Type Here to Get Search Results !

Falando de Amor - Capítulo 31 (Últimos Capítulos)


CAPÍTULO 31 | FALANDO DE AMOR

Não é recomendável para menores de 12 anos

Criada e escrita por
Luan Maciel 

Supervisão
Lukas Lima


Fiquem agora com mais um capítulo de FALANDO DE AMOR


CENA 1. APARTAMENTO DE GERMANO. SALA DE ESTAR. INT/DIA
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. VERÔNICA ESTÁ COM A ARMA APONTADA PARA GERMANO E PILAR E O ÓDIO PODE SER VISTA NO OLHAR DELA. GERMANO TENTA SE APROXIMAR DE VERÔNICA, MAS A VILÃ ESTÁ CAFA VEZ MAIS DESEQUILIBRADA. 

PILAR       — (gritando) Você ficou louca Verônica? Solta essa arma. Você não tem para onde fugir. 
GERMANO       — (sério) Para com isso minha filha. É melhor você se entregar. Você tem que pagar pelo o que fez. Por favor Verônica. Coloca a mão na consciência.
VERÔNICA       — (furiosa) Chega! Eu não preciso ficar ouvindo vocês falarem essas besteiras. Eu vou fugir daqui custe o que custar. 

A CÂMERA FOCALIZA EM VERÔNICA E MOSTRA QUE ELA ESTÁ TOTALMENTE FORA DE SI. NESSE MOMENTO UMA EMPREGADA DE GERMANO VAI CHEGANDO NA SALA DE ESTAR E VERÔNICA SEGURA ELA PELO BRAÇO E APONTA A ARMA PARA A EMPREGADA. 

VERÔNICA       — (nervosa) Você vai me ajudar sair daqui. Se você não fizer nenhuma besteira eu não faço nada com você. É bom você coperar. 
EMPREGADA       — (desesperada) Senhor Germano por favor me ajuda. Eu não quero morrer.
GERMANO       — Solta ela Verônica. Não vale a pena o que você está fazendo. Você não pode continuar fazendo isso. 
VERÔNICA       — (gritando) Agora que eu cheguei aqui eu não vou voltar atrás. Chega de conversa toda. 

VERÔNICA CONTINUA COM A EMPREGADA NA SUA MIRA. ELAS VÃO SAINDO DO APARTAMENTO. DEPOIS DE ALGUM INSTANTE GERMANO E PILAR OLHAM PELA JANELA QUE VERÔNICA FOGE DALI COM O CARRO EM ALTA VELOCIDADE. 
//

CENA 2. DELEGACIA. CARCERAGEM. INT/DIA
A CÂMERA VAI MOSTRANDO DE FORMA AMPLA A CARCERAGEM DA DELEGACIA. VEMOS QUE HORÁCIO ESTÁ PRESO E ELE ESTÁ MUITO ABALADO COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO. NESSE UM POLICIAL VEM ACOMPANHANDO BRUNO ATÉ A CELA ONDE HORÁCIO ESTÁ. BRUNO OKHA PARA SEU PAI COM MUITA DECEPÇÃO. 

BRUNO       — (decepcionado) Porque você fez isso? O homem que sempre falava em caráter, dignidade e justiça. Você é bun hipócrita. 
HORÁCIO       — (sério) Não bfale assim comigo Bruno. Você não pode imaginar nem 10% do que aconteceu. Eu tive os meus motivos para fazer o que eu fiz. 
BRUNO       — (gritando) Seja homem e assuma as suas responsabilidades. (P) Você não passa de um advogado corrupto. Eu nem mais sei quem você é.

BRUNO ABAIXA A CABEÇA. LOGO EM SEGUIDA ELE DÁ AS COSTAS PARA HORÁCIO E VAI CAMINHANDO PARA SAIR DA CARCERAGEM BDA DELEGACIA.

HORÁCIO       — (nervoso) Não dê as costas para mim Bruno. Eu não posso acreditar que você vai me abandonar quando eu mais precioso de você.
BRUNO       — (furioso) Você é o meu pai e eu nunca vou esquecer isso. Mas você precisa pagar por tudo que fez. Você desviou milhares e milhares de dólares. Isso é um ato desprezível.
HORÁCIO       — (irritado) Não me venha com falsa modéstia aveia Bruno. O que você teria feito em meu lugar?
BRUNO       — (sério) Eu teria sido honesto. Você fez coisas que eu abomino. Eu não quero ficar aqui mais nenhum segundo.

BDUNO VAI SAINDO DA CARCERAGEM ACOMPANHANDO PELO POLICIAL. HORÁCIO FICA MUITO NERVOSO DENTRO DA CELA.
//

CENA 3. CASA DE FRANCISNALDO E MARIA DA GLÓRIA. SALA. INT/DIA
FELIPE E MARIANA ESTÃO NO SOFÁ DA SALA. A CÂMERA MOSTRA QUE FELIPE ESTÁ PASSANDO A MÃO NA BARRIGA DE GRÁVIDA DE MARIANA. DULCINEIA ESTÁ SENTADA EM UMA POLTRONA  E ELA OLHA PARA PARA FELIPE E MARIANA. NESSE MOMENTO FRANCISNALDO E IDALINA VÃO ENTRANDO NA CASA. AO VER IDALINA ALI EN SUA FRENTE DULCINEIA FICA MUITO NERVOSA.

DULCINEIA       — (nervosa) O que essa mulher está fazendo aqui? Eu não quero que essa mulher vulgar fique no mesmo ambiente ndo que eu.
FRANCISNALDO       — (sério) Por favor agora não mãe. A Idalina está aqui apenas para ter uma conversa com o Felipe. Eu vou pedir que você não atrapalhe. 
DULCINEIA       — (irritada) Eu não consigo entender como você permite nque uma mulher da vida frequente a sua casa meu filho. Mas fazer o que né. Eu não posso dizer nada mesmo. 

FRANCISNALDO PEGA DULCINEIA PELO BRAÇO E ELES VÃO SAINDO DA SALA. LOGO EM SEGUIDA IDALINA SE APROXIMA DE ONDE FELIPE E MARIANA ESTÃO. O CLIMA EBGRE ELES ESTÁ UM POUCO DIFERENTE.

FELIPE       — (sério) O que você está fazendo aqui mãe? Eu pensei que você não me quisesse ver nunca mais. 
IDALINA       — Nós não podemos continuar dessa maneira meu filho. Nós precisamos resolver essa situação. Por favor me deixa continuar fazer parte da sua vida. 
FELIPE       — (triste) Eu queria acreditar em você mãe. Eu queria mesmo. Eu só queria uma coisa bde você. Que você saísse dessa vida e ficasse do meu lado, mas você insiste em não querer fazer isso. 
IDALINA       — Eu não mudar quem eu sou nem por você meu filho. (P) Você conheceu essa garota não tem nem muito tempo né já quer ficar com ela. Mesmo sabendo que ela está grávida de outro homem.
MARIANA      — Eu amo o seu filho Idalina. Você pode pensar que eu sou uma oportunista. Mas a verdade é que eu quero ficar com ele.
FELIPE       — Tudo o que tinha para ser dito já bfoi dito mãe. Eu acho melhor você vir embora. Você nunca vai aceitar a vida que eu decidi levar. E eu não aceito que a minha mãe seja uma cafetina de um bordel.
IDALINA FICA MUITO MAGOADA COM AS PALAVRAS DE FELIPE. ELA VAI SAINDO DA CASA DE FRACISNALDO E MARIA DA GLÓRIA. FELIPE E MARIANA FICAM ABRAÇADOS NA SALA. 
//

CENA 4. HOSPITAL "+ SAÚDE". LEITO. INT/DIA
DINORAH E FÁBIO ESTÃO PRONTOS PARA IR EMBORA DO HOSPITAL. NESSE MOMENTO UM MÉDICO ENTRA NO LEITO COM PRONTUÁRIO MÉDICO NAS MÃOS. DINORAH PERCEBE QUE ALGO DE ERRADO ESTÁ ACONTECENDO QUE O MÉDICO NÃO ESTÁ QUERENDO DIZER. 

MÉDICO       — Então já estão prontos para ir embora? Já tenho aqui a sua liberação Fábio. Você já pode ir.
FÁBIO       — (aliviado) Que notícia maravilhosa doutor. Não vejo a hora de ir embora daqui. Só quero voltar a minha vida normal.
DINORAH       — (séria) O que está acontecendo aqui doutor? Eu sei que está algo de errado. Por favor não minta para mim. 
MÉDICO       — Você tem toda razão Dinorah. (P) Na noite passada uma enfermeira foi assassinada nós corredores do hospital. E pelo o que parece ela foi morta pelo seu ex-marido. 

MESMO SABENDO DE TUDO QUE MARCOS FOI CAPAZ DE FAZER DINORAH AINDA BFICA SUPRESA AO SABER DO QUE ELE FOI CAPAZ DE FAZER. FÁBIO FICA DO LADO DE DINORAH. 

DINORAH       — (em choque) Eu não estou acreditando que o Marcos foi capaz de fazer isso. Ele ficou completamente louco. Ele precisa beber parado a qualquer custo. 
FÁBIO       — Calma Dinorah. Eu tenho certeza que ele vai ser preso. Isso é uma questão de tempo. Você não pode se desesperar. 
MÉDICO       — Ele tem razão Dinorah. A polícia já está atrás dele. Você não precisa mãe preocupar.

DINORAH       — (desesperada) Como eu não vou me preocupar? Aquele sádico do Marcos me manteve presa em um hospício durante 10 anos da minha vida. Quem me garante que eu não possa ser a próxima vítima dele?
FÁBIO       — (carinhoso) Eu estou aqui Dinorah. Eu não vou deixar aquele desgraçado fazer nada com você. Eu prometo.

FÁBIO DÁ UM FORTE ABRAÇO EM DINORAH QUE ESTÁ TOTALMENTE DESESPERADA. O MÉDICO RESOLVE DEIXAR ELES SOZINHOS NO LEITO, E ELE SAI DALI EM SEGUIDA.
//

CENA 5. COLÉGIO. ENTRADA. INT/DIA
A CÂMERA MOSTRA VÁRIAS CRIANÇAS SAINDO DO COLÉGIO. NO MEIO BDE TODAS ESSAS  CRIANÇAS PODEMOS VER LUCAS (FILHO DE MIGUEL E VERÔNICA) SAINDO E INDO EM DIREÇÃO A BABÁ QUE JÁ ESTÁ ALI A SUA ESPERA.

LUCAS       — (sem entender) Onde está o meu pai? Ele falou que iria vir me buscar hoje.
BABÁ       — (carinhoso) Eu sinto muito Lucas, mas o seu pai disse que já está vindo. Mas ele disse para eu cuidar de você enquanto ele não chega. (P) Que tal a gente tomar um sorvete?

LUCAS FICA VISIVELMENTE DECEPCIONADO. NESSE EXATO MOMENTO VERÔNICA VEM CHEGANDO PERTO DELES E A BABÁ VAI FICANDO NERVOSA COM A PRESENÇA DE VERÔNICA. 

BABÁ       — (apreensiva) Dona Verônica…. O que a senhora está fazendo aqui? 
VERÔNICA       — (nervosa) Eu não devo satisfação da minha para uma relés empregadinha que nem você. Eu vim buscar o meu filho. E nada vai me impedir de levar embora comigo. 

VERÔNICA PEGA LUCAS E VAI LEVANDO ELE PARA O CARRO. A BABÁ FICA PARADA SEM TER O QUE FAZER. NESSE MOMENTO MIGUEL E HELOÍSA VÃO CHEGANDO A ENTRADA DO COLEGIO E MIGUEL FICA DESESPERADO AO VER SEU FILHO DENTRO DO CARRO JUNTO DE VERÔNICA.
A INAGEK CONGELA NO ROSTO DE PAVOR DE MIGUEL, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.