Type Here to Get Search Results !

Feitiço do Amor - Penúltimo Capítulo (Reprise)


Feitiço do Amor - Penúltimo Capítulo
Edição : Capítulo 18 + Capitulo 19 originais 
CENA 01. HOSPITAL. INTERIOR. DIA

Rubens - eu já arrumei uma maneira de fazer com que a Maria Clara. ( juntando alguns medicamentos ) .

Enrico - como irá fazer ? ( esperançoso ).

Maria Clara - o que irão fazer comigo? ( assustada ).

Rubens - eu fiz um antídoto , para que reverta o efeito do remédio anterior .
Enrico - em breve você irá recuperar a memória . ( carinhoso com a amada ).
Rubens - vamos ajudar você com um medicamento ( tranquilizando Maria Clara ).
Rubens ministra a primeira dose do medicamento.
Paralelamente ...

CORTA PARA:


CENA 02. HOSPITAL. QUARTO 14. INTERIOR. DIA
Médico - temos em mãos o diagnóstico , e não é muito bom. ( sério )
Lucia - o que eu tenho ? ( assustada ). Médico - você tem leucemia. Lúcia - leucemia ? ( em choque com o diagnóstico ). Médico - sim , e a sua salvação será um transplante de medula óssea , mas primeiro teremos que saber quem é compatível . Monica - eu posso doar. ( se solidarizando ). Médico - iremos então fazer os exames . ( arrumando tudo ).

CORTA PARA:


CENA 03. CASA DE FABÍAN. INTERIOR. DIA
Fabían irritado anda pela casa e bebe alguns goles de vinho. Em seguida, ele recebe uma ligação no telefone.
Ligação
FABÍAN — Alô! Quem é? E o que quer a esta hora?
MARCELO — Alô, Fabían. Tô te ligando para pedir uma coisa.
FABÍAN — Ah como se não bastasse! Se estiver ao meu alcance, né. Quê que eu posso fazer? Vamos, diga logo!
MARCELO — Eu tô precisando de...
FABÍAN — (corta, irritado) De dinheiro né? Ah eu sabia! Eu não consigo entender a parte em que eu sou uma conta bancária.
MARCELO — Mas quê isso Fabían? São só quinhentos mil reais. É pouco para o que você tem. E eu sei muito bem que pode me ajudar. Vai me negar isso? Tem certeza?
FABÍAN — Quinhentos mil reais! Porra! Você ficou maluco? Será que eu vou ter que te explicar, será que eu vou ter que desenhar e te explicar que eu não tenho nada! Eu tô falido! O meu saldo tá negativo! Negativo, ouviu?
MARCELO — Você vai ver Fabían. Eu vou soltar todos os seus podres! Vou soltar todas as suas armações que você fez para separar a Maria Clara e o Enrico.
FABÍAN — Fale! Fale então. Mas só fique sabendo que para onde você for, eu vou te caçar! O recado está dado. Entendido?
Marcelo desliga.
FABÍAN — Filho da mãe. Desligou. Ah, mas ele não espera o que eu vou fazer!
CORTA PARA: 

CENA 04. CASA DE MÔNICA. INTERIOR. DIA
Fabían invade a casa de Mônica, agressivo. Mônica estava mexendo no celular e pensava em Lúcia. Ela questiona a pressa do homem.
MÔNICA — Mas o que é isso? Entrou aqui igual um furacão! Maldita hora em que fui dar as chaves para você. E olha seu estado, parece até que brigou com o espelho.
Mônica bebe uma taça de vinho.
MÔNICA — Aceita um vinho para acalmar os ânimos? Você tá precisando de um tratamento viu!
FABÍAN — (agressivo) Não, não. De você não quero nada. Sou alcoólatra. Viciada em vinhos.
MÔNICA — Ah então é assim, né? Então já que você quer jogar na minha cara umas verdades, eu também vou fazer o mesmo. Eu não sou só eu a viciada daqui, você também. Sabe bem que não resiste. Anda. Beba logo. E me conte tudo o que aconteceu.
FABÍAN — (impaciente, agressivo) Tá, tá bom.
MÔNICA — Sente-se ai.
Fabían e Mônica sentados na bancada da cozinha.
MÔNICA — Então... Mais um problema? Como se não bastasse tenho que ouvir essas baboseiras.
FABÍAN — Sabe quem ligou?
MÔNICA — Não faço a mínima ideia, e parta já para o assunto! Não fique me tentando fazer de adivinha. 
FABÍAN — Você também hoje tá azeda né? O que tá te amolando? Diz aí!
MÔNICA — Ah sei lá, só os altos e baixos da vida, a Lúcia passou mal. Tá com leucemia.
FABÍAN — Chato isso né?
MÔNICA — É, mas de qualquer forma não tente dar palavras de consolo, Fabían. Porque eu sei que gente que tem lágrimas de crocodilo e um coração de pedra não resiste aos sentimentos! 
FABÍAN — Ei, ei. Até parece que sou uma criatura. Bom... continuando... Marcelo me ligou! Achando que eu tinha saldo positivo na conta bancária. Quinhentos mil reais. Tem base isso?
MÔNICA — Quinhentos mil reais? Mas ele tá ficando louco, é?
FABÍAN — E ameaçou ainda contar todos os meus podres! Ah, mas ele não espera o que eu vou fazer.
MÔNICA — Tá e onde é que eu entro nessa história?
FABÍAN — Como assim? Você vai me ajudar! Tá metida nisso até no pescoço. Não é você Mônica? Não é você que é louca por mim? Sempre foi! Nunca resistiu aos meus encantos. Eu sei que você gosta. (aproxima)
MÔNICA — Seu chantagista de quinta! Afaste-se. E se quer o endereço do Marcelo, aqui está.  (entrega)
FABÍAN — Ah, obrigado Mônica. Obrigado! E o Ernesto vai comigo!
MÔNICA — Aproveito para sair também. Dá uma carona? Para o hospital!
CORTA PARA: 

Alguns minutos se passam...

CENA 05. HOSPITAL. BLOCO CIRÚRGICO. INTERIOR. DIA
Closes dos médicos fazendo o transplante de medula óssea de Lúcia. Coração e respiração normais. Um dos médicos utiliza o oxímetro e coloca no dedo de Lúcia.
MÉDICO 1 — Respiração e batimentos cardíacos completamente normais! Provavelmente ela irá resistir.
MÉDICO 2 — Podemos começar então?
MÉDICO 1 — Sim. Mas vamos esperar somente alguns minutos, daqui a pouco vou colocar o oxímetro de novo.
CORTA PARA:

CENA 06. HOSPITAL. CAPELA. INTERIOR. DIA
Cenas de Mônica ajoelhada na capela do hospital, rezando um terço e chorando pelo estado de saúde de Lúcia.
MÔNICA — Oh meu Deus! Seja lá o que for que vai acontecer, eu entrego a vida da Lúcia na suas mãos... ela é tão nova! Ela tem muita coisa para viver ainda! E eu ainda quero passar meu tempo com ela! Eu só não entendo... o porquê. Uma pessoa tão boa, de boa fé. Será que eu posso interpretar isso como um castigo, sem motivo? Ao menos, eu tenho que entender a vontade do senhor... porque todos nós passamos por desafios não é? Mas por favor! Faça com que ela sobreviva. Amém!
Mônica se ajoelha perante à cruz. Em seguida, surge um padre na capela e ela ainda está de costas. Mônica vira, mas não vê nada.
PADRE — É sempre bom rezar. Mesmo quando uma pessoa está em risco de vida. 
MÔNICA — Quem está aí? Que brincadeira é essa?
PADRE — Olha eu não arriscaria fazer isso não, se fosse você... Se você quer mudar de vida, se quer se tornar uma pessoa melhor, busque o caminho do bem... e não apoie quem não está ao lado de você, quem deseja propagar o mal para as pessoas. Haverá um acerto de contas entre nós. Até que todos saibam conviver sem fazer o mal, pacificamente unidos. Unidos jamais seremos vencidos. Eu acredito, Mônica nessa sua capacidade de se redimir. E espero que eu não esteja errado. A partir de agora sugiro que você mude o rumo da sua história, apague com as borrachas os pecados, pense, reflita. Vamos começar uma nova página!
Em seguida, Mônica se desespera e grita.
MÔNICA — Eu só posso estar ficando louca Meu Deus! Meu Deus! (grita) Você vai aparecer ou não? Apareçaaaaaaaa! Apareçaaaa.
CORTA PARA:


CENA 07. HOSPITAL. RECEPÇÃO. INTERIOR. DIA
Mônica conversa com o diretor do hospital.
MÔNICA  — Mas como assim vocês não tem nenhum padre aqui? Eu ouvi! Eu conversei com ele. Eu estava lá rezando na capela. Peguei um terço, olhei para trás, mas nada aparecia.
DIRETOR 1 — Olha senhora, eu conheço a minha equipe, mas por mais que tenha uma capela, nós não temos padre para celebrar missa! Nenhum padre já trabalhou na capela desse hospital! Aquela capela é só para as pessoas de fé, que querem rezar.
MÔNICA — Eu sei, eu sei. Mas eu não estou ficando louca. Eu não estou ficando louca! Eu ouvi. Eu ouvi tudo que ele me falava! As lições de moral que ele me dava.
DIRETOR 1 — Olha senhora desculpa. Mas da próxima vez, vou te encaminhar para um psiquiatra do hospital. Aqui temos ótimos profissionais. Venha comigo. Acalme seus ânimos. Isso é só uma ilusão. Você está muito nervosa. 
Mônica tremendo.
CORTA PARA:


CENA 08. MANSÃO SAN ROMAN. INT. DIA
Maria Clara tem cada vez mais lembranças. Sonho on Enrico - vamos ter um filho. Maria Clara - nosso primeiro filho. Enrico - nosso filho vai se chamar Francisco , como meu pai Maria Clara - é um belo nome. Sonho off Maria Clara - Enrico , eu lembrei de algumas coisas ( emocionada ). Enrico - o que lembrou? ( também emocionado ). Maria Clara - lembrei de quando nasceu nosso filho, como ficamos felizes. Enrico - o remédio que o Dr. Rubens criou irá fazer você lembrar tudo. Maria Clara - tenho fé que logo logo estarei recuperada. ( esperançosa ).
CORTA PARA:


CENA 09 CASA DE DANILO. INTERIOR. DIA Catarina estava pensativa. Danilo - Catarina , o que houve ? ( preocupado com a irmã ). Catarina - é que eu me relacionei com uma pessoa , que provavelmente você odeia. ( contando ). E não sei se devo contar. Danilo - pode contar , eu sou seu irmão. ( tentando saber ). Catarina - eu fui amante do Fabián San Roman . ( triste ). Danilo - o Fabián? ( chocado ). Catarina - sim . E no dia do acidente de barco , eu liguei para o Fabián. E não sei se você irá me perdoar .( arrependida ). Danilo - claro que perdoarei você , sou seu irmão . ( abraçando Catarina ). Catarina - eu quero mudar . ( enxugando as lagrimas ). Danilo - isso precisa vir de você , com suas atitudes . ( aconselhando a irmã ). Catarina - está bem. Eu vou me esforçar .
CORTA PARA:




CENA 10HOSPITAL. INTERIOR. DIA Médico 1 - Esse paciente não reage .
Médico 2 - Está na mesma situação de quando chegou ao hospital. Está em estado vegetativo. Médico 1 - Um neurocirurgião em estado vegetativo , é uma ironia do destino. O mais provável é que não venha a despertar , uma grande parte do cérebro foi atingida . Médico 2 - a única coisa que resta é levá-lo para uma outra sala , e aguardar que alguém o visite.
CORTA PARA:


CENA 11 RESTAURANTE. INTERIOR. DIA
Maria Clara - Já viemos aqui ? ( observando o lugar ).
Enrico - Ainda não. Mas aqui é bem aconchegante . Ficamos um bom tempo separados . ( relembrando ) Maria Clara - o nosso amor é lindo , por sorte, eu já me lembro de você. ( apaixonada ). Começa a tocar El Amor nos Encontró da Greys Robles , e surgem vários flashback na cabeça de Maria Clara. Maria Clara - Enrico... ( emocionada )





Maria Clara - Enrico, eu estou me lembrando de tudo. ( emocionada )
Enrico - sério?
Maria Clara - sim, esses flashes na minha cabeça na verdade eram minhas memórias , e agora eu lembro de tudo, da minha família, e das pessoas que eu amo.
Enrico - não teria nada melhor do que você recuperar a memória.
Enrico e Maria Clara se beijam .

Enquanto isso ...

Cena 12 / Estrada

Fabián - Marcelo . ( Ameaçador ).
Marcelo - Trouxe o dinheiro ? ( junto de três homens).
Fabián - Sim , e trouxe outra coisa .
Fabián saca um revólver e junto com Ernesto , mata Marcelo e os outros homens. Um deles acerta Ernesto antes de cair.
Monica - Meu Deus ! Fabián? Você é um monstro ! ( Histérica ). A polícia vai prender a gente !
Fabián - Cala a boca ! ( Gritando com Mônica ).
Ernesto - Me ajudem! ( Com dor ).
Fabián foge com Mônica
Ernesto - Seu Desgraçado !

Corta para :

Algum tempo depois...
Cena 13 / Mansão San Roman
Camen - como estão?
Enrico - muito felizes, a Maria Clara recuperou a memória.
André - minha filha ! Você se lembra de todos?
Maria Clara - sim, eu estava com o Enrico em um restaurante , aí quando tocou uma música, começaram a aparecer vários flashes na minha cabeça, até que pude me recordar de tudo.
Enrico - o antídoto que o Dr. Rubens criou fez a Maria Clara recuperar a memória
Carmen - o amor de vocês dois também os uniu, e a prova disso é a recuperação.
Enrico - creio que agora , eu e a Maria Clara poderemos ficar juntos.
Maria Clara - seria a maior felicidade do mundo.
Fabián - vocês vão ver .( furioso )
Dias depois...
Fabián vai até a casa de Mônica
Cena 14 /Casa de Mônica
Mônica - o que houve? Por que está assim?
Fabian - a Maria Clara recuperou a memória.
Mônica - não pode ser , e se ela denunciar a gente? Ainda mais que eu me entreguei na hora.
Fabián - você não precisa se preocupar, tenho um plano para separar Enrico e Maria Clara.
Mônica - que plano?
Fabián - a gente pode roubar a Empresa, e fazer parecer que a fraude foi cometida pela Maria Clara , fazer tudo em nome dela, assim a Maria Clara seria presa.
Mônica - acho que ninguém iria acreditar , a Maria Clara não seria capaz de fazer uma coisa dessa .
Fabián - fique tranquila, temos que fazer tudo de uma maneira que não deixe nenhum rastro , tudo bem planejado para que a verdadeira culpada seja Maria Clara . Aí o dinheiro vem para nós e nos damos bem. Além disso, o dinheiro será dividido meio a meio. Ainda vamos sair no lucro
Mônica - então eu topo, mas temos que fazer tudo corretamente .
Fabián - você faz a movimentação , enquanto eu cuido da documentação para incriminar a Maria Clara .
Eles arquitetam o plano
Cena 15 / Banco
Mônica - preciso que faça essa transação no nome de Maria Clara .
Bancária - sim , ela não tem estado muito bem , aí me pediu para transferir para ela. Ainda mais sendo uma quantia bem grande.
Monica - 2 milhões de dólares , quero que esse dinheiro saia ainda hoje.
Bancária - é só mostrar os documentos.
Monica - estão todos aqui.
Cena 16 / Empresa San Roman
Enrico - andei vendo , e parece que sumiram 2 milhões de reais da conta .
Carmen - é uma grande quantia.
Acionista - o dinheiro está na conta de Maria Clara.
Enrico - a Maria Clara não seria capaz de cometer um roubo.
Danilo - também acredito que não foi a Maria Clara . Como o Enrico citou, a Maria Clara não faria uma coisa dessas .
Maria Clara - eu nunca tive esse dinheiro na minha conta.
Fabián entra na sala.
Fabián - é dessa maneira que vemos o cinismo de muitas pessoas, por trás de um rosto angelical mora uma criminosa.
Maria Clara - eu não sou uma criminosa.
Enrico - Fabián, você não foi convidado na reunião.
Fabián - eu quero mostrar que tipo de mulher você se casou.
Maria Clara sai da sala chorando.

Maria Clara - eu estou falando a verdade , não roubei nenhum dinheiro.
Enrico - eu confio em você . A Dulce estudou informática não é?
Maria Clara - sim , ela estava fazendo um curso, já até se formou.
Enrico - eu estava pensando em pedir a ela para ver se podia entrar nos servidores para fazer as transações.
Maria Clara - é uma ótima ideia, assim podemos descobrir o culpado.
Enrico - Dulce, temos uma missão para você .
Dulce - qual?
Enrico - queremos que você entre nos servidores e ache alguma coisa da transferência nos computadores .
Dulce - está certo, depois informo a vocês .
Cena 17 / Sala de Mônica .
Dulce - não pode ser, achei as provas ! Tenho que salvar .
Monica entra.
Monica - posso saber o que faz aqui na minha sala?
Dulce - vim tirar provas do crime que você cometeu.
Monica fica surpresa.
Mônica - mas do que está falando?
Dulce - aqui tem provas de que você fez uma transação no nome da Maria Clara.
Monica - eu não fiz nada disso.
Dulce - aqui está tudo para prova, e vou mostrar tudo para o Enrico.
Cena 18/
Dulce vai até a sala de Enrico contar sobre Mônica .
Dulce - Enrico, consegui descobrir quem roubou o dinheiro no nome da Maria Clara , foi a Mônica.
Enrico - a Mônica?
Dulce - sim , tem vários comprovantes que provam isso, principalmente documentos apagados que estavam presentes na lixeira.
Maria Clara - então temos que denunciá-la para a policia .
Enrico - é isso que temos que fazer , e penso que o Fabián tenha ordenado.
Maria Clara - o Fabián é capaz de qualquer coisa.
Algum tempo depois...
Fabián chega com uma mala cheia de dinheiro .
Cena 19 / Casa de Mônica
Fabián - olha o que eu consegui.
Monica - como você pode ser tão covarde ? Foi você que fez a transação no meu computador?
Fabián - eu não iria fazer no meu , então entrei na sua sala enquanto você não estava e fiz toda a movimentação, com a posse do cartão de crédito da Maria Clara , o qual consegui desvendar a senha. Dessa maneira não tinha como descobrir.
Monica - não teria como descobrir você, mas eu estou com um pé na cadeia, você me entregou, mas se eu for presa, você vai cair junto comigo.
Fabián - se é assim, você não verá a cor desse dinheiro , pois eu irei fugir para bem longe daqui.
Monica - eu te odeio Fabián.
Fabián vai embora e deixa Mônica furiosa .
Dias depois...
Policiais batem à porta de Mônica
Policial - Mônica Reyes?
Monica - sou eu.
Policial - você está presa sobre a acusação de fraude .
Lúcia - o que houve?
Monica - eu estou sendo presa, eu roubei a Empresa do Enrico.
Lucia - irmã, confessa tudo.
Monica - é o melhor a fazer.
Os policiais levam Mônica
Cena 20/  Quarto de Enrico
Maria Clara estava dormindo.
Sonho on
Monica - Maria Clara , vamos ver algumas roupas de bebê.
Maria Clara - claro.
Sonho on
Maria Clara - socorro!
Monica - não sou eu , é ela, Maria Clara . Em seguida , aparece a imagem de Tânia. 
Sonho off
Maria Clara acorda assustada.
Enrico - o que foi?
Maria Clara - acabei de ter um sonho, sonhei com a Mônica e com o dia do meu sequestro, teve uma emboscada, um homem me agrediu e agrediu a Mônica , aí ela ficou desesperada e disse, não sou eu ,é ela. A Mônica me levou para os sequestradores , depois vi a imagem de uma mulher como eu.
Enrico - a Mônica precisa ser presa.  E essa imagem foi o motivo do sequestro , Tânia , sua irmã gêmea .
Maria Clara - minha irmã gêmea ? ( Assustada ).
Enrico - Sim , infelizmente está em coma devido uma overdose .

Cena 21 / Hospital

André e Maria Clara haviam ido ver Tânia

André - A Elza é um monstro . ( arrasado ).
Maria Clara - Poucas as lembranças que eu tinha dela. ( Observando a irmã ).
André - Agora está nesse estado...

A máquina apita . Tânia morre.
Maria Clara - Não . ( Chorando ).
André e Maria Clara se abraçam

Horas depois...

Cena 22/ Delegacia
Delegado - você precisa contar tudo o que você sabe.
Monica - então, fui eu que levei a Mônica para os sequestradores, armei um pretexto para sair com a Maria Clara , para poder levá-la , e na hora fui agredida e me entreguei . Também cometi uma fraude na Empresa San Roman , a mando de Fabián San Roman.
Delegado - então tem outro envolvido?
Monica - sim , Fabián San Roman ainda me prometeu dar metade do dinheiro , mas como é asqueroso , me traiu. Além disso , eu era cúmplice , já que dirigi o carro que o Fabián foi para matar o Marcelo. Fabián San Roman é muito perigoso , foi capaz de tentar matar o próprio irmão , e tudo me leva a crer que matou o juiz que fez o casamento falso , ele falsificou a assinatura do irmão Enrico , ele merece ir para a cadeia .
Delegado - essa é uma grande confissão .
Monica - se eu vou ser presa, o Fabián também tem que ser.
Dias depois...
Fabián vê a notícia de que é procurado nos jornais.
Cena 23/ Mansão San Roman
Fabián - adeus mãe , estou fugindo.
Carmen - vai fugir?
Fabián - sim , pretendo ficar longe uns meses para a polícia não me encontrar. Adeus.
Algum tempo depois...
Cena 24/ Aeroporto
Fabián estou com meu dinheiro , e agora vou embarcar para outro país.
Policial 1 - Fabián San Roman!
Fabián tenta escapar , mas é algemado é preso.
Policial 2 - você tem que prestar contas com a justiça.
GANCHO

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.