CAPÍTULO 33 | FALANDO DE AMOR (ÚLTIMA SEMANA)
Não é recomendável para menores de 12 anos
Criada e escrita por
Luan Maciel
Supervisão
Lukas Lima
Fiquem agora com mais um capítulo de FALANDO DE AMOR
CENA 1. PRESÍDIO FEMININO. CORREDOR DAS CELAS. INT/DIA
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. A CÂMERA MOSTRA QUE VERÔNICA JÁ ESTÁ VESTIDA COM O UNIFORME DL PRESÍDIO FEMININO. A CARCEREIR VAI ACOMPANHANDO A VILÃ ATÉ UMA DAS CELAS. A CADA PASSO QJE VERÔNICA DÁ ELA É HOSTILIZADA PELAS OUTRAS PRESAS QUE VÃO FALANDO PALAVRAS DR BAIXO CALÃO QUE SÓ VAI DEIXANDO VERONI7 AINDA MAIS NERVOSA.
PRESAS — (gritando) A bonequinha chegou. Se prepara para sofrer aqui dondoca. Sua hora vai chegar.
VERÔNICA OLHA PARA AS OUTRAS PRESAS COM MUITA RAIVA. A CARCEREIRA ATÉ A CELA. A VILÃ É COLOCADA NA CELA E LOGO EM SEGUIDA UM GRUPO DE VÁRIAS PRESAS CERCAM ELA E MESMO ESTANDO CORRENDO MUITO PERIGO VERÔNICA NÃO ABAIXA. A CABEÇA EM NENHUM MOMENTO E ELA SORRI CINICAMENTE.UMA PRESA QUE É A LÍDER DE TODAS AS OUTRAS PRESAS FICA CARA A CARA COM VERÔNICA.
PRESA — (séria) Do que você está rindo? Trate logo de tirar esse sorrisinho da cara. Aqui quem dá as cartas sou eu. Se não obedecer você vai sofrer muito.
VERÔNICA — (nervosa) Eu não tenho medo de você. Eu tenho suficiente para comprar o silêncio de todas vocês. Aí de vocês se acontecer alguma comigo.
PRESA — (rindo) Você é mesmo patética. Aqui o seu dinheiro não tem valor nenhum. Quem faz as leis aqui sou eu. E você vai dançar conforme a música.
A LIDER DAS PRESAS FAZ UM SINAL E AS OUTRAS PRESAS SEGURAM VERÔNICA PELO BRAÇO E A LÍDER DAS PRESAS COMEÇA A BATER EM VERÔNICA QUE DEPOIS DE POUCOS INSTANTES CAI NO CHÃO COM O NARIZ SANGRANDO.
VERÔNICA — (gritando) O que vocês pensam que estão fazendo? Vocês não sabem com quem estão mexendo. Eu sou Verônica Santini.
PRESA — (séria) Aqui não importa quem você é ou deixa de ser. Aqui o que importa é que você diga as minhas ordens. (P) Você vai aprender quem manda aqui. Eu tenho todo o tempo do mundo para isso.
AS PRESAS CONTINUAM A BATER EM VERÔNICA. NEZSE MOMENTO A CARCEREIRA ENFRA NA CELA E VAI TIRANDO A VILÃ E LEVANDO ELA PARA A ENFERMARIA.AS PRESAS FICAM RINDO DA SITUAÇÃO QUE VERÔNICA SE ENCONTRA.
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CENA 2. APARTAMENTO DE EDGARD E OLGA. SALA DE ESTAR. INT/DIA
EDGARD VEM CHEGANDO EM CASA DEPOIS DE UMA VIAGEM A TRABALHO. NO MOMENTO EM QUE EDGARD VAI ENTRANDO DENTRO DO APARTAMENTO E ELA FICA SURPRESO AO VER OLGA E FRED SENTADOS NO SOFÁ A ESPERA DELE. ELE DEIXA A MALA NO CHÃO E VAI ANDANDO EM DIREÇÃO DE OKGA E FRED.
EDGARD — (sem entender) O que está acontecendo aqui? Porque vocês dois estão sentados aí me olhando desse jeito?
OLGA — (séria) Nós precisamos conversar Edgard. Por favor sente-se aqui. Nós precisamos resolver a nossa situação.
EDGARD — (nervoso) Que mistério todo é esse? Eu não nestou gostando nada disso. Vai logo falando Olga. Eu não gosto de segredos.
OLGA — (direta) Tudo bem Edgard. Eu vou ser direta. (P) Eu quero a separação. Eu conhecia uma outra pessoa e eu estou totalmente envolvida com ela. Eu espero que você não dificulte tudo.
EDGARD FUCA COMPLETAMENTE FURIOSO AO OUVIR O QUE OLGA ESTÁ FALANDO. ELE FICA TOTALMENTE FORA DE SI E PEGA OLGA PELO BRAÇO E EMPURRA ELA NO SOFÁ. FRED FICA NA FRENTE DE EDGARD PARA IMPEDIR DELE DE AVANÇAR EM OLGA.
EDGARD — (gritando) Você está me trocando por uma mulher? Que espécie de aberração é você Olga? (P) Se você pensa que eu dar a separação você está muito enganada. Isso não vai acontecer. Você é minha mulher e nada vai mudar isso.
FRED — Calma pai. Eu sei que essa situação não é das melhores. Mas você precisa ser mais compreensivo. Para mim também foi difícil entender, mas tudo o que eu quero é que a minha mãe seja feliz.
EDGARD — (nervoso) Me acalmar? Eu não vou ficar parado vendo a nossa família sendo destruída da noite para o dia. Eu não vou deixar isso barato.
OLGA — (séria) Que família Edgard? Nós nunca fomos uma família. Eu vou me separar de você custe o que custar. Eu não aguento mais viver com você. Acabou.
EDGARD VAI SAINDO DA SALA MUITO NERVOSO E IRRITADO. OLGA E FRED FICAM JUNTOS SENTADOS NO SOFÁ. NESSE MOMENTO OLGA RESPIRA FUNDO SE SENTINDO UM POUCO MAIS ALIVIADA.
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CENA 3. CASA DE SANDRO E KARINA. ENTRADA. EXT/DIA
CLOSE NA ENTRADA DA CASA DE SANDRO E KARINA. UN TÁXI VAI PARANDO NA ENTRADA DA CASA E A CÂMERA MOSTRA CIBELE DESCENDO DO TÁXI E CAMINHA ATÉ A PORTA DA CASA. LOGO EM SEGUIDA ELA BATE NA PORTA ESPERANDO QUE SANDRO VIESSE ABRIR A PORTA, MAS PARA A SUA SURPRESA QUEM ABRE A PORTA É KARINA. ELAS SE OLHAM E O CLINA NÃO É DOS MELHORES.
CIBELE — (sorrindo) Onde está o Sandro? Eu preciso falar com ele imediatamente. (P) Eu e ele temos um assunto inacabado para resolver.
KARINA — (furiosa) Você não tem vergonha na cara mesmo não é garota? Como você ousa vir na minha casa atrás do meu marido? Você é ridícula.
CIBELE — (debochando) Que culpa eu tenho se o seu marido não resisti aos meus encantos. Eu sei que eu sou muito melhor que você em todos os sentidos. Admita de uma vez por todas que você perdeu.
KARINA — (séria) Perdi o que garota? Você não passa de uma oferecida. E além de tudo mais eu confio no meu marido. Eu o ano e ele me ama. Não vai ser uma periguete que bem você que vai abalar o nosso relacionamento.
CIBELE FICA COMPLETAMENTE NERVOSA E DÁ UM TAPA NA CARA DE KARINA QUE NÃO ESPERAVA POR ESSA ATITUDE. LOGO EM SEGUIDA KARINA TAMBÉM DÁ UM TAPA NA CARA DE CIBELE QUE LEVA A MÃO AO ROSTO. LOGO DEPOIS SANDRO VAI SAINDO DE DENTRO DA CASA PARA SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO. ELE FICA SURPRESO AO VER CIBELE PARADA ALI EM SUA FRENTE.
SANDRO — (surpreso) Cibele… O que você está fazendo aqui? Eu já disse para você nunca mais me procurar. Me esquece.
CIBELE — (séria) Eu não posso Sandro. Eu quero você só para mim. Eu sei que você quer o mesmo. Só eu posso te fazer feliz do jeito que você merece.
KARINA — Que garota mais patética. Você não vai conseguir nos separar. É melhor você desistir.
CIBELE — (furiosa) Olha para mim. Eu sou mais nova, mais bonita e com certeza mais atraente. Uma uma mulher comum que nem você pode oferecer ao Sandro.
KARINA — (firme) Uma coisa que você nunca vai conseguir ter. Caráter. (P) Agora vai embora da minha casa. Eu não quero mais te ver aqui.
CIBELE FICA SE SENTINDO TOTALMENTE HUMILHADA. ELA ENTRA EM UM TAXI E VAI INDO EMBORA. SANDRO E KARINA SE ABRAÇAM DE UMA FORMA BEM CARINHOSA.
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CENA 4. MANSÃO DOS GOMES LEITÃO. SALA DE ESTAR. INT/NOITE
ANOITECE. A CÂMERA MOSTRA QUE ESTÃO TODOS REUNIDOS NA MANSÃO PARA CELEBRSR A UNIÃO DE PILAR E GERMANO.QUE FINALMENTE DEPOIS DE MUITOS ANOS CONSEGUIRAM RESOLVER ESSA SITUAÇÃO E ASSUMIRAM O AMOR QUE SENTEM UM PELO O OUTRO. NO LOCAL TAMBÉM ESTÃO: MIGUEL, HELOÍSA, LUISINHA, LÍGIA E ISABELA. GERMANO LEVANTA UM TAÇA DE CHAMPAGNE PARA O ALTO PARA COMEMORAR ESSE MOMENTO TÃO ESPECIAL.
GERMANO — (fazendo um brinde) Eu quero fazer um brinde. Quero a todos vocês que estão aqui. Eu quero que esse dia fique gravado em nossas memórias para sempre. Não só o dia que eu e a Pilar nos acertamos, mas também o dia que o Mor é celebrado.
GERMANO LEVANTA A TAÇA DE CHAMPAGNE E TODOS QUE ALI ESTÃO FAZEM A MESMA COISA. NESSE MOMENTO MIGUEL VEM SE APROXIMANDO DE PILAR E ELES SE OLHAM POR ALGUNS INSTANTES.
MIGUEL — (sério) Eu sei que eu não sou perfeito. Mas eu deveria ter te compreendido quando você contou toda a verdade sobre o seu passado. Eu quero te pedir perdão mãe.
PILAR — (emocionada) Tudo o que eu queria meu filho era que você não soubesse dos erros que eu cometi no passado. Mas mentir para você não foi a melhor decisão que eu tomei em toda a minha vida. Eu também te peço perdão por isso. Você mais do que ninguém merecia saber da verdade.
HELOÍSA — (sorrindo) O importante é nque agora vocês estejam tendo uma relação de amor, carinho e respeito. O passado precisa ficar no passado. Nós precisamos agora é focar no futuro.
MIGUEL — A Heloísa tem toda a razão. Todos nós nessa sala comeremos erros no passado, mas já não importa mais. O que realmente importa é que nós vamos fazer de nossas vidas daqui para frente.
MIGUEL E HELOÍSA SE ABRAÇAM. GERMANO E PILAR SE OLHAM PROFUNDAMENTE NOS OLHOA UM DO OUTRO. ELES ESTÃO COM UM TAÇA DE CHAMPAGNE NAS MÃOS. ELES TOMAM DO CHAMPAGNE E LOGO DEPOIS SE BEIJAM. TODOS QUE ALI ESTÃO APLAUDEM ESSA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR.
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CENA 5. PRAÇA. EXT/NOITE
DAVI VAI ANDANDO PELA PRAÇA QUE ESTÁ ESTRANHAMENTE VAZIA. ELE VAI ANDANDO DE CABEÇA BAIXA E AINDA SE SEBTE CULPADO PELA MORTE SUA AVÓ. NESSE MOMENTO A CÂMERA MOSTRA UM CARRO PARANDO DO LADO DA PRAÇA. LOGO EM SEGUIDA MARCOS DESCE DO CARRO E ELE VAI INDO EM DIREÇÃO DE DAVI QUE FICA ESPANTADO COM A PRESENÇA DE MARCOS EM SUA FRENTE.
MARCOS — (sorrindo cinicamente) Quanto tempo que eu não te vejo Davi. O que você está fazendo aqui sozinho? Deixa eu te levar para casa. Uma garoto da sua idade não pode ficar aqui sozinho.
DAVI — (sério) EU não vou a lugar nenhum com você. Eu não te conheço. Eu vou sair de perto de você. Você não me inspira confiança.
DAVI SAI ANDANDO PELA PRAÇA. MAR OS VAI CORRENDO ATRÁS DO GAROTO E O ENCURRALA. MARCOS OLHA COM MUITA RAIVA PARA DAVI QUE VAI SE SENTINDO CADA VEZ MAIS AMEAÇADO.
MARCOS — (furioso) Como você ousa falar assim comigo? Você vai me acompanhar querendo ou não. E é melhor você não resistir.
MARCOS SEGURA DAVI PELO BRAÇO COM MUITA FORÇA. DAVI OLHA PARA O VILÃO COM MUITO MEDO. A CÂMERA MOSTRA QUE MARCOS ESTÁ CADA VEZ MAIS DESEQUILIBRADO.
DAVI — (gritando) Me solta! Você está me machucando.
MARCOS PEGA UM PANO EM SEU BOLSO REPLETO DE CLOROFÓRMIO E FAZ DAVI DESMAIAR. MARCOS VAI ARRASTANDO DAVI ATÉ O CARRO E LOGO EM SEGUIDA ELE ENTRA NO CARRO.
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO MAQUIAVÉLICO DE MARCOS, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.
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