CAPÍTULO 34 | FALANDO DE AMOR (ÚLTIMA SEMANA)
Não é recomendável para menores de 12 anos
Criada e escrita por
Luan Maciel
Supervisão
Lukas Lima
Fiquem agora com mais um capítulo de FALANDO DE AMOR
CENA 1. MANSÃO DOS GOMES LEITÃO. SALA DE ESTAR. INT/NOITE
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR. TODAS AS PESSOAS QUE ALI ESTÃO CONTINUAM COMEMORANDO A UNIÃO DE GERMANO E PILAR. A CÂMERA VAI MOSTRANDO QU3 HELOÍSA E MIGUEL ESTÃO ABRAÇADOS SE SENTINDO MAIS ALIVIADOS POR VERÔNICA ESTAR PRESA. NESSE MOMENTO O CELULAR DE HELOÍSA E ELA ATENDE. DO OUTRO LADO DA LINHA ESTÁ MAECOS QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS DESCONTROLADO.
HELOÍSA — (ao telefone) Alô… Quem é? O que você deseja falar comigo?
MARCOS — (ao telefone) Que isso Helô. EU não acredito que você já esqueceu da minha voz. Eu disse para você que você iria ser minha de qualquer jeito. E eu sou homem o suficiente para cumprir o que eu digo.
HELOÍSA — (ao telefone) (nervosa) Do que você está falando Marcos? Se isso for uma brincadeira eu já vou avisando que isso não tem a menor graça.
MARCOS — (ao telefone) (sério) Você acha mesmo que eu estou brincando Heloísa? Que tal você falar um pouco com o seu filho?
DAVI — (ao telefone) (gritando) Mãe…. Socorro. Por favor me ajuda.
HELOÍSA FICA COMPLETAMENTE DESESPERADA AO OUVIR OS GRITOS DE DAVI. ELA FICA VISIVELMENTE TRANSTORNADA. DO OUTRO LADO DA LINHA MARCOS ESTÁ SE SENTINDO MUITO PODEROSO.
HELOÍSA — (ao telefone) Pelo o amor de Deus Marcos não faz nada com o meu filho. Eu faço o que você quiser. Mas não machuque o meu filho.
MARCOS — (ao telefone) Ótimo. (P) Venha sozinha até o endereço que eu vou te mandar. Se você avisar a polícia o seu filho vai pagar por esse erro.
MARCOS DESLIGA O TELEFONE. HELOÍSA VAI SAINDO DA MANSÃO MUITO APREENSIVA. MIGUEL A SEGURA PELO BRAÇO.
MIGUEL — O que está acontecendo Helô? Porque você está assim tão nervosa? Por favor me conta o que está acontecendo.
HELOÍSA — (desesperada) O Marcos sequestrou o meu filho Miguel. Eu não vou deixar o Davi mas mãos dele. Eu vou fazer o que for preciso para salvar ele. Me desculpa, mas eu preciso ir.
HELOÍSA VAI SAINDO DA MANSÃO E MIGUEL VAI ATRÁS DELA. AS PESSOAS QUE FICAM ALI NA CASA FICAM SEM TER NENHUM TIPO DE REAÇÃO.
//
CENA 2. CARTÓRIO. INT/DIA
NO DIA SEGUINTE. A CÂMERA VAI MOSTRANDO BDE UMA FORMA BEM AMPLA QUE BRUNO E MÁRCIA ESTÃO REUNIDOS NA FRENTE BDO JUIZ DE PAZ. AO LADO BDELES PODEMOS VER QUE ESTÃO VICENTE E CIBELE QUE ESTÃO BALI PARA PRESTIGIAR ESSA UNIÃO. O JUIZ DE PAZ COMEÇA A REALIZAR O CASAMENTO.
JUIZ DE PAZ — Bom estamos todos aqui reunidos para o casamento de Bruno Jordão e Márcia Oliveira. Eles estão aqui porque o destino deles estão ligados de uma forma que homem nenhum pode mudar.
BRUNO E MÁRCIA FICAM OLHANDO MUITO APAIXONADOS. TODOS QIE ESTÃO ALI FICAM OLHANDO DE UMA FORMA BEM CARINHOSA PARA BRUNO E MÁRCIA. O JUIZ DE PAZ CONTINUA A CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO.
JUIZ DE PAZ — Bruno é de sua livre e espontânea vontade se casar com Márcia Oliveira?
BRUNO — (sorrindo) Sim.
JUIZ DE PAZ — E você Márcia é de sua livre e espontânea vontade se casar com Bruno Jordão?
MÁRCIA — (chorando de felicidade) Sim.
JUIZ DE PAZ — (sereno) Se não tem ninguém que seja contra essa união eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.
BRUNO SEGURA NA CINTURA DE MÁRCIA E ELES SE BEIJAM APAIXONADAMENTE. LOGO DEPOIS BRINO E MÁRCIA VÃO SAINDO DA IGREJA COM AS PESSOAS JÁ DO LADO DE FORA JOGANDO ARROZ EM CIMA DELES. EM SEGUIDA ELES ENTRAM NO CSRRO QUE VAI SAINDO DALI IMEDIATAMENTE.
//
CENA 3. PRAIA. EXT/DIA
PLNAO GERAL DA CENA. A CÂMERA VAI MOSTRANDO DE UMA FORMA BEM AMPLA FELIPE E MARIANA ANDANDO NO CALÇADÃO DA PRAIA. ELES VÃO CAMINHANDO NA MAIOR TRANQUILIDADE RESPIRANDO FINALMENTE UM AR PURO. NESSE MOMENTO ESTRELA VAI SE APROXIMANDO DE FELIPE E MARIANA, MAS ELES NÃO PERCEBEM QUE ELA ESTÁ COM UMA FACA ESCONDIDA DENTRO DA ROUPA.
FELIPE — (surpreso) Estrela… O que você veio fazer aqui? Eu já disse para você nos deixar em paz. Quando você vai entender que eu não quero nada com você?
ESTRELA — (gritando) Nunca. Eu sempre fui apaixonada por você antes dessa intrometida chegar. Eu quero você só para mim Felipe. Você vai ser meu custe o que custar.
MARIANA — (nervosa) Nos deixe em paz Estrela. Você não vai conseguir separar eu e o Felipe. A gente se ama e nada do que você diga ou faça vai mudar isso.
ESTRELA — (furiosa) Tudo culpa sua maldita. Se você não tivesse aparecido o Felipe iria ser meu. Mas isso vai mudar. Você vai sumir de uma vez por todas.
ESTRELA TIRA A FACA DE UM DE SEUS BOLSOS E ELA ATACA MARIANA SEM PENSAR DUAS VEZES. ESTRELA DÁ UM GOLPE NA BARRIGA DE NARISNA QUE CAI NO CHÃO DESESPERADA COM MEDO DE PERDER O SEU FILHO. FELIPE FICA COMPLETAMENTE FORA DE SI E ELE SEGURA ESTRELA PELO BRAÇO COM MUITA FORÇA.
FELIPE — (gritando) Olha só o que você fez Estrela. Você ficou completamente louca.
MARIANA — (chorando) Aiiiiiii! Eu não quero perder o meu filho. Socorro.
FELIPE COMPLETAMENTE DESESPERADO. ELE COMEÇA A GRITAR POR AJUDA. SEM PENSAR DUAS VEZES ESTRELA SAI CORRENDO DALI PARA NÃO SER PRESA. DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS UMA AMBULÂNCIA CHEGA AO CALÇADÃO DA PRAIA E OS PARAMÉDICOS VÃO COLOCANDO MARIANA DENTRO DA AMBULÂNCIA. FELIPE TAMBÉM VAI NA AMBULÂNCIA COM MUITO MEDO DO QUE POSSA ACONTECER COM MARIANA.
//
CENA 4. PRESÍDIO FEMININO. PÁTIO. EXT/DIA
VERÔNICA VAI ANDANDO PELO PÁTIO DO PRESÍDIO FEMININO. AS OUTRAS PRESAS VÃO CERCANDO ELA ATÉ QUE UMA CARCEREIRA XHEGA E SEPARA TODAS ELAS. VERÔNICA NÃO ABAIXA A CABEÇA PARA A CARCEREIRA QUE PEGA O CACETETE E DÁ UM GOLPE NA BARRIGA DA VILÃ.
CARCEREIRA — (sorrindo) Vai se acostumando. Enquanto você estiver aqui você ainda vai sofrer muito.
VERÔNICA — (nervosa) Aí que você se engana Pitbull fêmea. Eu vou sair desse inferno quando você menos espera. Eu não vou ficar aqui muito tempo.
CARCEREIRA — (sorrindo) Você está louca. Você nunca vai sair daqui. Eu mesmo vou me certificar disso.
NESSE MOMENTO UM HELICÓPTERO COMEÇA A SOBREVOAR O PRESÍDIO FEMININO. UMA ESCADA DE CORDA É JOGADA DE DENTRO DO HELICÓPTERO. SEM PENSAR DUAS VEZES VERÔNICA SOBE NA ESCADA E O HELICÓPTERO VAI FUGINDO LARS LONGE DO PRESÍDIO FEMININO.
CARCEREIRA — (furiosa) Volta aqui sua desgraçada. Eu não vou deixar você fugir.
VERÔNICA — (sorrindo) Adeus suas imbecis. Que vocês morram nesse inferno.
A CÂMERA MOSTRA QUE VERÔNICA CONSEGUE SUBIR NO HELICÓPTERO QUE LOGO EM SEGUIDA VAI FUGINDO PELO AR. JÁ DENTRO DO HELICÓPTERO VERÔNICA SORRI DIABOLICAMENTE.
//
CENA 5. CASA ABANDONADA. EXT/DIA
MARCOS ESTÁ PARADO NA FRENRE DA CASA ABANDONADA COM DAVI QUE ESTÁ COM AS MÃOS AMARRADAS. NESSE MOMENTO UM CARRO VEM CHEGANDO AO LOCAL. LOGO EM SEGUIDA HELOÍSA E MIGUEL DESCEM DO CARRO E ELES FICAM FREBTE A FRENTE COM MARCOS QUE TEM UMA ARMA APONTADA PARA DAVI. HELOÍSA FICA DESESPERADA E TENTA PARTIR PARA CIMA DE MARCOS, MAS MIGUEL A IMPEDE.
HELOÍSA — (gritando) Marcos… Solta o meu filho. Por favor não faz isso. Eu faço o que você quiser, mas não faça nada com o meu filho. Eu te imploro.
MARCOS — (furioso) Eu mandei você vir sozinha Heloísa. Você era para ser minha. Eu não vou deixar que esse desgraçado impeça da gente de ficar juntos.
MIGUEL — (sério) Acabou Marcos. Você não vai chegar longe com tudo isso. Eu já chamei a polícia. Eles vão chegar a qualquer momento.
MARCOS FICA TOTALMENTE FORA DE SI E ELE APONTA A ARMA PARA HELOÍSA E MIGUEL. NESSE MOMENTO A CÂMERA MOSTRA QUE ALGUNS CARROS DA POLÍCIA ESTÃO CHEGANDO. MARCOS FICA TOTALMENTE DESCONTROLADO.
MARCOS — (gritando) Eu não vou se prezo. Eu não vou. Antes que eu seja preso eu mato todos vocês. Estão me ouvindo? Eu acabo com essa felicidade.
HELOÍSA — (desesperada) Solta o meu filho Marcos. Eu fico no lugar dele. Me leva no lugar dele.
MARCOS EMPURRA DAVI E MIGUEL SEGURA ELE. HELOÍSA VAI CAMINHANDO ATÉ ONDE MARCOS ESTÁ. LOGO EM SEGUIDA MAECOS COLOCA HELOÍSA DENTRO DO CARRO E ELE VAI FUGINDO DALI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO DE DESESPERO DE MIGUEL, E AOS POUCOS A IMAGEM VAI SE TRANSFORMANDO EM UM RETRATO.
Obrigado pelo seu comentário!