Type Here to Get Search Results !

SINTONIA - T3 | P2

 


Ezel Lemos: Olá, boa noite a todos! Sejam bem-vindos ao segundo programa dessa temporada! 

O Sintonia hoje tá maravilhoso. Garanto que você vão amar nosso conteúdo de hoje.

Vamos ver os destaques do que teremos hoje:


Veja:

ENTREVISTANDO - uma entrevista com um autor de peso no MV. Guilhardo Almeida fala sobre seu futuro no MV e surpreende Ezel Lemos com uma resposta inesperada.

TELENOVELA EM FOCO - mais uma edição do quadro em que os convidados discutem sobre uma determinada novela da televisão. Hoje a obra que será o o foco da conversa é a recente novela das 6, Amor Perfeito. 

BOLETIM RW - o novo quadro do programa, focado em notícias do MV, vai trazer os principais assuntos da semana, além das novidades sobre a emissora aqui, a qual transmite o programa.

PAPO DE AUTORES - um novo quadro onde os autores são entrevistados pelo nosso repórter Anderson para falar exclusivamente de seus projetos no ar, ou que foram exibidos. Hoje nosso repórter Anderson entrevista Rafael Davi, autor que está no ar com a web série Caça aos vampiros. A mesma é transmitida na comunidade do YouTube da Ranable Webs.





Voltamos. E vamos direto para o Telenovela em foco, quadro que gravei no outro estúdio. Vamos lá.

Olá, e vamos começar mais um Telenovela em foco.

Hoje teremos apenas dois convidados. A Dariana não poderá participar de algumas edições do quadro. 

Mas vamos lá, para começar apresento Laura Miche, nossa futura autora.

Iuri, grande autor de web novelas com várias tramas no currículo.

E a novela que será o nosso foco hoje é Amor Perfeito. 


Amor Perfeito foi escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, e acabou de ser exibida na TV Globo, no horário das 6. 


"Protagonizada por Camila Queiroz e Diego Almeida, a trama foi inspirada em Marcelino, pão e vinho. A novela, que se passa em 1924, conta a história de Maré, que retorna São Jacinto formada em administração, para assim assumir o hotel da família. Ela fica noiva de Gaspar, por obrigação do pai, mas acaba se apaixonando por Orlando, um médico negro. Gilda é casada por Leonel e madastra de Marê. Ela também ambiciona comandar os negócios da família e se junta a Gaspar para matar Leonel, fazendo Marê ser culpada pelo crime e assim ela sendo a herdeira de tudo. Marê é presa, tem seu filho tirado e passa oito anos reclusa. Após sair da prisão, ela decide se vingar de Gilda é para isso vai contar com Orlando e outros aliados."


1- Para começar, vocês gostam desse plot principal da novela?  Mesmo que seja repetitivo, é interessante?


IURI: A trama principal é interessante por envolver a história do Marcelinho, que foi filme, se não me engano também foi livro porém já é meio repetitivo né? Rsrs


LAURA: É repetitivo? Sim. Porém bem feito. Foi apresentado de forma interessante.


2- O que acham dos protagonistas? Carismáticos? Cumpriram seu papel?


LAURA: Uma bela dupla em cena, camila e diogo muito fofos juntos desde as chamadas de divulgação da novela, e cumpriram sim o papel, a gente via que não havia um "quem manda na relação" ali porque era sempre um ajudando o outro apesar da época que a novela se passa exigir certos comportamentos machistas da época, isso foi legal de ver, essa parceria.


IURI:  Carismáticos! Dos três, o que mais brilhou foi o Marcelinho, no início achei o ator meio fraquinho, comparando com outros atores mirins, porém no decorrer da trama ele foi crescendo. Super acho que ele deve se tornar um gigante na globo.


3- Marcelino, personagem central da história na segunda fase, particularmente me chamou bastante atenção, mas e vocês, o que acharam dele?


IURI:  Como disse antes, no início achei ele fraquinho porém os capítulos foram passando e fui gostando da encenação dele. O personagem em si foi muito carismático.


LAURA: Um menino encantador, tanto as donas de casa quanto os noveleiros gostaram dele, essa trama de uma criança crescer sem os pais é muito triste, mas o marcelino enfrenta isso sempre com um sorriso no rosto, ele está sempre preocupado com o bem-estar do outro estando disposto a ajudar deixando seus próprios problemas de lado.


4- Por falar em Marcelino, o lar onde padres viviam na trama era um ambiente bem divertido, sempre cheio de harmonia. O que vocês acham desse núcleo onde o filho de Marê viveu boa parte da trama?


IURI:  Para quem não viu os dois filmes, foi legal porém quem viu os filmes, foi bem fugitivo a proposta da trama. Senti falta de algumas coisinhas porém foi bom, é o núcleo paralelo mais gostosinho de assistir.


LAURA: Um baita presentão para um menino órfão de mãe e pai, ganhou 6 avôs cada um cheio de personalidade para ele escolher, por exemplo, se espelhar com quem ele se identifica mais

acredito que marcelino teve mais trocas com o frei severo, o comandante da irmandade, pelos seus diálogos sobre Deus, família e amigos

mas ele aprendeu muito com os outros padres também.


5- Amor Perfeito teve grandes vilões, ou melhor, uma grande vilã. Gilda fez de tudo que uma boa megera tem direito. Vilã a la madastra da Branca de Neve, ela transformou a vida da enteada em um verdadeiro inferno. Essa é minha opinião sobre a vilã de Mariana Ximenes, mas qual a opinião de vocês?


IURI: É a maior e melhor vilã desde a de Órfãos da Terra.


LAURA: O horário estava em falta mesmo com uma vilãzona dessas. Como toda boa vilã, gilda tinha seu ponto fraco, que era ser mãe. e quando ela descobriu que o marcelino era filho da marê então foi aí que o ódio e a inveja por tudo que a mocinha aumentou, servindo nos embates tanto com orlando quanto com a marê.


6- Outro vilão que teve um bom desempenho na trama foi Gaspar, que acabou sendo criticado por alguns usuários do X na reta final da novela. Mas eu acho que ele cumpriu seu papel, visto que a proposta não era ele ser igual a Gilda, já que acredito que ela sim seria a vilã principal. Qual a opinião de vocês sobre ele?


IURI:  Não gostava dele kkkk cumpriu apenas o início como vilão secundário porém do meio pro final foi ficando chatinho.


LAURA: O Gaspar desde o começo mostrou a que veio, ser o capacho da vilã, mas não só por dinheiro, ele a amava de verdade apesar dos deslizes ficando com outras mulheres, sendo cúmplices nas maiores sujeiras para conseguirem o que queriam, e mais uma prova é que ele manteve-se fiel à gilda até que a morte os separasse, poderia muito bem ter saído do carro e se entregar pra polícia, mas o coração falou mais alto.


7- Amor Perfeito conseguiu  um feito que poucas novelas conseguem. Ter todos os personagens fixos, cativantes. Pelo menos, na minha opinião, todos são. Vocês também acham isso?


LAURA: Conseguiu sim, e além dos núcleos com histórias diversas não podemos esquecer de um outro grande feito dessa novela na teledramaturgia brasileira que foi o equilíbrio entre atores pretos e brancos na tela. Os diálogos também quando era abordado racismo foi visto de uma forma diferente sim, mais real pois foi escrita por um autor preto que soube desenvolver muito melhor esse conflito.


IURI:  Discordo. Gaspar e o papel do ator que batia em sua esposa - esqueci o nome dos personagens do núcleo - eram chatos. Fora isso, até a Gilda era torcível.


8- Diante de vários núcleos, com histórias paralelas criativas, na minha opinião, Amor Perfeito se torna queridinha do público por sempre tá movimentando a história. 

Além do núcleo dos padres que tinha sempre alguma cena de humor, havia o núcleo do hotel onde o Érico tinha seu segredo e era ameaçado por Gilda, o núcleo da prefeitura que acabou consagrando Cândida como uma verdadeira protagonista na reta final, além de outros que chamaram bastante atenção. 

Qual a opinião de vocês sobre os núcleos paralelos da novela? Concordam comigo?


IURI: Eram bonzinhos, sem grande destaque.


LAURA: Todos bem explorados com personagens carismáticos e outros que nem simpatizamos tanto, como os pais de família machistas, acredito que o público gostava mais das mulheres, dos jovens e das crianças desses núcleos

e todos com uma coisa em comum, o humor, tanto nos diálogos, quanto nos gestos dos personagens.


9- Em um dos núcleos paralelos, tornou-se polêmico o romance gay, vivenciado pelo personagem de Carmo Dalla Vecchia, o qual não foi levado adiante e explorado de forma adequada para os dias atuais. Levando em consideração a trama ser de época e o contexto que se inseria a história, acredito que dá sim para passar pano para esse desenrolar da história. O que vocês acham? O romance gay deveria ter sido levado adiante ou pelo menos ter sido evidenciado no final da novela?


LAURA: Deveria ter ido adiante sim...

Sabemos que não foi possível devido a gestão atual que anda censurando tramas lgbts nas novelas e então disseram que érico era bissexual para terminar com a verônica com filha e tudo para um "acerto" na história do personagem e para a compreensão das donas de casa...

...não haveria problema algum se fosse levado adiante pois já houveram novelas desse horário abordando esse tema, como em orgulho e paixão (2018) e cancelar isso só mostra o quanto a emissora está "andando pra trás" nos seus ideais.


IURI: Foi patético o que fizeram. Existe gay desde os tempos bíblicos e nem por isso deveria de ser escondido pelo menos algum beijo sendo que estamos em 2023, é normal caminhar pela rua e ver casais de todos os jeitos, todos os estilos e todas as formas de amar.


10- Sendo o personagem Orlando, um personagem negro, ouve a ausência da abordagem do racismo, pelo menos de uma forma mais abrangente. Eu particularmente, acho que já haviam muitas abordagens sociais ali e suficientes para preencher a história. Inclusive muitas pautas foram direcionadas ao feminismo, ao empoderamento da mulher. Para mim, a novela colocar um ator negro no papel de médico, já é uma forma de tratar do assunto. 

Agora sobre esse assunto, o que vocês meus convidados têm a dizer?


LAURA: Havia abordagem de racismo desde o começo da história quando ele e marê, uma mulher branca se apaixonam, o pai dela não o aceitava pelo fato dele ser negro, e o envolvimento dos dois foi um choque para os ideiais das pessoas da época.


IURI: Como a própria globo disse, já existia médicos negros aqui em Minas Gerais e na Bahia. Tantos atores negros e brancos na novela, era uma história, idas e vindas e ninguém falava e nem olhava torto para os personagens negros, olhavam como pessoas e isso foi incrível. Um mundo meio fora da realidade porém que deveria de existir: todos estarem onde quiserem, independente da cor, religião, sexo ou altura.


11- Fazendo um balanço da novela toda, eu acho que foi uma ótima trama, cumpriu bem seu papel. É aquela típica novela que tem um pouco de tudo em doses moderadas. Ação, romance, humor, vingança, brigas e armações não faltaram. Façam também um balanço da história no geral:


LAURA: para começar, a abordagem de um assunto delicado que é a maternidade, uma das cenas mais tristes da novela sem dúvidas foi a da sônia enterrando seu filho morto que ademar não assumiu por ser casado 

depois, o crescimento da rivalidade entre gilda e marê com o instrumental de a queda que foi a cereja do bolo nesses momentos de embate entre a mocinha e a vilã.

a morte da prima do orlando, a lucília foi uma das maiores injustiças da novela, ela só queria justiça para o tio que levou um golpe de leonel no passado, mas foi impedida por Gilda... uma novela que abordou o catolicismo mas que não forçou em momento algum o público uma ficção por  isso e não se resumiu a isso, tanto que só é citada no núcleo dos padres...

a representatividade no elenco, a fotografia belíssima, o filtro em alguns momentos muito saturados mas que foi ajustado no decorrer da novela, a abertura e a música muito lindas, e cada ganchão maravilhoso, o gancho do julgamento da gilda, arte pura!

A mensagem final mais uma vez reforçando a importância da representatividade e um musical divertido com todos os personagens.


IURI: Achei uma trama bem redondinha, não vi grandes destaques nem positivos e nem negativos. 

Vocês arrasaram mais uma vez nas opiniões. Eu particularmente acho que foi uma grande história. Mesmo sem tanta repercussão, eu mesmo amei. Assisti todinha e amei cada capítulo. 


Ander Xymmer: Estamos aqui nos corredores da emissora com o autor Rafael Davi, que estreou na última terça, seu primeiro projeto na Ranable Webs. A web série está sendo exibida na comunidade do YouTube. 


Rafael, como surgiu a ideia de Caça aos vampiros?


Rafael Davi: A ideia surgiu depois que eu resolvi mudar um pouco o tipo de história que eu costumo escrever. Antes de escrever Caça aos Vampiros, eu tinha escrito duas histórias de romance: Amor e Estilo, web novela exibida pelo canal CineNovelas entre abril e junho de 2022, e Imenso Amor, web novela que postei no meu perfil do Wattpad entre novembro e dezembro de 2022. Depois de um tempo sem escrever nada, resolvi escrever uma história diferente de tudo o que eu já tinha escrito antes, e então tive a ideia de escrever uma história sobre vampiros.


Conforme o nome - Caça aos vampiros, imagino que a trama deve falar sobre vampiros, certo? Pode nos contar um pouco sobre o ponto de partida da web série?


Rafael Davi: A história de Caça aos Vampiros começa a partir de uma conversa entre Mirella, a protagonista da história, e Milton, tio de Mirella que é padre. Nessa conversa, Milton revela ser o guardião do último morcego transmissor de vampirismo ainda vivo em todo o mundo, o qual foi capturado por um tataravô de Mirella há muitos anos e desde então foi passado de geração em geração pelos homens da família até chegar em Milton. 


Mirella acaba libertando o morcego por engano, e o morcego morde Kalina, uma mulher que se perdeu do namorado, Esdras, quando estava voltando com ele de uma viagem que eles haviam feito para Natal, no Rio Grande do Norte. Depois de morder Kalina, o morcego morre e agora Kalina irá morder outras pessoas para espalhar o vampirismo pelo mundo. E cabe a Mirella se tornar uma caçadora de vampiros para capturar não só Kalina, como também todas as pessoas que Kalina morder.


Você se inspirou em alguma outra obra para escrever " Caça aos vampiros"?


Rafael Davi: A história principal é baseada em uma novela que assisti na internet um tempo atrás, chamada Mistério da Escuridão. Foi uma novela produzida aqui no meu estado, o Rio Grande do Norte, e exibida no ano de 2012 como um quadro de um programa de comédia daqui, chamado Keké Isso na TV.


Qual a sua expectativa para a exibição da web série?


Rafael Davi: Minha expectativa é que Caça aos Vampiros seja uma web série de sucesso, e que o público goste muito de ler Caça aos Vampiros do mesmo jeito que gostei muito de escrevê-la.


E você tem pretensão de novos projetos na Ranable Webs no próximo ano?


Rafael Davi: Tenho sim. Tenho algumas ideias de webs novelas em mente e também pretendo escrever uma nova temporada de Caça aos Vampiros caso o público goste da primeira temporada.


Hum, que maravilha. Bem, Rafael, nossa entrevista termina aqui. Você quer deixar algum recado para quem ler essa pequena conversa?


Rafael Davi: Tenho sim. Continuem ligados em Caça aos Vampiros porque os próximos episódios prometem fortes emoções.


Muito obrigado por nos conceder essa pequena entrevista. Desejo que suas obras sejam um grande sucesso!


Rafael Davi: Obrigado. Foi um prazer dar essa entrevista.





Ander Xymmer: Oh my god, cheguei novamente!

Eis que estou aqui direto os estúdios da RW -ops, falei estúdios, mas juro não é propaganda da outra emissora- bem, cheguei com o Boletim RW para trazer os principais assuntos e atualizações de notícias sobre o MV.


FIM DA DNA

O início da semana foi marcado pela notícia do fim da web-emissora de Miguel Rodrigues. A notícia foi dada pelo Portal da Felipa e acabou se tornando um dos assuntos mais comentados. Ao que tudo indica, os diretores da emissora costuma dar um tempo e voltar depois, será é caso dessa vez? Só saberemos aguardando!


PRÊMIOS GÊNEROS - SURPRESA 

Desde que foi anunciado, a expectativa é grande para saber quais serão os indicados à premiação. Mas por vez, ficamos sabendo, o autor que o autor homenageado pelo Prêmio ícone do MV. João carvalho foi o escolhido. A escolha do autor, que já não é tão atuante no MV, causou certa surpresa por parte de outros escritores no meio. A surpresa principalmente foi pela questão do autor não estar tão atuante atualmente, no MV. Inclusive nem todos conhecem João Carvalho, mas, uma coisa é certa, ele teve uma grande carreira e inclusive já foi muito requisitado nesse meio. Sobre os indicados à premiação serão revelados na próxima segunda. É isso mesmo, já nesta segunda, tá muito próximo e todas as emissoras contando os minutos para esse momento. 


SAGRADA FAMÍLIA É DESTAQUE

A web novela das 22 horas daqui da casa mal estreou e já vem se destacando no MV. Sagrada Família ficou no top 9 como um dos destaques do mês de Outubro no Portal da Felipa. Além da repercussão positiva que a trama vem ganhando, a audiência também agrada a cúpula da emissora. Sagrada Família estreou recentemente substituindo Solar do Amor. As duas novelas são responsáveis por reativar essa fixa que há anos estava sem nenhuma exibição.


TROPHY RANABLE 

A premiação que ocorre a cada fim de ano na emissora, terá sua 5ª edição, sendo essa, a segunda vez em que é organizada pelo Ezel Lemos. No ano passado, o mesmo nos relatou que foi o responsável por produzir a premiação. O Trophy Ranable, que costuma premiar apenas produtos da casa, esse ano se expandirá e terá algumas categorias externas, as quais elegerá obras/emissoras do MV. 


PLANEJAMENTO DA RW 2023

A web-emissora de onde vos falo não perde tempo, almejando repetir o sucesso que vem obtendo no ano de 2023, a emissora já começou desde o mês de setembro sondar os autores da casa sobre novas produções, no ano que vem. Várias web novelas já se encontram agendadas para o ano de 2024 e algumas já em produções.


Bem, o Boletim RW encerra aqui e fique de olho que esse quadro pode aparecer a qualquer hora na nossa programação!




Ezel Lemos: E atenção vocês que acompanham o programa nesse momento...


Estamos aqui com o autor autor, Guilhardo Almeida! Boa noite Guilhardo, como vai você?


Guilhardo: Boa noite! Boa noite para todos. Eu vou muito bem e você? 


Para começar, gostaria de saber como está sendo pra você, ganhar projeção no MV, em tão pouco tempo?


Guilhardo: Está sendo algo bem surpreendente. Eu me considero um pouco tímido e toda essa atenção pelo meu simples trabalho é algo totalmente novo. Tem sido incrível e fascinante. É muito bom ser reconhecido pela sua arte. 


Eu acredito que Corrompidos é a web responsável por te levar ao estrelato por aqui. Me fala um pouco, como foi escrever essa obra tão famosa por aqui.


Guilhardo: Ah, Corrompidos foi um marco pra mim. Porque ela veio em um momento especial na minha vida. Escrever ela foi muito divertido, mas tive umas dificuldades, é claro. Contudo, foi tão satisfatório escrever aqueles personagens, aquela narrativa de vingança. Mexeu comigo em certo ponto e foi isso que fez dar tão certo. Eu super me entreguei a trama. 


Pelo que eu vi no Portal da FELIPA, você saiu da emissora em que estava. Quais são seus planos, agora?


Guilhardo: Eu sair do DNA, justamente porque eu tinha outros planos. Eu sou bem agradecido pela oportunidade que eu tive de colaborar com a emissora, mas o meu momento agora é outro. Eu quero experimentar novas coisas no Mundo Virtual, me aventurar em diversas experiências. 


Você está escrevendo algum projeto no momento? 


Guilhardo: Escrevendo propriamente não, mas estou muito focado nas pesquisas. Antes de começar cada produção, cada obra, eu sou muito focado na parte das pesquisas. Eu tenho a franquia de "Corrompidos" que ainda teremos um futuro e estou pensando nesse futuro, mas para isso tô mais focado nas pesquisas das próximas tramas. 



Quais os seus planos para o ano que vem, que já está bem próximo?


Guilhardo: Para o próximo ano, antes de voltar para a demaaturgia, eu pretendo experimentar outras áreas e outras coisas, como eu já havia falado anteriormente. Mas com toda certeza, eu vou retornar na dramaturgia com novos conteúdos e dando continuidade a franquia Corrompidos. 



Você costuma ler webs de outros autores? Se sim, qual web você leu?


Guilhardo: Ah, eu leio bastante material no Mundo Virtual. Sempre que posso tô tentando acompanhar algumas tramas. Nesse ano de 2023, eu li The Doll On The House do Melqui, Budapeste do Wanderson, a própria Obstinação que eu dirigir, eu acompanhei bastante também. Além de outras tramas que se eu citar aqui, isso fica muito longo.


Que honra saber que você leu uma de nossas webs. 


Mas voltando à entrevista, você conseguiu com que sua web "Corrompidos" ganhasse bastante visibilidade. Acho que isso é um sonho de muitos autores do MV. Agora eu gostaria de saber se você tem um sonho, e se sim, qual seria esse você objetiva realizar? 


Guilhardo: Eu tenho muitos sonhos e aos poucos estou conseguindo concretizar alguns deles. Mas o meu maior sonho, meu grande objetivo na vida é ter a minha arte sendo reconhecida em grande escala. E estou trabalhando todo dia para isso acontecer. 



O que você acha que fez sua webnovela ganhar tamanha repercussão?


Guilhardo: Eu acho que a divulgação foi o maior causador de tudo isso. Eu fiz uma divulgação coerente e consistente. Ela que chamou os mais diversos públicos para trama. 


Se você pudesse presumir seu futuro no MV em apenas uma palavra, qual seria essa palavra?


Guilhardo: Inacreditável.


Bem, Guilhardo, muito obrigado por topar falar com a gente, conceder essa entrevista. E desejamos muito sucesso para você nas próximas produções, que por sinal, ficaremos no aguardo.


TELÃO:


Olha, temos uma proposta para você:


Guilhardo: Ah será uma honra contribuir algum dia para emissora. Deixarei o convite pré-aceito.


A honra é toda nossa, querido! Na verdade, fiz o convite sem esperanças de aceitação kkk.


Guilhardo: Hahahha imagine. Vai ser um prazer colaborar um dia com vocês.


Bem, então agora sim finalizamos nosso entrevistando. 


E também encerramos aqui o nosso programa. Uma excelente noite de sábado para vocês, até o próximo programa! Tchau!






Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.