Type Here to Get Search Results !

SINTONIA - T3 | P4

 




ANDER: Oi, oi, oi! Boa noite, caros leitores! Depois de algumas semanas curtindo boas férias, estamos de volta. E no programa de hoje vamos trazer detalhes exclusivos sobre o Trophy Ranable, premiação que ocorre anualmente em nossa emissora. Ainda nessa edição, teremos entrevista, notícias do Mundo Virtual e muito mais. 


BOLETIM RW

As notícias que foram destaque nos últimos dias, aqui no MV.



ENTREVISTA 

Ezel Lemos entrevista Andie Araújo, autor e diretor da Ranable Webs. 


TOUR PELO MV 

O tour pelo MV leva você para analisar uma nova produção. 

----------------------


ANDER: Agora que já vimos os destaques e sabemos o que terenos no programa de hoje, vamos da início aos trabalhos. Para começar o programa, vamos para mais um boletim.



PRÊMIOS GÊNEROS

A maior premiação do Mundo Virtual está acontecendo e parte da comunidade (que foi indicada) está em êxtase, comemorando a indicação ou até mesmo roendo as unhas, para saber se sairão vencedores dessa. Com todas as emissoras em atividade indicadas, poucas obras ficaram de fora. No  entanto, a premiação foi extremamente justa. Diferente do THE FELIPA AWARDS, os prêmios gêneros tem uma votação popular, mas sim através de críticos e membros desse espaço vurtual.


CRIMSON HOUSE

A minissérie de Melqui Rodrigues nem estreou, mas já é exemplo de sucesso e repercussão, e isso se dá pela eficiente divulgação que tem nas redes sociais. Alheio a emissora, o autor tem investido pesado na produção, com uma divulgação grandiosa, repleta de parcerias. Ainda surpreendeu com lançamentos de um trailer impressionante e um single especial para a minissérie. Continuação de Rest Home, a minissérie tem como base a real história da Maldição da Mansão Himuro, um gato que aconteceu no Japão. A trama gira em torno dos irmãos gêmeos Saori e Takeru Myazaki, ambos estudantes de 17 anos que se mudaram de Kyoto para morarem em uma nova casa em Tóquio adquirida pelos pais. Takeru havia se envolvido com tráfico de drogas aos 16 anos e foi enviado para um colégio interno em Hong Kong. Ele retorna ao Japão 1 ano depois pra morar novamente com os pais. Apesar de serem gêmeos, Takeru nunca teve uma boa relação com sua irmã Saori, e esse também foi um dos motivos deles terem se afastado um do outro. Com o passar do tempo, uma série de eventos estranhos vai começar a ocorrer dentro da mansão. Nessa disputa, Saori terá que descobrir sozinha os segredos ancestrais daquela casa e como sua família foi parar ali. Ela ainda terá que proteger a irmã mais nova Kato, de 7 anos, que insiste em afirmar que um fantasma a assombra em seu quarto todas as noites.


EU TE TROUXE FLORES

Nesta segunda, uma nova novela chega à telinha da ONTV, trata-se de Eu Te Trouxe Flores, nova trama das 21 horas. Assinada por Leo Cardz, conta a história de um acidente de carro que muda a vida de quatro pessoas. Veja a sinopse apaixo:

No passado, Antenor (Chico Diaz), pai de Daniel, foi o culpado pela morte de Lígia e Raul, parentes do poderoso Humberto Guimarães.

Movido pela raiva, Humberto Guimarães, dono de um conglomerado de veículos de comunicação, não poderia deixar isso barato. Possesso, não só arruinou a vida de Antenor, como o colocou na prisão onde misteriosamente foi assassinado, e infernizou a vida de Daniel e Estela, sua mãe, que foram obrigados a viver de migalhas pelas ruas.

Os anos se passaram e Lara acabou aprendendo a viver sob cuidados médicos, uma vida simples cercada de seguranças e muito cuidado de seu avô. Noiva de Vicente, seu parceiro na revista Saber Viver, mantém juntos uma relação cheia de desconfianças a deixando sempre em dúvida se deve ou não seguir com o casamento.


TROPHY RANABLE

Tradição na Ranable há vários anos, o Trophy Ranable chega a sua 6ª edição. Este ano a premiação terá novidades. Acontece que assim como foi dada a largada no passado, que teve algumas categorias destinada ao MV no geral, em 2024 a premiação irá se expandir ainda mais. E isso mesmo, o Trophy Ranable 6 terá várias categorias destinada a obras externas à emissora. A revelação dos indicados acontecerá na quarta (22), no site da emissora, bem como nas redes sociais.

------------------------


ANDER: Quantas as novidades. Agora vamos para mais uma entrevista do Ezel Lemos. 


EZEL: Olá, pessoal! Boa noite a todos! Estou aqui para mais uma entrevista. E dessa vez com uma pessoa que está sendo meu braço direito na administração da Ranable Webs. Seja bem-vindo, Andie Araújo! 


ANDIE: Oi, gente. Obrigado pelas boas-vindas e desde já agradeço pela confiança. Espero estar fazendo um bom trabalho! Kkk


EZEL: O Andie, para quem não sabe, é um novo autor que chegou esse ano em nossa emissora. Ele foi responsável por escrever a novela das 7, Entrelaçados. Eu quero começar perguntando, quando você conheceu o MV? 


ANDIE: Desde 2016. Eu sempre caçava webnovelas para ler. Não lembro a primeira emissora virtual que conheci, mas a Zih era uma das que acompanhava e também a WebTv.


EZEL: E como foi esse início por aqui? Você leu muitas obras? 


ANDIE: Eu sempre amei escrever e tinha vários cadernos e fichários com novelas  (era só os resumos dos acontecimentos).  Aí sempre tive uma insegurança, porquê as emissoras virtuais pediam 30% da obra pronta e isso meio que me desanimava. Abri blog para postar minhas webs, mas acabava desanimando.


O início na Ranable por aqui foi este ano mesmo. Não li muitas obras, Faça Sua Sorte e O Troco foram as primeiras e me pegaram por serem tramas que gosto e são rápidas.


EZEL: Que interessante. Então quer dizer que você poderia ter aparecido antes, por aqui. E como foi a criação da primeira novela? De onde veio a ideia? 


ANDIE: A ideia central de Entrelaçados veio a partir da personagem Tônia. Eu vi uma reportagem  sobre uma senhora que acabou morta por uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em idosos e acabei guardando a informação. E eu fiquei com vontade de falar sobre quatro pessoas baseadas nos elementos principais( água, fogo, terra e ar). Daí surgiu os protagonistas da da trama. 


EZEL: Entrelaçados trouxe 4 protagonistas e cada um deles com história própria. Como foi o processo de escrita, levando em consideração o desenvolvimento da história, na qual as tramas dos personagens principais precisavam se entrelaçar? 


ANDIE: Foi um processo bem legal porquê quatro histórias principais e núcleos bem diferentes se entrelaçando de várias formas. 


EZEL: Qual foi a maior dificuldade para escrever sua primeira produção? 


ANDIE: A maior dificuldade foi não ter feito um planejamento melhor com as escaletas. Não tive uma grande frente de capítulos.


EZEL: E você ficou satisfeito com o resultado da sua primeira obra? 


ANDIE: No geral, sim. Eu amei escrever cada linha, cada personagem. Poderia ter desenvolvido melhor a Helena. Acho que ela não teve o destaque que merecia. Tô devendo uma personagem melhor para a Sheron Menezes. Outra que também foi figurante de luxo foi a Letícia Spiller, merecia mais. 


EZEL:  Fico feliz, Andie, que tenha sido satisfatório pra você. E você planeja seguir escrevendo novas histórias? 


ANDIE:  Com certeza! Tenho 10 sinopses em mente, mas irei com calma. Estava debruçado no texto da releitura de Cambalacho, quando fui chamado para dar continuidade a Partes de Mim.


Assim que finalizar, eu fico uma semana de descanso e depois  vou entrar de cabeça em Cambalacho Remake. 


EZEL: Agora você está com uma responsabilidade nova por aqui, tem me ajudado muito na administração da emissora.  


ANDIE: Sim. É uma grande responsabilidade. Acho que não estou ajudando muito, espero ajudar mais. 


EZEL: Amigo, eu desejo muito sucesso para você. Agradeço por ter aceitado participar dessa entrevista e que venham novas histórias. 


ANDIE: Eu que agradeço por dar essa oportunidade de me apresentar através dessa entrevista!


EZEL: Pessoal, chegamos ao fim de mais uma entrevista e você fica com agora com o nosso apresentador. Tchau, até a próxima!

-----------------------


ANDER: Agora voltamos com o Sintonia. E o programa ainda não acabou. Agora no temos o Tour pelo MV. E a obra escolhida hoje, é a minissérie "O Eleito", escrita por João Sabe Malagutti.


O formato apresenta um cenário faraônico, onde se desenvolve uma disputa, a partir da busca pelo trono. O Faraó que teve um filho fora do casamento e sofre as consequências de seus atos. Confiante ao ponto de desprezar o amor da Rainha, acaba morto por ela, que ainda acusa a amante do poderoso e acaba a tirando do caminho, assim diminuindo também as chances do filho bastardo reinvindicar seus direitos. 

Um plot de certa forma batido, mas colocado como pano de fundo em uma história completamente rica de elementos históricos, tais quais os atos sexuais entre os homens, que é muito bem pontuado na trama épica. 

Outra camada importante, é a rivalidade entre mulheres, que parece está sempre em evidência nas histórias. Não é atoa que os movimentos feministas sempre trazem a tona o debate da união de mulheres como sinônimo de força e poder. E não é que essa rivalidade realmente existe, e é histórica, não? Mas dando continuidade a minha impressão sobre a minissérie, os dois primeiros capítulos são muito bem desenvolvidos e parte de uma sucessão de acontecimentos que surpreendem a todo momento e faz com que o leitor aguarde ansioso por cada cena. 

Com tantos personagens que impressionam, sobressaem aqueles que mais movimentam a história, e com certeza Antiepht é uma das que mais estão em evidência. Uma Rainha má que demonstra desde o início da trama, suas intenções e planos para não deixar que lhe roubem do seu filho, a sucessão. 


ANDER: Bom, amigos, esse foi o quarto Sintonia dessa temporada. Próximo sábado estaremos de volta. Espero por você. Tchau!





Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.