Type Here to Get Search Results !

O ÚLTIMO SUSPIRO - CAPÍTULO 018:

 




-CAPÍTULO 018-

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 


VICENTE

ROSE

ALBERTO

SÍLVIA

RODRIGO

SAULO

LUZ

VÍTOR

THIAGO

NICÁCIO

 

ATRIZ CONVIDADA:

 

ADRIANA ESTEVES como NEUSINHA [AUSENTE NO CAPÍTULO].


 

LETÍCIA SPILLER como ESTER.

 

RETORNO IMEDIATO A CENA FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR.

 

CENA O1/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE JANTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

A CÂM abre na expressão fria de Rose. Rose encara Vicente que sorri ao ver o desespero e a expressão surpresa em seu rosto.

 

ROSE [GAGUEJA/NERVOSA] – Como?

 

VICENTE [SORRI] – Isso mesmo minha querida! O seu querido papai matou os meus pais e eu presenciei toda a cena.

 

Rose se vira para seu pai.

 

ROSE [NERVOSA] – Isso é mentira!

 

VICENTE [SORRI] – Aí Rose... Juro! Pensei que você fosse mais esperta!

 

ROSE [NERVOSA] – Você quer caluniar todos e colocar todos um contra o outro.

 

VICENTE [SORRI] – Em virtude sim.

 

ROSE [NERVOSA] – Você está inventando essa história.

 

VICENTE RI, SE LEVANTANDO.

 

VICENTE [SORRI] – E qual seria meu objetivo ao inventar uma história dessas?

 

ROSE [INCRÉDULA/SEM PALAVRAS] – Você...

 

VICENTE [SORRI] – Você acha mesmo que eu iria perder meu tempo inventando uma história dessas? Ah, por favor, não é Rose!?

ROSE [INCRÉDULA] – Você é um monstro. Como pude me apaixonar por você?

 

A CÂM neste momento foca na expressão fria de Vicente.

 

-CUT TO-

 

CENA O2/RUA ABANDONADA/NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

A CÂM neste momento focando em Saulo debaixo de uma marquise, apenas com uma blusa de frio e um chinelo. Ele se esconde da chuva que vem forte neste momento. Luz que passa por ali, reconhece Saulo.

 

LUZ [SÉRIA] – Saulo?

 

SAULO [SORRI] – Amiga?

 

LUZ [SÉRIA] – O que você está fazendo aqui? Debaixo dessa chuva?

 

SAULO [SORRI/EMOTIVO] – Graças a Deus, alguém me encontrou!

 

Saulo corre para abraçá-la e ali ficam por um longo tempo. A CÂM vai subindo por cima.

 

-CUT TO-

 

CENA O3/CASA DE RECUPERAÇÃO/QUARTO DE VÍTOR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

A CÂM neste exato momento mostra Vítor, completamente em crises de abstinência, andando de um lado para o outro dentro do seu quarto. Neste momento, ele encontra uma pequena faca no canto direito da sua cama. Ele a pega e passa sobre seu pulso.

 

VÍTOR [GEME DE DOR/SUANDO/NERVOSO] – Aí... Eu... Eu... Só quero!

 

Ele corta seu pulso e o sangue escorre.

 

FOCO FINAL NA EXPRESSÃO FRIA DE VÍTOR.

 

-FADE OUT-

 

CENA O4/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE JANTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.

 

A CÂM neste momento foca na expressão feliz de Vicente que se vê vitorioso diante de todos ali presentes.

 

VICENTE [SORRI] – Aí, minha querida Rose. Você foi a mais fácil em manipular!

 

ROSE [SÉRIA] – Como você teve coragem de fazer isso seu desgraçado? Eu nunca lhe fiz nada. Porque fez isso comigo?

 

VICENTE [SORRI] – Porque para chegar até seu pai, eu deveria ir destruindo cada uma das pessoas que estavam ao lado dele.

 

ROSE [SÉRIA] – Você não é gente... É um monstro!

 

VICENTE [SORRI] – Até posso ser tudo isso que você está dizendo, mas pelo menos eu fui mais esperto e mais inteligente do que você, sua medíocre!

 

ROSE [SÉRIA] – Desgraçado!

 

VICENTE [SÉRIO] – Melhor você medir bem as palavras, porque você não sabe qual o seu fim... Então torça para eu ser piedoso e te poupar, minha querida!

 

CLOSES ALTERNADOS.

 

FOCO FINAL NA EXPRESSÃO FRIA DE VICENTE.

 

-CUT TO-

 

CENA O5/APART. DE LUZ/BANHEIRO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.

 

A CÂM neste exato momento ao decorrer do instrumental mostra Luz debaixo do chuveiro juntamente com Saulo. Ela o ajuda tomar banho, enquanto ele nu, apenas chora incansavelmente. Luz passa o sabão pelo seu corpo e faz carinho sobre o rosto de Saulo, que chora.

 

[DEPOIS DE ALGUNS TAKES, CÂM CORTA].

 

-CUT TO-

 

CENA O6/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE JANTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “SUSPENSE”: ONDE NASCEM OS FORTES.

 

A CÂM neste momento mostra a Família ali toda reunida. Alberto se levanta da mesa e caminha até Vicente que o observa.

 

ALBERTO [SÉRIO/AMEAÇA-O] – É sério mesmo rapaz que você quer continuar com isso?

 

VICENTE [SORRI] – Quero. Porquê?

 

ALBERTO [SÉRIO] – Até quando acha que vai com isso? [P] – Você acha mesmo que eu, Alberto Libertini, sou esse idiota que você mesmo diz? Eu posso ser o seu pior inimigo.

 

VICENTE [SORRI] – Aí, que medo...

 

Vicente se levanta, caminhando em direção à Alberto.

 

VICENTE [RI/DEBOCHA] – Se você acha que essas ameaças medíocres me assustam, meu amor, está muito enganada! [P] – Quem dita as regras dessa merda agora sou eu!

 

Vicente e Alberto se encaram fixamente.

 

CLOSES ALTERNADOS.

 

FOCO FINAL NA EXPRESSÃO FRIA DE VICENTE.

 

-FADE OUT-

 

CENA O7/CONVENTO DA PENHA/NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”: AVA MAX.

 

A CÂM neste exato momento mostra takes do Convento da Penha, completamente iluminado por luzes de Natal. Takes de Plano Aéreo são mostrados.

 

-CUT TO-

 

CENA O8/AV. FERNANDO FERRARI/CARRO DE THIAGO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”: AVA MAX.

 

A CÂM neste momento foca na expressão feliz de Thiago por saber que Ester sairá do hospital. Neste momento, mostramos takes dele cantando dentro de seu carro. Neste momento, ele vai descer uma ladeira. Ele pisa nos freios.

 

THIAGO [ASSUSTADO] – Meu Deus... Os freios!

 

Neste momento, Thiago pisa incansavelmente nos freios e de nada adianta.

 

THIAGO [NERVOSO] – Meu Deus...

Thiago, neste momento tenta dirigir, manobrando o carro e acaba batendo contra um poste que caí sobre o carro.

 

[A CÂM em cortes descontínuos, mostra Thiago dentro de seu carro, abraçado ao volante, ferido, ensangüentado, desacordado].

 

FOCO FINAL NA EXPRESSÃO PÁLIDA DE THIAGO.

 

-CUT TO-

 

CENA O9/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE JANTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “KINGS AND QUEENS”: AVA MAX.

 

A CÂM neste exato momento mostra Vicente se sentando a mesa e dando depoimentos sobre cada um dos presentes ali.

 

VICENTE [SORRI] – De todos aqui, o que eu menos enganei foi o Rodrigo.

 

RODRIGO [SÉRIO] – Como você pôde fazer isso com minha irmã?

 

VICENTE [SORRI] – Burra igual esse seu namorado.

 

HENRIQUE [SÉRIO] – Como é que é?

 

RODRIGO [SÉRIO] – Deixa, amor. Não ouça o que ele diz...

 

VICENTE [SORRI] – E você, Sílvia? Vai ficar calada? Não vai tentar se defender não?

 

SÍLVIA [SÉRIA] – Eu sou inocente em tudo!

 

VICENTE [SORRI] – Claro, Sílvia! E essas fotos? Seriam o quê? Um clone seu?

 

SÍLVIA [SÉRIA] – Você fez montagens... Sei lá! Isso é “coisa de computador”!

 

VICENTE [SORRI] – Frase emblemática da Carminha! É... Aqui nessa mesa temos a prova de uma Família de Mentiras. Cada um com o seu casco de vidro!

 

CLOSES ALTERNADOS EM TODOS SE ENTREOLHANDO.

 

FOCO FINAL NA EXPRESSÃO SORRIDENTE DE VICENTE.

 

-FADE OUT-

 

CENA 1O/HOSPITAL ESTADUAL DE VITÓRIA/RECEPÇÃO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “BATUCADA TENSA”: AMOR DE MÃE.

 

A CÂM neste exato momento foca em Ester saindo do hospital juntamente com Luísa que foi buscá-la. Na Recepção do hospital Luísa recebe uma ligação e vai atender.

 

LUÍSA [SÉRIA] – Alô? [DEPOIS DE UM TEMPO, ELA FECHA A EXPRESSÃO].

 

Luísa se vira para a mãe.

 

ESTER [SÉRIA] – Aconteceu alguma coisa filha? Você está pálida?

 

LUÍSA [SÉRIA] – Mãe... Eu preciso lhe contar uma coisa!

 

ESTER [SÉRIA] – O que houve filha? Porque está com essa expressão?

 

LUÍSA [SÉRIA] – O Thiago sofreu um grave acidente de carro!

 

CLOSES ALTERNADOS.

 

FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE ESTER.

 

-FADE OUT-

 

CENA 11/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE JANTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “FOREING”: AMOR DE MÃE.

 

A CÂM neste exato momento, foca em Rose ameaçando se levantar da mesa e Vicente empunhando uma arma em direção à ela.

 

VICENTE [SORRI] – Pode sentar, querida!

 

TODOS SE ASSUSTAM.

 

ALBERTO [SÉRIO] – Abaixa essa arma, por favor!

 

ROSE [SE SENTANDO NOVAMENTE/ASSUSTADA] – Porque está fazendo isso com a gente?

 

VICENTE [SÉRIO] – Eu quero vingança contra a minha família... É surda? Parece que nunca entende?

 

SÍLVIA [ASSUSTADA] – Vicente, calma, por favor!

 

VICENTE [SÉRIO] – Já perdi minha paciência com vocês! Tenho que ficar repetindo a mesma ladainha toda hora!

 

RODRIGO [SÉRIO] – Abaixa isso cara. Vamos passar uma borracha nisso tudo?

 

VICENTE [RI/PSICÓTICO] – Vamos sim... Nós vamos passar uma borracha! Cada um que está aqui nesta mesa hoje morre... Que tal?

 

CLOSES ALTERNADOS.

 

FOCO FINAL NA EXPRESSÃO FRIA DE VICENTE.

 

-CUT TO-

 

CENA 12/HOSPITAL ESTADUAL DE VITÓRIA/SALA DE ESPERA/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “FOREING”: AMOR DE MÃE.

 

A CÂM neste exato momento mostra Ester andando de um lado para o outro no hospital, enquanto Luísa tenta acalmar ela.

 

LUÍSA [CALMA] – Mãe, calma por favor. A senhora vai acabar cavando um buraco no chão de tanto que a senhora anda de um lado para o outro.

 

ESTER [SÉRIA/NERVOSA] – Eu não consigo ficar calma!

 

Nesse momento, um homem com o nome Thiago passa por ali e Ester o reconhece.

 

ESTER [SÉRIA/ABRINDO A PORTA DA SALA DE ESPERA/INDO JUNTAMENTE COM A MACA] – É ele... É ele...

 

LUÍSA [GRITA] – Mãe, pelo amor de Deus...

 

LUÍSA SEGURA A MÃO NESTE EXATO MOMENTO. ESTER CHORA INCONTROLAVELMENTE.

 

CLOSES ALTERNADOS.

 

EM LUÍSA E ESTER, ABRAÇADAS, CHORANDO.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/APART. DE LUZ/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “FOREING”: AMOR DE MÃE.

 

A CÂM neste exato momento foca na expressão fria de Daniel ao encarar Luz. Ele tem os olhos inchados de tanto chorar.

 

LUZ [SORRI] – Você sabe que pode sempre desabafar comigo, amigo.

 

DANIEL [FRIO] – Eu tenho medo de que ele volte pior.

 

LUZ [PREOCUPADA] – Você acha que fiz mal?

 

DANIEL [FRIO] – Não... Não! Você fez muito bem! Eu sou muito grato à você, por tudo!

 

LUZ [PREOCUPADA] – Não tem o que agradecer. Vocês são meus melhores amigos, sempre.

 

DANIEL [FRIO] – Mas sei lá! Dizem que esses lugares pioram o estado emocional da pessoa. Eu tenho medo que ele volte pior do que foi!

 

LUZ [PREOCUPADA] – Sim... Você tem razão!

 

CLOSES ALTERNADOS.

 

FOCO FINAL NA EXPRESSÃO FRIA DE DANIEL.

 

-FADE OUT-

 

CENA 14/VITÓRIA/HORIZONTE/NOITE-MANHÃ/EXT.

 

Take mostra o dia da cidade de Vitória amanhecendo aos poucos, com a lua desaparecendo e o sol aparecendo no Céu.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/MORRO DO MORENO/MANHÃ/EXT.

 

Take mostra o Morro do Moreno aos poucos, na qual vemos toda a cidade de Vitória em Plano Aéreo. O dia está nublado.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/HOSPITAL ESTADUAL DE VITÓRIA/SALA DE ESPERA/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

Nesse momento, vemos Ester sentada ao banco da Recepção e nesse momento, ela vê Nicácio adentrando ali e vai até ele.

 

ESTER [SÉRIA/ENCARANDO NICÁCIO] – O que você está fazendo aqui, seu desgraçado?

 

CLOSES ALTERNADOS.

 

FOCO FINAL NA EXPRESSÃO FRIA DE ESTER.

 

-CUT TO-

 

CENA 17/MANSÃO LIBERTINI/FACHADA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

A CÂM neste momento mostra um take apenas para pontuar a fachada da Mansão Libertini.

 

-CUT TO-

 

CENA 18/MANSÃO LIBERTINI/SALA DE JANTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

A CÂM neste exato momento mostra todos ainda olhando Vicente. Todos com a expressão cansada após não dormirem de noite.

 

VICENTE [SORRI] – Bem... Acho que agora podemos começar a revelar as verdades.

 

ROSE [SÉRIA/CANSADA] – Do que você está falando?

 

VICENTE [SORRI] – Pergunte ao seu pai...

 

ROSE [SÉRIA/ENCARA ALBERTO] – Pai?

 

ALBERTO [NERVOSO] – Filha?

 

VICENTE [SORRI] – Conta pra ela, Alberto.

 

ALBERTO [NERVOSO] – Contar o quê?

 

VICENTE [SORRI] – Conta pra ela, como você matou meus pais! Conta logo.

 

Vicente aponta a arma para Alberto.

 

CLOSES ALTERNADOS.

 

FOCO FINAL NA EXPRESSÃO DE VICENTE COM ARMA EM PUNHO.

 

A IMAGEM FOCA NA EXPRESSÃO FRIA DE VICENTE E UMA POÇA DE SANGUE DESCE SOBRE A TELA E EM SEGUIDA A IMAGEM SE QUEBRA FOCANDO NA EXPRESSÃO FRIA DE VICENTE    




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.