponderando): - Você tem mesmo certeza disso, Fabiana? Olha
onde a inveja te levou. Você deu a ordem para matar uma mulher
inocente. E ainda se aliou a pessoas que são chefes de uma organização
criminosa. Você realmente é muito parecida com o Celso.
FABIANA: - Eu já mandei você calar a boca. (P) Você tirou tudo que eu
sempre quis. O amor do homem que eu amo, e até o Celso quando fala de
você, ele fala de um jeito diferente. Mas isso acaba aqui e agora.
FABIANA VAI CHEGANDO A FACA MAIS PRÓXIMO DO PESCOÇO SE KEIKO.
A NOSSA PROTAGONISTA CONSEGUE TIRAR A FACA DA VILÃ EM UM
MOVIMENTO RÁPIDO. FABIANA DÁ UM TAPA NA CARA KEIKO COM MUITO
ÓDIO. AS DUAS SE OLHAM COM MUITA RAIVA.
A IMAGEM CONGELA NO OLHAR FIXO DE KEIKO. AOS POUCOS A IMAGEM
VAI GANHANDO UM TOM ALARANJADO COMO SE O SOL ESTIVESSE
NASCENDO NO HORIZONTE.
Obrigado pelo seu comentário!