CENA 1: EXTERIOR. SÃO PAULO. RUA DA CAFETERIA. FIM
DE TARDE
CONTINUAÇÃO
IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. LUCAS ESTÁ
AJOELHADO
DIANTE DO CORPO INERTE DE ALICE. ELE OLHA PARA
TODOS OS LADOS
ENQUANTO TENTA ABSORVER TUDO QUE ACABOU DE
ACONTECER.
ALGUMAS PESSOAS VÃO FICANDO EM VOLTA DELE.
LUCAS
(desesperado/ sem acreditar): - Isso não pode estar acontecendo.
Porque isso
agora? Aquele homem asiático deve estar envolvido nessa
história. Mas
isso não vai ficar assim. Eu vou fazer justiça.
UMA AMBULÂNCIA
CHEGA AO LOCAL. OS SOCORRISTAS RECOLHEM O
CORPO JÁ SEM
VIDA DE ALICE. UM DOS SOCORRISTAS SE APROXIMA DE
LUCAS QUE
AINDA ESTÁ EM ESTADO DE CHOQUE.
SOCORRISTA
(figurante): - Eu sinto muito pela sua perda, senhor. Se tiver
qualquer coisa
que pudermos fazer nesse momento é só dizer.
LUCAS
(abalado): - Muito obrigado, mas o que eu preciso fazer agora é
pegar os
responsáveis pela morte da minha noiva. É isso que vou fazer.
A CÂMERA
MOSTRA O OLHAR DECIDIDO DE LUCAS. AOS POUCOS TODOS
VÃO SAINDO DO
LOCAL DEIXANDO O DELEGADO SOZINHO.
|| ALGUNS DIAS
DEPOIS||
�� SÃO PAULO — BRASIL
CENA 2: EXTERIOR. CEMITÉRIO. DIA
MUITAS PESSOAS
REUNIDAS NO ENTERRO DE ALICE. NO CENTRO DE
TODOS ESTÁ
LUCAS QUE CONTINUA DESOLADO COM TUDO QUE
ACONTECEU. ELA
COLOCA UMA ROSA VERMELHA SOBRE CAIXÃO, E LOGO
DEPOIS SE
PREPARA PARA FAZER UM DISCURSO.
LUCAS
(discursando): - Desde que eu conheci a Alice eu tenho me tornado
um homem
melhor. Ela com a sua doçura, o seu amor e o seu carinho me
fizeram ser o
homem que eu sou hoje. Mas eu prometo diante do caixão
dela que as
pessoas que fizeram isso não vão passar impunes. A justiça
será feita,
nem que isso leve muito tempo para acontecer.
LUCAS SE
APROXIMA DOS PAIS DE ALICE E OS ABRAÇA. NESSE
MOMENTO ESTELA
SE APROXIMA DE SEU FILHO E O ENCARA. AO LADO
DELA ESTÁ
CELSO QUE OLHA COM CERTO DESPREZO PARA LUCAS.
ESTELA
(sussurrando): - Você ficou louco, meu filho? O que você pensa
que está
fazendo? Se você estiver certo essa quadrilha é muito perigosa.
CELSO
(cínico): - A sua mãe está certa, Lucas. Precaução nunca é demais.
LUCAS: - Não
me venha com o seu falso moralismo, Celso. Nós dois
sabemos que
você nunca me suportou. A verdade é que eu detesto você.
ESTELA DÁ UM
TAPA NA CARA DE LUCAS. CELSO SORRI CINICAMENTE.
ESTELA
(nervosa): - Nunca ouse falar assim com o Celso. Ele é meu
marido e foi
ele que me ajudou a te criar. Nunca esqueça disso.
LUCAS (sério):
- Faça o que você quiser, mãe. Eu vou embora desse lugar.
LUCAS VAI INDO
EMBORA ENQUANTO O CAIXÃO DE ALICE É ABAIXADO
NA SEPULTURA.
A CÂMERA ACOMPANHA OS PASSOS DE LUCAS ATÉ ELE
SUMIR NO
HORIZONTE.
CENA 3: INTERIOR. CASA DE VALÉRIA E FABIANA. SALA.
DIA
NO CENTRO DA
CENA ESTÁ FABIANA QUE ESTÁ VESTIDA TOTALMENTE
DE PRETO E COM
UMA GARRAFA DE CHAMPAGNE NAS MÃOS
COMEMORANDO
ALGO IMPORTANTE. NESSE MOMENTO VALÉRIA ENTRA
EM CASA E
ESTRANHA O JEITO DE SUA FILHA.
VALÉRIA (sem
entender): - O que foi que deu em você, Fabiana? E onde
foi que você
arranjou dinheiro para comprar esse champagne?
FABIANA
(cínica): - Isso não vem ao caso agora, mãe. O que importa
mesmo é que o
empecilho que estava no meu caminho foi embora. Agora
sim o Lucas
vai ser meu. Nada vai impedir ele ser exclusivamente meu.
VALÉRIA: -
Você ficou louca, Fabiana? Ela era sua melhor amiga, e é assim
que você se
refere a Alice? Pelo visto você não tem noção do que fala.
FABIANA SORRI
DE FORMA ARDILOSA. VALÉRIA FICA ESPANTADA COM A
FRIEZA DE SUA
PRÓPRIA FILHA.
FABIANA
(firme): - Eu sempre fui apaixonada pelo Lucas, e aquela sonsa
da Alice se
meteu entre nós. Ela teve apenas o que mereceu. Simples!
VALÉRIA
(séria): - Eu fico espantada com essa sua frieza, minha filha.
Mesmo que o
Lucas te quisesse coisa que eu duvido o seu pai jamais
permitiria que
isso acontecesse. Você pode estragar a reputação dele.
FABIANA: - E
você acha que eu estou me importando com isso? Aquele
homem pode ter
me dado a vida, mas ele não é nada para mim. (P) Se ele
ousar
atravessar o meu caminho eu jogo todos os podres na cara daquele
mosca morta da
mulher dele.
VALÉRIA FICA
ABISMADA COM ATITUDE DE FABIANA. A VILÃ SERVE UMA
TAÇA DE
CHAMPAGNE E TOMA SE SENTINDO VITORIOSA.
�� KAMAKURA — JAPÃO
CENA 4: INTERIOR. CASA DE MITSUKO E HAYATO. SALA DE
ESTAR. DIA
KEIKO E HAYATO
ESTÃO SENTADOS UM DO LADO DO OUTRO. NESSE
MOMENTO
MITSUKO VEM DESCENDO AS ESCADAS DE UMA FORMA BEM
ELEGANTE E
INTIMIDADORA. A VILÃ PARA NA FRENTE DE KEIKO QUE
LOGO SE
LEVANTA E OLHA PARA MITSUKO.
MITSUKO
(ardilosa): - Você tinha razão meu filho…. A Keiko é realmente
uma jovem
muito bonita e adorável. (P) Eu estava com muita vontade de
te conhecer,
pequena. O meu filho contou tudo sobre você.
KEIKO
(intrigada): - Para ser sincera eu não estou conseguindo entender
essa sua
vontade repentina de me conhecer. Desculpe a minha dúvida.
HAYATO: - Eu
disse que você poderia confiar na minha mãe, meu amor.
Não tem o
porquê de você ficar tão desconfiada.
KEIKO CONTINUA
INTRIGADA, E SENTE QUE ALGO RUIM ESTÁ PARA
ACONTECER.
MITSUKO SORRI DE UMA FORMA BEM MAQUIAVÉLICA.
MITSUKO
(séria): - O meu filho me disse que você descobriu que o seu
verdadeiro pai
é brasileiro e que você quer conhecer ele. Eu posso te
ajudar nisso,
Keiko. O que você me diz?
KEIKO
(surpresa): - Eu não sei o que te dizer, dona Mitsuko. Isso seria um
sonho
realizado. Mas como você faria para que isso acontecesse?
HAYATO: -
Calma, Keiko. Ouve o que a minha mãe tem para dizer.
MITSUKO
(sorrindo): - Sabe Keiko…. Eu sou uma empresária muito
reconhecida, e
eu tenho muitos negócios no ocidente. A proposta que eu
tenho para é:
Você leva algumas mercadorias minhas para o Brasil e em
troca eu te
ajudo a encontrar o seu pai. É pegar ou largar.
KEIKO FICA
TOTALMENTE INCRÉDULA.
CENA 5: EXTERIOR. RUA. CARRO. NOITE
UM CARRO DE
LUXO ESTÁ PARADO EM UMA RUA POUCO MOVIMENTADA.
A CÂMERA
ADENTRA O CARRO, E PODEMOS VER QUE DENTRO DO
MESMO ESTÃO
CELSO E VALÉRIA E O CLIMA ENTRE ELES É DE TENSÃO.
CELSO (sem
paciência): - Eu posso saber o porquê você me chamou nesse
lugar,
Valéria? Você está cansada de saber que nós não podemos ser vistos
juntos. Fale
de uma vez que eu estou sem tempo para você.
VALÉRIA
(séria): - Você sabe muito bem que se não fosse importante eu
não teria te
chamado aqui, Celso. (P) É bom você se preparar, pois uma
tempestade
está para cair sobre sua cabeça. A sua filha está disposta a
conquistar o
Lucas e isso não é nada bom para você.
CELSO: - Como
é que é? Você está me dizendo que aquela infeliz da sua
filha está me
arruinar é isso mesmo? Isso não vai acontecer jamais.
CELSO FICA
MUITO NERVOSO. ELE BATE AS MÃOS NO VOLANTE DO
CARRO. VALÉRIA
OLHA TODA A CENA COM MUITO MEDO.
�� KAMAKURA — JAPÃO
CENA 6: INTERIOR. CLUBE ASIÁTICO. SALA DE MITSUKO.
DIA
MITSUKO ESTÁ
PARADA EM PÉ OLHANDO PELA JANELA. NA SALA
TAMBÉM ESTÁ
RYU, UM DOS CAPANGAS QUE TRABALHAM PARA
MITSUKO. A
VILÃ SE VIRA E JOGA UM ENVELOPE COM A FOTO DE KEIKO
E UMA QUANTIA
DE 500 MIL IENES. RYU PEGA O DINHEIRO E JÁ
ENTENDE O
SIGNIFICADO DA MISSÃO.
MITSUKO
(ardilosa): - Você sabe exatamente o que você tem que fazer. Eu
quero isso
resolvido o mais rápido possível. Estamos entendidos?
RYU
(sorrindo): - É claro que sim, patroa. Pode considerar o trabalho feito.
MITSUKO: - Eu
acho bom mesmo. E nem pense deixar escapar o que você
irá fazer para
o meu filho. Ele não pode nem sonhar que o está prestes a
acontecer com
a noiva dele. Espero ter sido clara.
RYU BALANÇA A
CABEÇA CONCORDANDO. LOGO DEPOIS ELE PEGA A
FOTO DE KEIKO
E DEPOIS OLHA PARA MITSUKO QUE O ENCARA.
MITSUKO
(cínica): - O que foi que houve Ryu? Não vai me dizer que está
com pena da
Keiko? (P) Nós fazemos isso há muito tempo, e não quero
saber da sua
consciência estragando os meus planos. Nem pense nisso.
RYU (sério): -
Com isso você não precisa se preocupar, Mitsuko. Mas eu só
quero que você
saiba que quando o seu filho ficar sabendo do sumiço da
Keiko ele não
vai descansar enquanto não encontrar ela. Essa é a questão.
MITSUKO: - Com
o Hayato eu me preocupo. A sua missão é seguir as
minhas ordens
sem questionar. Agora vá e faça o que eu mandei.
RYU OLHA COM
SERIEDADE PARA MITSUKO. ELE SAI DEIXANDO A VILÃ
SOZINHA COM UM
SEMBLANTE DE PURA MALDADE.
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�� ALGUNS DIAS DEPOIS
CENA 7: EXTERIOR. SANTUÁRIO TSURUGAOKA. ÁREA
EXTERNA. DIA
O CLOSE DA
CÂMERA ESTÁ EM KEIKO QUE ANDA PELOS ARREDORES DO
SANTUÁRIO SEM
PERCEBER QUE ESTÁ SENDO SEGUIDA. O FOCO MUDA
RYU QUE VAI SE
APROXIMANDO CADA VEZ MAIS DE KEIKO. ELE SEGURA
EM SEU BRAÇO E
TAPA A SUA BOCA PARA QUE ELA NÃO CONSIGA
GRITAR.
RYU
(sussurrando): - É melhor você ficar bem quieta se não quiser que eu te
machuque aqui mesmo. Você vai me acompanhar e não fará nada.
KEIKO
(apavorada): - Quem é você? O que você quer comigo? (P) Eu não
fiz nada para
isso estar acontecendo. Por favor, eu preciso saber o porquê
disso
acontecer logo comigo.
RYU: - Tem
certeza que você não sabe a resposta para essa pergunta,
Keiko? (T)
Você deveria ter aceitado a proposta da sua sogra. E só mais
uma coisa:
Ninguém confronta Mitsuko Ishida.
A CÂMERA
MOSTRA O DESESPERO NO OLHAR DE KEIKO. ELA CONSEGUE
SE SOLTAR E
CORRER ATÉ UMA PEQUENA PONTE QUE TEN AO LADO DO
SANTUÁRIO. A
CÂMERA CORTA E MOSTRA QUE LUCAS ESTÁ VINDO NA
DIREÇÃO
CONTRÁRIA. ELE E KEIKO ACABAM SE ESBARRANDO. OS SEUS
OLHOS SE
CRUZAM.
LUCAS (com
gentileza): - Está tudo bem com você, moça? Me desculpe,
mas eu não vi
você chegando. (P) O que está acontecendo com você?
KEIKO
(desesperada): - Por favor me ajuda. Tem uma pessoa querendo
me fazer mal,
e eu não sei como eu posso fugir das garras dele. Eu te
suplico. Me
ajude.
NESSE MOMENTO
RYU CHEGA ATÉ ONDE KEIKO ESTÁ E ELE APONTA
UMA ARMA PARA
KEIKO DEIXANDO LUCAS EM UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL.
RYU VAI SE
APROXIMANDO AOS POUCOS DE KEIKO QUE VAI FICANDO CADA VEZ MAIS NERVOSA.
SEM PENSAR
DUAS VEZES LUCAS FICA NA FRENTE DE KEIKO E ENCARA
RYU SEM NENHUM
MEDO OU RECEIO.
RYU (apontando
a arma): - Isso não tem nada haver com você, Gaijin. Eu
te aconselho a
ir embora e não olhar para trás. Você não conhece ela, e
está disposto
a sacrificar a sua vida por uma desconhecida?
LUCAS (sério):
- Se você quer pegar ela vai ter que passar por cima de
mim primeiro.
(T) Não me importa se eu não conheço ela. O certo é certo
mesmo que
ninguém esteja vendo, e é nisso que eu acredito.
KEIKO: - Vá
embora de uma vez, e nunca mais ouse aparecer na minha
frente. E diga
a sua patroa que ela vai ter muita coisa que se explicar.
RYU VAI SAINDO
E DEIXANDO KEIKO NA COMPANHIA DE LUCAS. LOGO
DEPOIS KEIKO
CONSEGUE RESPIRAR ALIVIADA E ELA SORRI.
KEIKO
(respirando aliviada): - Eu não sei como te agradecer pelo o que
você acabou de
fazer por mim. Mas agora eu preciso ir embora.
LUCAS
(cordial): - Me deixe te acompanhar até a sua casa. Eu não quero
que aquele
homem tente qualquer coisa contra você. Eu te peço isso.
KEIKO: - Não é
necessário. Você já fez mais que o suficiente. Se não fosse
por você eu
não sei o que teria me acontecido.
LUCAS: - Eu
faço questão. Por favor…. Não me tire esse privilégio.
KEIKO FICA SEM
PALAVRAS. ELA E LUCAS COMEÇAM A CAMINHAR UM AO
LADO DO OUTRO.
DE LONGE RYU OBSERVA A CENA COM RAIVA.
�� SÃO PAULO — BRASIL
CENA 8: INTERIOR. MANSÃO DA FAMÍLIA DUBOIS
-CIPRIATIS. SALA DE
ESTAR. NOITE
A CÂMERA
MOSTRA QUE AS LUZES DO AMBIENTE ESTÃO APAGADAS.
CELSO VEM
ADENTRANDO NA MANSÃO TOTALMENTE EM SILÊNCIO.
NESSE MOMENTO
AS LUZES SE ACENDEM E ESTELA VEM CAMINHANDO
NA DIREÇÃO DO
VILÃO QUE FICA PARADO SEM REAÇÃO.
ESTELA
(nervosa): - Eu posso saber onde é que você estava a noite toda,
Celso?
Esqueceu que dia é hoje não é? Eu cometi muitos erros na minha
vida, mas de
todos trocar o amor do meu filho pelo seu foi o pior.
CELSO
(sarcástico): - Deixe de ser tão sentimental, Estela. Nós somos
casados, mas
eu não devo satisfação da minha vida para você. Eu faço o
que eu quero e
você não tem nenhum poder sobre mim.
ESTELA: -
Finalmente você está deixando a máscara cair. Onde está aquele
homem
cavalheiro com quem eu me casei? Você não é nada que eu pensei
que fosse. Eu
só lamento não ter dado ouvidos ao meu filho antes.
ESTELA DÁ AS
COSTAS PARA CELSO, MAS O VILÃO A SEGURA PELO
BRAÇO. SEM
PENSAR DUAS VEZES ESTELA DÁ UM TAPA NA CARA SE
CELSO QUE LEVA
A MÃO AO ROSTO COM CERTA FRIEZA.
ESTELA
(séria): - Nunca mais ouse encostar essa mão nojenta em mim. Eu
tenho nojo de
ser casada com um homem como você. Eu quero o divórcio.
CELSO
(sorrindo): - E você acha mesmo que eu vou permitir isso, Estela?
Se você acha
mesmo que vai se livrar de mim pode esquecer. Eu não darei
o divórcio a
você de forma nenhuma.
ESTELA: - Isso
é o que nós vamos ver, Celso. Eu tenho dinheiro, poder e
influência e
no fim das contas é isso que importa. Você é um nada.
ESTELA VAI
SUBINDO DA MANSÃO TOTALMENTE DECIDIDA. A CÂMERA
MOSTRA O OLHAR
DE ÓDIO DE CELSO QUE FICA DESCONTROLADO.
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CENA 9: INTERIOR. CASA DE VALERIA E FABIANA. SALA.
NOITE
CLOSE EM
VALÉRIA QUE ESTÁ SENTADA NO SOFÁ DA SALA LENDO UM
LIVRO. NESSE
MOMENTO FABIANA ENTRA NA CASA BUFANDO DE ÓDIO E
VAI NA DIREÇÃO
DE SUA MÃE COM UM SEMBLANTE DE MUITA RAIVA.
FABIANA (fora
de si): - Eu posso saber o porquê de você ter ido procurar
aquele homem
infeliz? Você não cansa de ser humilhada não?
VALÉRIA
(disfarçando): - Eu não tenho a mínima ideia do que você está
falando,
Fabiana. Você poderia ser mais clara, por favor?
FABIANA: -
Você realmente acha que sou uma idiota, não é mesmo mãe?
Você foi vista
no carro daquele desgraçado do Celso. Você ainda vai ter
coragem de
mentir na minha cara?
VALÉRIA
RESPIRA FUNDO. ELA SE LEVANTA DO SOFÁ E OLHA PARA
FABIANA QUE
ESTÁ TOTALMENTE DESCONTROLADA.
VALÉRIA
(séria): - Você quer mesmo saber a verdade, Fabiana? Eu fui
mesmo procurar
o seu pai, e tudo isso é culpa sua. Essa sua obsessão pelo
Lucas está
passando de todos os limites. Isso tem que ter um fim.
FABIANA
(gritando): - Quando é que você vai entender que eu amo o
Lucas? Nem
você nem aquele infeliz que não é nada para mim tem o
Tdireito de
dizer o que eu devo fazer da minha vida.
VALÉRIA: -
Faça o que você quiser, Fabiana. Mas eu quero que você saiba
de uma coisa.
Se você fizer qualquer coisa para prejudicar o seu pai ele
não terá pena
nenhuma de acabar com a sua vida. Você está avisada.
VALÉRIA SAI DA
SALA DEIXANDO FABIANA COM MUITA RAIVA. A VILÃ
PEGA UM JARRO
DE FLORES E ARREMESSA NA PAREDE COM ÓDIO.
CENA 10: INTERIOR. BAIRRO DA LIBERDADE. CASA DE SHIN
E OLENKA.
SALA. NOITE
SHIN E OLENKA
ESTÃO SENTADOS UM DO LADO DO OUTRO E O
SILÊNCIO REINA
NO LOCAL. NESSE MOMENTO AYUMI A FILHA DO CASAL
ENTRA NO LOCAL
E PERCEBE QUE ALGO NÃO ESTÁ CERTO. SHIN E
OLENKA TENTAM
DISFARÇAR, MAS AYUMI É MUITO PERSPICAZ.
AYUMI (firme):
- O que está acontecendo com vocês? Já fazem dias que eu
estou
percebendo que vocês estão estranhos. O que foi que houve?
SHIN
(disfarçando): - Do que você está falando, minha filha? Não tem
absolutamente
nada que eu e sua mãe estejamos escondendo de você.
OLENKA: - O
seu pai está certo, minha filha. Você deve estar confundindo
as coisas. (P)
Não tem nada que a gente esteja escondendo de você.
AYUMI FICA COM
O SEMBLANTE MUITO SÉRIO. SHIN E OLENKA SE
OLHAM COMO SE
TEMESSEM QUE A FILHA DESCUBRA A VERDADE.
AYUMI
(enfática): - Se vocês não querem contar a verdade então por mim
tudo bem. Mas
eu sei que está acontecendo alguma coisa muito séria. Eu
quero que
vocês saibam que eu vou descobrir o que é.
AYUMI SAI DA
SALA TOTALMENTE DECIDIDA. OLENKA SE LEVANTA DO
SOFÁ E OLHA
COM MUITA SERIEDADE PARA SHIN.
OLENKA
(séria): - Eu espero que você saiba o que você está fazendo, Shin.
Eu não vou
mentir para a minha novamente. Você trate de contar a
verdade para
ela ou eu irei contar.
OLENKA VAI
SAINDO DA SALA DEIXANDO SHIN TOTALMENTE SEM O QUE
DIZER E
PENSANDO NAS PALAVRAS QUE ELA ACABA DE DIZER.
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�� KAMAKURA — JAPÃO
CENA 11: EXTERIOR. TEMPLO BUDISTA HASE-DERA. ÁREA
EXTERNA. DIA
A CÂMERA
MOSTRA DE FORMA AMPLA TODA A MAGNITUDE DO TEMPLO
BUDISTA. AOS
POUCOS A CÂMERA VAI SE APROXIMANDO E MOSTRA QUE
RYU ESTÁ
ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO CONO ESTIVESSE
PREOCUPADO COM
ALGUMA COISA. NESSE MOMENTO UM CARRO PRETO
CHEGA AO LOCAL
E MITSUKO DESCE DO CARRO INDO JMNA DIREÇÃO DE
RYU.
MITSUKO
(nervosa): - Eu posso saber porque você pediu para me chamar
aqui, Ryu?
Você está cansado de saber que nós não podemos ser vistos
juntos. (P)
Você fez o que eu te mandei? Eu espero que sim.
RYU (fora de
si): - Infelizmente eu não consegui, patroa. Na hora que eu ia
pegar a Keiko
eu fui impedido por um Gaijin. Mas o pior a senhora ainda
não sabe. Esse
Gaijin é aquele que a senhora mandou matar, mas quem
acabou
morrendo foi a noiva dele. Ele está em Kamakura.
MITSUKO: -
Isso não pode estar acontecendo. O que esse maldito pode
estar
querendo? Eu tenho uma nova missão para você, Ryu. Eu quero esse
Gaijin morto o
quanto antes. Ele não vai estragar os meus planos.
O OLHAR DE
MITSUKO É DE PURO ÓDIO. RYU CONCORDA COM A
CABEÇA. NESSE
MOMENTO A CÂMERA DÁ UM CORTE E MOSTRA QUE
LUCAS ESTÁ
OBSERVANDO O ENCONTRO DE MITSUKO E RYU. ELE VAI
TIRANDO VÁRIAS
FOTOS DOS VILÕES.
CENA 12: INTERIOR. CASA DE KEIKO E KENJI. SALA. DIA
KEIKO ENTRA NA
CASA SEM DIZER NENHUMA PALAVRA. ELA PERCEBE
QUE SEU AVÔ
ESTÁ DE COSTAS PARA A PORTA DA SALA SEGURANDO
UMA FOTO DE
SUA MÃE (Obs: KEIKO e AIKO são praticamente iguais), E
ELE SE VIRA
ENCARANDO KEIKO COM MUITA DECEPÇÃO EM SEU OLHAR.
KENJI
(decepcionado): - Como você pode fazer uma coisa dessas comigo,
Keiko? Eu
jamais esperava isso de você. A sua mãe morreu por causa de
um maldito
Gaijin e é assim que você retribui? Eu tenho vergonha de você.
KEIKO (de
cabeça baixa): - Se o senhor me deixar explicar eu sei que irá
entender,
Sobo. Não é nada disso que você está imaginando.
KENJI: - Eu
não quero mais ouvir nenhuma palavra que da sua boca. Você não traiu só a memória da sua mãe, mas sim
toda a nossa cultura.
KENJI PERDE O
CONTROLE E ELE DÁ UM TAPA NO ROSTO DE KEIKO QUE
FICA SEM
REAÇÃO. ELES FICAM SE OLHANDO EM SILÊNCIO.
KEIKO
(chorando): - Como o senhor pode ser tão preconceituoso assim? O
Gaijin que
você fala com tanto ódio salvou a minha vida. A dona Mitsuko
mandou em
sequestrar e se não fosse esse Gaijin sabe lá o que teria
acontecido
comigo. Mais isso o senhor não quer saber não é, Sobo?
KENJI (incrédulo):
- Do que é que você está falando, Keiko? (T) Eu não
posso
acreditar que aquela mulher foi capaz de fazer isso com você.
KEIKO: Isso
não importa mais. Só agora eu consigo entender um pouco do
que a minha
mãe deve ter sofrido nas suas mãos. (P) O meu pai pode ser
um homem
desprezível, mas você não está muito longe disso.
KEIKO DÁ AS
COSTAS E VAI EMBORA PELA PORTA DA SALA DEIXANDO
KENJI
ARRASADO. ELE PENSA IR ATRÁS DE SUA NETA, MAS O SEU
ORGULHO O
IMPEDE.
A IMAGEM
CONGELA NO OLHAR DEVASTADO DE KENJI. AOS POUCOS A
IMAGEM GANHA
UM TOM ALARANJADO COMO SE O SOL ESTIVESSE
NASCENDO NO HORIZONTE.
Obrigado pelo seu comentário!