UMA WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE. |
SEGUNDA FASE. |
-Capítulo O36-
-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-
LUÍS CAIO
VÍTOR
TEODORA
AMARO
ISACC
ELISA
LUKE
JULIETA
VITÓRIO
VIVIANE
GREGO
CÉSAR
RENATO
JOSÉ CARLOS JR.
VIVIANE PASMANTER como REGINA.
FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.
-NO CAPÍTULO ANTERIOR-
CENA 14/ÁGUA BRANCA/CÉU/MANHÃ-TARDE/EXT.
TRILHA SONORA: “STAY”: RHIANNA.
TAKE PONTUA AS NUVENS SUMINDO AOS POUCOS E A
MANHÃ SE TORNANDO TARDE. AO SOM DE RHIANNA, O DIA SE TORNA TARDE.
-CUT TO-
CENA 15/BELO HORIZONTE/TARDE/EXT.
TRILHA SONORA: “STAY”: RHIANNA.
TAKE PONTUA A CIDADE DE BELO HORIZONTE POR
COMPLETO. A VISTA DO ALTO DOS PRÉDIOS É LINDA. TAKE
DAS GRANDES AVENIDAS.
-CUT
TO-
CENA
16/BELO HORIZONTE/SHOPPING “ITAÚ POWER SHOPPING”/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: “STAY”: RHIANNA.
PLANO ABERTO. MOSTRAMOS LUÍS CAIO, CORTANDO
SEUS CABELOS. SEU ROSTO NÃO É REVELADO. PEQUENOS TAKES MOSTRAM O CABELEIREIRO
CORTANDO O CABELO DELE. DEPOIS DE UM LONGO MOMENTO, A CÂM DESCE E SOBE DOS PÉS
AO SORRISO DE LUÍS CAIO, QUE TEM O CABELO CORTADO EM UM CORTE FUTEBOL.
FOCA NO SORRISO DE LUÍS CAIO.
-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-
CENA 1/SHOPPING “ITAÚ POWER
SHOPPING”/CABELEREIRO/TARDE/INT.
TRILHA
SONORA: “SEND MY LOVE”: ADELLE.
PLANO
ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS EM
PLANO LUÍS CAIO SE OLHANDO NO ESPELHO E SORRINDO AO VER SEU NOVO VISUAL.
TEODORA APARECE POR DETRÁS E SORRI AO VÊ-LO.
TEODORA [SORRI] – Esse meu
miggo, está muito gato!
LUÍS
CAIO [SORRI] – Obrigado, migga! Obrigado pelo apoio e pela sua
acolhida!
TEODORA
[SORRI] – Que nada. Considere isso como uma visita e que veio passar uns
tempos aqui com sua amiga.
LUÍS
CAIO [SORRI/OLHANDO PARA O ESPELHO] – Chegou a hora!
TEDOROA
[SURPRESO] – Do quê?
LUÍS
CAIO [SORRI] – De eu mostrar pra todo mundo para que eu vim a
esse mundo.
FOCA
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE TEODORA.
FOCA
NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.
-CUT
TO-
CENA
2/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.
TRILHA
SONORA: “SEND MY LOVE”: ADELLE.
PLANO
ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR.
ABRIMOS EM VITÓRIO, COMPLETAMENTE NERVOSO E FOCAMOS LOGO EM SEGUIDA, EM JU
COMPLETAMENTE ASSUSTADA. NESSE EXATO MOMENTO, JU GRITA.
JU
[GRITA] – Eu não estou brincando Vitório. Saia daqui!
VITÓRIO
[GRITA/NERVOSO] – Cadê aquele desgraçado?
JU
[GRITA] – O Luís está vindo pra casa Vitório. Saia daqui, por favor...
Estou pedindo com a maior calma do mundo!
VITÓRIO
[GRITA/NERVOSO] – Eu vim aqui pra acabar com a raça dele. Ele vai me
pagar por ter matado meu irmão!
JU
[GRITA] – Vitório, já está
provado que ele não matou seu irmão. Pare com isso!
VITÓRIO
[GRITA/NERVOSO] – Ju, eu estou perdendo a paciência já.
JU
[GRITA] – Por favor, saia!
VITÓRIO
[GRITA/NERVOSO] – Ele está aqui né? Por isso você está com todo esse
nervosismo?!
JU
[GRITA] – Não tá aqui, Vitório.
VITÓRIO
[RI/FRIO] – Eu sei que ele está aqui.
[GRITA ALTO/SAÍ ANDANDO PELA CASA/JU VAI ATRÁS] – Luís, seu filha da
puta... Tá com medo é?
JU
[GRITA] – Saí daqui!
JU
AGARRA O BRAÇO DE VITÓRIO, QUE A EMPURRA E A JOGA NO CHÃO.
FOCA
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VITÓRIO.
FOCA
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE JULIETA.
-FADE
OUT-
CENA
3/DELEGACIA/SALA DE LUÍSA/TARDE/INT.
TRILHA
SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.
PLANO
ABERTO. ABRIMOS EM PLANO LUÍSA, COMPLETAMENTE ATORDOADA, COM SUPOSTAS FOTOS
INCRIMINATIVAS CONTRA PEDROSO. NAS FOTOS, ESTÃO PEDROSO QUE DISCUTE COM RENATO.
LUÍSA OBSERVA TUDO AQUILO, ASSUSTADA.
LUÍSA
[ASSUSTADA] – Não pode ser... Eu não consigo acreditar. Será que
foi ele?
FOCA
NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍSA.
-FADE
OUT-
CENA
4/HOSP. GONÇALVES PINTO/SALA DE FISIOTERAPIA/TARDE/INT.
TRILHA
SONORA: “DARK HORSE”: KATTY PERRY.
PLANO
ABERTO. ABRIMOS EM PLANO AMARO E ISACC ESTICANDO SUAS PERNAS, EM SESSÕES DE
FISIOTERAPIA, ENQUANTO VÍTOR OS AJUDA. ELES SE DIVERTEM, SORRINDO, MAS SOFREM
COM DORES. VÍTOR SEMPRE OS ENCORAJANDO. NO FINAL, MOSTRAMOS AMARO E ISACC,
SORRINDO UM PARA SI.
-CUT
TO-
CENA
5/ÁGUA BRANCA/HORIZONTE/TARDE/EXT.
TRILHA
SONORA: “DARK HORSE”: KATTY PERRY.
ABRIMOS
EM PLANO AÉREO. A CÂM VAI SEGUINDO PELA LONGA CIDADE DE ÁGUA BRANCA. UM
LETREIRO, DIZENDO “ALGUNS MESES DEPOIS”...
LETREIRO: “ALGUNS MESES DEPOIS”...
-CUT TO-
CENA 6/APART. DE TEODORA/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.
TRILHA
SONORA: “MOTHER’S DAUGHTER”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM LUÍS CAIO, SENTADO
NO SOFÁ, MEXENDO EM SEU NOTEBOOK E É NESSE MOMENTO QUE ELE ENCONTRA UMA
POSSÍVEL NOTÍCIA DE QUE TEREMOS UM BAILE BENEFICIENTE NA CIDADE. ELE GRITA
TEODORA NESSE EXATO MOMENTO.
LUÍS CAIO [GRITA/FELIZ] – Amiga?
TEODORA VEM DA COZINHA NESSE EXATO MOMENTO, E
DIZ:
TEODORA [PREOCUPADA] – Que foi amigo?
LUÍS CAIO [FELIZ] – Senta aqui.
TEODORA SE SENTA NO SOFÁ E OBSERVA O QUE ESTÁ
NO NOTEBOOK.
TEODORA [SURPRESO] – Uma festa em Água Branca?
LUÍS CAIO [FELIZ] – É a minha chance... É a minha chance de acabar de uma
vez com todas com aquela vaca que se diz minha mãe!
FOCA NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 7/APART. DE LUÍS CAIO/SALA DE
ESTAR/TARDE/INT.
TRILHA
SONORA: “MOTHER’S DAUGHTER”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO AMARO, DEITADO
AO SOFÁ DA SALA. ISACC ESTÁ NO QUARTO. VÍTOR VEM DO QUARTO DE LUÍS CAIO NESSE
EXATO MOMENTO. ELE SE SENTA AO LADO DE AMARO E VÍTOR NOTA SUA EXPRESSÃO TRISTE.
VÍTOR [PREOCUPADO] – Eu vejo que o senhor está preocupado.
AMARO [PREOCUPADO] – O pior é que estou mesmo.
VÍTOR [PREOCUPADO] – Mas com o quê o senhor estaria?
AMARO [PREOCUPADO] – O Luís se comunicou com você.
VÍTOR [PREOCUPADO] – Comunicou. Mas tem alguns dias já!
AMARO [PREOCUPADO] – E o que ele disse?
VÍTOR [PREOCUPADO] – Que retorna logo!
AMARO [PREOCUPADO] – Com o que ele pode fazer ao retornar a cidade.
FOCA NA EXPRESSÃO PREOCUPADA DE VÍTOR.
-FADE OUT-
CENA 8/SOBRADO/SALA DE ESTAR/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM DIVERSOS
CARREGADORES LEVANDO E CARREGANDO DIVERSOS OBJETOS. ABRIMOS NO SORRISO DE
REGINA, AO VER TUDO MUITO BEM ARRUMADO, MUITO BEM ORGANIZADO. NESSE EXATO
MOMENTO, ABRIMOS EM VIVIANE, COM O SEMBLANTE FECHADA COM SUA FILHA JÁ NO COLO.
VIVIANE [SÉRIA] – Tá feliz não é?
REGINA [SORRI] – E porquê eu não estaria?
VIVIANE [SÉRIA] – Porque logo, logo seu calvário vai começar...
FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA DE REGINA.
-CUT TO-
CENA 9/APART. DE TEODORA/SALA DE
ESTAR/TARDE/INT.
TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.
ABRIMOS EM PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO
LUÍS CAIO E LUKE CONVERSANDO NA SALA DE ESTAR. NESSE EXATO MOMENTO, TEODORA VEM
DO QUARTO E SE ASSUSTA AO VER LUKE NA SUA SALA, PARADO EM PÉ.
TEODORA [ENVERGONHADA] – Desculpa, eu...
LUÍS CAIO [SORRI] – Amiga, esse é meu amigo, Luke! Queria te apresentar
ele... Luke essa é Teodora.
TEODORA [ENVERGONHADA] – Prazer...
LUKE [SORRI] – Prazer, cara dama!
TEODORA [SORRI] – Hum... Assim eu gostei!
LUKE [SORRI] – Sou apenas simpático com uma jovem linda!
LUÍS CAIO [SORRI] – Bem... Depois vocês namoram um pouquinho.
ELES RIEM.
LUÍS CAIO [SORRI] – Bem, amiga eu queria que você viesse comigo para Água
Branca.
TEODORA [SURPRESA] – Como?
LUÍS CAIO [SORRI] – Isso mesmo. Quero que você e Luke fiquem ainda mais
perto de mim... Eu comprei uma casa na cidade... A minha rede de Estúdios estão
crescendo e quero que vocês vão passar um tempo, ou quem sabe morar comigo!
CLOSES ALTERNADOS EM TEODORA E LUKE.
FOCA NA EXPRESSÃO SORRIDENTE DE LUÍS CAIO.
-FADE OUT-
CENA 1O/BORDEL/SALÃO/TARDE/INT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO FRIA E
ASSUSTADA DE CÉSAR. GREGO VEM NESSE EXATO MOMENTO DA COPA COM UMA CAIPIRINHA
PARA OS DOIS. CÉSAR E GREGO SENTAM NA MESA PRINCIPAL E CONVERSAM ENTRE SI.
CÉSAR [FRIO] – Eu estou achando o Walter muito estranho esses dias.
GREGO [SÉRIO] – Eu desde que ele vendeu drogas para o Renato não quero
olhar na cara dele.
CÉSAR [FRIO] – Eu não consigo entender essa mudança repentina de
comportamento dele.
GREGO [SÉRIO] – Ele está se tornando outra pessoa que nenhum de nós
estamos reconhecendo.
CÉSAR [FRIO] – Eu tenho medo, Grego. Simplesmente medo!
FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA DE GREGO.
FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA/FRIA DE CÉSAR.
-CUT TO-
CENA 11/BORDEL/QUARTO DE RENATO/TARDE/INT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. RENATO ANDA DE UM LADO PARA O
OUTRO. PASSA A MÃO NA CABEÇA, NO ROSTO, COÇA OS OLHOS E ANDA SEM PARAR. ELE
TREME, SEU OLHAR É FRIO E AMEAÇADOR. ELE COMEÇA A FICAR AINDA MAIS NERVOSO.
NESSE EXATO MOMENTO, ELE SE OLHA NO ESPELHO E TEM UMA CRISE DE NERVOS E ACABA
SOCANDO O ESPELHO, SE CORTANDO.
RENATO [CHOROSO/GEME DE DOR] – Aí, meu Deus... Me ajuda!
-CUT TO-
CENA 12/ÁGUA BRANCA/PLANO AÉREO GERAL DA
CIDADE/TARDE-NOITE/EXT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
TAKE PONTUA CIDADE AMANHECENDO A ANOITECENDO.
ABRIMOS EM PLANO DA CIDADE, NA QUAL MOSTRAMOS AS AVENIDAS MOVIMENTADAS,
AMANHECENDO, MUITO MOVIMENTADA. EM SEGUIDA, -CUT TO-.
-CUT TO-
CENA 13/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO SALA DE ESTAR,
CHEIA DE PESSOAS ILUSTRES, A MAIORIA DOS PERSONAGENS ALI. TODOS SORRINDO,
TOMANDO TAÇAS DE CHAMPANHE. JÚLIO AO LADO DE REGINA. REGINA SE AFASTA LOGO DELE
E VÊ RAMONA ATRÁS DE SI.
REGINA [FRIA] – Mas o que você está fazendo aqui sua múmia?
FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE RAMONA.
-FADE OUT-
CENA 14/JATINHO PARTICULAR DE LUÍS
CAIO/CABINE/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: “HALO”: BEYONCÉ.
PLANO ABERTO. LOCAL BEM AREJADO, UM POUCO
LUXUOSO, MAS AO MESMO TEMPO SIMPLES COM CADA DETALHE PERSONALIZADO. ABRIMOS EM
LUÍS CAIO OLHANDO PELA JANELA DO AVIÃO, ALGUMAS NUVENS AINDA FORMADAS NO CÉU.
EM SEGUIDA, ABRIMOS EM LUKE E TEODORA DORMINDO NA POLTRONA ATRÁS DELE. EM
SEGUIDA, VOLTAMOS EM LUÍS CAIO, AGORA COM UMA TAÇA DE CHAMPANHE COMEMORANDO SUA
VOLTA.
FOCA NO SORRISO DE LUÍS CAIO.
-FADE OUT-
CENA 15/HELIPONTO/NOITE/EXT.
TRILHA SONORA: “MIDNIGHT SKY”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM LUÍS CAIO SENDO
AJUDADO PELO COPILOTO QUE O AJUDA A DESCER DO AVIÃO. LOGO DE COSTAS, ESTÁ MAIS
A FRENTE, LUÍS CAIO CHAMA POR VÍTOR QUE LOGO SE VIRA NESSE EXATO MOMENTO.
LUÍS CAIO [TRISTE/FRIO] – Vítor?
VÍTOR [FRIO] – Luís?!
FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 16/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO FESTA. TUDO
MUITO BEM ORGANIZADO. TODOS SE DIVERTINDO. BEBENDO SEUS CHAMPANHES. VIVIANE
ESTÁ EM UM CANTO COM SOFIA NO COLO. REGINA ESTÁ DO OUTRO LADO CONVERSANDO COM
ALGUNS CONVIDADOS. JOSÉ CARLOS JR. VEM E ACABA ESBARRANDO EM VIVIANE.
JOSÉ CARLOS JR. [SIMPÁTICO] – Desculpe!
VIVIANE [SORRI] – Tudo bem.
JOSÉ CARLOS JR. [SIMPÁTICO] – Sua filha?
VIVIANE [SORRI] – Sim...
JOSÉ CARLOS JR. [SIMPÁTICO] – E quem é o pai?
FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA DE VIVIANE.
-FADE OUT-
CENA 17/HELIPONTO/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: “HALO”: BEYONCÉ.
PLANO ABERTO. ABRIMOS NA CONTINUAÇÃO IMEDIATA
DA CENA O15. VÍTOR E LUÍS CAIO SE OLHANDO COM OLHARES FRIOS. VÍTOR SE APROXIMA
CADA VEZ MAIS, MAIS LUÍS CAIO AINDA CONTINUA IMÓVEL NO MESMO LUGAR, SEM REAÇÃO.
VÍTOR [EMOCIONADO] – Você...
LUÍS CAIO [EMOCIONADO] – Eu...
VÍTOR SE APROXIMA EM UM ROMPANTE E O ABRAÇA
FORTEMENTE, ENQUANTO UM CHORA NO PESCOÇO DO OUTRO.
VÍTOR [EMOCIONADO/SE SEPARANDO/SÉRIO] – Por que você ficou todo esse tempo afastado?
LUÍS CAIO [LÁGRIMAS NOS OLHOS/SÉRIO] – Calma, Vítor. Eu vou te explicar o porque de eu sumir e
porque voltei agora.
FOCA NA EXPRESSÃO SÉRIA DE VÍTOR.
FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE LUÍS CAIO.
-CUT TO-
CENA 18/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: “HALO”: BEYONCÉ.
PLANO ABERTO. FESTA MOVIMENTADA. REGINA
CONVERSANDO. JÚLIO DO OUTRO LADO CONVERSANDO COM ALGUNS INVESTIDORES. AMARO E
ISACC, JÁ BEM, ENTRAM A FESTA NESSE MOMENTO. REGINA SE VIRA E OS VÊ E FECHA A
EXPRESSÃO. ELA SE APROXIMA.
AMARO [RI] – Como vai sua assassina?
FOCA NA EXPRESSÃO FURIOSA DE REGINA.
-CUT TO-
CENA 19/CASA DE ELISA/SALA DE
ESTAR/NOITE/INT.
TRILHA SONORA: “HALO”: BEYONCÉ.
PLANO ABERTO. ABRIMOS EM ELISA SENTADA AO
SOFÁ, REALIZANDO SUAS ATIVIDADES DA FACULDADE. ALGUÉM BATE A PORTA DE SUA SALA
NESSE EXATO MOMENTO. ELA SE LEVANTA E VAI ATENDER.
ELISA [ABRE A PORTA/SE ASSUSTA AO VER
VITÓRIO, BÊBADO] – Vitório?
VITÓRIO [BÊBADO/CAMBALEANDO/RINDO] – Irmãzinha querida!
ELISA O AMPARA PARA ELE NÃO CAIR.
ELISA [ASSUSTADA] – Vitório, como?
VITÓRIO [BÊBADO/RINDO] – Ah, não comece! Larga de ser essa santinha que você é.
Sei que gosta de se divertir também...
ELISA [SURPRESA] – Do que você está falando?
VITÓRIO [BÊBADO/RI] – Acha que eu não sei que gosta de piranhar naquele
muquifo daquele bordel?! Tá batendo ponto lá agora?
ELISA LHE DÁ UM TAPA.
FOCA NA EXPRESSÃO RISONHA DE VITÓRIO.
FOCA NA EXPRESSÃO TRISTE DE ELISA.
-FADE OUT-
CENA 2O/HELIPONTO/NOITE/EXT.
TRILHA
SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.
PLANO ABERTO. ABRIMOS NA CONTINUAÇÃO IMEDIATA
DA CENA O17. VÍTOR E LUÍS CONVERSAM, ENQUANTO VÍTOR ANDA DE UM LADO PARA O
OUTRO, CHOCADO COM O QUE LUÍS ACABA DE LHE CONTAR. DIÁLOGO ABERTO.
VÍTOR [ASSUSTADO] – E você estava certo. Foi a minha mãe mesmo que quase
matou seus pais.
LUÍS CAIO [TRISTE] – Uma pessoa nisso tudo está sofrendo muito.
VÍTOR [ASSUSTADO] – Quem?
LUÍS CAIO [TRISTE] – Você... Eu não queria isso...
VÍTOR [SE APROXIMA DELA/TOCA SEU ROSTO/SORRI]
– Luís
se teve uma pessoa que mais sofreu nessa história foi você!
VÍTOR TENTA BEIJÁ-LO. LUÍS CAIO SE AFASTA.
VÍTOR ESTRANHA.
VÍTOR [ESTRANHA] – Porque está estranho comigo?
LUÍS CAIO [SÉRIO] – Na verdade, eu preciso te contar uma coisa!
VÍTOR [ESTRANHA/NERVOSO] – Tem outro cara na jogada né?
LUÍS CAIO [SORRI] – Não. É outra coisa...
VÍTOR [PREOCUPADO] – O que é então?
LUÍS CAIO [SÉRIO/DIRETO] – Nós somos irmãos!
CLOSES ALTERNADOS. EM VÍTOR, BOQUIABERTO.
A
IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA DE VÍTOR E CONGELA COM UMA CHUVA DE
GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO.
Obrigado pelo seu comentário!