CRIADA E ESCRITA POR: LUKAS LIMA
SUPERVISÃO GERAL: NICOLÁS RODRIGUES
CENA 1. 2166. MANSÃO STHEPEN. SALA DE ESTAR. FIM DA MANHÃ
Mário guarda o telefone.
Mário (tenso): Mãe, a Gal me ligou e disse que a sua avó, a dona Nora, está em 5000 a.c no Golfo do México.
Alcântara deixa o livro cair no chão e fica pasmo.
Brie (sem acreditar): A.c?!
Bary (duvidando): Será isso mesmo a verdade?
Mário (tenso): Aí eu não sei, preciso ir até a mansão Ivy para saber mais informações, sobre.
Brie (tensa): Tá bom, filho. Pode ir.
Mário (feliz): Obrigado mãe.
Brie manda um beijo para ele.
Mário vai até a porta e sai da mansão.
Bary cria um holograma do mapa do mundo em 5000 a.c.
Brie e Alcântara observam.
Bary (feliz/confiante): Onde será que ficava o Golfo do México?
A câmera foca em Bary confiante.
• MINUTOS DEPOIS •
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CENA 2. 2166. MANSÃO IVY. SALA DE ESTAR. INÍCIO DA TARDE
O interfone toca e a empregada figurante se aproxima da porta e a abre. A câmera mostra Mário entrando.
Mário (sorrindo): Bom dia.
Gal e Tessa estão na sala de estar.
Gal (sorrindo): Bom dia...
Tessa (sorrindo): Oi menino da tia, está bem??
Mário se aproxima de ambas.
Mário (sorrindo): Sim tia, estou bem. Agora me explica como vocês descobriram o paradeiro da dona Nora...
Gal (tensa): Você só precisa virar.
Mário vira de costa e a câmera mostra o localizador no tempo.
Mário (impressionado): Gente...
A câmera foca em Mário, sai pela a janela e sobre para o céu.
[TRANSIÇÃO DE TEMPO]
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CENA 3. 5000 A.C. FLORESTA. GOLFO DO MÉXICO. FIM DA MANHÃ
A câmera desce do céu, entra na floresta e mostra Nora.
~ Sons estranhos ~
Nora (com medo/tensa): Tem alguém aí?!
~ Sons de animais raivosos ~
Nora (com medo): Aqui mesmo, eu não fico!
Nora sai correndoda floresta e a câmera acompanha ela.
~ Instrumental comédia ~
Chega perto de um poço de estrume de algum animal da época, ela tenta pular e não consegue, caindo dentro e se melando toda.
Nora (com raiva/quase chorando): Infernooooo de lugar!!! É a treva das trevas...
A câmera foca em Nora toda melada.
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CENA 4. 5000 A.C. GOLFO DO MÉXICO. FIM DA MANHÃ
Emilly se encontra escondida próxima da praia, a câmera vira e mostra os homens protegendo a máquinado tempo e outros fazendo os instrumentos de metais.
Emilly (preocupada): Ain meu Deus, como eu vou fazer para pegar aquela máquina?!
Emilly observa o comportamento dos homens (o jeito que eles se comunicam).
Emilly (sorrindo): Eu tive uma ideia...
Trevos passam pela a tela e segundos depois saem. A câmera mostra Emilly cheia de plantas no corpo, se aproximando dos homens, eles de imediato pegam suas lanças.
Homem figurante 3 (com raiva): 🤔 - 😡
Os outros homens interpretaram como: "quem é você mulher!?"
Emilly não entende nada e vai se aproximando dos homens, que o tal chegam mais perto (dela), com suas lanças.
Emilly (falando baixo/tensa): Pensa, pensa, pensa Emilly... No que fazer.
Um dos homens jogam uma lança em Emilly e ela se esquiva.
Emilly (gritando/com medo): Aii!
Todos os homens ficam pasmo com o que Emilly acabará de falar.
Homem figurante 3 (sorrindo): Aii!
Todos os homens imediatamente também falam.
Homens figurantes (todos sorrindo): Aii!!
Emilly percebe que os homens estão falando o que ela falou e continua.
Emilly (sorrindo constrangida): Aii... Gru, gru.
Homem figurante 3 (sorrindo): Gru, gru.
Todos os homens também falam.
Homens figurantes (todos sorrindo): Gru, gru.
Eles se aproximam de Emilly e colocam ela em cima de uma cadeira de metal.
Homem figurante 3 (sorrindo): 👸 - ☀️
Todos os homens interpretaram como: "A mulher do Sol, a nossa rainha Sol".
Emilly (sorrindo discretamente/falando baixo): Eu estou me sentido uma Stark, da icônica GOT. Amo!
A câmera mostra todos os homens se ajoelhando perante a Emilly, que está sentada na cadeira de metal.
Ps - Sempre que algum ser (seja humano ou estelar), faz algo para esses homens, "o ser" já é considerado um Deus. Um exemplo é o Sol, que trás a luz. E agora a Emilly, que ensinou a eles duas "palavras"; Gru, gru e Aii.
[TRANSIÇÃO DE TEMPO]
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CENA 5. 1969. CASA DE RICARDO. NOITE
Ricardo entra em casa, fecha a porta e coloca seu jaleco no sofá. Ele vai até a cozinha e beija uma pessoa, que a câmera não mostra.
Ricardo (feliz): Como você está, vida?
Ricardo (feliz): Bem, não é!?
A pessoa não responde, só acena a cabeça positivamente.
Ricardo (feliz): Ain como eu te amo. Me dá um beijo, me dá!!
Ricardo se aproxima dessa pessoa e beija.
A câmera vira eles se beijando e é relevado o Romeu, seu marido.
Ps - Romeu (David Lucas) é um gay afeminado.
Ambos param de se beijar.
Romeu (sorrindo): Hoje vai ter, não é meu daddy?!
Ricardo (sorrindo): Claro, novinho...
Eles vão até o quarto, um pegado na mão do outro.
~ Instrumental comédia ~
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CENA 6. 1969. HOSPITAL. FIM DA NOITE
A câmera mostra Meryda sendo levada as pressas para a UTI. Sabina chora e fica pensativa.
~ Instrumental triste ~
• 30 MINUTOS DEPOIS •
Um médico figurante vem até Sabina e conta sobre o estado atual de Meryda.
Sabina (nervosa): Eae doutor, como está a Meryda?
Médico figurante (tenso): A paciente está com AIDS, isso é notável no exame de sangue que fizemos.
Sabina (tensa): Isso eu já sabia. E...
Médico figurante (tenso): E o seu estado está gravíssimo. Digamos que ela tem poucos meses de vida.
Sabina (nervosa): Não, não pode ser... Não!!!!!
A câmera foca em Sabina perplexa.
A IMAGEM CONGELA EM ARMANDO E LUZES, TREVOS E ELEMENTOS DE FORÇA PASSAM PELA A TELA. 💪🏻🍀☄️💜
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