Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 28:

 



UMA WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE.

SEGUNDA FASE.

 

-Capítulo O28-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

LUKE

ELISA

OLÍVIA

VIVIANE

CLÔ

NATY

VITÓRIA

JOSÉ CARLOS JR.

MARCOS

 

-PARTICIPAÇÕES DO CAPÍTULO-

 

“MÉDICOS”

“ENFERMEIRAS”

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 13/HOSP. GONÇALVES PINTO/BLOCO/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O11. MUITOS MÉDICOS. MOVIMENTO. RITMO. MOSTRAMOS AMARO E ISACC ACORDADOS DORMINDO, DESMAIADOS, PRONTOS PARA A CIRURGIA. A CÂM SOBE UM POUCO.

 

-CUT TO-

 

CENA 14/CASA DE ELISA/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. MOSTRAMOS VITÓRIO PARADO NO PORTÃO DE CASA, ESPERANDO ALGUÉM IR ATENDÊ-LO. NESSE MOMENTO, MARCOS, NATY E ELISA SAEM PRA FORA E SE SURPREENDEM AO VEREM VITÓRIO NA SUA FRENTE.

 

MARCOS [SURPRESO] – Filho?

 

NATY [SURPRESA/BOQUIABERTA] – Filho?

 

ELISA [SURPRESO] – Vitório?

 

CLOSES ALTERNADOS. EM VITÓRIO, SÉRIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/PRESÍDIO/SALA DE VISITAS/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “BAD ROMANCE”: LADY GAGA.

 

PLANO ABERTO. MOSTRAMOS VÍTOR NA CELA, SÉRIO, COM AS MÃOS SUANDO. LUÍS CAIO VEM NESSE MOMENTO E VAI EM DIREÇÃO À ELE, JÁ ESPERANDO UMA NOTÍCIA RUIM DE VÍTOR. VÍTOR DÁ UM SELINHO EM LUÍS E DIZ:

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Pode falar. O que houve com meus pais?

 

VÍTOR [SÉRIO] – O quê? Como...?

 

LUÍS CAIO [SÉRIO] – Não enrola, Vítor.

 

VÍTOR [SÉRIO] – Seus pais sofreram um acidente grave de carro e estão em estado grave no hospital!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SÉRIA DE VÍTOR.

FOCAMOS NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA DE LUÍS CAIO.

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/PRESÍDIO/SALA DE VISITAS/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “WE CAN’T STOP”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NA EXPRESSÃO PARALISADA DE LUÍS CAIO AO RECEBER A NOTÍCIA SOBRE O ACIDENTE DOS SEUS PAIS, POR MEIO DE VÍTOR. VÍTOR ESTÁ COM A EXPRESSÃO SÉRIA.

 

VÍTOR [SÉRIA] – Luís, eles estão sendo operados!

 

LUÍS CAIO [CHOROSO/PARALISADO] – Como você soube disso?

 

VÍTOR [SÉRIA] – Eles ligaram para mim pensando que eu fosse filho deles...

 

LUÍS CAIO [CHORA] – Não pode ser... Não... Não...

 

VÍTOR ABRAÇA LUÍS CAIO.

 

VÍTOR [PREOCUPADO] – Calma, meu amor! Fica calmo!

 

LUÍS CAIO [CHORA/NERVOSO/IRRITADO] – Como eu vou ficar calmo? Como...?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO PREOCUPADA DE VÍTOR.

 

-CUT TO-

 

CENA 2/CASA DE ELISA/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “WE CAN’T STOP”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR. MARCOS E NATY, EUFÓRICOS AO VEREM VITÓRIO PARADO NA SUA FRENTE. ELISA CONTINUA PARALISADO NO LUGAR ONDE ESTÁ.

 

MARCOS [PARALISADO/FELIZ] – Filho...

 

NATY [PARALISADA/FELIZ] – Nós pensamos...

 

MARCOS E NATY ABRAÇAM VITÓRIO, ENQUANTO ELISA PERMANECE IMÓVEL, PARALISADO NO LUGAR ONDE ESTÁ. VITÓRIO ENCARA ELISA NESSE MOMENTO.

 

-CUT TO-

 

CENA 3/PRESÍDIO/SALA DE VISITAS/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “WE CAN’T STOP”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO1. MOSTRAMOS VÍTOR ABRAÇADO A LUÍS, ENQUANTO ELE CHORA EM SEU OMBRO. VÍTOR TENTA ACALMÁ-LO, MAS LUÍS ESTÁ PRÓXIMO DE TER UMA CRISE.

 

VÍTOR [PREOCUPADO] – Meu amor, você precisa ficar calmo...

 

LUÍS CAIO [NERVOSO/GRITA] – Eu quero ver eles... Eu preciso sair daqui!

 

VÍTOR [PREOCUPADO] – Calma amor. [TOCA O ROSTO DE LUÍS] – Eu vou te manter informado sobre o estado de saúde deles.

 

LUÍS CAIO CHORA DESCONTROLADAMENTE.

 

VÍTOR [CHORA] – Não faz assim que eu também choro.

 

O GUARDA PEGA VÍTOR PELO BRAÇO E LUÍS CAIO GRITA, CHORANDO, ENQUANTO VÍTOR FAZ O MESMO.

 

           LUÍS CAIO [CHORA] – Vítor...?  

 

VÍTOR [CHORA] Só mais um pouco, senhor guarda...

 

LUÍS CAIO [CHORA] – Vítor? Guarda, por...

 

VÍTOR SAÍ GRITANDO/CHORANDO DE DENTRO DA CELA.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO CHOROSA DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 4/CASA DE ELISA/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.

 

PLANO ABERTO. SÓ ESTÁ NA SALA, ELISA E VITÓRIO. ELES CONVERSAM, ENQUANTO MARCOS E NATY ESTÃO NA COZINHA, PREPARANDO O ALMOÇO. VITÓRIO CONTA PARA ELISA, NESSE EXATO MOMENTO, EM QUE ELA SEGURA SUA MÃO, QUE ENCONTROU O AVÓ.

 

VITÓRIO [SÉRIO] – Eu tenho uma coisa pra falar.

 

ELISA [PREOCUPADA] – E o que seria?

 

VITÓRIO [SÉRIO] – Eu encontrei nosso avô.

 

ELISA [SURPRESA] – O nosso avô? Mas eles já morreram. Tanto por parte de mãe, quanto de pai.

 

VITÓRIO [SÉRIO] – Não morreram. Ele está mais vivo do que nunca!

 

FOCA NA EXPRESSÃO SURPRESA DE ELISA.

 

-CUT TO-

 

CENA 5/PRESÍDIO/CELA/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “MIDNIGHT SKY”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. ALGUNS GUARDAS CARREGAM LUÍS CAIO PELO BRAÇO, ELE SE ARRASTANDO PELO CHÃO, E ABREM A PORTA DA CELA E LUKE GRITA AO VÊ-LO NAQUELE ESTADO. OS GUARDAS APENAS GRITAM COM LUKE E JOGAM LUÍS CAIO LÁ DENTRO TRANCANDO-OS ALI.

 

LUKE [SURPRESA/ASSUSTADO] – Luís?

 

LUÍS CHORA DESCONTROLADAMENTE. LUKE O ABRAÇA. A CÂM SOBE UM POUCO, REVELANDO A PEQUENA CELA ONDE ESTÃO.

 

-CUT TO-

 

CENA 6/HOSP. GONÇALVES PINTO/TARDE/BLOCO CIRÚRGICO/INT.

 

TRILHA SONORA: “MIDNIGHT SKY”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE MÉDICOS E ENFERMEIRAS. AMARO E ISACC UM DO LADO DO OUTRO, REALIZANDO JUNTOS A OPERAÇÃO. A CENA TRANSCORRE EM SILÊNCIO, MAS COM MUITO RITMO. CLOSES ALTERNADOS NOS OLHARES DESFALECIDOS DE AMARO E ISACC. A OPERAÇÃO É INICIADA. FOCAMOS NOS APARELHOS DE BATICAMENTOS CARDÍACOS. ESCUTAMOS OS “BIPS”. POR FIM, A CÂM VAI SAINDO POR CIMA.

 

-CUT TO-

 

CENA 7/SOBRADO/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “MIDNIGHT SKY”: MILEY CYRUS.

 

PLANO ABERTO. VIVIANE ESTÁ DEITADA NO SOFÁ, JÁ COM UMA BARRIGA BEM AMOSTRA. REGINA CHEGA DA RUA NESSE EXATO MOMENTO. COM ALGUMAS SACOLAS DE COMPRAS. REGINA AS COLOCA NO SOFÁ E LOGO VAI ATÉ VIVIANE.

 

REGINA [DEBOCHADA] – E aí? Como vai meu netinho?

 

VIVIANE [RI] – Na sua mente, ele é seu neto.

 

REGINA [SURPRESA] – Como assim?

 

VIVIANE [RI] – Esse filho não é do Vítor. Nem chegamos a transar!

 

REGINA [SURPRESA] – E você inventou toda essa história pra ficar aqui nessa casa.

 

VIVANE [SORRI] – Sou uma boa atriz, não sou?

 

REGINA [FRIA] – Você é uma vadia mesmo. Quer ficar vivendo as minhas custas e ainda quer colocar uma criança pra eu sustentar ainda.

 

VIVIANE [SORRI] – Se eu não for esperta, como eu sobrevivo?

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO FRIA DE REGINA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 8/RUA/TARDE/EXT.

 

PLANO ABERTO. EM UM CANTO DA PRAÇA, CLÔ E RAMONA CONVERSAM TRANQUILAMENTE. CLÔ COM ALGUMAS SACOLAS À MÃO. RAMONA TAMBÉM, COM ALGUMAS COMPRAS PARA A CASA. CLÔ E RAMONA CONVERSAM SOBRE REGINA.

 

CLÔ [SÉRIA] – Eu só fico naquela casa por causa do meu Vítor e pra ver se eu descubro algo sobre aquela bruxa.

 

RAMONA [SURPRESA] – Alguma coisa?

 

CLÔ [SÉRIA] – Sim. Eu tenho quase certeza de alguma coisa...

 

RAMONA [SÉRIA] – O que seria?

 

CLÔ [SÉRIA] – A Regina, a nossa ilustre primeira dama tem algo haver com a morte do menino Ruan!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SÉRIA DE RAMONA.

 

-CUT TO-

 

CENA 9/AV. ALVES GUIMARÃES/TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: “CHANDELIER”: SIA.

 

PLANO ABERTO. GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE CARROS. PRÉDIOS COMERCIAIS SÃO MOSTRADOS. A PONTE DO RIO “TAVARES ROCHA”, LOGO À FRENTE. VITÓRIA EMPURRA O CARRINHO COM LUNA DORMINDO. ELA PARA NO SINAL DE TRÂNSITO. UM MOTOQUEIRO QUASE A ATROPELA.

 

VITÓRIA [GRITA] – Você não está me vendo...

 

REVELAMOS JOSÉ CARLOS JR.

 

JOSÉ CARLOS JR. [SORRI] – E aí, Vitória? Tudo bem?

 

JOSÉ CARLOS JR., LOGO VÊ LUNA E FICA SURPRESO.

 

JOSÉ CARLOS JR. [SURPRESO] – Sua filha bastarda?

 

-CUT TO-

 

CENA 1O/CASA DE ELISA/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “CHANDELIER”: SIA.

 

PLANO ABERTO. ELISA, MAIS CALMO DEPOIIS DA REVELAÇÃO DE VITÓRIO, SE LEVANTA DO SOFÁ E JÁ SE PREPARA PARA CONTAR UMA COISA PARA O IRMÃO. ELISA FECHA A EXPRESSÃO COMPLETAMENTE E VITÓRIO LOGO SE PREOCUPA.

 

ELISA [PREOCUPADA/SÉRIA] – Eu também preciso lhe contar uma coisa.

 

VITÓRIO [PREOCUPADO] – O que é?

 

ELISA [PREOCUPADA/SÉRIA] – É...

 

VITÓRIO [PREOCUPADO/NERVOSO] – Fala, Elisa! Eu já estou ficando preocupado!

 

ELISA [PREOCUPADA/SÉRIA] – Prenderam um suposto assassino do nosso irmão.

 

FOCA NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE VITÓRIO.

 

VITÓRIO [SOMBRIO/GRITA] – Quem é o filha da puta, Elisa? Me diz... Quem é?

 

FOCA NA EXPRESSÃO DE MEDO E ANGÚSTIA DE ELISA.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/PRESÍDIO/CELA/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “CHANDELIER”: SIA.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO, AGORA ESTÁ DEITADO NA CAMA, ENQUANTO LUKE TENTA ACALMÁ-LO DE ALGUMA FORMA. LUÍS CAIO TREME UM POUCO, MAS TEM O OLHAR DISTANTE E AO MESMO TEMPO SOMBRIO.

 

LUKE [PREOCUPADO] – Você precisa ficar calmo.

 

LUÍS CAIO [SOMBRIA] – Eu vou acabar com a raça dessa mulher.

 

LUKE [PREOCUPADO/COM MEDO] – Luís, calma! Você tá nervoso...

 

LUÍS CAIO [SOMBRIA] – Foi ela. Foi ela que fez isso com os meus pais!

 

LUKE [PREOCUPADO] – Calma, Luís. Eles podem ter sofrido um acidente!

 

LUÍS CAIO [SOMBRIA] – Não. Eu sei que é ela! Eu sei que foi ela...

 

LUKE [PREOCUPADO] – E o que você vai fazer?

 

LUÍS CAIO [SOMBRIA] – Eu vou destruir ela! Assim como ela está fazendo com a minha vida.

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 12/HOSP. GONÇALVES PINTO/RECEPÇÃO/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. VÍTOR ANDA DE UM LADO PARA O OUTRO NA RECEPÇÃO DO HOSPITAL, PREOCUPADO E AFLITO COM A DEMORA DAS NOTÍCIAS DO ESTADO DE AMARO E ISACC. REGINA, VEM NESSE MOMENTO, COM SUA BOLSA E VÍTOR LOGO FECHA A EXPRESSÃO QUANDO A VÊ:

 

VÍTOR [SÉRIO] – Mas o que você está fazendo aqui?

 

FOCA NA EXPRESSÃO SORRIDENTE DE REGINA.

FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA VÍTOR.

 

A CÂM SE AFASTA UM POUCO E MOSTRA OS DOIS DE FRENTE PARA O OUTRO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 13/SORVETERIA/TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. OLÍVIA ESTÁ SENTADA ESPERANDO PEGAR SEU SORVETE E PAGAR A MOÇA DA SORVETEIRA. DEPOIS DE UM MOMENTO, RAFAELA VEM COM DUAS CASQUINHAS E ENTREGA UMA À OLÍVIA. OLÍVIA TEM A EXPRESSÃO SÉRIA.

 

OLÍVIA [PREOCUPADA] – Eu tenho medo pelo Luís agora.

 

RAFAELA [PREOCUPADA] – Eu também.

 

OLÍVIA [PREOCUPADA] – A gente podia ir visitar ele amanhã!

 

RAFAELA [PREOCUPADA] – Podíamos. Eu nem posso imaginar o quanto ele está sofrendo naquele lugar...

 

FOCA NA EXPRESSÃO PREOCUPADA DE OLÍVIA.

 

-CUT TO-

 

CENA 14/PRESÍDIO/CELA/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. LUÍS CAIO JÁ ESTÁ MAIS CALMO. LUKE TROCA DE ROUPA E LUÍS CAIO LOGO REPARA QUE TEM UMA MANCHA NAS COSTAS DE LUKE. LUÍS CAIO, CONTINUA COM O OLHAR FRIO, MAS AO MESMO TEMPO, PENSATIVO. LUKE LOGO ACABA.

 

LUKE [SORRI] – Vamos?

 

LUÍS CAIO [DISFARÇA/FRIO] – Vamos. É hoje que o meu plano começa!

 

LUKE [SURPRESO] – Como assim?

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Você verá!

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-



 

CENA 15/PRESÍDIO/MINI-TERRAÇO/FIM DE TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

PLANO ABERTO. UM LINDO PÔR-DO-SOL. LUÍS CAIO VEM DO FUNDO, SOZINHO. LUÍS CAIO SE APROXIMA DA MURETA E VÊ ALGUNS FUTEVOLEI LÁ EMBAIXO. LUÍS OLHA PARA O PÔR-DO-SOL E DIZ NESSE EXATO MOMENTO:

 

LUÍS CAIO [FRIO] – Pelo barro que sou feito, pela água que fui banhado, pelo água que fui abençoado, por todos os inimigos, pelo dor do meu corpo, pelo dor da minha alma, eu juro que vou sair desse lugar maldito e vou me vingar de você, Regina. Eu vou me vingar... Eu vou destruir sua vida... [FOCA NA EXPRESSÃO DE LUÍS CAIO] – Você vai conhecer quem é Luís Caio Andrade Campos. [SUSSURRA] - Eu vou me vingar... Eu vou me vingar...

 

A IMAGEM SE AFASTA UM POUCO.

 

A IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO, E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.