Type Here to Get Search Results !

Porto da Solidão - Capítulo 39 (Penúltimo Capítulo)

 




A câmera mostra Camilo achando algo e comunica o amigo.


Camilo: ( Surpreso) Vinicius olha o que encontrei, uma foto do meu pai e você se beijando. E o destinatário é meu avô.


Vinícius: ( estranha) O que? Pode abrir? Eu não lembro de nenhuma carta e nem dessa foto.


Camilo: ( Curioso) Aqui diz que você e meu pai tem um caso, e o ano é de 2003.


Vinícius: ( Chocado) O Lincoln fez isso? Aquele ordinário.


Júlio: ( entrando/ tranquilo) Amor esqueci uns documentos. O que esse aí faz aqui?


Vinicius: ( Furioso) Me explica o que significa essa carta Agora!


A câmera mostra Júlio pasmo ao ver a carta que ele escreveu anos atrás.


Começou a tocar trilha instrumental triste.



A trilha continuou tocando até o início da cena 06.


Cena 1: (Visão aérea/ externo/ manhã)


A câmera mostra as paisagens da cidade, com prédios e árvores e a movimentação das pessoas.


Corte para a

Cena 2: ( Rua principal/ externo/ manhã)


Algumas pessoas estão subindo a rua e uma moto descendo e a câmera foca na fachada da casa de Vinícius.


Corte para a

Cena 3: ( Casa de Vinícius/ quarto/ manhã)


A câmera mostra Vinícius furioso esperando uma explicação de Júlio que desconversa.


Vinícius: ( Furioso/ grita) Tô esperando,Júlio!


Júlio: ( envergonhado) Calma que pra tudo tem explicação, isso aí é só uma brincadeira.


Vinicius: ( irritado) Brincadeira? Naquela época você sabia muito bem o que estava fazendo, agora não venha dar uma de bonzão.


Júlio: ( Sério) Eu fiz isso por amor, eu queria você pra mim e essa foi a única saída eu te amo.


Vinicius: ( enjoado/ gritando) Você sabe o que essa carta causou? Isso aqui fez o Lincoln quase morrer de verdade, me fez sofrer muito e você ainda diz que foi brincadeira?

Você realmente é um doente.


A câmera mostra Vinícius chorando, Júlio com uma expressão de raiva e Camilo os observando.


A tela escurece.


Corta para a 


Cena 4: ( Visão aérea/ externo/ manhã)

A câmera sobrevoa o campo mostrando o rio, os pássaros e a cidade de longe.


Corte para a

Cena 5: ( Rua da Solidão/ externo/ manhã)


A câmera mostra algumas pessoas subindo a rua com sacolas na mão e foca na fachada do prédio da Gazeta.


Corte para a

Cena 6: ( Gazeta Solidão/ sala/int/ manhã)


A câmera mostra Lobato sentada na sala e Fagner organizando alguns papéis.


Lobato: (Tranquilo) Você e Jônatas estão bem no relacionamento ?


Fagner: ( Sorri) Sim, graças a Deus, a gente tá pensando em fazer uma viagem no fim do ano.


Lobato: ( Sorri)

Que bom, fico feliz por vocês...


A câmera sai lentamente mostrando os dois conversando.


Corte para a


Cena 7: ( Visão aérea/ externo/ manhã)


A câmera mostra lindas paisagens no centro cultural e árvores e prédios e movimentação intensa no trânsito.


Corte para a

Cena 8: ( Rua principal/ externo/ manhã)


A câmera mostra um homem colocando o carro na garagem e a câmera foca na fachada da prefeitura.


Corte para a

Cena 9: ( Prefeitura/ gabinete/ int/ manhã)


A câmera mostra os funcionários trabalhando e seguindo no corredor e para na sala da prefeita.


Corte para a

Cena 10:( Gabinete/ int/ manhã)


A câmera mostra Letícia Sentada e pensativa.


Letícia: ( Pensativa/ sentada) Meu Deus como Timóteo pôde fazer isso com a própria população, querendo desabrigar vários trabalhos.


A câmera sai lentamente mostrando Letícia levantando e saindo.


A tela escurece.


Corta para a 


Cena 11: ( Casa de Vinícius/ quarto/ manhã)


A câmera mostra Vinícius bem irritado arrumando as malas e Júlio tentando explicar.


Júlio: ( Envergonhado) Não faz isso amor, tenta entender tudo que fiz foi por amor.


Vinicius: ( Chateado/ irritado) Que amor nada, o que você tem é uma obsessão por mim, não vale a pena. Vamos Camilo,  deixa esse amargurado aí. Agora Júlio você tá sozinho, e não me procura mais.


A câmera mostra Vinícius e Camilo saindo e Júlia ajoelhado no chão chorando com expressão de ódio.





Cena 12: ( Visão aérea/ externo/ entrando a tarde)


A câmera mostra muitos pedestres na faixa e ônibus transitando na outra rua.


Corte para a

Cena 13: ( Rua da Solidão/ externo/ manhã)


A câmera mostra duas mulheres na rua conversando e a câmera foca na fachada da casa de Camila.


Corte para a

Cena 14: ( Casa de Camila/ sala/ manhã)


Patrícia está arrumada para sair e percebe a mãe sentada no sofá pensativa e a deixa preocupada.


Patrícia: ( Descendo a escada/ tranquila) Mãe, a senhora está bem?


Camila:( pensativa) Sim estou. Só estou tentando me lembrar do rosto do assassino do seu pai.


Patricia: ( Em pé) Se você lembrar pode ajudar a polícia pegar esse bandido covarde, mas não se esforce muito.


Camila: ( Respira) Obrigada Filha, vou até tomar um banho vai que isso ajude!


A tela escurece.


Corta para a 


Cena 15: ( Rua principal/ externo/ tarde)


A câmera mostra algumas motos descendo a rua e a câmera foca na frente da casa de Lincoln.


Corte para a

Cena 16: ( casa de Lincoln/ sala/ int/ tarde)


Cláudia está saindo da cozinha e se depara com Vinícius e algumas malas encostadas e a deixa preocupada.


Cláudia: ( Surpresa) Aconteceu alguma coisa?


Camilo: ( Preocupado) Vó, Vinícius descobriu que Júlio armou pro vovô descobrir sobre o namoro dele com o papai anos atrás. E agora ele não tem pra onde ir.


Cláudia: ( pasma) Eu imaginava que aquele rapaz não fosse muito de confiança, mas chegar a esse ponto foi terrível.


Vinicius: ( Desapontado) Ainda bem que Camilo viu essa carta e me deu, senão ainda estava achando que Júlio era uma boa pessoa.


Cláudia: ( Respira) Bom Vinícius por mim você fica à vontade, espero que o Lincoln goste, já que vocês dois tiveram alguns atritos nos últimos dias.


Camilo: ( abraçando) Obrigado vó...


A câmera mostra Camilo abraçando a avó e Vinícius os observando.


Corte para a


Cena 17: (Visão aérea/ externo/ tarde)


A câmera mostra várias pessoas pescando e o rio bem movimentado, os pássaros voando.


Corte para a

Cena 18: ( Rua principal/ externo/ tarde)


A câmera mostra a rua pouco movimentada e é possível ver uma mulher descendo na rua e a câmera foca na frente da Paróquia.


Corte para a

Cena 19: ( Paróquia/ int/ tarde)


A câmera mostra o padre Manoel ao lado do telefone sorrindo.


Pe. Manoel: ( em pé/ tranquilo) E está gostando dessa jornada filha?


Luana: ( no telefone) Sim padre está indo tudo muito bem, estou amando.


Pe. Manoel: ( sorri) Que bom, então não perca nenhum momento.

Terei que  desligar, tem umas fiéis aqui me esperando.


Luana: ( no telefone) Ok, Padre abraço para todos.


A câmera mostra o Padre colocando o telefone no gancho e saindo.


A tela escurece.


Corta para a 


Cena 20: ( Casa de Gabriela/ cozinha/ fim de tarde)


A câmera mostra Gabriela colocando uns biscoitos na mesa para tomar café junto com o esposo.


Gabriela: ( Sentando) Ainda bem que hoje você chegou cedo amor.


Juvenal: ( Pegando o copo) Sim, o Oscar nos liberou mais cedo, parece que vai sair com a Ana Paula.


Gabriela: ( sorri) Eita que agora a paixão rola solta. Fico feliz por eles.


Juvenal: ( Tranquilo) Só que muitos dos funcionários ainda estão com medo desse assassino atacar de novo.


Gabriela: ( Respira) Parece que a investigação continua, mas tenho medo por você também sabe lá o que esse maldito quer.


A câmera mostra os dois conversando e sai lentamente mostrando o plano geral da cozinha.


Corte para a

Cena 21: ( Rua principal/ externo/ noite)


A câmera mostra alguns homens chegando do trabalho e algumas moças descendo a rua e a câmera foca na casa de Lincoln.


Corte para a

Cena 22: ( Casa de Lincoln/ sala/ noite)


A câmera mostra Lincoln entrando e avista sua mãe e filho sorrindo.


Lincoln: ( Tranquilo) Virão um passarinho verde?


Camilo: ( sorri) Digamos que sim, aliás numa surpresa.


Cláudia: ( Levanta) Esse menino sempre com essa mania. Lincoln meu filho no quarto de hóspedes tem uma surpresa te esperando.


Lincoln: ( curioso) Ok!  Tomara que eu goste viu, senão vocês estão fritos.


A câmera mostra Lincoln subindo a escada e Camilo e Claudia sorrindo no sofá.


A tela escurece.


Corta para a 


Cena 23: ( Visão aérea/ externo/ noite)


A câmera sobrevoa a cidade e mostra a iluminação e pessoas na praça e crianças brincando no parque.


Corte para a

Cena 24: ( Rua principal/ externo/ noite)


A câmera mostra algumas senhoras na calçada e dois rapazes subindo a rua de bicicleta e foca na fachada da casa de Camila.


Corte para a

Cena 25: ( Casa de Camila/ quarto/ noite)


Camila está guardando umas roupas e grita para a filha que vai tomar banho e de repente ela lembra do rosto do assassino e fica pasma.


Camila: ( Em pé/ arrumando umas roupas/ grita) Patrícia irei tomar um banho e Jajá desço pra jantarmos.


Patrícia: ( Grita) Ok, mainha...


Camila: ( Tranquila/ para) Espera aí! Aquele rosto é familiar, mas quem será? Espera eu já sei quem é…


Camila apavorada deixa cair algumas roupas e fica chocada com o rosto do assassino.


A cena congela e fica azulada.





Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.