UMA WEB NOVELA DE: |
MATEUS HENRIQUE. |
-Capítulo O17-
PARTICIPAÇÃO DO
CAPÍTULO:
LUÍS
CAIO
VÍTOR
GREGO
CÉSAR
CLÔ
JU
VITÓRIO
ATOR
CONVIDADO:
“BENEDITO”
ATRIZ
CONVIDADA:
“VIVIANE”
PARTICIPAÇÕES
ESPECIAIS:
“HOMENS”
“FREIRA
JULIETA”
VIVIANE
PASMANTER como REGINA.
FERNANDA
MONTENEGRO como RAMONA.
-NO CAPÍTULO ANTERIOR-
CENA
16/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.
PLANO
PORTA DA SALA DE ESTAR. A CAMPAINHA ESTÁ TOCANDO EXAGERADAMENTE. JU VEM DA
COZINHA, COM UM AVENTAL E RAPIDAMENTE ATENDE, SE SURPREENDENDO AO VER REGINA
ALI.
REGINA
[IMPACIENTE] – Mas você é uma inútil mesmo não é? Não serve nem
para abrir uma porta...
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO IMPACIENTE DE REGINA.
-CUT
TO-
CENA
17/HOSP. ROSA PALMARES/SAÍDA DE ÁGUA BRANCA/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “NINA”: AVENIDA BRASIL.
PLANO
ABERTO. O QUARTO ONDE VITÓRIO ESTÁ É POUCO VENTILADO E POUCO ILUMINADO. ELE
ESTÁ DEITADO EM SUA CAMA, COM OS OLHOS VERMELHOS, TREMENDO, SE CONTORCENDO POR
ACHAR ESTAR VENDO O ROSTO DO IRMÃO.
VITÓRIO
[GRITA] – Saí.
VITÓRIO
SE ENCOLHE CADA VEZ MAIS.
VITÓRIO
[GRITA] – Saí daqui...
A
CÂM VAI SAINDO POR CIMA.
-FADE
OUT-
CENA
18/LAGOA AFASTADA DA CIDADE/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A
HEART”: MILEY CYRUS.
A
CÂM ABRE EM PLANO AÉREO REVELANDO A REGIÃO COBERTA POR MATA E POR UMA IMENSA
LAGOA QUE CIRCUNDA TODA A REGIÃO. O CARRO DE LUÍS ESTÁ PARADO NA ESTRADA.
PODEMOS VER BEM DE LONGE VÍTOR EMPURRANDO A CADEIRA DE LUÍS PARA MAIS PRÓXIMO
DO RIO. FOCA NELES.
LUÍS
CAIO [SORRI] – Obrigado por ter topado sair comigo.
VÍTOR
[SORRI] – Tava torcendo para
que dissesse isso...
LUÍS
CAIO [RI] – O que disse?
VÍTOR
[ENVERGONHADO] – Nada... Pensei alto!
LUÍS
CAIO [RI] – Eu entendi o que disse...
VÍTOR
[ENVERGONHADO] – Olha, Luís...
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Olha não vai rolar nada...
VÍTOR
O INTERROMPE COM UM BEIJO ROUBADO QUE LUÍS CORRESPONDE. A CÂM SE AFASTA UM
POUCO.
-FIQUE AGORA COM O
CAPÍTULO DE HOJE-
CENA
1/LAGOA AFASTADA DA CIDADE/MANHÃ/EXT.
TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A
HEART”: MILEY CYRUS.
CONTINUAÇÃO
IMEDIATA DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO ANTERIOR. A CENA ABRE EM PLANO ABERTO,
MOSTRANDO LUÍS CAIO E VÍTOR SE BEIJANDO APAIXONADAMENTE. POR UM MOMENTO, LUÍS
CAIO INTERROMPE:
LUÍS
CAIO [ZONZO/SORRI] – Espera Vítor! Eu não quero ser mais uma vítima
sua!
VÍTOR
[SURPRESO] – Vítima? Mas que tipo de vítima?
LUÍS
CAIO [VOLTANDO A SI/SORRI] – Não quero te magoar e não quero ser magoado
também! Já passei por isso e sei como é horrível...
VÍTOR
[SURPRESO] – Luís?...
LUÍS
CAIO [FIRME] – Vítor! Não... Por favor!
VÍTOR
SE SENTA NA PEDRA ALI E ELES OBSERVAM A LINDA LAGOA E SEUS PEIXES FLUTUANDO A
MARÉ.
-FADE
OUT-
CENA
2/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “GUERREIRA”: AMOR DE MÃE.
CONTINUAÇÃO
IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR. REGINA ADENTRA AO APART.
SEM SER CONVIDADA E COMEÇA A ZOMBAR DA DECORAÇÃO, IRRITANDO JU, QUE LIMPA O
APART.
REGINA
[RI] – Nossa! Mas quem foi o decorador desse muquifo aqui?!
JU
[IRÔNICA] – A senhora quem é?
REGINA
[RI] – Regina Barbosa. Eu preciso falar com o seu patrão!
JU
[IRÔNICA] – O senhor Luís Caio?
REGINA
[RI] – Quem mais seria...
JU
[IRÔNICA] – A senhora freqüentou algum tipo de escola?
REGINA
[GARGALHA] – Ah, minha querida! Era só o que me faltava! Você
me perguntar se eu freqüentei algum tipo de escola... Olha pra mim... Olha pra
você... Agora imagine quem aqui deve ser a burra!
JU
[RI] – Mas eu não estava falando de burrice não. É que eu não sei se
a senhora sabe, mas as escolas ensinam um pouco sobre valores, educação e eu
vejo que a senhora reprovou nessa matéria!
REGINA
[FRIA/AMEAÇA] – Olha aqui, sua vadia! Quem você pensa que é...
JU
[CORTA-A/RI] – Opa... Opa... Vadia de espécie nenhuma! Sou uma
pessoa honesta e respeitosa!
REGINA
[IMPACIENTE] – Olha aqui, amada... Não estou com tempo para
brigar com serviçais de quinta! Pode chamar logo o seu patrão...
JU
[RI] – Ele não está em casa, sua idiota!
REGINA
[IMPACIENTE] – Isso é o que nós vamos ver...
REGINA
GRITA PELO APARTAMENTO.
REGINA
[IMPACIENTE/GRITA] – Aparece logo estrupício. Eu preciso falar com
você!
JU
[GRITA] – Olha aqui... A
senhora pensa que está na casa de quem? Isso aqui não é casa da mãe Joana
não... Faça o favor de sair daqui agora, antes que eu chame a segurança.
REGINA
[AMEAÇA/FRIA] – Ah...
Você está me ameaçando?
JU
[RI] – Pra quê chamar a segurança se eu posso tirar a senhora daqui eu
mesma não é?
REGINA
[SURPRESA] – Do que você está falando, sua inútil?
JU
PEGA O BALDE DE ÁGUA E JOGA EM REGINA QUE GRITA.
REGINA
[GRITA/NERVOSA] – Mas o que é que você pensa que está fazendo, sua
vagabunda?! Olha a minha roupa...
JU
[JOGANDO O BALDE NO CHÃO/AMEAÇA] – Você vai sair daqui por bem ou por
mal?
REGINA
COSPE NO CHÃO E SAÍ DALI FURIOSA, ENQUANTO JU CAÍ NO SOFÁ AS GARGALHADAS.
-FADE
OUT-
CENA
3/RUA/PRAÇA/MANHÃ/EXT.
CONTINUAÇÃO
IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE AO CAPÍTULO ANTERIOR. BENEDITO E RAMONA,
APOSTAS, SENTADOS EM UM BANCO, CONVERSANDO SOBRE O PRESENTE E O PASSADO DELES:
RAMONA
[SURPRESA] – Eu sabia que um dia ia voltar.
BENEDITO
[RI] – Parece que ainda não perdeu os seus dons de bruxa!
RAMONA
[SURPRESA] – Eu não sou uma bruxa. Sou apenas uma pessoa que
foi escolhida por “ELES”.
BENEDITO
[RI] – Até quando você vai continuar com essa baboseira!
RAMONA
[FIRME] – O que você quer Benedito? O que você procura por aqui de novo?
BENEDITO
[SE APROXIMA DELA/FIRME/SOMBRIO] – Eu vim vingar a morte do meu
neto... Eu vim destruir o ser que fez isso com ele!
FOCA
NA EXPRESSÃO SÉRIA DE RAMONA.
-CUT
TO-
CENA
4/ESTRADA/CARRO DE LUÍS/MANHÃ/INT.
TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKES LIKE A
HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO
ABERTO. VÍTOR DIRIGE. LUÍS CAIO OBSERVA A PAISAGEM NO BANCO DO PASSAGEIRO. O
SILÊNCIO DOMINA O LOCAL, APÓS O BEIJO OCORRIDO MAIS CEDO. VÍTOR DECIDE FALAR,
ENTÃO:
VÍTOR
[IMPACIENTE] – É sério que você vai ficar com raiva de mim?
LUÍS
CAIO [IMPACIENTE] – Só dirige essa merda logo!
VÍTOR
FREIA A PICAPE DE REPENTE.
LUÍS
CAIO [ASSUSTADO/GRITA] – Você ficou louco? Quer me matar do coração?
VÍTOR
[SENSUAL] – Confessa que gostou do beijo...
LUÍS
CAIO [IMPACIENTE] – Aí de novo essa história, Vítor!
VÍTOR
[SENSUAL] – Assume... Sei que gostou!
LUÍS
CAIO [IMPACIENTE] – Olha aqui, se você não ligar a merda...
VÍTOR
BEIJA-O NOVAMENTE. LUÍS CAIO BATE AS COSTAS DE VÍTOR, MAS NÃO RESISTE E VÍTOR O
BEIJA COM FORÇA. VÍTOR NÃO RESISTE E COMEÇA A TIRAR A BLUSA DE LUÍS, MAS ELE
INTERROMPE.
LUÍS
CAIO [INTERROMPENDO] – Vítor, calma!
VÍTOR
PARA NO MESMO MOMENTO.
VÍTOR
[SORRI] – Desculpa... É que você me deixa excitado!
LUÍS
CAIO [RI] – Eu percebi!
VÍTOR
[RI] – Desculpa!
LUÍS
CAIO [RI] – Não tem problema.
Eu gostei!
VÍTOR
[SORRI] – Sério?
LUÍS
CAIO NEM RESPONDE E VÍTOR O BEIJA NOVAMENTE, MAS DESSA VEZ ELE CORRESPONDE.
-FADE
OUT-
CENA
5/MANICÔMIO/MANHÃ/QUARTO DE VITÓRIO/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.
PLANO
ABERTO. AMBIENTE POUCO ILUMINADO. VITÓRIO SENTADO A SUA CAMA, UM POUCO DOPADO
PELA DOSAGEM DOS REMÉDIOS. UMA FREIRA ENTRA EM SEU QUARTO NESSE EXATO MOMENTO
PARA CONVERSAR UM POUCO COM ELE.
FREIRA
JULIETA [SORRI] – E aí, como você está?
VITÓRIO
[SOMBRIO] – Bem... Estou louco pra sair daqui!
FREIRA
JULIETA [SORRI] – Pra isso você tem que melhorar...
VITÓRIO
[SOMBRIO] – Eu não estou louco, eu não estou...
VITÓRIO
SE LEVANTA E OLHA NA PEQUENA JANELA.
FOCA
NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE VITÓRIO.
-CUT
TO-
CENA
6/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.
PLANO
ABERTO. 5 HOMENS SENTADOS AO SOFÁ DE REGINA. REGINA CONVERSA COM ALGUM DE SEUS
AMIGOS MAIS PRÓXIMOS E AMIGOS DE SEU SÓCIO MISTERIOSO. REGINA LHE DÁ ALGUMAS
ORDENS E CLÔ ESCUTA TUDO.
REGINA
[SORRI MALICIOSAMENTE] – Entenderam?
TODOS
[SÉRIOS] – Sim senhora!
REGINA
[SORRI MALICIOSAMENTE] – É claro que eu nem preciso dizer que quem
ousar me trair eu anulo... [P] – Agora saiam!
TODOS
ELES SAEM, DEIXANDO REGINA SOZINHA.
REGINA
[SORRI] – O seu calvário está apenas começando!
FOCA
NA EXPRESSÃO MALICIOSA DE REGINA.
-FADE
OUT-
CENA
7/BORDEL/SALÃO/MANHÃ/INT.
PLANO
ABERTO. OS OUTROS GAROTOS ESTÃO LIMPANDO O SALÃO PARA MAIS TARDE. CÉSAR E GREGO
CONVERSAM SENTADOS, LIMPANDO O BALCÃO DO BAR. ELES CONVERSAM SOBRE O PROBLEMA
DE RENATO.
CÉSAR
[SURPRESO] – Então, quer dizer que você viu ele vendendo?
GREGO
[PREOCUPADO] – Vi... E fiquei muito preocupado com tudo isso!
CÉSAR
[SUPRESO] – Nós precisamos ajudar ele!
GREGO
[PREOCUPADO] – Eu temo por ele...
CÉSAR
[SURPRESO] – Como assim?
GREGO
[PREOCUPADO] – Eu temo que alguém queira machucá-lo.
CÉSAR
[SURPRESO] – É verdade! Não tinha pensando nisso. Você gosta
muito dele não é?
GREGO
[SORRI] – Não imagina o quanto.
[A
CONVERSA CONTINUA, MAS AOS POUCOS O SOM VAI ABAIXANDO, ATÉ NÃO SER MAIS
ESCUTADO].
-CUT
TO-
CENA
8/ÁGUA BRANCA/PRÉDIO DE LUÍS CAIO/FRENTE/MANHÃ/EXT.
TRILHA
SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
TAKE
APENAS PARA PONTUAR A FACHADA DO PRÉDIO.
-CUT
TO-
CENA
9/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO
ABERTO. A PORTA SE ABRE E LUÍS CAIO ADENTRA FELIZ A SEU APARTAMENTO. ELE JOGA A
CHAVE EM CIMA DO ESCANINHO COM O ABAJUR E VAI EM DIREÇÃO A SUA SUÍTE. PODEMOS
NOTAR ELES CANTANDO.
-CUT
TO-
CENA
1O/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS CAIO/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO
ABERTO. QUARTO LIMPO, CHEIROSO, AREJADO, ILUMINADO PELO SOL. LUÍS CAIO ADENTRA
AO QUARTO, EMPURRANDO A CADEIRA. ELE VAI EM DIREÇÃO AO SEU BANHEIRO. CHEGANDO
LÁ, ELE SE OLHA NO ESPELHO E VÊ SUA EXPRESSÃO FELIZ, MAS RELEMBRA:
-FLASHBACK ON-
-CUT TO-
CENA 11/HOSP. GONÇALVES DIAS/QUARTO DE LUÍS CAIO/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA [BAIXO].
PLANO ABERTO. [ABRIMOS NO OLHAR FURIOSO DE
REGINA]. EM SEGUIDA, CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA 14 DO CAPÍTULO OO7. LUÍS CAIO
FAZ UM CARINHO NO ROSTO DE VÍTOR, ENQUANTO REGINA OBSERVA TUDO. EM UM ATO
IMPULSIVO, ELA ADENTRA NO QUARTO. VÍTOR E LUÍS CAIO SE ASSUSTAM.
VÍTOR [ASSUSTADO/SE LEVANTA] – Mãe?
REGINA [JOGA A SUA BOLSA NO SOFÁ/GRITA] – Eu posso saber que palhaçada é essa?
LUÍS CAIO [SURPRESO] – Quem é Vítor?
VÍTOR [MEDO] – Minha mãe!
REGINA [GRITA] – Eu estava interrompendo alguma coisa?!
LUÍS CAIO [SORRI/SIMPÁTICO] – Meu nome é Luís Caio... Muito prazer!
REGINA [GRITA] – Prazer o escambal!
LUÍS CAIO [COCHICHA PARA VÍTOR/RINDO] – A sua mãe é louca assim mesmo, ou é só crise de
histeria?
REGINA [GRITA/NERVOSA] – Como é que é?
FOCAMOS NO OLHAR DE MEDO DE VÍTOR.
FOCAMOS NO OLHAR FURIOSO DE REGINA.
FOCAMOS NO OLHAR DE RISO DE LUÍS CAIO.
-FIM DO FLASHBACK ON-
-CUT TO-
CENA
12/APART. DE LUÍS CAIO/SUÍTE DE LUÍS CAIO/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.
PLANO
ABERTO. BANHEIRO MUITO BEM ORGANIZADO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O1O. LUÍS
CAIO OLHANDO-SE PARA O ESPELHO PENSATIVO. ELE DIRIGE-SE DE VOLTA PARA SEU
QUARTO, EMPURRANDO A CADEIRA, E DIZ À SI MESMO.
LUÍS
CAIO [RINDO] – Aguentar a histeria dela não vai ser nada fácil...
FOCAMOS NO SORRISO DE LUÍS CAIO.
-FADE
OUT-
CENA
13/SOBRADO/QUARTO DE VIVIANE/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “NASCENTE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO
ABERTO. CENA OFF. VIVIANE ANDA PELO QUARTO COM A MÃO SOBRE A BARRIGA COM A
EXPRESSÃO ENJOADA. A CENA TRANSCORRE E DE UM ROMPANTE VIVIANE CORRE PARA O
BANHEIRO, PARA VOMITAR.
-CUT
TO-
CENA
14/CASA DE ELISA/QUARTO DE ELISA/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “NASCENTE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO
ABERTO. QUARTO MUITO BEM ARRUMADO E LIMPO. ELISA ANDA DE UM LADO PARA O OUTRO,
PREOCUPADA COM O IRMÃO VITÓRIO. ELA PEGA O SEU CELULAR E DISCA PARA O AMIGO
LUÍS CAIO.
-CUT
TO-
CENA
15/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “NASCENTE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO
ABERTO. SALA ORGANIZADA E ARRUMADA. JU SENTADA AO SOFÁ E LUÍS CAIO À SUA
FRENTE. ELES CONVERSAM, E JU CONTA O ENCONTRO QUE TEVE COM REGINA LOGO CEDO.
JU
[SÉRIA] – Então foi isso!
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Mas o
que ela quer aqui?
JU
[SÉRIA] – Queria falar com você. Não sei o assunto! Só sei que boa
coisa não é...
LUÍS
CAIO [SÉRIO] – Eu vou descobrir...
FOCAMOS
NA EXPRESSÃO SÉRIA DE LUÍS CAIO.
-CUT
TO-
CENA
16/SOBRADO/QUARTO DE REGINA/MANHÃ/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “NASCENTE”: ONDE NASCEM OS FORTES.
PLANO
ABERTO. QUARTO ARRUMADO. REGINA DE PÉ, COM SEU CELULAR NO OUVIDO CONVERSANDO
COM O SEU SÓCIO MISTERIOSO. REGINA SORRI A MEDIDA QUE A CONVERSA SE TORNA AINDA
MAIS INTERESSANTE.
REGINA
[SORRI] – Interessante... [P] – Obrigada pelas informações! Fizeram um
excelente trabalho...
REGINA
DESLIGA NESSE MOMENTO. EM SEGUIDA, VAI ATÉ O COFRE, O ABRE, RETIRA UMA ARMA LÁ
DE DENTRO E APONTA-A PARA FRENTE.
REGINA
[SORRI] – Vou matar um coelho com uma cajadada só!
A
IMAGEM FOCA EM REGINA, COM O OLHAR SOMBRIO E COM A ARMA EM PUNHO APONTANDO PARA
FRENTE E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA, DEIXANDO-A
ESCURA.
Obrigado pelo seu comentário!