Type Here to Get Search Results !

O FILHO DO RETORNO - CAPÍTULO 44:



UMA WEB NOVELA DE MATEUS HENRIQUE.

SEGUNDA FASE.

 

-Capítulo O44-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

AMARO

ISACC

LUÍSA

CLÔ

VITÓRIA

JOSÉ CARLOS

PEDROSO

 

-PARTICIPAÇÕES DO CAPÍTULO-

 

“MÉDICOS”

“ENFERMEIRAS”

“POLICIAIS”

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 14/DELEGACIA/SALA DE ESPERA/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO ABERTO. VITÓRIA E RAMONA VEM NESSE EXATO MOMENTO DA ENTRADA. JOSÉ CARLOS JUNTAMENTE COM SEU ADVOGADO ESTÃO SENTADOS EM UM DOS BANCOS. JOSÉ CARLOS SE LEVANTA NESSE EXATO MOMENTO A VER VITÓRIA.

 

JOSÉ CARLOS [CÍNICO] – Como vai as senhoras?

 

FOCA NA EXPRESSÃO SURPRESA DE VITÓRIA.

FOCA NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE RAMONA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 15/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO VÍTOR E REGINA. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO9. ABRIMOS EM REGINA, NERVOSA AO SER CONFRONTADA POR VÍTOR. NESSE EXATO MOMENTO, VÍTOR, COM MUITA RAIVA, SE APROXIMA.

 

VÍTOR [RAIVA] – Eu não sei como consegue dormir a noite.

 

REGINA [SORRI] – Já que você deduz que eu não seja sua mãe, vou te contar um segredinho.

 

VÍTOR [RAIVA] – Do que...

 

REGINA [SORRI] – Eu não sou sua mãe, querido! Graças a Deus, não sou... Porque ser filho de uma pessoa que só sabe transar e não sabe fazer mais nada, é difícil...

 

VÍTOR [SURPRESO/BOQUIABERTO] – E quem é a minha mãe?

 

REGINA [SORRI] – E sabe quem é?

 

VÍTOR [SURPRESO/BOQUIABERTO] – Quem é?

 

REGINA [SORRI] – A desgraçada da Clô.

 

VÍTOR [SURPRESO/BOQUIABERTO] – O quê? A Clô...

 

REGINA [SORRI] – Ela mesma!

                              

VÍTOR [SURPRESO/NERVOSO] – Sua desgraçada!

 

ELE SE APROXIMA DELA PARA AVANÇAR SOBRE ELA E REGINA PRONTAMENTE DÁ UM TIRO. A CÂM CORTA NA ARMA.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/SOBRADO/JARDIM/TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA O15. CÂM JÁ CORTA DIRETAMENTE PARA A EXPRESSÃO ASSUSTADA DE LUÍS CAIO AO ESCUTAR UM SOM ESTRIDENTE.

 

LUÍS CAIO [GRITA/ASSUSTADO] – Vítor?!

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/SOBRADO/JARDIM/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NA EXPRESSÃO TENEBROSA DE LUÍS CAIO QUE ACABA DE ESCUTAR UM TIRO. NESSE EXATO MOMENTO, UM GRITO FORTE E ESTRIDENTE VEM DA BOCA DE LUÍS CAIO.

 

LUÍS CAIO [GRITA] – Vítor?!

 

LUÍS CAIO, MUITO NERVOSO, SE ENCAMINHA PARA A ENTRADA DA CASA.

 

AMARO [GRITA/NERVOSO] – Filho, espera!

 

AMARO E ISACC VÃO ATRÁS, PREOCUPADOS.

 

-CUT TO-

 

CENA 2/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO1. PLANO PORTA PRINCIPAL DO SOBRADO. A PORTA É ABERTA COM UM PONTAPÉ DE AMARO E LUÍS CAIO E ISACC ENTRAM JUNTO A AMARO À SALA NESSE EXATO MOMENTO.

 

LUÍS CAIO [DESESPERADO/VÊ VÍTOR NO CHÃO COM A MÃO NA BARRIGA] – Vítor, meu amor...

 

ELE EMPURRA A CADEIRA DE RODAS COM DIFICULDADE.

 

LUÍS CAIO [DESESPERADO] – Merda dessa cadeira!

 

VÍTOR [DESESPERADO/NERVOSO] – Calma, bebê! Eu estou bem!

 

LUÍS CAIO [DESESPERADO] – O que aquela desgraçada fez com você?

 

VÍTOR [DESESPERADO/NERVOSO] – Não se preocupem comigo. A Clô... A Clô tá no quarto...

 

FOCA NA EXPRESSÃO TRISTE DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 3/DELEGACIA/RECEPÇÃO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “AMEAÇAS”: AVENIDA BRASIL.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA CORRESPONDENTE DO CAPÍTULO ANTERIOR. ABRIMOS NA EXPRESSÃO FUZILANTE DE VITÓRIA PARA JOSÉ CARLOS QUE A ENCARA COM FRIEZA NOS OLHOS.

 

JOSÉ CARLOS [SORRI] – Não respondem ao meu cumprimento?!

 

VITÓRIA [SORRI] – Olá! Em que podemos ajudar?

 

JOSÉ CARLOS [SORRI] – Você sabe...

 

VITÓRIA [SORRI] – Desculpa. Acho que o senhor está nos confundindo com outra pessoa.

 

JOSÉ CARLOS [SORRI] – Para de cinismo. Eu quero conversar com você, à SÓS!

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE VITÓRIA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 4/SOBRADO/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”: AVA MAX.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO2. MOSTRAMOS LUÍS CAIO SENTADO AO LADO DE VÍTOR E PASSA SUA MÃO SOBRE SEU FERIMENTO ABERTO, ENQUANTO TENTA ESTANCAR O SANGUE COM UM PANO MOLHADO. NESSE EXATO MOMENTO, ESCUTAM UM SOM DE AMBULÂNCIA.

 

LUÍS CAIO [DESESPERADO/NERVOSO] – Chegou.

 

ISACC [NERVOSO] – Eu irei receber eles!

 

LUÍS CAIO [DESESPERADO/NERVOSO] – Obrigado, pai!

 

NESSE EXATO MOMENTO, CONJUNTO DE CORTES DESCONTÍNUOS É MOSTRADO. MOSTRAMOS NESSE EXATO MOMENTO, AMARO AJUDANDO LUÍS CAIO A SE SENTAR NA CADEIRA. EM SEGUIDA, MOSTRAMOS OUTRO CORTES DOS PARAMÉDICOS IMOBILIZANDO VÍTOR NA MACA. E EM OUTRO CORTE, MOSTRAMOS OS PARAMÉDICOS, VINDO DA ÁREA DE SERVIÇO, LEVANDO CLÔ INCONSCIENTE DEITADA NA MACA.

 

FOCA NO OLHAR FRIO E TRISTE DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 5/ESTRADA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”: AVA MAX.

 

PLANO ABERTO. RITMO. TENSÃO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO1. ABRIMOS EM REGINA, CORRENDO VINDA DA MATA, COM ARMA EM PUNHO. NESSE EXATO MOMENTO, VEMOS PEDROSO A ESPERANDO DENTRO DE UM CARRO. CORTE DESCONTÍNUO PARA O CARRO – DENTRO DO CARRO, REGINA E PEDROSO SE BEIJAM.

 

-CUT TO-

 

CENA 6/AMBULÂNCIA/CTI MÓVEL/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”: AVA MAX.

 

ABRIMOS EM PLANO ABERTO. RIMO. TENSÃO. VEMOS VÍTOR DEITADO EM SUA MACA NESSE EXATO MOMENTO. LUÍS CAIO AO SEU LADO TENTANDO SE EQUILIBRAR NA CADEIRA DE RODAS. NESSE EXATO MOMENTO, LUÍS CAIO RECEBE UMA LIGAÇÃO. ELE ATENDE:

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Oi, pai!

 

AMARO [OFF/NERVOSO] – Filho, acabamos de saber que a Regina está fugindo em direção a Belo Horizonte...

 

FOCA NA EXPRESSÃO NERVOSA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 7/BR. 356/CARRO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”: AVA MAX.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO REGINA, COMPLETAMENTE COM O OLHAR FRIO, COM SUA ARMA AINDA NAS MÃOS. NESSE EXATO MOMENTO, ELA E PEDROSO ESCUTAM SIRENES E REGINA GRITA:

 

REGINA [GRITA] – Pisa fundo!

 

PEDROSO [GRITA] – É a polícia!

 

REGINA [GRITA] – Pisa fundo! Agora...

 

PEDROSO PISA FUNDO E DIVERSOS CARROS DE POLÍCIA, JUNTAMENTE COM O CARRO ONDE ESTÁ REGINA E PEDROSO CORREM PELA GRANDE BR. 356.

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA/SOMBRIA DE REGINA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 8/DELEGACIA/SALA DE ESPERA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA OO3. VITÓRIA E JOSÉ CARLOS, AGORA SOZINHOS, SEM ESTAR ACOMPANHADOS DE RAMONA E SEUS RESPECTIVOS ADVOGADOS. VITÓRIA COM O SEMBLANTE FRIO E JOSÉ CARLOS, COM UM SORRISO CÍNICO.

 

VITÓRIA [DEBOCHADA/FRIA] – Posso ajudar em algo?

 

JOSÉ CARLOS [SORRI] – Você sabe que não vai conseguir nada não é garota!

 

VITÓRIA [DEBOCHADA/FRIA] – Só porque o senhor é rico?

 

JOSÉ CARLOS [SORRI] – Vou te explicar uma coisa, minha querida! No nosso país, os ricos foram feitos pra estarem em outro patamar, entende?

 

VITÓRIA [DEBOCHADA/FRIA] – Sim, claro! Entendo muitíssimo bem! Tanto, não sei se estou já ouvir esse velho ditado?!

 

JOSÉ CARLOS [SORRI] – Qual seria?

 

VITÓRIA [DEBOCHADA/FRIA] – A justiça, tarda mais não falha, meu querido...

 

VITÓRIA SORRI. ESSA SE PREPARA PARA SAIR, QUANDO JOSÉ CARLOS À SEGURA NO SEU BRAÇO.

 

VITÓRIA [SORRI] – Tá querendo ser preso agora, José Carlos?

 

JOSÉ CARLOS [FRIO] – Se pensa que sua vidinha miserável será fácil, você está mais do que enganada!

 

VITÓRIA [SORRI] – Eu não queria te falar nada, mas tem uma câmera filmando tudo o que está acontecendo aqui dentro.

 

JOSÉ CARLOS SE VIRA PARA A CÂMERA. EM SEGUIDA SE VIRA PARA VITÓRIA.

 

VITÓRIA [SORRI] – Pense duas vezes, em me ameaçar novamente!

 

JOSÉ CARLOS À SOLTA. E VITÓRIA NESSE EXATO MOMENTO, SAÍ.

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE JOSÉ CARLOS.

 

-CUT TO-

 

CENA 9/HOSP. GONÇALVES PINTO/SALA DE CURATIVOS/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VÍTOR. VÍTOR COM O SEMBLANTE AINDA ASSUSTADO E SÉRIO, OLHA PARA LUÍS CAIO QUE FAZ CARINHO SOBRE ELE. O MÉDICO ANALISA OS FERIMENTOS, ENQUANTO LUÍS CAIO E VÍTOR CONVERSAM.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Calma bebê! Vai ficar tudo bem.

 

VÍTOR [ASSUSTADO] – Nunca pensei que minha mãe poderia ser tão monstruosa!

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Mas agora você sabe que ela não é sua mãe!

 

VÍTOR [ASSUSTADO] – Mas isso não muda todo o mal que ele te fez.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Vítor. Ela pode ter me feito muito mal, mas se tem uma coisa que eu não posso negar é que o filho que ela criou, é a melhor pessoa do mundo.

 

VÍTOR SORRI.

 

VÍTOR [SORRI] – Eu te amo tanto!

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Eu te amo mais que à mim mesmo. Eu não vivo sem você!

 

ELES SE BEIJAM E O MÉDICO SORRI.

 

MÉDICO [SORRI] – Desse jeito, nosso paciente vai ficar bom logo, logo.

 

LUÍS CAIO E VÍTOR RIEM DISCRETAMENTE.

 

FOCA NA EXPRESSÃO FELIZ DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 1O/HOSP. GONÇALVES PINTO/SALA DE CIRURGIA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO DESACORDADA DE CLÔ, LIGADA A DIVERSOS APARELHOS, ENQUANTO É OPERADA. DIVERSOS APARELHOS MÉDICOS, MÉDICOS E ENFERMEIRAS, ALI NAQUELE LUGAR FECHADO. CORTES DESCONTÍNUOS – MOSTRAM O OLHAR DE CLÔ, EM SEGUIDA O OLHAR DOS MÉDICOS.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/CARRO/BR. 356/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO IMEDIATA CORRESPONDENTE DESSE CAPÍTULO. ABRIMOS NA INTENSÃO PERSEGUIÇÃO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE REGINA. DIVERSOS TIROS SÃO ESCUTADOS. OS VIDROS DO CARRO DE PEDROSO SE QUEBRAM.

 

REGINA [ASSUSTADA/GRITA] – Enfia o pé nessa merda!

 

PEDROSO [ASSUSTADO/GRITA] – Eu não consigo ir mais rápido!

 

REGINA ABRE O VÍTOR E DÁ DIVERSOS TIROS.

 

REGINA [GRITA/ASSUSTADO] – Desgraçados!

 

FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA/FRIA/SOMBRIA DE REGINA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 12/HOSP. GONÇALVES PINTO/SALA DE ESPERA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SWEET AND PSYCHO”: AVA MAX.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VÍTOR, QUE ANDA DE UM LADO PARA O OUTRO, AINDA SENTINDO FORTES DORES NA SUA REGIÃO ABDOMINAL. LUÍS CAIO ESTÁ PREOCUPADO E DIZ À ELE NESSE EXATO MOMENTO.

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – Anjo, por favor...

 

VÍTOR [ASSUSTADO] – Eu preciso lhe contar uma coisa Luís.

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – O que seria?

 

VÍTOR [ASSUSTADO] – Lembra que eu te falei que não sou filho da Regina.

 

LUÍS CAIO [PREOCUPADO] – Sim, bebê... Mas, não me diga que...

 

VÍTOR [ASSUSTADO] – Sim, meu anjo. Eu sei quem é minha verdadeira mãe!

 

LUÍS CAIO [CURIOSO/PREOCUPADO] – Mas, então... Quem é?

 

VÍTOR [ASSUSTADO] – A Clô é minha verdadeira mãe!

 

FOCA NA EXPRESSÃO BOQUIABERTA DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-




 

CENA 13/ÁGUA BRANCA/MANHÃ-TARDE/EXT.

 

TRILHA SONORA: “SWEET BUT PSYCHO”: AVA MAX.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS NA VISTA GERAL DE TODA A CIDADE DE ÁGUA BRANCA. TAKE PONTUANDO A CIDADE MOVIMENTADA, POR SEUS IMENSOS EDIFÍCIOS E PRÉDIOS MUITO BEM ALINHADOS E CONSTRUÍDOS.

 

-CUT TO-

 

CENA 14/DELEGACIA/SALA DE ESPERA/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: “SWEET BUT PSYCHO”: AVA MAX.

 

PLANO ABERTO. ABRIMOS EM PLANO RAMONA, VINDO DO BEBEDOURO COM UM COPO DE ÁGUA E NO OUTRO LADO COM UMA XÍCARA DE CAFÉ. ELA SENTE UM LEVE ARREPIO AO SE SENTAR NA CADEIRA PARA ESPERAR VITÓRIA.

 

RAMONA [ASSUSTADA] – Regina...

 

FOCA NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE RAMONA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 15/HOSP. GONÇALVES PINTO/SACRISTIA/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “TANGO”: FLORA.

 

PLANO ABERTO. NESSE EXATO MOMENTO, UMA GRANDE PORTA SE ABRE E NELA EMPURRANDO UMA CADEIRA DE RODAS, LUÍS CAIO ENTRA. ELE FAZ O SINAL DA CRUZ E SE POSICIONA A FRENTE DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

 

LUÍS CAIO [DESESPERADO/EMOCIONADO] – Eu já machuquei tantas pessoas, minha Santa. [P] – Mas, uma pessoa em si me machucou e tentou acabar comigo de todas as formas possíveis. Não tentou acabar só comigo, mas também com as pessoas aquém convivo! [P] – Mas, agora chega. Eu não queria ter que fazer isso, mas vou ter que levar essa minha vingança além do meu limite.

 

FOCA NA EXPRESSÃO SOMBRIA DE LUÍS CAIO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 16/ESTRADA/BR. 356/TARDE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ALÉM DO TEMPO.

 

PLANO ABERTO. CONTINUAÇÃO DA CENA CORRESPONDENTE DESTE CAPÍTULO. ABRIMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA/SOMBRIA DE REGINA. OS CARROS CONTINUAM SE PERSEGUINDO. REGINA, CONTINUA DANDO ORDENS.

 

REGINA [GRITA] – Pisa fundo, nessa merda!

 

REGINA ATIRA PARA FORA DO CARRO.

 

PEDROSO [GRITA] – Para de atirar!

 

REGINA [NERVOSA/GRITA] – Você quer que ela nos alcance seu idiota!

 

PEDROSO [GRITA] – Tá chamando muita atenção!

 

REGINA [NERVOSA/GRITA] – Dos outros planetas talvez.

 

PEDROSO PEGA A ARMA DE REGINA, ENQUANTO VAI DIRIGINDO O CARRO. NESSE EXATO MOMENTO, UM CAMINHÃO VEM, PEDROSO DESVIA E O CARRO CAÍ RIBANCEIRA ABAIXO, EXPLODINDO LOGO EM SEGUIDA.

 

A IMAGEM FOCA NO CARRO EXPLODINDO E CONGELA UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL ESCURO. 



 




 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.