Type Here to Get Search Results !

Falando de Amor - Capítulo 25 (Últimos Capítulos)


 Falando de Amor — Capítulo 25

Não é recomendável para menores de 12 anos

Criada e escrita por
Luan Maciel

Supervisão
Lukas Lima


Fiquem agora com mais um capítulo de FALANDO DE AMOR




CENA 1. DELEGACIA. CARCERAGEM. INT/MANHÃ
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. HELOÍSA E MIGUEL ESTÃO FRENTE A FRENTE SÓ SEPARADOS PELAS GRADES DA CELA. NESSE INSTANTE UM AGENTE PENITENCIÁRIO VEM CHEGANDO PERTO DA CELA DE HELOÍSA E ELE ESTÁ ACOMPANHADO DE VERÔNICA QUE ESTÁ COM UM SORRISO MALICIOSO NO OLHAR.

MIGUEL      — (surpreso) Verônica... O que você veio fazer aqui? (P) Eu falei que não queria te ver novamente.
VERÔNICA      — (sorrindo) Mesmo que você não queira Miguel eu ainda sou sua mulher. Eu não vou permitir que você fique com essa negrinha maldita.
HELOÍSA      — (furiosa) Você é racista. Você é uma pessoa baixa que usa de mentiras para conseguir o que deseja. Você é desprezível Verônica.
VERÔNICA      — (gritando) Nãose dirija a mim sua negrinha. É aí que pessoas que nem você deveriam estar que é atrás das grades.

MIGUEL OLHA COM MUITO ÓDIO PARA VERÔNICA QUE FIXA SORRINDO DIABOLICAMENTE. A VILÃ SE APROXIMA E DÁ UM BEIJO ARDENTE EM MIGUEL COMO FORMA DE PROVOCAR HELOÍSA QUE FICA SEM TER O QUE FAZER.

MIGUEL      — (nervoso) O que você pensa que está fazendo Verônica? Eu não quero mais nada com você. Quando é que você vai entender isso?
HELOÍSA      — Você não está vendo que ela está fazendo isso para me atingir Miguel? (P) Ela quer separar a gente de qualquer maneira. Ela não vai descansar enquanto não me destruir.
VERÔNICA      — (séria) Você não é tão importante como quer pensar sua negrinha. Mas eu tenho uma proposta para fazer para você Miguel. Uma proposta da qual você não vai poder recusar.
MIGUEL      — Do que você está falando Verônica? Que proposta que você quer me fazer?
VERÔNICA      — Eu retiro a acusação contra essa negrinha, mas para isso você vai ter que ficar comigo. (P) Eu não vou permitir te perder para uma desqualificada. Você é meu Miguel. Só meu.
MIGUEL      — (nervoso)  Você está louca Verônica. Eu não vou ser chantageado por uma desequilibrada que nem você. Eu amo a Heloísa. Você tem que aceitar isso.
VERÔNICA      — (séria) Você fez a sua escolha Miguel. Esqueça que tem um filho, pois a partir de hoje eu vou fazer de tudo para que você nunca mais veja ele.

VERÔNICA FICA INCOMODADA, MAS ELA VAI SAI DO DA CARCERAGEM COM TODA ELEGÂNCIA. HELOÍSA E MIGUEL OLHAM ELA IR EMBORA E ELES SE SENTEM MUITO MAL COM O ÓDIO ESPALHADO POR VERÔNICA.
//
CENA 2. PRAIA. EXT/MANHÃ
A PRAIA ESTÁ COMPLETAMENTE VAZIA. FELIPE E MARIANA VÃO CAMINHANDO PELAS AREIAS DA PRAIA. FELIPE TENTA SE APROXIMAR DE MARIANA, MAS ELA ACABA SE AFASTANDO. NESSE MOMENTO MARIANA COMEÇA A CHORAR, E FELIPE PASSA SUA MÃO SUAVEMENTE NOS OLHOS DELA. ELES SE OLHAM NOS OLHOS UM DO OUTRO.

FELIPE      — (carinhoso) O que foi? Porque você está chorando? (P) Pode me contar. 
MARIANA      — (chorando) Eu não tenho ninguém. Eu sempre fui sozinha. E eu ainda estou grávida. Por favor não conta para sua mãe. Eu não tenho para onde ir.
FELIPE      — (surpreso) Meu Deus do céu eu jamais poderia imaginar isso. É claro que eu não vou contar para ninguém. Por favor não chore mais.

FELIPE FAZ UM CARINHO SUAVEMENTE NO ROSTO DE MARIANA. E ELES ACABAM SE BEIJANDO AO SOM DE I'LL TRY - ALAN JACKSON. NESSE MOMENTO APAIXONADO QUE FELIPE E MARIANA ESTÃO TENDO ESTRELA CHEGA PARA ATRAPALHAR. RLA VAI LOGO EMPURRANDO MARIANA COM MUITA RAIVA.

FELIPE      — (em choque) Estrela…. O que você pensa que está fazendo? Você poderia ter machucado ela.
ESTRELA      — (furiosa) Eu deveria fazer isso mesmo se você quer saber. (P) Eu era afim de você muito antes dessa mosca morta aparecer. Mas isso não vai ficar assim.
FELIPE      — (desconfiado) O que você está pensando em fazer Estrela? Não faça nada daquilo que você vá se arrepender.

ESTRELA FICA FORA DE SI E ELA ACABA EMPURRANDO MARIANA QUE CAI COM A BARFIGA NO CHÃO. ASSIM QUE CAI NO CHÃO MARIANA GRITA DE DOR.
MARIANA      — (gritando) Ahhhh! Meu filho. (P) Por favor me ajuda Felipe. Eu não quero perder o meu filho. 
FELIPE      — (desesperado) Olha o que você fez Estrela. É melhor você ir embora daqui agora.
ESTRELA      — (surpresa) Ela está grávida? (P) A sua mãe vai saber disso o quanto antes. Isso é uma promessa.

ESTRELA VAI SE AFASTANDO DELES AOS POUCOS. FELIPE SE ABAIXA E ELE FICA ALI NA AREIA DA PRAIA CUIDANDO DE MARIANA. 
//

CENA 3. UNIVERSIDADE. EXT/MANHÃ
HORAS DEPOIS. PLANO GERAL DA CENA. A CÂMERA MOSTRA VÁRIOS JOVENS PASSEANDO DE UM LADO PARA O OUTRO DA UNIVERSIDADE. NESSE MOMENTO PODEMOS VER SANDRO ANDANDO PELO ÁREA EXTERNA DA UNIVERSIDADE COM MUITA PRESSA. E EM SUA DIREÇÃO OPOSTA VEM VINDO CIBELE QUE ESTÁ COM UM SORRISO MALICIOSO NO ROSTO.

CIBELE      — (sorrindo) Oi Sandro. Você está mais calmo? (P) Acho que agora nós podemos conversar com mais tranquilidade 
SANDRO      — (nervoso) O que você ainda quer comigo Cibele? Me esquece. Eu nunca vou abandonar a minha família. Você quase acabou com a minha vida. 
CIBELE      — (irritada) Quem você pensa que é para me rejeitar? Eu sou bonita, elegante e muito melhor que aquela sem sal da sua esposa. 
SANDRO      — (furioso) Lava a sua boca para falar da minha mulher. Você é uma oferecida Cibele. Você deveria se valorizar mais. Eu sei que tem algum homem que vai merecer estar ao seu lado. Mas esse homem não sou eu.

SANDRO VAI ANDANDO PARA OUTRA ÁREA DA UNIVERSIDADE. CIBELE FICA ALI PARADA COM MUITO ÓDIO. ELA PERCEBE QUE QUEM PASSA POR ALI FICA RINDO DELA. LOGO EM SEGUIDA CIBELE SENTE ALGUÉM TOCAR EM SEU OMBRO E QUANDO ELA SE VIRA ELA DÁ DE CARA COM CAIO QUE ESTÁ SORRINDO PARA ELA.

CAIO      — (sorrindo) O que foi Cibele? Parece que você viu um fantasma. Parece que não está feliz em me ver.
CIBELE      — (irritada) O que você está fazendo aqui seu infeliz? Não vai me dizer que já esqueceu que me largou? 
CAIO      — (debochando) Pelo visto você já fez a fila andar não é? (P) Mas pelo o que eu vi esse professor não está nem aí para você Cibele. 
CIBELE      — (furiosa) Quem você pensa que é para falar assim comigo? Eu não vou deixar você falar comigo dessa maneira. 
CAIO      — (sorrindo) Perdeu o controle foi? Pode admitir Cibele eu sei que você sente a minha falta. Sente saudades do meu beijo.
CIBELE      — (irritada) Como você ousa? Você é mais imbecil do que eu imaginei. 

CAIO CONTINUA SORRINDO. CIBELE FICA FURIOSA E DÁ UM TAPA NA CARA DELE. CAIO DÁ UM BEIJO NELA E CIBELE TENTA AFASTAR ELE, MAS DEPOIS ACABA SE ENTREGANDO AO BEIJO DE CAIO. TOCA A MÚSICA: AÍ AÍ NENÉM - TUTA GUEDES.
//

CENA 4. RUA. EXT/DIA
FÁBIO E DINORAH ESTÃO CAMINHANDO PELA CALÇADA E A CÂMERA MOSTRA QUE ELES ESTÃO MUIFO FELIZES UM DO LADO DO OUTRO. DO OUTRO LADO DA RUA PODEMOS VER MARCOS DENTRO DE UM CARRO ELE OLHA PARA FÁBIO E DINORAH COM MUITO ÓDIO. 

MARCOS      — (com ódio) Sua desgraçada. Eu não vou deixar você destruir com tudo que eu demorei tanto para conquistar. Hoje você vai aprender que ninguém atravessa o meu caminho. Ninguém.

NESSE EXATO MOMENTO FÁBIO E DINORAH VÃO ATRAVESSANDO A RUA DE MÃOS DADAS. MARCOS COLOCA SUAS MÃOS NO VOLANTE DO CARRO E COMEÇA A ACELERAR EM DIREÇÃO DE FÁBIO E DINORAH. O CARRO VAI SE APROXIMANDO DE FÁBIO E DINORAH E MARCOS VAI JOGANDO PARA CIMA DELES COM MUITA VELOCIDADE. AO PERCEBER QUE O CARRO ESTÁ VINDO EM SUA DIREÇÃO FÁBIO EMPURRA DINORAH QUE CAI NO CHÃO, E LOGO DEPOIS ELE ATROPELADO POR MARCOS.

DINORAH      — (desesperada) Fábio! Não…. 

DINORAH SE ABAIXA NO CHÃO PARA TENTAR SOCORRER FÁBIO QUE ESTÁ MUITO MACHUCADO. É NESSE INSTANTE QUE DINORAH PERCEBE QUE MARCOS É O RESPONSÁVEL PELO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

DINORAH      — (em choque) Marcos… O que você fez seu maldito. (P) Isso não vai ficar assim. Eu juro.
MARCOS      — (furioso) Se você falar isso para alguém Dinorah eu juro que eu te mato. É melhor você ficar calada.

MARCOS VAI FUGINDO DO LOCAL. ALTA VELOCIDADE. DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS UMA AMBULÂNCIA VAI CHEGANDO AO LOCAL. OS PARAMÉDICOS VÃO COLOCANDO FÁBIO NA AMBULÂNCIA COM TODO O CUIDADO. DINORAH TAMBÉM VAI NA AMBULÂNCIA, POIA ELA ESTÁ MUITO PREOCUPADA COM O ESTADO QUE FÁBIO SE ENCONTRA.
//



CENA 5. DELEGACIA. SALA DO DELEGADO. INT/DIA
HELOÍSA VEM SENDO TRAZIDA ATÉ A SALA DK DELEGADO POR UM POLICIAL. ASSIM QUE HELOÍSA ENTRA NA SALA ELA FICA NA FRENTE DO DELWGQDO, E AO LADO TAMBÉM PODEMOS VER UM ADVOGADO QUE VAI INDO EM DIREÇÃO A NOSSA PROTAGONISTA QUE NÃO CONSEGUE ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO. 

HELOÍSA      — (sem entender) Desculpe senhor delegado, mas porque eu fui chamada aqui? 
DELEGADO      — (sério) O seu hábeas corpus saiu Heloísa. Você está livre. (P) Esse é o advogado que conseguiu a sua liberação. 
HELOÍSA      — (confusa) Advogado? Eu não tenho advogado delegado. Eu não sei do que você está falando.
ADVOGADO      — Eu sei que você não né conhece Heloísa, mas eu fui contratado para retirar a queixa que existe contra você. Pode ficar aliviada, pois você está livre.

HELOÍSA FICA EM SILÊNCIO. LOGO EN SEGUIDA PILAR VAI ENTRANDO NA SALA DO DELEGADO. ELAS SE OLHAM E HELOÍSA PERCEBE QUE PILAR ESTÁ DIFERENTE 

PILAR      — (séria) Eu sei que sou a última pessoa que você gostaria de ver, mas nós precisamos conversar. (P) Eu preciso te pedir perdão. 
HELOÍSA      — (surpresa) O que? (P) Do que você está falando Pilar? 
PILAR      — (sincera) Eu fui totalmente preconceituosa com você Heloísa. Eu não deveria ter ajudado a Verônica a separar você do Miguel. (P) Ele já deve ter te contado que eu sou a verdadeira mãe dele não é mesmo?
HELOÍSA      — (calma) Pilar eu sinto que você está dizendo a verdade. Não importa o que fizemos no passado. O que realmente importa é que possamos ter respeito de agora em diante. 
PILAR      — Eu quero pedir que volte a trabalhar no meu hospital Heloísa. Eu cometi um erro quando eu te demiti. Eu ficaria muito feliz se você voltasse a trabalhar em meu hospital.
HELOÍSA      — É claro que eu aceito Pilar. Eu só posso te agradecer.

HELOÍSA E PILAR DÃO UM ABRAÇO SINGELO UMA NA OUTRA. LOGO DEPOIS ELAS VÃO SAINDO DA SALA DO DELEGADO ACOMPANHADAS DO ADVOGADO. CORTE DESCONTÍNUO PARA A SAÍDA DA DELEGACIA. NESSE MOMENTO ELAS DÃO DE CARA COM MIGUEL QUE FICA VISIVELMENTE INCOMODADO AO VER PILAR EM SUA FRENTE.
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO DE RAIVA DE MIGUEL, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.