Type Here to Get Search Results !

Marcadores

O filho do retorno - Capítulo 11

 


UMA WEB NOVELA DE:

MATEUS HENRIQUE.

 

-Capítulo O11-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

VIVIANE

JULIETA

CLÔ

PEDROSO

LUÍSA

ELISA

VITÓRIA

JÚLIO

 

-PARTICIPAÇÕES DO CAPÍTULO-

 

“ENFERMEIRAS”

“ENFERMEIROS”

“MÉDICOS”

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.


CENA 1/CASA DE RAMONA/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.

 

PLANO ABERTO. RAMONA REALIZA UM RITUAL DE PURIFICAÇÃO DA CASA. ELA REZA, OLHANDO PARA CIMA E SENTE UM ARREPIO QUANDO VITÓRIA PASSA POR DETRÁS DELA E DIZ A SOBRINHA:

 

RAMONA [FRIA/SOMBRIA] – Cuidado, minha sobrinha! O mal ronda você.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VITÓRIA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 2/RUAS DA CIDADE/MANHÃ/EXT.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO ESTÁ NO PONTO DE ÔNIBUS, ESPERANDO O CIRCULAR QUE INTERLIGA O BAIRRO ONDE ELE MORA, AO BAIRRO ONDE SE LOCALIZA A CACHOEIRA. ELE TEM O OLHAR FRIO. ELE ESTÁ COM UM CAPUZ E UM FONE DE OUVIDO. O ÔNIBUS CHEGA. O ÔNIBUS CHEGA E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS, ESPERANDO TODOS SE ORGANIZAREM, LUÍS ADENTRA PELA RAMPA DE ACESSO À CADEIRANTES. O ÔNIBUS PARTE E FOCAMOS EM REGINA DENTRO DE UM CARRO, OLHANDO FIXAMENTE PARA O ÔNIBUS QUE PARTIU.

 

FOCAMOS NO OLHAR FRIO DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 3/CACHOEIRA/MANHÃ/EXT.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO JÁ ESTÁ NA CASCATA DA CACHOEIRA. ELE OBSERVA TODA AQUELA CENA E SORRI PELO CANTO DA BOCA. ASSIM, ELE TENTA SE APROXIMAR, MAS SUA CADEIRA ACABA AGARRANDO:

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Mas que desgraça de cadeira.

 

ELE TENTA AJUSTAR A CADEIRA E É EMPURRADO POR ALGUÉM E ACABA CAINDO DENTRO DA ÁGUA.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

LUÍS CAIO [GRITA] – Socorro... [ELE ENGOLE ÁGUA] – Socorro...

 

ELE SE DEBATE ALI. A CÂM SAÍ POR CIMA.

 

-CUT TO-

 

CENA 4/SOBRADO/COZINHA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. VÍTOR ADENTRA A COZINHA, UM POUCO TRISTE DEPOIS DA DISCUSSÃO COM VIVIANE. CLÔ PREPARA O ALMOÇO. ELE ABRE A GELADEIRA E PEGA UM POUCO DE SUCO. PEGA UM COPO E COLOCA. EM SEGUIDA, DIZ:

 

VÍTOR [SORRI] – Posso te contar uma coisa, Clô?

 

CLÔ [SORRI] – Claro, meu filho. O que quiser!

 

VÍTOR [SORRI] – Eu acho que estou apaixonado!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE VIVIANE, QUE ESCUTA TUDO.

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SURPRESA DE CLÔ.

FOCAMOS NO SORRISO DE VÍTOR.

 

-CUT TO-

 

CENA 5/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. AMARO E ISACC, NERVOSOS. ANDAM DE UM LADO PARA O OUTRO, ESTRANHANDO A DEMORA DE LUÍS CAIO. ELES, MUITO PREOCUPADOS, CONVERSAM ENTRE SI, TENTANDO ENTENDER O SUMIÇO:

 

AMARO [PREOCUPADO] – Ele está demorando muito!

 

ISACC [PREOCUPADO] – Será que aconteceu alguma coisa?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE AMARO.

 

-CUT TO-

 

CENA 6/CACHOEIRA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O15. LUÍS CAIO ESTÁ SE DEBATENDO NA ÁGUA, PARA TENTAR CONSEGUIR, CHEGAR A MARGEM. ELE LUTA CONTRA A CORRENTEZA PARA RETORNAR ATÉ A MARGEM.

 

LUÍS CAIO [GRITA] – Socorro... [ELE TENTA SE ARRASTAR] – Socorro... Alguém me ajuda?

 

LUÍS CAIO VAI SE ARRASTANDO, MAS CADA VEZ MAIS VEZ MAIS SEM FORÇAS.

 

LUÍS CAIO [GRITA] – Meu Deus, me ajuda? Por favor...

 

UMA ÚLTIMA TENTATIVA, ELE CONSEGUE CHEGAR A MARGEM E CONSEGUE ALCANÇAR UMA PEDRA. ELE SE SEGURA NA PEDRA E EMPURRA SEU CORPO CONTRA ELA. QUANDO CHEGA A UMA DISTÂNCIA SEM PERIGO, ELE ACABA DESMAIANDO APÓS FAZER MUITA FORÇA.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO MOLHADA DE LUÍS CAIO.


TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

 A CÂM ABRE EM PLANO AÉREO, REVELANDO UM CORPO CAÍDO NAS PEDRAS DA CACHOEIRA. A CÂM VAI SE APROXIMANDO CADA VEZ MAIS E REVELANDO LUÍS CAIO, DESMAIADO, E MOLHADO. A CÂM FOCA EM SEU ROSTO. UMA SOMBRA VAI SE APROXIMANDO CADA VEZ MAIS E O SOL REVELA RAMONA OBSERVANDO LUÍS CAIO.

 

FOCAMOS NO OLHAR PÁLIDO DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 7/SOBRADO/COZINHA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SET FIRE TO THE RAIN”: ADELLE.

 

 VÍTOR E CLÔ CONVERSAM TRANQUILAMENTE, ENQUANTO SÃO OBSERVADOS POR VIVIANE, QUE TEM O OLHAR FRIO.

 

CLÔ [SORRI] – Quem diria?! O senhor apaixonado?

 

VÍTOR [SORRI] – Quem diria mesmo... O maior piranho da cidade!

 

CLÔ [RI] – Você só está aproveitando sua juventude... Mas, claro com moderação.

 

VÍTOR [SORRI] – Sim... Ele é uma pessoa ótima, que está passando por uma barra...

 

CLÔ [SORRI] – Eu tô orgulhosa de te ver assim, destemido.

 

VÍTOR [SORRI] – Eu também... Estou querendo voltar a minha faculdade de Odontologia.

 

CLÔ [SORRI/FELIZ] – Eu ficaria ainda mais orgulhosa...

 

VÍTOR [VAI ATÉ ELA E A ABRAÇA/SORRI] – Às vezes, eu acho você mais a minha mãe, do que a própria Dona Regina.

 

CLÔ FECHA A EXPRESSÃO.

     

CLÔ [SORRI] – Não deixe sua mãe escutar você falando isso...

 

VÍTOR [SORRI] – Que se dane. Bom, vou dar uma estudada agora...

 

CLÔ [SORRI] – Hum... Parece que esse garoto mexeu mesmo com você!

 

VÍTOR [SORRI] – Mexeu... E muito...

 

FOCAMOS NO OLHAR FURIOSO DE VIVIANE.

 

-FADE OUT-

 

CENA 8/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. AMBIENTE PESADO. AMARO E ISACC ANDAM DE UM LADO PARA O OUTRO, PREOCUPADOS COM A DEMORA DE LUÍS CAIO. ISACC LIGA DIVERSAS VEZES AO CELULAR DE LUÍS, MAS ELE NÃO ATENDE.

 

ISACC [PREOCUPADO] – Eu já liguei pra ele diversas vezes, mas ele não me atende...

 

AMARO [PREOCUPADO] – O que mais me preocupa é o que aconteceu nessa cidade...

 

ISACC [PREOCUPADO] – Nem me fale disso... Mas, a gente pode ir atrás dele?!

 

AMARO [PREOCUPADO] – Será o único jeito.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE AMARO.

 

-CUT TO-

 

CENA 9/CASA DE RAMONA/QUARTO DE RAMONA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO DEITADO A CAMA DE RAMONA. ELA RELIZA SEUS RITUAIS. ELA COLOCA UM PANO BEM ÚMIDO PARA ABAIXAR A FEBRE DE LUÍS. LUÍS TREME. ELE ESTÁ COBERTO. RAMONA REZA EM VOZ BAIXA.

 

LUÍS CAIO [DELIRANDO/PÁLIDO] – Onde estou?

 

RAMONA [SORRI] – Calma. Você está na minha casa!

 

LUÍS CAIO [VOLTANDO A SI/ACORDANDO AOS POUCOS] – Quem é a senhora?

 

RAMONA [SORRI] – Meu nome é Ramona. Bem, o seu é Luís não é?

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO] – Como a senhora sabe?

 

RAMONA [SORRI] – Eles me dizem...

 

ELA APONTA PARA O ALTO.

 

     LUÍS CAIO [CALMO] – A senhora é sensitiva?

 

RAMONA [SORRI] – Se você prefere acreditar assim... Mas o que houve com você?

 

LUÍS CAIO [CALMO] – Eu fui ao lago e alguém me empurrou, só que eu não vi o rosto da pessoa. Estava de costas para ela!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO PENSATIVA DE RAMONA.

 

-CUT TO-

 

CENA 10/RODOVIÁRIA “JOÃO ANTÔNIO NETO”/DESEMBARQUE/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. ESPAÇO MOVIMENTADO. ELISA ESPERA OS PAIS, QUE ESTÃO VOLTANDO DO RIO DE JANEIRO. ELA ESTÁ ANSIOSA E APREENSIVA. LOGO, ELA VÊ MARCOS E NATY, VINDO E CORRE PARA ABRAÇÁ-LOS.

 

ELISA [EMOCIONADA] – Que saudades que eu estava de vocês!

 

MARCOS [SORRI] – Nós também minha filha...

 

ELISA [EMOCIONADA] – E como está foi à viagem?

 

NATY [SORRI] – Foi tranqüila! Colocamos a nossa cabeça no lugar. Agora voltamos para acompanhar o desfecho do crime...

 

ELISA [SORRI] – Fico feliz que vocês estejam bem...

 

MARCOS [SURPRESO] – Cadê o Vitório? Ele veio com você?

 

ELISA [SURPRESA] – Esse aí, depois que vocês viajaram só me deu trabalho...

 

MARCOS [SURPRESO] – Como assim?

 

ELISA [SURPRESA] – Vamos. Eu vou contando tudo no caminho!

 

A CÂM VAI SUBINDO POR CIMA, ENQUANTO ELISA, NATY, E MARCOS CAMINHAM NA DIREÇÃO DA SAÍDA DA RODOVIÁRIA.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/CASA DE RAMONA/QUARTO DE RAMONA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “DANGEROUS HILL”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO4. LUÍS CAIO CONTA O QUE PRESENCIOU A RAMONA E ELA SENTE ARREPIOS PELO CORPO SÓ DE IMAGINAR O QUE ELE AINDA TERÁ DE PASSAR.

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO] – O que está acontecendo comigo, dona Ramona?

 

RAMONA [SÉRIA] – Meu filho... Você vai ter que ser forte... Você enfrentará diversas adversidades... Não confie em ninguém... Apenas no seu amor... Ele o salvará de tudo o que for acontecer...

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO] – A senhora está falando do Vítor?

 

RAMONA [SÉRIA] – Vocês são ligados por algo maior...

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO] – Como assim?

 

RAMONA [SÉRIA] – Nunca o deixe só. Vocês dois vão precisar um do outro, a todo instante, a todo minuto, a todo segundo...

 

LUÍS CAIO [ASSUSTADO] – Eu devo confiar nele?

 

RAMONA [SÉRIA] – Confie no seu coração. O seu coração lhe guiará!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 12/CACHOEIRA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.

 

PLANO ABERTO. PLANO AÉREO. [CENA OFF] - A PICAPE DE AMARO ESTÁ PARADA NA AVENIDA PRÓXIMA A CACHOEIRA. A CÂM VAI DESCENDO, REVELANDO AMARO E ISACC PROCURANDO POR LUÍS CAIO. ELES CAMINHAM E POUCO E CHEGAM À CACHOEIRA. ALI ENCONTRAM A CADEIRA DE RODAS DE LUÍS.

 

AMARO [PREOCUPADO/ASSUSTADO] – A cadeira dele!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE AMARO E ISACC.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.

 

PLANO ABERTO. VÍTOR ANALISA ALGUNS LIVROS DE ODONTOLOGIA. EM SEU NOTEBOOK, ELE REALIZA PESQUISAS. REGINA ENTRA APRESSADAMENTE, COM A ROUPA APARENTEMENTE ÚMIDA.

 

VÍTOR [SORRI] – Não se diz mais bom dia nessa casa!

 

REGINA PASSA SEM AO MENOS CUMPRIMENTAR. SOBE AS ESCADAS E VAI PARA O ANDAR DE CIMA.

 

VÍTOR [SURPRESO] – Que estranho... Ela está com a roupa molhada...

 

VÍTOR SENTE UMA FORTE PONTADA NO PEITO. ELE COLOCA A MÃO ALI E VÊ FLASHES DE LUÍS SE AFOGANDO E GRITANDO:

 

LUÍS CAIO [OFF/PENSAMENTO/NARRAÇÃO] - Socorro... [ELE TENTA SE ARRASTAR] – Socorro... Alguém me ajuda?

 

VÍTOR, COM O OLHAR ASSUSTADO, DIZ:

 

VÍTOR [SURPRESO] – Está acontecendo alguma coisa! Vou ligar pra ele.

 

VÍTOR PEGA SEU CELULAR E DISCA PARA LUÍS.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VÍTOR, COM O CELULAR NO OUVIDO.


CENA 14/HOSP. GONÇALVES DIAS/CONSULTÓRIO MÉDICO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “FIREWORK”: KATTY PERRY.

 

PLANO ABERTO. ESCRITÓRIO COMPLETAMENTE FECHADO DA ATENÇÃO DE CURIOSOS. DR. VARELLA, UM JOVEM DE 29 ANOS, GAY, ESTÁ À FRENTE DE SÁVIO E CÉSAR. SÁVIO E CÉSAR ESTÃO APREENSIVOS.

 

DR. VARELLA [SORRI] – Vocês trabalham no bordel, não é?

 

CÉSAR [SEDUZINDO-O] – Trabalhamos!

 

DR. VARELLA [SORRI] – Pelo que eu vi, vocês não tem dinheiro para pagar a consulta.

 

SÁVIO [SURPRESO] – Eu posso arrumar o dinheiro.

 

DR. VARELLA [SORRI] – Não será necessário. Vocês vão fazer um stripper pra mim e sexo de graça e eu não vou cobrar de vocês. O que acham?

 

FOCAMOS NAS EXPRESSÕES SURPRESAS E NOS SORRISOS DE SÁVIO E CÉSAR.

 

-FADE OUT-

 

CENA 15/CASA DE RAMONA/QUARTO DE RAMONA/NOITE/INT.

 

PLANO ABERTO. QUARTO BEM ARRUMANDO. LUÍS CAIO ESTÁ DEITADO À CAMA. RAMONA ESTÁ REZANDO AOS PÉS DE SUA SANTA. LUÍS CAIO ESTÁ INQUIETO E ELE A QUESTIONA SOBRE UM ASSUNTO:  

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – Eu preciso avisar os meus pais que eu estou aqui... Eles devem estar preocupados!

 

RAMONA [SORRI] – Pode deixar que eu avisarei pra você. Não se preocupe!

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Obrigado. Devo a minha vida à senhora!

 

RAMONA [SORRI] – Você não me deve nada... Você agora precisar rezar para ficar bem logo!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO PREOCUPADA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. RITMO. AMARO E ISACC, MUITO PREOCUPADOS COM O SUMIÇO DE LUÍS CAIO E ANDAM DE UM LADO PARA O OUTRO NESSE MOMENTO. JULIETA CHEGA NESSE MOMENTO COM UMA XÍCARA DE CHÁ PARA CADA UMA.

 

JÚ [PREOCUPADA] – Eu trouxe para acalmar os ânimos!

 

AMARO [PREOCUPADO] – Onde será que ele foi?

 

O TELEFONE TOCA. AMARO, MUITO RÁPIDO, PEGA O TELEFONE-SEM-FIO E ELE ATENDE:

 

AMARO [PREOCUPADO] – Alô?! [P] – [A EXPRESSÃO DELE SE ALIVIA] – Aí, que bom... Já estou indo!

 

AMARO DESLIGA.

 

ISACC [SORRI] – Encontraram?

 

AMARO [SORRI] – Sim... Vem comigo?

 

ISACC [SORRI] – Claro, vamos...

 

JÚ [SORRI] – Eu fico aqui organizando tudo.

 

AMARO E ISACC SAEM DALI, FELIZES.

 

-CUT TO-

 

CENA 17/SOBRADO/QUARTO DE VIVIANE/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. VIVIANE ESTÁ TOMANDO BANHO NO BANHEIRO. ELA VEM DO BANHEIRO EM DIREÇÃO AO QUARTO E SE DEPARA COM CLÔ E SE ASSUSTA AO VÊ-LA ALI SENTADA NA SUA CAMA, COM AS PERNAS CRUZADAS.

 

VIVIANE [ASSUSTADA] – Mas o que você está fazendo aqui, sua empregadinha?

 

CLÔ [SORRI] – Eu vim aqui para a gente ter uma conversa definitiva.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VIVIANE.

FOCAMOS NA EXPRESSÃO IRÔNICA DE CLÔ.

 

-CUT TO-

 

CENA 18/CASA DE RAMONA/QUARTO DE RAMONA/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO SOZINHO NO QUARTO. AMARO, ISACC E RAMONA ENTRAM NO QUARTO. AMARO E ISACC SE APROXIMAM CADA VEZ MAIS DE LUÍS CAIO, QUE DORME TRANQUILAMENTE.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Pais?

 

FOCAMOS NO SORRISO DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 19/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. VÍTOR SENTADO AO SOFÁ. REGINA VEM DA COZINHA NESSE MOMENTO, INDO EM DIREÇÃO AO ANDAR DE CIMA. VÍTOR ESTÁ PENSATIVO, SENTADO AO SOFÁ E QUANDO VÊ A MÃE A CHAMA:

 

VÍTOR [SE LEVANTA/VAI ATÉ A MÃE/SÉRIO] – Mãe, eu preciso conversar com você?

 

REGINA [IMPACIENTE] – Quê que você quer?

 

VÍTOR [SÉRIO] – Por que quando você chegou da rua hoje mais cedo, o seu salto e uma ponta de sua calça estava molhada?

 

FOCA NO OLHAR SÉRIO DE REGINA.

 

A IMAGEM FOCA NO OLHAR SÉRIO DE REGINA, E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL CLARO.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.