Type Here to Get Search Results !

Falando de Amor - Capítulo 21

 Falando de Amor - Capítulo 21

Não é recomendável para menores de 12 anos

Criada e escrita por
Luan Maciel

Supervisão
Lukas Lima


No Capítulo Anterior


VERÔNICA      — (desconfiada) Onde você está indo? Eu sinto que você está escondendo alguma coisa. Eu sou a esposa do Miguel. Se você sabe de alguma coisa que envolve o meu marido você tem que me contar.
DIONÍSIO      — (nervoso) É melhor você não se meter nessa história senhorita. Essa história está enterrada há muitos anos. Não tem porque ficar remoendo isso agora.
VERÔNICA      — (irritada) Eu vim até para tirar essa história a limpo. Você não vai sair daqui enquanto não né contar toda a verdade. 
DIONÍSIO      — (respirando fundo) Está bem você ganhou. Se você quer mesmo saber a verdade então eu vou contar. (P) A Pilar esconde um segredo há quase 40 anos. ELa não é tia do Miguel. Eles são na verdade mãe e filho. 

VERÔNICA FICA COMPLETAMENTE EM CHOQUE AO OUVIR CADA PALAVRA DE DIONÍSIO. ELA NÃO CONSEGUE ACREDITAR NI QUE ACABA DE OUVIR. DIONÍSIO FICA ALIVIADO DEPOIS DE FINALMENTE CONTAR A VERDADE.


Começa um novo Capítulo


CENA 1. PRAÇA. EXT/DIA
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. VERÔNICA AINDA ESTÁ EK CHOQUE COM O QUE DIONÍSIO ACABA DE REVELAR. ELA LEVA AS MÃOS NA CABEÇA. ELA E DIONÍSIO SE SENTAM NO BANCO DA PRAÇA E VERÔNICA AINDA TENTA ABSORVER O CHOQUE DA REVELAÇÃO DE QUE PILAR E MIGUEL SÃO MÃE E FILHO.

VERÔNICA      — (sem acreditar) Isso não pode ser verdade. Você está fazendo eu perdendo meu precioso tempo com uma mentira dessas. Não tem vergonha na cara?
DIONÍSIO      — (sério) Eu não estou mentindo senhorita. Você não queria ouvir a verdade? Então essa é a verdade. (P) Durante todos esses anos a Pilar escondeu de todos esse segredo. E a única que sabe de toda essa história é a dona Luisinha.
VERÔNICA      — Isso é tão surreal. Eu nem sei o que dizer. A Pilar esconder durante tantos anos é algo tão mesquinho.

VERÔNICA SE LEVANTA. DIONÍSIO FICA BEM NA SUA FRENTE.

VERÔNICA      — (séria) O Miguel precisa saber de toda a verdade. A Pilar escondeu isso por muitos anos. Isso não pode continuar desse jeito.
DIONÍSIO      — (aflito) Você não pode contar nada sobre o que eu disse. (P) O meu neto não pode saber da verdade. Ele não iria entender.
VERÔNICA      — (em choque) Seu neto? Do que você está falando? Como o Miguel pode ser neto de um homem tão simplório que nem você?
DIONÍSIO      — (nervoso) Há muitos anos atrás quando a Pilar era jovem ela acabou tendo um breve relacionamento com o meu filho. Foi desse relacionamento que o Miguel nasceu. (P) Durante todos esses anos a Pilar fez de tudo para esconder esse segredo.
VERÔNICA      — Olha eu sinto muito, mas eu vou contar toda a verdade para o Miguel. Só desse jeito ele vai perceber que sou a única mulher que pode estar ao lado dele.

VERÔNICA OLHA VOM DESPREZO PARA DIONÍSIO. RLA COLOCA UM ÓCULOS ESCUROS NO ROSTO E VAI SAINDO DA PRAÇA COM TODA ELEGÂNCIA.
CORTA PARA

CENA 2. CADA DE SANDRO E KARINA. ENTRADA. EXT/DIA
KARINA VAI SAINDO DE CASA ACOMPANHADA DE SEU FILHO. ASSIM QUE ELA PASSA PELO PORTÃO E ELA DÁ DE CARA COM SANDRO, E ELA FICA FURIOSO AUTOMATICAMENTE. NESSE MOMENTO SANDRO VEM SE APROXIMANDO DELA, E KARINA NÃO CONSEGUE ESCONDER A SUA RAIVA.

KARINA      — (furiosa) O que você ainda quer aqui Sandro? Eu já disse tudo que eu tinha para dizer. Eu não quero mais ter que olhar para a sua cara.
SANDRO      — (segurando a mão dela) Por favor Karina me deixa explicar. (P) Aquele beijo não significou nada para mim. Aquela moça é uma louca. Ela vive me perseguindo. Você tem que acreditar em mim.
KARINA      — (magoada) Eu não sei Sandro. Está difícil de acreditar em você. Você fez isso na frente da nossa casa. Foi algo que eu não vou conseguir esquecer.

KARINA E O SEU FILHO VÃO PASSANDO POR SANDRO. ELE A SEGURA PELO BRAÇO E A BEIJA. SONOPLASTIA: SILÊNCIO DAS ESTRELAS - LENINE. DEPOIS DO BEIJO KARINA DÁ UN TAPA NA CARA DE SANDRO.

KARINA      — (nervosa) Como você ousa me beijar depois do que você fez Sandro? Eu achei que eu te conhecia, mas eu estava enganada.
SANDRO      — (decepcionado) Eu sempre fui fiel a você Karina. Eu nunca tive olhos para mulher que não fosse você. E quando eu preciso de um voto de confiança você me nega. 
KARINA      — Confiança? Não me venha falar de confiança agora Sandro. Eu estou me sentindo enganada e humilhada. Eu não esperava que você pudesse fazer isso comigo 
SANDRO      — Eu sinto muito que você pense dessa maneira Karina. Mas só o tempo vai te mostrar que eu estou falando a verdade. E quando você perceber o erro que está cometendo pode ser tarde demais para salvar o nosso casamento.

SANDRO AE ABAIXA E DÁ UM BEIJO SINGELO EM SEU FILHO. ELE VAI INDO EMBORA MUITO ENTRISTECIDO. LOGO EM SEGUIDA PODEMOS VER AS LÁGRIMAS ESCORRENDO NO ROSTO DE KARINA. 
CORTA PARA

CENA 3. BORDEL. EXT/DIA
AURORA ESTÁ VARRENDO A CALÇADA DO BORDEL. PRÓXIMO A PORTA FE ENTRADA DO BORDEL PODEMOS VER ESTRELA QUE ESTÁ MASCANDO CHICLETE COM MUITA TRANQUILIDADE. NESSE MOMENTO UMA MOTO VEM SE APROXIMANDO DO BORDEL, E LOGO DEPOIS FRED VAI DESCENDO DA MOTO. ELE FICA BEM NA FRENTE DE AURORA.

FRED      — (sendo preconceituoso) Olha só o que estou vendo aqui. Uma puta de quinta categoria. Seu lugar não é perto de pessoas de bem não sua ordinária.
AURORA      — (nervosa) Quem você pensa que é para falar assim comigo? Você não passa de um playboy nque não tem respeito por ninguém.

FRED      — (sorrindo) Deixa de ser patética.  Você é apenas uma vagabunda. Não serve para nada. Você é menos que um nada. 

AURORA FICA NERVOSA E DÁ UM TAOA NA CARA DE FRED. ELE A SEGURA PELO BRAÇO COM MUITA VIOLÊNCIA, E LOGO DEPOIS JOGA ELA NO CHÃO. LOGO EM SEGUIDA ESTRELA VEM CORRENDO E EMPURRA FRED.

ESTRELA      — (corajosa) Você ficou louco? Vai bater em mulher agora seu covarde? 
FRED      — Que mulher que nada. Vocês não passam de mulheres da vida. Bando de aproveitadoras que não tem vergonha na cara.
ESTRELA      — E você é um canalha que não como tratar uma mulher. Aposto que deve pagar para ficar com uma mulher. Não deve conseguir nem ficar com uma mulher que seja.
FRED      — (gritando) Você cala a sua boca sua desgraçada. Você não sabe nada sobre mim. Não me obrigue a te machucar.

FRED LEVANTA A MÃO PARA BATER EM ESTRELA, MAS NESSE MOMENTO IDALINA VEM CHEGANDO AO LOCAL DA CUNFUSAO. ELA FICA NA FRENTE DE FRED E O ENCARA. 

IDALINA      — (séria) o que está acontecendo aqui? (P) Eu não quero saber dessa baderna na frente do meu estabelecimento. 
FRED      — (rindo) Estabelecimento? Me poupe né. Esse puteiro de quinta categoria está longe de ser um estabelecimento. 
IDALINA      — Mas bem que você gostou da primeira vez que veio aqui não foi? Eu sei bem quem você é. Antes que eu esqueça mande um abraço para o seu pai. As minhas meninas estão com saudades dele.
FRED      — (furioso) Sua desgraçada… Você não ouse tocar no nome do meu pai. 
FRED FICA MUITO NERVOSO E PARTE PARA CIMA DE IDALINA. KAS SÓ ANTES QUE ISSO PUDESSE ACONTECER ESTRELA FICA NA FRENTE DE IDALINA E DÁ UMA JOELHADA CERTEIRA NAS PARTES ÍNTIMAS DE FRED QUE CAI NO CHÃO GRITANDO DE DOR. IDALINA E SUAS MENINAS VÃO ENTRANDO PARA O BORDEL E DEIXAM FRED ALI SOZINHO COM MUITA DOR.
CORTA PARA

CENA 4. HOTEL. QUARTO. INT/DIA
EM UM QUARTO DE UM HOTEL SIMPLES FÁBIO ESTÁ VENDO DINORAH DORMINDO. AOS POUCOS ELA VAI ACORDANDO E SE ASSUSTADA AO VER FÁBIO EM SUA FRENTE. ELA SE ENCOLHE NA CAMA E FICA OLHANDO PARA OS LADOS COM PAVOR NOS OLHOS. FÁBIO SE APROXIMA DELA E LHE DÁ UM ABRAÇO MUITO CONFORTANTE.

FÁBIO      — (preocupado) O que foi Dinorah? Tem algo de errado acontecendo com você? 
DINORAH      — (apavorada) Onde ele está? O Marcos… Eu sei que ele está aqui. (P) Eu não posso ficar perto daquele monstro. 
FÁBIO      — Calma Dinorah. Não se preocupe. O seu ex-marido não está aqui. Aqui você está protegida. Eu não vou deixar ninguém te machucar. Eu prometo.
DINORAH      — (chorando) Eu passei 10 anos naquele inferno. Eu fui tratada que nem uma louca. Tudo que eu mais queria era fugir dali. (P) Mas graças a Deus você né tirou de lá. Eu não sei como te agradecer. É a segunda vez que você salva a minha vida.

FÁBIO SORRI, E ELES SE ABRAÇAM. ELA SE LEVANTA DA CAMA E VAI CAMINHANDO PELO QUARTO DO HOTEL. DINORAH PARA EM FRENTE A JANELA DO QUARTO E FICA ALGUNS INSTANTES OLHANDO PARA O LADO DE FORA DO HOTEL COM ADMIRAÇÃO.

DINORAH      — (aliviada) Eu passei tanto anos presa naquele hospício que hoje eu não sei o que fazer da minha vida. Eu tenho tanto medo do Marcos tentar me internar naquele inferno de novo. Isso não pode acontecer.
FÁBIO      — (sério) Isso nunca mais vai acontecer Dinorah. Eu não vou deixar o Marcos nunca mais chegar perto de você. (P) Ele merece ser preso pelo o que ele te fez.
DINORAH      — Mas antes eu preciso encontrar uma pessoa. Ela precisa saber quem realmente o Marcos é. Se eu não disser nada ela pode estar correndo muito perigo.
FÁBIO      — Tudo bem Dinorah. Nós vamos fazer isso. Mas agora você precisa descansar. Você passou por uma situação muito complicada. 

DINORAH E FÁBIO SE OLHAM NOS OLHOS. LOGO EM SEGUIDA ACABAM SE BEIJANDO COM MUITA PAIXÃO. 
CORTA PARA

CENA 5. HOSPITAL "+ SAÚDE". LEITO. INT/DIA
MIGUEL ESTÁ DEITADO NA CAMA DORMINDO. UMA ENFERMEIRA VEM VERIFICAR SE ESTÁ TUDO BEM COM ELE.NESSE MOMENTO MARCOS ENTRA NO QUARTO E A ENFERMEIRA VAI SAINDO. ANTES QUE A ENFERMEIRA PUDESSE SAIR MARCOS ENTREGA PARA ELA UM DINHEIRO. LOGO EM SEGUIDA MARCOS FICA NA BEIRA DA CAMA E OLHA COM ÓDIO PARA MIGUEL QUE ACORDA E NÃO ENTENDE O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

MIGUEL      — (assustado) Marcos… O que você está fazendo aqui? (P) O que você quer comigo?
MARCOS      — (diabólico) Eu vim acabar com você seu desgraçado. Você pode ter escapado da primeira vez, mas agora você não tem como fugir. Esse é o seu fim.
MIGUEL      — (surpreso) Foi você. Você mandou aqueles dois homens me matarem. E tudo isso para você ficar com a Heloísa. Qua do ela descobrir o que você fez ela nunca vai te perdoar.
MARCOS      — (sorrindo) Ela nunca vai saber disso. (P) Ela vai chorar a sua morte, mas depois será nos meus braços que ela vai encontrar consolo.

MARCOS PEGA UN TRAVESSEIRO E COMEÇA A SUFOCAR MIGUEL. O NOSSO PROTAGONISTA FICA SE DEBATENDO NA CAMA TENTANDO ESCAPAR. NESSE MOMENTO HELOÍSA EBTRA NO LEITO, E FICA COMPLETAMENTE CHOCADA AO VER MARCOS TENTANDO ASFIXIAR MIGUEL. ELA CORRE E AOS TAOAS TENTA TIRAR MARCOS DE CIMA DE MIGUEL.

HELOÍSA      — (em choque) Marcos… O que você pensa que está fazendo? (P) Você ficou louco?
MARCOS      — (apreensivo) Eu posso explicar Helô. Não é da disso que você está pensando.
HELOÍSA      — (nervosa) Você está tentando matar o Miguel. Que rspeciey de monstro é você Marcos? Você não é o tipo de homem que eu pensei que você fosse.
MARCOS      — (gritando) Você não entende Heloísa. Esse desgraçado está impedindo a nossa felicidade. Sem ele no nosso caminho nós iríamos ser felizes. E você iria me amar.
HELOÍSA      — (firme) Eu não te amo, e nunca vou te amar Marcos. Você é um homem desprezível que não respeita a vida de um semelhante. (P) Eu amo o Miguel com toda a minha alma. Isso não vai mudar mesmo que você queira. Vá embora daqui antes que eu chame a polícia.

MARCOS VAI SAINDO DO LEITO DO HOSPITAL. HELOÍSA FICA ABRAÇADA COM MIGUEL QUE VAI RECUPERANDO O AR AOS POUCOS. NESSE MOMENTO PILAR VAI ENTRANDO NO LEITO, E ELA NÃO GOSTA NADA DE VER HELOÍSA E MIGUEL ABRAÇADOS.
A IMAGEM CONGELA NO OLHAR DE DESPREZO DE PILAR, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.