Cena 1/ Mansão Delval/ Sala/ Tarde.
Tamara bebendo um copo d' água. A campainha toca.
Tamara: Será que a Rafaela esqueceu alguma coisa?
Tamara abre a porta e dá de cara com nada mais, nada menos do que Berenice (a mulher que ela se deparou no ponto de prostituição lá no capítulo 2). Tamara fica pálida.
Tamara: (trêmula) Você?
Berenice: Eu mesma queridinha! Saudades?
Closes alternados. Muita tensão.
Tamara: (nervosa) Vai embora daqui, eu não te conheço!
Tamara tenta fechar a porta, mas Berenice a impede e já vai entrando.
Tamara: O quê que você quer aqui?
Berenice olha ao seu redor e fica encantada com a sala da mansão.
Berenice: Nossa que mansão hein… Tá de parabéns, deu o golpe direitinho. Claro, aprendeu com a melhor…!
Tamara: Cala essa boca. Fala logo o que você quer e vai embora, desaparece daqui!
Berenice: Ui, tá nervosinha ela. Só mais uma perguntinha… Seu marido e suas filhotas já sabem do seu execrável passado?
Tamara: (horrorizada) Nã… Quer dizer sabem, sabem, claro que sabem!
Berenice: Então eu vou lá perguntar a eles… (se dirigindo até a porta de saída)
Tamara: NÃO!
Berenice: (volta) Mentirosa… Mas enfim, eu estou precisando de uma graninha, coisa pouca…
Tamara: Ai meu Deus, lá vem…
Berenice: Daí, se você puder me dar essa ajuda, eu também te ajudo não contando nada! Simples.
Tamara: Isso é chantagem, isso é crime!
Berenice: Eu não estou nem aí!
Berenice tira um papelzinho da bolsa e entrega a Tamara.
Tamara: (vendo o valor escrito) Mas isso é exorbitante!
Berenice: É o meu preço!
Tamara: (respira fundo/se rende) Tá bom, eu pago!
Berenice: Obaaa!
Cena 2/ Rio de Janeiro/ Rua Estreita/ Tarde.
Berenice anda por essa rua agarrada a sua bolsa e logo a frente vê sua amiga Carol (transexual) encostada em uma árvore.
Berenice: (chega até Carol) Carol, amiga.
Carol: Conseguiu o aqué?
Berenice: Mas é claro viada! Eu só não revelo com quem consegui, afinal, segredo bom é aquele que ninguém sabe e dá bufunfa.
Carol: Agora passa pra cá a parte que você tá me devendo mona!
Berenice tira da bolsa um bolo de notas de Duzentos Reais e entrega para Carol que guarda em outra bolsa.
Carol: Adoro. Agora eu preciso ir pro pensionato, tá chegando mais uma menina pra eu poder dar a elza. Hahahaha.
Berenice: Ai coitada dela… Ainda bem que eu já sou aposentada (ri). Tchau!
Cada uma segue pra um lado.
Cena 3/ Avenida/ Carro de Rafaela/ Tarde.
Rafaela dirige, Duda a seu lado. Elas conversam.
Rafaela: Ai Duda, meus pais nunca me incentivaram a nenhuma profissão. Diferente da chata da minha irmã que desde sempre incentivaram a porcaria da medicina. Enquanto ela tá na faculdade, eu sou a desenhista de jóias.
Duda: Mas ser designer de jóias é um trabalho chique, requintado!
Rafaela: É, mas nunca foi um trabalho incentivado. Diferente da Paola que sempre foi incentivada a ter uma profissão bacana e tal e eu sempre a rejeitada… Mas toda essa humilhação não ficar por isso mesmo não meu bem!
Duda: Eu te entendo muito… Mas vê lá o que você vai fazer hein…
Rafaela: Fica calma bebê. Eu ainda tô amadurecendo meus planos, nada pra agora.
Rafaela vira em uma rua.
Duda: Rafa pode parar aqui.
Rafaela para o carro, Duda abre a porta e desce.
Rafaela: Mais tarde, não esquece!
Duda: Claro! Quero ficar muy loca.
Rafaela: Queremos!
Elas dão um selinho, Duda fecha a porta e Rafa segue em frente.
Cena 4/ Mansão Delval/ Quarto do Casal/ Tarde.
No quarto enorme e deslumbrante. Tamara sentada no tapete pensativa, perplexa e com cara de quem acabou de chorar. Sem se levantar, ela vai até um som, pega um cd, insere nele e começa a tocar a clássica música: O Quebra-Nozes.
Tamara: Essa desgraçada voltou pra me infernizar de novo…
Foco em seu olhar…
Flashback on:
(A música continua embalando)
LETREIRO: ALGUNS ANOS ANTES…
▪︎Esquinas do Rio de Janeiro/ Ponto de Prostituição/ Noite.
Tamara (com cerca de 19 anos) está no ponto se prostituindo, juntamente com várias garotas. Ela expressa sofrimento no olhar…
CORTA PARA/
▪︎Pensionato de Berenice/ Sala/ Noite.
Tamara está arrumando seu cabelo no espelhinho. Berenice aparece e num rompante puxa o cabelo de Tamara e começa a brigar com ela.
Berenice: Eu quero agora o dinheiro da diária, ô sua vagabundinha de terceira linha!
Tamara: (grita desesperada) LARGA MEU CABELO BERENICE, LARGAAA!
Berenice a solta e a atira no chão.
Berenice: Eu quero meu dinheiro até 3 da manhã! Ou você roda muito essa bolsinha ou eu mando cortarem esse seu lindo pescocinho que os homens adoram chupar. Ah e nem pense em chamar a polícia, você sabe o que acontece, não sabe?
Tamara: (com lágrima nos olhos) Pode ter certeza que eu vou te pagar! Nem que eu tenha que dar pra 10 em 10 minutos!
Tamara se levanta do chão com dificuldade, pega sua bolsa no sofá e sai do pensionato. Berenice fica por lá gargalhando de maldade…
CORTA PARA/
▪︎Avenida perto da Central do Brasil/ Noite.
Tamara corre pela avenida chorando, mas determinada.
Tamara: Eu não fico mais um segundo nesse inferno!
Ela corre até um ônibus e entra nele que segue direto.
Flashback off.
Foco no olhar de Tamara.
Tamara: Como será que essa bruxa me encontrou?
Close nela. Suspense na cena.
(A música termina junto com a cena)
Cena 5/ Shopping Leblon/ Joalheria Ouro Blindado/ Tarde.
Clima de inauguração. Foco na modelo Carla sendo fotografada em um fundo branco e usando algumas jóias da coleção. Carlos cumprimenta alguns clientes. Depois disso, ele vai pra um canto.
Carlos: (Olha no relógio) E a Rafaela que não chega…
Paola e Cris entram na loja e olham ao redor maravilhadas com o requinte da joalheria. Carlos vai até elas, sorridente.
Paola: Pai, tá um luxo essa nova Ouro Blindado.
Cris: Verdade Seu Carlos, acho que eu vou até comprar um colarzinho de ouro.
Carlos: Assim que eu gosto! Vocês aceitam champanhe?
Paola: Claro, champanhe é com a gente mesmo…
Carlos: Ô Emília, champanhe pra elas!
Paola e Cris vão até a mesa de comes e bebes se deliciarem. Neste momento Rafaela entra na loja bem plena.
Carlos: Nossa nova designer de jóias chegou!
Todos olham p/ Rafaela e aplaudem, os fotógrafos começam a fotografá-la. Ela faz pose pras fotos e flashs tomam conta de seu close.
-Abertura-
Cena 6/ Shopping Leblon/ Joalheria Ouro Blindado/ Tarde.
Carlos sobe até um mini palco que há por ali e faz com que todos voltem a atenção a ele.
Carlos: Boa tarde mais uma vez! Espero que todos estejam aproveitando a inauguração da Ouro Blindado aqui do Shopping Leblon, olhando as jóias, as pedras…
Focar nos clientes assistindo a Carlos falar, valorizar Paola, Cris e Rafaela que já estão na segunda rodada de champanhe.
Carlos: (...)Então eu queria chamar aqui em cima pra dar umas palavrinhas a nova designer de jóias da Ouro Blindado. Venha Rafaela.
Todos aplaudem, os fotógrafos não param de fotografar. Rafaela sobe até lá, deixa a taça de champanhe numa mesinha e vai falar.
Rafaela: Bem, boa tarde a todos. Eu como a nova designer, pretendo dar o meu melhor e também entregar as jóias da melhor qualidade pra vocês clientes!
Aplausos. Corta p/: Paola e Cris:
Cris: Até que sua irmã fala bem hein…
Paola: E não é?
Cena 7/ Pensionato de Carol/ Sala/ Tarde.
Local médio, pouco bagunçado. Duas meninas trans, Dandara e Myla, se encontram sentadas no sofá escolhendo maquiagens. Carol entra muito extravagante e escandalosa.
Carol: E aí? A novata já chegou?
Myla: Ainda não Carol.
Carol: Tô vendo que essa vai me dar trabalho. E ó, só hoje é a folga das madames, amanhã é bater ponto até de noite. (T) E cadê a Solange?
Dandara: Foi fazer compras, jajá tá de volta.
Carol: Hum… (olha no relógio impaciente) E essa novata que não chega logo…
A campainha toca. Carol corre e vai abrir, é Lia, uma garota trans ainda no processo de transição, ela usa uma roupa apertada, short curto e está com uma mala.
Lia: (tímida) Olá!
Carol: (a olha de cima a baixo com um sorriso) Você tá com a vida ganha viado!
Dandara e Myla se olham com cara de "até parece". Closes alternados em Lia e Carol sorrindo.
Cena 8/ Hospital/ Quarto/ Tarde.
Paulo na cama enfermo. Fernanda e Júnior ao seu lado.
Paulo: (chorando) Meus filhos, eu tô sentindo…
Júnior: (chora) Pai, eu não tô aguentando mais o senhor falando assim…
Fernanda: (triste) É, se o senhor continuar falando assim, aí é que piora…
Paulo: Agora me deixem falar…
Fernanda e Júnior o ouvem.
Paulo: (emocionado) Se eu passar dessa, eu quero que vocês sejam muito felizes e que transformem a casinha que eu morei e que era do meu pai em uma joalheria!
Fernanda e Júnior ficam surpresos.
Paulo: Se eu não conseguir realizá-lo… quero que vocês realizem por mim. (Respira) E não deixem a Dolly participar do negócio, ela é uma garota muito má, muito vaidosa, ela com certeza vai quer tomar tudo pra ela. É difícil pra um pai ter que dizer isso. Mas é a verdade…
Paulo pega o copo com água que está do seu lado e bebe.
Paulo: E por favor, avisem o meu irmão Carlos. Eu quero me entender com ele antes de ir…
Júnior: Pode deixar papai, eu mesmo faço questão de ir lá falar com ele.
Emoção. Plano geral na cena.
Cena 9/ Hospital/ Sala de Espera/ Tarde.
Margareth está sentada em uma das cadeiras da sala de espera, apreensiva. Seus filhos chegam e ela vai até eles.
Margareth: E aí, como é que ele tá?
Júnior: (se estressa) Ele tá assim por sua causa! Se você não tivesse expulsado ele de casa atoa, ele não estaria nessa situação!
Todos começam a olhar pra eles.
Margareth: Fala baixo, você tá num hospital! E eu não tenho culpa dessa doença dele.
Fernanda: É melhor a gente ir embora. Temos umas coisas a fazer né Júnior?
Os três vão embora do hospital.
Cena 10/ Rio de Janeiro/ Zona Sul/ Noite.
Takes do anoitecer. Música: Braba - Luísa Sonza.
Cena 11/ Mansão Delval/ Sala/ Noite.
Tamara, Carlos e Rafaela chegam na mansão. Rafaela já vai subindo as escadas, enquanto o casal se senta no sofá.
Carlos: Tamara, eu estranhei você que demorou a voltar pra inauguração. O que aconteceu?
Tamara: (inventa) Ah… Eu tive uma enxaqueca, tive que ir na farmácia aqui perto. E até o remédio fazer efeito…
Carlos: Entendi.
Tamara olha pro lado e respira nervosa.
Cena 12/ Kitnete de Berenice/ Sala/ Noite.
Ambiente muito pequeno. Berenice está sentada à mesa escrevendo em um diário. Enquanto ela escreve, sua voz narra.
Berenice: (off) Hoje eu confidencio aqui nesse diário, que eu quero viver meu últimos dias de vida intensamente. Quero ir pra onde não fui, comer o que não comi e viver o que eu não vivi… Por isso resolvi chantagear a Tamara. Meu câncer já está muito avançado, ninguém sabe da minha doença. Mas meu últimos momentos terão que ser em grande estilo…
Ela para de escrever, deixa a caneta na mesa, fecha o diário e olha pro tempo.
Berenice: Será que eu vou me arrepender disso?
Ela olha pra bolsa cheia de dinheiro que está no sofá.
Berenice: Mas como diria a música: "Melhor se arrepender do que passar vontade"! (Se levanta) E agora eu vou lá pro Shopping da Gávea fazer umas comprinhas, uhull!
Berenice caminha até seu quarto alegre.
Cena 13/ Pensionato de Carol/ Quarto das meninas/ Noite.
Dandara, Myla e Solange se arrumam.
Myla: Migas, fiquei sabendo que vai ter cada boy gato lá na festa.
Solange: Hummm, adoro. Vou passar o rodo!
Dandara: Nós vamos!
Lia entra no quarto.
Lia: Vocês vão numa festa?
Dandara: É festa da faculdade mona!
Lia: Vocês fazem fazem faculdade?
Myla: Não (risos), a gente vai porquê Madame Carol deu folga pra gente. Nunca que daria pra fazer facul.
Lia: Nossa… Ai a Carol me parece ser tão boa… Ela disse que vai me ajudar a colocar silicone, a tomar os hormônios…
As três se entreolham…
Dandara: Olha Lia, a Carol…
Solange: (a interrompe) Vamo pra festa com a gente? Assim nos conhecemos, criamos afinidade…
Lia: Tá bom… Eu só preciso de uma roupinha mais arrumada.
Myla: Eu tenho uma aqui…
Elas escolhem as roupas, close na porta entreaberta e Carol via e escutava tudo.
// Algumas horas depois //
Cena 15/ Mansão de Carlota/ Sala/ Noite.
Cris desce as escadas arrumada e plena.
Eduardo: Vai sair filha?
Cris: Vou pai, vou pra festa.
Eduardo: Divirta-se!
Cena 16/ Faculdade/ Estacionamento/ Noite.
Ouvimos música alta: O carro de Paola estaciona em uma vaga e ela e Cris descem do carro.
Cris: Não quis chamar a Rafaela?
Paola: Ah eu não chamei não. Eu tenho a impressão que ela não gosta de mim…
Paola fecha a porta do carro.
Paola: (Animada) Amiga, a gente vai ficar lá na área vip tá?
Cris: Tá ótimo!
De repente Paola sente uma dor de cabeça e se encosta no carro. Tensão.
Cris: Que foi Paola?
Paola: (com a mão na cabeça) Ai não sei… Uma coisa estranha, um pressentimento…
Cris tira uma garrafa d'água de sua bolsa e entrega a amiga.
Cris: Bebe amiga, você vai se sentir melhor!
Ainda no clima de tensão, Paola bebe a água. Cris pega Paola pela mão e elas vão em direção a entrada na festa, que está mega animada.
Cena 17/ Faculdade/ Festa/ Noite.
A cam passeia pela festa. Pessoas dançando, tomando drinks. Close também em dois homens se beijando. Myla, Solange, Dandara e Lia caminham pela festa e observam os homens.
Cena 18/ Rua da Boate/ Noite.
(A música continua nesta cena)
(A música continua nesta cena)
Rafaela e Duda andam lindas e arrumadas até a boate.
Rafaela: Ainda bem que a gente veio pra uma balada bem chique na zona sul! Coisa do nosso nível né? Diferente de festas farofeiras em certas faculdades...
Duda: Adoroo! Aposto que a nossa festa vai tá bem mais animada.
Rafaela: É o que esperamos!
Então as duas caminham até a entrada da boate, mas antes Duda se olha no reflexo do vidro de um carro.
(Aqui a música termina)
(Aqui a música termina)
Cena 19/ Mansão Delval/ Quarto do Casal/ Noite.
Tamara e Carlos na cama. Carlos dorme, Tamara de olhos abertos, pensativa e expressando medo…
Cena 20/ Faculdade/ Festa/ Noite.
Cris e Paola dançam muito. Dois homens chegam beijando o pescoço de Paola.
Homem 1: (fala no ouvido dela) Bora ali?
Paola: Ué, bora.
Ela pisca pra Cris e vai com os dois até uma escada. Neste momento chega um homem em Cris.
Homem: E aí?
Ela apenas sorri pra ele.
Cena 21/ Festa/ Espaço fechado/ Noite.
Várias pessoas fazendo relações sexuais sentadas em bancos, cadeiras ou até no chão. Inclusive Lia com um homem. A cam anda pelo local e mostra que Paola está sendo agarrada pelos dois homens. Um na frente, outro atrás. Close numa camisinha caindo no chão. Foco na expressão de prazer de Paola.
FOCO EM PAOLA/
A IMAGEM CONGELA COM UM FILTRO DOURADO.
Encerramento com a música: Flame - David Guetta ft. Sia
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