Falando de Amor - Capítulo 22
Não é recomendável para menores de 12 anos
Criada e escrita por
Luan Maciel
Supervisão
Lukas Lima
No Capítulo Anterior…
HELOÍSA — (em choque) Marcos… O que você pensa que está fazendo? (P) Você ficou louco?
MARCOS — (apreensivo) Eu posso explicar Helô. Não é da disso que você está pensando.
HELOÍSA — (nervosa) Você está tentando matar o Miguel. Que rspeciey de monstro é você Marcos? Você não é o tipo de homem que eu pensei que você fosse.
MARCOS — (gritando) Você não entende Heloísa. Esse desgraçado está impedindo a nossa felicidade. Sem ele no nosso caminho nós iríamos ser felizes. E você iria me amar.
HELOÍSA — (firme) Eu não te amo, e nunca vou te amar Marcos. Você é um homem desprezível que não respeita a vida de um semelhante. (P) Eu amo o Miguel com toda a minha alma. Isso não vai mudar mesmo que você queira. Vá embora daqui antes que eu chame a polícia.
MARCOS VAI SAINDO DO LEITO DO HOSPITAL. HELOÍSA FICA ABRAÇADA COM MIGUEL QUE VAI RECUPERANDO O AR AOS POUCOS. NESSE MOMENTO PILAR VAI ENTRANDO NO LEITO, E ELA NÃO GOSTA NADA DE VER HELOÍSA E MIGUEL ABRAÇADOS.
Começa um novo Capítulo
CENA 1. HOSPITAL "+ SAÚDE". LEITO. INT/DIA
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. PILAR FICA COMPLETAMENTE FURIOSA AO VER HELOÍSA E MIGUEL ABRAÇADOS NA CAMA. ELA VAI EM DIREÇÃO A ELES E PEGA NA MÃO DE HELOÍSA COM MUITA RAIVA. A CÂMERA MOSTRA CLARAMENTE O ÓDIO NO OLHAR DELA.
PILAR — (gritando) O quando e você pensa que está fazendo aqui sua infeliz? (P) Eu disse que não queria mais te ver aqui. Eu vou chamar a segurança para te expulsar do meu hospital.
MIGUEL — (nervoso) Você nem pense em fazer isso tia. Se não fosse pela Heloísa eu agora estaria morto. Ela salvou a minha vida.
PILAR — (sem entender) Do que você está falando Miguel? Como ela pode ter salvado a sua vida se ela nem mais trabalha aqui? Na minha rede de hospitais essa fulana não trabalha mais.
HELOÍSA — (séria) Quando eu entrei no leito eu vi o Marcos tentando asfixiar o Miguel com um travesseiro. Se eu tivesse 5 minutos depois eu nem sei o que poderia ter acontecido.
PILAR FICA EM SILÊNCIO. ELA OLHA COM RAIVA PARA HELOÍSA QUE NÃO ABAIXA A SUA CABEÇA EM NENHUM MOMENTO.
PILAR — (furiosa) Isso deve ser uma das mentiras dessa oportunista. Jamais que um médico tão qualificado como Marcos iria fazer uma coisa tão monstruosa como essa. Eu não acredito em nada que saia da boca dessa infeliz.
MIGUEL — (nervoso) Você não entendeu nada não é mesmo? Ele tentou me matar. E além de tudo isso foi ele que mandou aqueles dois homens me matarem. Eu vou denunciar ele para a polícia. Isso não vai ficar assim.
PILAR — (sorrindo) Você é muito inocente mesmo Miguel. (P) Nesse país corrupto nenhuma pessoa com um poder aquisitivo mais elevado fica preso. Você deveria saber isso mais do que qualquer outra pessoa.
HELOÍSA — (irritada) O probekam do nosso país dona Pilar são pessoas que nem você que acham que estão acima do bem e do mal. Se houvesse justiça nesse país não haveria distinção entre pobre ou rico, negro ou branco. Mas eu tenho esperança de que um dia isso mude.
PILAR — Eu não vou continuar perdendo meu precioso tempo com vocês. Eu tenho mais o que fazer. E quando eu voltar eu não te ver aqui. Espero ter sido clara.
PILAR VAI SAINDO DO LEITO DO QUARTO. HELOÍSA E MIGUEL FICAM ABRAÇADOS NA CAMA. RLES SE BEIJAM APAIXONADAMENTE AO SOM DE: WITHOUT YOU - MARIAH CAREY.
CORTA PARA
CENA 2. UNIVERSIDADE". CORREDORES. INT/DIA
CIBELE VEM CAMINHANDO TRANQUILAMENTE NOS CORREDORES DA UNIVERSIDADE. ELA ACABA ENCONTRANDO UNA DE SUAS AMIGAS E ELAS PARAM PRÓXIMO A SALA DE AULA PARA ASSIM PODER CONVERSAR MELHOR
AMIGA (FIGURANTE) — (curiosa) Amiga é verdade o que todos estão falando? Que a esposa do professor Sandro pegou vocês dois aos beijos? Não me esconda nada.
CIBELE — (sorrindo) Eu te falei que eu iria conseguir ter ele só para mim. (P) Mas isso é apenas o começo. Eu vou deixar ele louco por mim. Ele vai até esquecer que a esposa existe.
AMIGA (FIGURANTE) — Você está mexendo com fogo Cibele. Algo me diz que essa história não vai acabe bem. (P) Então que você já esqueceu o seu ex?
CIBELE — (mudando de humor) Nem me lembre daquele maldito do Caio. Ele preferiu ir para outro país em vez de ficar comigo. Agora eu vou ter o carinho e a atenção que eu tanto mereço.
NESSE INSTANTE SANDRO VEM CHEGANDO PERTO DAS JOVENS E A AMIGA DE CIBELE VAI SAINDO DALI MAIS QUE IMEDIATAMENTE. SANDRO OKHA COM MUITA RAIVA PARA CIBELE QUE NÃO PARA DE SORRIR PARA ELE.
SANDRO — (furioso) Você está satisfeita Cibele? Está conseguindo destruir a minha vida. Entenda de uma vez por todas eu amo a minha esposa e nenhuma mulher no mundo vai me fazer separar dela. Nem mesmo você.
CIBELE — (sorrindo) Qual é o seu problema? Eu sou bonita, mais jovem e muito mais atraente. Eu sei que você me quer. Não precisa negar. A sua boca diz uma coisa, mas o sei corpo diz outra.
CIBELE DÁ UM BEIJO DE CINEMA EM SANDRO. MAS LOGO EM SEGUIDA ELE EOE SEGURA ELA PELO BRAÇO E A JOGA CONTRA A PAREDE.
SANDRO — (gritando) Fique longe de mim e da minha família Cibele. Eu não quero te ver nunca mais. Você é falsa, mesquinha e tem uma alma fria que nem uma pedra de gelo. Deve ser por isso que ninguém tem o prazer de estar ao seu lado.
CIBELE FICA COMPLETAMENTE FURIOSA E DÁ UM TAPA NA CARA DE SANDRO. ELA VAI SAINDO PELOS CORREDORES DA UNIVERSIDADE. SANSRO FICA ALI PARADO SEN TER NENHUMA REAÇÃO.
CORTA PARA/
CENA 3. BORDEL. INT/NOITE
ANOITECE. O MOVIMENTO DO BORDEL ESTÁ MAIS INTENSO DO QUE OS ÚLTIMOS DIAS. AS MENINAS VÃO PASSANDO NO MEIO DOS HOMENS QUE ALI SE ENCONTRAM. IDALINA ESTÁ PARADA NO BALCÃO DO BAR DO BORDEL OLHABDO TODO O MOVIMENTO. A CÂMERA FOCALIZA EM RÉGIS QUE ESTÁ SENTANDO DE EM UM CANTO. ESTRELA VAI CAMINHANDO ATÉ EM DIREÇÃO DELE. ELE SENTA EM SEU COLO E OLHA PARA ELE BEM SEXY.
.
ESTRELA — Hoje vai ser o mesmo de sempre Régis? (P) Vamos subir que eu vou te dar um tratamento mais do que especial.
RÉGIS — (ignorante) Eu não vou a nenhum lugar com você. Hoje eu estou afim de carne nova. (P) Eu vi que tem uma garota nova. Eu quero ela.
ESTRELA — (nervosa) Depois de tanto tempo você vai me trocar seu cachorro? Você é o meu melhor cliente. Você não pode né dar um fora.
RÉGIS — (desdenhando) Eu estou pagando, e eu posso escolher quem eu quiser. Agora eu quero aquela novata. Saia daqui, pois você está atrapalhando.
ESTRELA VAI SE AFASTANDO DE RÉGIS DEPOIS DE SER HUMILHADA. LOGO EM SEGUIDA MARIANA VEM SE APROXIMANDO DELE. MESMO COM MEDO ELA SE SENTA NO COLO DE RÉGIS.
RÉGIS — Nossa como você é linda. Hoje você vai ser minha. Você vai finalmente estar com um homem de verdade.
MARIANA — (assustada) Por favor não faz isso. Eu não quero.
RÉGIS — (furioso) Você não tem que querer. Uma vagabunda que nem você tem apenas que aceitar.
RÉGIS VAI BEIJANDO MARIANA, MAS ELA TENTA AFASTAR ELE DE QUALQUER MANEIRA. FELIPE ESTÁ VENDO TODA A CENA NA PARTE DE CINA DO BORDEL. ELE DESCE AS ESCADAS CORRENDO E PARTE PARA CIMA DE RÉGIS. ELE TIRA NARIANA DAS MÃOS DE RÉGIS, E DÁ UM SOCO NELE.
FELIPE — (nervoso) Você não vai mais tocar mais nenhum dedo nela seu escroto. Eu juro por tudo que é mais sagrado que se você chegar perto dela de novo eu não respondo por mim.
FELIPE PEGA MARIANA PELO BRAÇO E VAI LEVANDO ELA PARA FORA DO BORDEL. IDALINA VÊ TODA A AÇÃO DE SEU FILHO E NÃO TOMA NENHUMA ATITUDE.
CORTA PARA
CENA 4. HOSPITAL "+ SAÚDE". CONSULTÓRIO DE PILAR. INT/NOITE
PILAR ESTÁ SEBTADS SOZINHA COM ALGUNS . EXAMES SOBE A SUA MESA. A CÂMERA MOSTRA QUE ELA ESTÁ SOFRENDO COM TODO O DESPREZO QUE ELA VEM GANHANDO DE MIGUEL. NESSE MOMENTO PODEMOS OUVIR ALGUÉM BATER NA PORTA. LOGO EM SEGUIDA GERMANO VAI ENTRANDO NO CONSULTÓRIO PILAR ESTRANHA A PRESENÇA DE GERMANO EM SEU CONSULTÓRIO NAQUELA HORA.
PILAR — (surpresa) Germano… O que você está fazendo aqui uma hora dessas?
GERMANO — (ansioso) Eu preciso falar com você Pilar. Eu não posso esperar até amanhã. O que eu preciso te falar já estou guardando dentro do meu peito há mais de 25 anos.
PILAR — (s entender) Do que você está falando Germano? Isso não é hora para vim com nenhum tipo de brincadeira. Eu sou uma pessoa muito ocupada.
GERMANO VAI SE APROXIMANDO AOS POUCOS DE PILAR. ELE PASSA LEVEMENTE SUA MÃO NO ROSTO DELA. O SILÊNCIO DO HOSPITAL AJUDA NO CLIMA DE ROMANCE QUE ESTÁ NO AR. GERMANO BEIJA PILAR COM MUITA PAIXÃO. TOCA A MÚSICA: SILÊNCIO DAS ESTRELAS - LENINE. DEPOIS DO BEIJO PILAR OLHA PARA GERMANO, MAS ELA NÃO DEMOBSTRA NENHUMA REAÇÃO.
PILAR — (chocada) Porque você fez isso Germano? Aqui não é lugar para isso. Eu não quero que você repita isso.
GERMANO — Eu nunca consegui te esquecer Pilar. O amor que eu sempre senti por você não dá está aqui dentro do meu peito. Você pode negar, menti para si mesma, mas eu sei que você também sente o mesmo.
PILAR — (nervosa) Eu não sei porque você veio aqui para ficar relembrando o passado. Eu nunca te amei de verdade Germano. Eu não sei porque você tem que ficar relembrando disso agora.
GERMANO — (sério) Eu sei que tudo isso que você está falando é bda boca para fora Pilar. Eu sinto que o nosso amor de juventude ainda existe. Eu cometi o erro de desistir uma vez de amor, mas eu não vou fazer isso de novo.
PILAR — Chega Germano. Você já me fez perder o meu tempo. Agora sai do meu consultório. Eu ainda tenho que trabalhar.
SEM DIZER NENHUMA PALAVRA GERMANO BEIJA PILAR MAOS UMA VEZ. MAS SÓ QUE DESSA VEZ ELA SE ENTREGA COMPLETAMENTE AO BEIJO.
FUNDE PARA
CENA 5. HOSPITAL "+ SAÚDE". LEITO. INT/NOITE
HELOÍSA E MIGUEL ESTÃO SENTADOS NA CAMA NO MAIOR CLIMA DE ROMANCE. A MÚSICA: MAIS UM NA MULTIDÃO - ERASMO CARLOS E MARISA MONTE TOCA DE FORMA INSTRUMENTAL. NESSE MOMENTO VERÔNICA ENTRA NO LEITO E OLHA PARA HELOÍSA E MIGUEL COM MUITO ÓDIO.
VERÔNICA — (com ódio) Eu sabia que vocês dois iriam estar aqui. Você e essa negrinha juntos é a coisa mais deprimente que possa existir.
MIGUEL — (nervoso) Me esquece Verônica. A gente nunca foi feliz. É melhor você seguir o seu caminho.
VERÔNICA — (gritando) Nunca. Você é meu Miguel, e eu nunca vou desistir de você. (P) Essa negrinha disse para você que foi na mansão e me agrediu? Aposto que não. O que poderia esperar de alguém da laia dela.
HELOÍSA — (séria) Eu fiz e faria de novo. Você pagou agora minha mãe te ajudar a me separar do Miguel. Você é desprezível Verônica.
MIGUEL — (surpreso) Como você pode Verônica? Você consegue me surpreender negativamente a cada dia que se passa.
COM MUITA DIFICULDADE MIGUEL CONSEGUE FICAR EM PÉ. LOGO DEPOIS UM POLICIAL VEM ENTRANDO NO LEITO. ELE VAI CAMINHANDO ATÉ A DIREÇÃO DE HELOÍSA.
POLICIAL — Heloísa Moreira…. Você está presa por invasão de propriedade e agressão por motivo torpe.
MIGUEL — (sem acreditar) Deve estar acontecendo um engano Policial. A Heloísa não fez essas coisas. Eu conheço ela muito bem.
VERÔNICA — (sorrindo) Finalmente a justiça está sendo feita. Eu te falei que você iria me pagar sua negrinha maldita. Você nunca mais vai atrapalhar a minha vida.
HELOÍSA — (furiosa) Você armou para mim. Tudo isso para né afastar do Miguel. (para o Policial) Quanto ela está te pagando? Você deve é uma vergonha para os policiais de todo o país.
POLICIAL — (sério) Chega senhorita. A sua lista de acusações será adicionado desacato a autoridade. É melhor você ficar calada se não quiser que sua situação piore.
O POLICIAL ALGEMA HELOÍSA. ELE VAI LEVABDO A NOSSA PROTAGONISTA PARA FORA DO LEITO. MIGUEL FICA COMPLETAMENTE DESESPERADO PARA AJUDAR HELOÍSA. VERÔNICA FICA ALI SE DELICIANDO COM ESSA CENA DE HELOÍSA SENDO PRESA. CORTE DESCONTÍNUO PARA A EBTRADA DO HOSPITAL. O POLICIAL VAI COLOCANDO HELOÍSA NA VIATURA POLICIAL QUE LOGO EM SEGUIDA VAI SAINDO DA FRENTE DO HOSPITAL.
A IMAGEM CONGELA NA JANELA DO HOSPITAL ONDE PODEMOS VER VERÔNICA SORRINDO MALICIOSAMENTE, E AOS POUCOS A INAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.
Obrigado pelo seu comentário!