ALTO MAR
GENERO WEBSÉRIE
ESCRITA POR GABRIEL PRETTO
EMISSORA RANABLE WEBS
CAPÍTULO 16
Cena 1: Beco/Noite/
Laerte está segurando Andrés com uma arma apontada para sua cabeça. Já está escuro e ninguém está passando por ali. Andrés está muito assustado.
Laerte: Você tava pedindo pra morrer. Mas antes, eu vou pedir pra você me responder uma coisa. Cadê o Lorenzo?
Andrés não responde.
Laerte (furioso): Fala!
Andrés: Não vou falar! Isso vai ser a ultima coisa que eu vou fazer. Pode me torturar, pod-
Descontentado com a resposta, Laerte atira na cabeça dele. Andrés cai no chão com a cabeça sangrando e morto por conta do disparo. Laerte pega o corpo, o carrega e o joga em uma caçamba de lixo que estava no beco. Após isso, ele caminha apressado.
Cena 2: Estacionamento da Farmácia/Amanhecer/
Um cliente sai da Farmácia após comprar alguns produtos. Ele estava tomando um café em um copo. Antes de entrar em seu carro, ele se dirige ao beco para colocar o copo fora. Ele se aproxima da caçamba para descartar o objeto. Quando ele abre, ele avista o corpo morto de Andrés e sai gritando para buscar ajuda.
Cena 3: Quarto 72/Hotel La Sirena/Manhã
Vinicio está tomando café da manhã. Ele está estranhando a ausência de Andres, mas não se pronuncia, já que ele acha que ele está dormindo. O telefone toca. Ele deixa sua xícara na mesa e atende ao telefone.
Vinicio: Alô? Sim, é aqui mesmo. Quem gostaria? O quê?
Lorenzo chega e percebe Vinicio falando ao telefone.
Lorenzo: Q...quando? Meu deus...tá...já estou indo ai.
Vinicio desliga e ele está nervoso.
Lorenzo: O quê houve. Quem era?
Vinicio: Encontraram um corpo. Acham que é do Andres. Ele...ele tá morto.
Lorenzo (chocado): Morto? Como...como assim morto?
Vinício: Morto! Atirado em uma caçamba de lixo com um tiro na cabeça! Calma...calma ai.
Vinicio procura na casa toda por Andrés.
Vinicio: Ele não tá aqui! Só pode ser ele. Querem que eu vá lá pra reconhecer o corpo! Ele não tem contato com a família! Eu preciso ir lá.
Lorenzo: Quer que...que eu vou junto?
Vinicio: Não! Você fica aqui! Tranca o apartamento. Eu tenho certeza que foi o Laerte que matou ele. Ele vai vim atrás da gente!
Cena 4: Hospital/Manhã/
Carlos está deitado na cama e Constância está ao seu lado chorando.
Constância: Meu filho...que bom que você acordou. Seu filho já vem ai. O médico também vem pra te dar umas noticias. Olha...seja lá o que ele diga, eu quero que você saiba que a gente tá aqui pra você e a gente vai te ajudar a sair dessa.
O rosto de Carlos fica nervoso
Cena 5: IML/Interior/Manhã/
Vinicio está prestes a fazer o reconhecimento do corpo encontrado. Ele está nervoso. O corpo está coberto por um lençol. Ele é destapado e Vinicio confirma que o corpo é de Andres. Ele derrama uma lagrima silenciosa por conta da morte súbita de seu amigo. Ele fica com raiva em seu rosto e aperta o punho.
Cena 6: Quarto 72/Hotel La Sirena/Manhã/
Vinicio entra em casa e Lorenzo estava sentado na mesa esperando sua chegada. Uma vez que ele chega. Ele se levanta e olha para ele.
Lorenzo: E ai?
Vinicio: Foi ele...
Lorenzo: Ele quem?
Vinicio: Foi o Laerte que matou ele.
Cena 6: Cafeteria/Manhã/
Laerte está lendo um jornal enquanto está sentado esperando por um café. Quando ele chega, ele agradece o garçom e começa a beber.
Laerte: Hm...café puro...é isso que eu precisava.
Ele olha para a televisão. Está passando o telejornal. Ele noticia a morte de Andrés.
Âncora (na televisão): Um homem foi encontrado morto dentro de uma caçamba de lixo com um tiro na cabeça hoje pela manhã. O homem foi identificado como ‘’Andrés’’ e estava hospedado em um hotel. A policia ainda não deu nenhum tipo de informação sobre quem teria feito isso. Andrés foi morto em um beco de uma farmácia, muito provavelmente na noite de ontem. O beco não possui nenhum tipo de câmera de segurança e não haviam testemunhas no momento do crime. Ele tinha 46 anos.
Laerte solta um leve sorriso
1 semana depois
Vemos Vinício tomando café na mesma Cafeteria. Ele come uma torrada enquanto assiste o telejornal na TV
Ancora: Estamos de volta. Agora são Oito Horas e Vinte e Sete minutos e agora vamos ouvir o relato de um dos sobreviventes da tragédia do Atena. Ouviremos a história de Ludim Jimenez. Bom dia Ludim. Muito obrigado por ter aceito o nosso convite e é um prazer te receber aqui.
Ludim: O prazer é todo meu.
Vinicio franze a testa e olha atentamente para a TV
FIM DO CAPÍTULO
____________________________________________________________________________
Obrigado pelo seu comentário!