Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 16:

 



UMA WEB NOVELA DE:

MATEUS HENRIQUE.

 

-Capítulo O16-

 

PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO:

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

ATRIZ CONVIDADA:

“VIVIANE”

 

CLÔ

JÚLIO

ELISA

RAFAELA

OLÍVIA

VITÓRIA

VITÓRIO

RENATO

GREGO

ATOR CONVIDADO:

“BENEDITO”

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 12/BORDEL/SALÃO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “WRECKING BALL”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. SALÃO MOVIMENTADO. OS GAROTOS FAZEM STRIPPER. SÁVIO, GREGO E RENATO FAZEM STRIPPER NO PALCO PRINCIPAL. ELISA, RAFAELA E OLÍVIA TOMAM DRINKS NO BAR. LUÍS CAIO DESCE NESSE MOMENTO E VAI EM DIREÇÃO À ELAS.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Não sei como não conheci esse lugar antes...

 

RAFAELA [RI] – Pelo visto se divertiu lá em cima...

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Muito...

 

AS MENINAS RIEM E OBSERVAM O ESPETÁCULO. LUÍS CAIO SE VIRA PARA OS GAROTOS.

 

-FADE OUT-

 

CENA 13/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. PLANO ISACC E AMARO, PREOCUPADOS COM O SUMIÇO REPENTINO DE LUÍS CAIO. JU ESTÁ NO CENTRO DA SALA, SENTADA AO SOFÁ, ESPERANDO POR NOTÍCIAS. ISACC LIGA PARA LUÍS.

 

AMARO [PREOCUPADO] – Ele não vai atender... Ele está chateado... Nós não estamos sendo bons pais...

 

ISACC [PREOCUPADO] – Será mesmo, Amaro? Será mesmo que não somos? Pra mim, o Luís está se libertando...

 

AMARO [PREOCUPADO/SURPRESO] – Como assim?

 

ISACC [PREOCUPADO] – O Luís está tentando viver à vida dele...

 

FOCA NA EXPRESSÃO PREOCUPADA DE AMARO.

 

-CUT TO-

 

CENA 14/BORDEL/SALÃO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. LUÍS ESTÁ NO CENTRO DO SALÃO, OLHANDO OS GAROTOS DANÇAREM. VÍTOR VEM DE UM CANTO, SEM OLHAR POR ONDE ESTÁ ANDANDO. ENQUANTO ISSO, ELE ESBARRA EM LUÍS.

 

VÍTOR [SURPRESO] – Luís?

 

LUÍS [SURPRESO] – Vítor?

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/BORDEL/SALÃO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. LUGAR BADALADO E MOVIMENTADO. OS GAROTOS DANÇAM NO PALCO, ENQUANTO O PÚBLICO APLAUDE. AS MENINAS OBSERVAM A EXPRESSÃO SÉRIA DE LUÍS AO ENCARAR VÍTOR E OS DEIXAM À SÓS ALI.

 

VÍTOR [SURPRESO] – Luís?

 

LUÍS [SURPRESO] – Vítor? O quê...?

 

VÍTOR [SURPRESO] – Eu não poderia imaginar encontrar você aqui.

 

LUÍS [SURPRESO] – Poisé. Eu digo o mesmo! Não imaginava encontrar você aqui!

 

VÍTOR [SURPRESO] – Mas o que você está fazendo aqui?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SÉRIA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 2/BORDEL/QUARTO DE RENATO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “POKER FACE”: LADY GAGA.

 

ABRIMOS EM PLANO ABERTO. QUARTO COMPLETAMENTE DESTRUÍDO POR RENATO QUE ESTÁ CAÍDO NO CHÃO COM OS OLHOS VERMELHOS. GREGO ADENTRA AO QUARTO NESSE EXATO MOMENTO E SE ASSUSTA COM O QUÊ:

 

GREGO [ASSUSTADO] – Mas o que é isso Renato?

 

RENATO [SOMBRIO/DROGADO] – O que você quer seu idiota?

 

GREGO ANALISA O QUARTO E RECOLHE ALGUNS OBJETOS.

 

GREGO [ASSUSTADO] – Mas o que aconteceu aqui?

 

RENATO [SOMBRIO/DROGADO] – Eu quebrei tudo, não está vendo?

 

GREGO [ASSUSTADO] – Mas, por quê?

 

RENATO [SOMBRIO/DROGADO] – Por que eu não agüento mais essa porra dessa minha vida. Não agüento mais isso!

 

GREGO [FIRME] – E você acha que se destruindo vai resolver alguma coisa? Você acha que destruindo aos poucos nessa porra dessa droga, você vai conseguir passar por cima de tudo isso?

 

RENATO [IMPACIENTE] – Aí, Grego. Me deixe em paz! Eu quero ficar sozinho.

 

GREGO [FIRME] – Chega, Renato. Eu não vou deixar você sofrer...

 

RENATO [IMPACIENTE] – Vai procurar o que fazer, Grego.

 

GREGO [FIRME] – Já sei o que vou fazer.

 

GREGO COMEÇA A RECOLHER OS OBJETOS E RENATO SE LEVANTA CAMBALEANDO E PARTE PRA CIMA DE GREGO JOGANDO-O NA CAMA.

 

GREGO [GRITA] – Quer dizer que você vai me bater agora? Bate então... Bate se você tem coragem. Bate!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE RENATO QUE ABRAÇA GREGO E FICA ALI ABRAÇADO À ELE.

 

A CÂM VAI SAINDO POR CIMA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 3/BORDEL/SALÃO/NOITE/INT.

 

PLANO ABERTO. EM UM CANTO AFASTADO, MOSTRAMOS LUÍS CAIO E VÍTOR CONVERNSANDO. ELES TEM A EXPRESSÃO MEIO SURPRESA PELO ENCONTRO INESPERADO QUE ACABARA DE ACONTECER ALI.

 

LUÍS CAIO [RI] – Eu vim me divertir, ué!

 

VÍTOR [COM CIÚMES/IMPACIENTE] – Em um bordel?

 

LUÍS CAIO [RI] – É... Me parece que isso aqui é sim um bordel!

 

VÍTOR [PREOCUPADO/SE ABAIXA PARA FICAR NA ALTURA DA CADEIRA DE LUÍS] – Luís? O que está acontecendo com você? Eu estou ficando preocupado.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Não tem com o que se preocupar... Eu estou ótimo!

 

VÍTOR [PREOCUPADO] – Não está... Você não está bem.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Vítor. Não precisa se preocupar! Eu estou apenas curtindo a minha vida! Eu cansei de ser esse ser humano bonzinho que abaixa a cabeça para todos. Cansei! Agora chega.

 

VÍTOR [PREOCUPADO] – Tá. Você quer mudar de vida, mas esse não é o caminho.

 

LUÍS CAIO [RI] – Vítor, eu estou apenas me divertindo. Não matei ninguém, não seqüestrei ninguém.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO DERROTADA DE VÍTOR.

 

-CUT TO-

 

CENA 4/SOBRADO/MESA DE JANTAR/NOITE/INT.

 

PLANO ABERTO. MESA FARTA. REGINA NA CABECEIRA, VIVIANE AO SEU LADO DIREITO. AMBAS JANTAM, CONVERSAM ANIMADAS SOBRE PLANOS MAQUIAVÉLICOS. REGINA ENTÃO DIZ À VIVIANE:

 

REGINA [RI] – Você precisa se apressar...

 

VIVIANE [PREOCUPADA] – Eu já fiz de tudo e nada dá certo!

 

REGINA [PENSATIVA] – Tem certeza?

 

VIVIANE [PREOCUPADA] – Ele me rejeitou de todas as formas.

 

REGINA [RI] – Que tal se eu armar para que vocês passem a noite juntos e que aquele idiota do Luís flagre tudo.

 

VIVIANE [SURPRESA] – Mas, por quê? Eles estão namorando?

 

REGINA [IMPACIENTE] – Não. Mas se eu deixar isso é questão de tempo! E eu não quero esse garoto perto da minha família.

 

VIVIANE [SURPRESA] – Mas, por que tanto ódio dele?

 

REGINA [IMPACIENTE] – Isso não interessa agora. Vai participar do plano ou não?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO INSEGURA DE VIVIANE.

 

-CUT TO-

 

CENA 5/BORDEL/SALÃO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

 

CONTINUAÇÃO DA CENA OO3, EM OUTRO ÂNGULO. LUÍS CAIO SENTADO AO LADO DE VÍTOR. VÍTOR BEBE UM WHISKY E LUÍS APENAS UMA CAIPIRINHA. LUÍS CAIO CONTA PARA VÍTOR O QUE ALGUÉM TENTOU O MATAR.

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Mas eu preciso te contar uma coisa.

 

VÍTOR [CURIOSO] Pode me contar o que você quiser.

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Alguém tentou me matar...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VÍTOR.

 

VÍTOR [ASSUSTADA] – O quê?

 

-FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 6/SOBRADO/ALGUNS DIAS ATRÁS/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA PRIMEIRA CENA DO CAPÍTULO O12. REGINA, COMPLETAMENTE PARALISADA, ANALISANDO O SEMBLANTE SÉRIO DE VÍTOR. VÍTOR A ENCARA, ESPERANDO UMA RESPOSTA DA MÃE.

 

REGINA [RI] – Mas era só o que faltava... Eu ter que dar explicações da minha vida, para filho...

 

VÍTOR [SÉRIO] – E eu quero lá saber da sua vida... Eu me preocupo com a senhora... A cidade está polvorosa depois da morte do Ruan!

 

REGINA [RI] – Teve o que mereceu...

 

VÍTOR [HORRORIZADO] – Como é que é?

 

REGINA [SORRI] – Assuntos particulares... Agora se me der licença!

 

FOCAMOS NO SEMBLANTE DE VÍTOR, ENQUANTO OLHA A MÃE SUBIR AS ESCADAS EM DIREÇÃO AO ANDAR DE CIMA.

 

-FIM DO FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 7/BORDEL/SALÃO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

 

PLANO ABERTO. RETORNAMOS DO PONTO FINAL DA CENA OO5. VÍTOR CONTINUA IMPACTADO COM O PEQUENO FLASH QUE TEVE EM SUA MENTE. LUÍS CAIO ANALISA O TEMOR NO ROSTO DE VÍTOR.

 

VÍTOR [SURPRESO] – Por algum acaso você viu quem lhe empurrou?

 

LUÍS CAIO [SURPRESO] – Não. Eu estava de costas! Mas por que a pergunta?

 

VÍTOR [SURPRESO/DISFARÇA/SORRI] – Nada. É só curiosidade mesmo!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO DESCONFIADA DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 8/RUAS DA CIDADE/NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. RUA MOVIMENTADA. VITÓRIA VEM PELO PASSEIO, CARREGANDO ALGUMAS COMPRAS. NESSE MOMENTO, UM SENHOR VEM EM SUA DIREÇÃO OPOSTA E ACABA ESBARRANDO NELA.

 

BENEDITO [SORRI] – Desculpe senhorita.

 

ELE SE SURPREENDE AO VER VITÓRIA.

 

VITÓRIA [SORRI] – Tudo bem!

 

ELA SE SURPREENDE AO VER BENEDITO.

 

VITÓRIA [SORRI/FELIZ] – Benedito?

 

CLOSES ALTERNADOS NELES. EM VITÓRIA, FELIZ.

 

-CUT TO-

 

CENA 9/ÁGUA BRANCA/NOITE-MANHÃ/HORIZONTE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

TAKE APENAS PARA PONTUAR O NASCER DO SOL. O SOL BRILHA NO CÉU, EM UM COMEÇO DE MAIS UM NOVO DIA.

 

-CUT TO-

 

CENA 1O/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SEND MY LOVE”: ADELLE.

 

PLANO ABERTO. ESPAÇO ORGANIZADO. REGINA EM PÉ, PEGANDO A CHAVE DE SEU AUTOMÓVEL, COM SUA BOLSA NOS BRAÇOS. ELA ESTÁ BEM VESTIDA, COM UM VESTIDO PRETO E COM UM ÓCULOS ESCUROS. CLÔ VEM NESSE MOMENTO:

 

CLÔ [SORRI] – A senhora vai sair?

 

REGINA [IMPACIENTE] – Ao que parece, sim!

 

CLÔ [SORRI] – A senhora quer que eu prepare o quê para o almoço?

 

REGINA [IMPACIENTE] – Aí, criatura, qualquer coisa, contanto que desapareça da minha frente, pode fazer o que quiser...

 

CLÔ BUFA E SE RETIRA, ENQUANTO REGINA ORGANIZA SEUS PERTENCES.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SEND MY LOVE”: ADELLE.

 

PLANO ABERTO. AMARO E ISACC SENTADOS AO SOFÁ, ESPERANDO POR LUÍS. LUÍS ABRE A PORTA NESSE MOMENTO, EMPURRANDO A CADEIRA DE RODAS. ELE VAI ATÉ O CENTRO DA SALA.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Vocês passaram a noite aqui?

 

ISACC [IMPACIENTE] – O que você acha? Você saiu igual um maluco sem dar satisfação nenhuma.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Eu disse que precisava sair e arejar a cabeça!

 

ISACC [IMPACIENTE] – Isso é só o que você está fazendo não é? Saindo...

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Não estou entendendo!

 

ISACC [IMPACIENTE] – Você tem saído deixado à gente morto de preocupação... Não avisa pra onde vai, nem que horas volta... Nem trabalhar, você está!

 

LUÍS CAIO [CORTA-O] – Ei... Ei... Espera aí! Não estou trabalhando uma ova. Eu acabei de receber uma ligação agora do meu estúdio lá em São Paulo e eles disseram que está tudo pronto para a publicação das fotos das modelos. E ontem, eu saí e fui tirar fotos pra sua opinião, pai... Não saí pra fazer farra... [RI IRONICAMENTE] – E advinha quem eu encontrei... O tio Renan...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE AMARO E ISACC.

 

LUÍS CAIO [RI] – Isso mesmo... Ele me humilhou de todas as formas, mas como eu sou um Andrade Campos e mesmo estando nessa merda dessa cadeira de rodas, eu não levo desaforo para casa... Agora quero entender... Eu fiz algo de errado, além de sair?

 

ISACC E AMARO FICAM SEM PALAVRAS.

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Tá certo que eu não disse onde iria, mas eu também já estou bem grandinho não acham?!

 

LUÍS CAIO OLHA PARA OS PAIS E VAI PARA O SEU QUARTO. ISACC E AMARO OLHAM-SE.

 

-FADE OUT-



 

CENA 12/SOBRADO/QUARTO DE VÍTOR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

A CÂM ABRE EM PLANO ABERTO, REVELANDO O QUARTO UM POUCO BAGUNÇADO DE VÍTOR, QUE ESTÁ ESTIRADO NA CAMA, APENAS DE CUECA. ELE OLHA PARA O TETO E TEM O OLHAR PENSATIVO.

 

FOCAMOS EM VÍTOR, PENSATIVO.

 

VÍTOR [V.O] - Por algum acaso você viu quem lhe empurrou?

 

LUÍS CAIO [V.O] – Não. Eu estava de costas! Mas por que a pergunta?

 

VÍTOR [V.O] – Nada. É só curiosidade mesmo!

 

-[RETORNAMOS A CENA ATUAL]-

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO PENSATIVA DE VÍTOR.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/SOBRADO/COZINHA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CLÔ CORTA ALGUNS LEGUMES QUE ESTÃO AO LADO DO ESCORREDOR DA PIA. ELA CANTAROLA EM SUA MENTE. JÚLIO, COMO QUEM NÃO QUER NADA, ENTRA NESSE EXATO MOMENTO.

 

CLÔ [SORRI] – Posso fazer algo pelo senhor?

 

JÚLIO [PEGA UMA MAÇA/SORRI] – Pode sim... Quanto mais você ficar longe problemas melhor...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE CLÔ.

 

-FADE OUT-

 

CENA 14/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS CAIO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRAISL.

 

PLANO ABERTO. QUARTO MUITO BEM ARRUMADO E ORGANIZADO. LUÍS CAIO ESTÁ PRÓXIMO À SUA CAMA. ELE PEGA O CELULAR NESSE MOMENTO E DISCA O NÚMERO E PÕE PARA CHAMAR, LOGO VÍTOR ATENDENDO NA OUTRA LINHA:

 

LUÍS CAIO [TRISTE] - Você conhece algum lugar bom pra gente se distrair?

 

VÍTOR [OFF/RI] – Você já quer sair de novo?

 

LUÍS CAIO [TRISTE] – Acabei de discutir com os meus pais e eu preciso de um lugar calmo...

 

VÍTOR [OFF/RI] – Conheço sim... Daqui a pouco tô aí!

 

LUÍS CAIO [TRISTE] – A gente vai no meu carro. Beijo! Tchau.

 

VÍTOR [OFF/RI] – Tchau!

 

LUÍS DESLIGA E ABRAÇA AO CELULAR. LUÍS PEGA SUA CHAVE DO CARRO E SAÍ.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/RUAS DA CIDADE/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. RUA MOVIMENTADA. CARROS, PESSOAS, E DIVERSOS OUTROS VEÍCULOS TRAFEGAM POR ALI. RAMONA VEM COM SUA SACOLA DE COMPRAS E ACABA ESBARRA EM BENEDITO E SE SURPREENDE.

 

RAMONA [SENTE TREMORES/SÉRIA/SOMBRIA] – Seja o que for o que você quer aqui, você não irá encontrar...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE BENEDITO.

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SÉRIA E SOMBRIA DE RAMONA.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO PORTA DA SALA DE ESTAR. A CAMPAINHA ESTÁ TOCANDO EXAGERADAMENTE. JU VEM DA COZINHA, COM UM AVENTAL E RAPIDAMENTE ATENDE, SE SURPREENDENDO AO VER REGINA ALI.

 

REGINA [IMPACIENTE] – Mas você é uma inútil mesmo não é? Não serve nem para abrir uma porta...

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO IMPACIENTE DE REGINA.

 

-CUT TO-

 

CENA 17/HOSP. ROSA PALMARES/SAÍDA DE ÁGUA BRANCA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. O QUARTO ONDE VITÓRIO ESTÁ É POUCO VENTILADO E POUCO ILUMINADO. ELE ESTÁ DEITADO EM SUA CAMA, COM OS OLHOS VERMELHOS, TREMENDO, SE CONTORCENDO POR ACHAR ESTAR VENDO O ROSTO DO IRMÃO.

 

VITÓRIO [GRITA] – Saí.

 

VITÓRIO SE ENCOLHE CADA VEZ MAIS.

 

VITÓRIO [GRITA] – Saí daqui...

 

A CÂM VAI SAINDO POR CIMA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 18/LAGOA AFASTADA DA CIDADE/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

A CÂM ABRE EM PLANO AÉREO REVELANDO A REGIÃO COBERTA POR MATA E POR UMA IMENSA LAGOA QUE CIRCUNDA TODA A REGIÃO. O CARRO DE LUÍS ESTÁ PARADO NA ESTRADA. PODEMOS VER BEM DE LONGE VÍTOR EMPURRANDO A CADEIRA DE LUÍS PARA MAIS PRÓXIMO DO RIO. FOCA NELES.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Obrigado por ter topado sair comigo.

 

VÍTOR [SORRI] – Tava torcendo para que dissesse isso...

 

LUÍS CAIO [RI] – O que disse?

 

VÍTOR [ENVERGONHADO] – Nada... Pensei alto!

 

LUÍS CAIO [RI] – Eu entendi o que disse...

 

VÍTOR [ENVERGONHADO] – Olha, Luís...

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Olha não vai rolar nada...

 

VÍTOR O INTERROMPE COM UM BEIJO ROUBADO QUE LUÍS CORRESPONDE. A CÂM SE AFASTA UM POUCO.

 

A IMAGEM FOCA EM LUÍS CAIO SENTADO A CADEIRA E VÍTOR O BEIJANDO E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA, DEIXANDO TUDO AZUL MAIS ESCURO.

 



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.