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Primeira Impressão com o Senhor X - TROFÉU GALÁXIA 2020: Cerimônia de Divulgação dos Vencedores e Entrega dos Troféus - Programa 20


Saudações, mancebos, sejam todos muito bem-vindos ao último Primeira Impressão de 2020 com a cerimônia do 1° Troféu Galáxia!!!

Hoje o programa será apenas com a cerimônia. E ela vai acontecer aqui mesmo, na postagem, sendo que esse post será atualizado a cada 5 minutos aproximadamente com a entrega do troféu de uma nova categoria. E, para que não precisem sentar o dedo no F5 como se não houvesse amanhã, logo aqui abaixo, na seção de comentários, o Felipe, meu auxiliar nesse programa desde o início, vai lhes dizer quando estiver liberada uma nova categoria para que vocês possam dar o F5 e verificar o novo vencedor. E então, quem vocês acham que levarão as 14 estatuetas como essa?


Caso tenham perdido o programa da semana passada, com a revelação de todos os indicados e a última crítica elegível ao Troféu Galáxia, cliquem aqui e confiram. E caso tenham perdido nosso programa Especial de Natal da última quinta-feira, cliquem aqui e leiam agora mesmo.

Logo mais, às 19h, daremos início à premiação. Fiquem ligados aqui abaixo, na seção de comentários! Enquanto isso, ouçam uma boa música! Já já estaremos de volta!


E estamos de volta, queridos! Como sei que estão esperando ansiosamente, não vamos enrolar mais. Chegou a hora de reconhecermos as melhores obras criticadas no programa ao longo de 2020! São 14 categorias, e comecemos com...

1- MELHOR LOGO
Mais do que atrair cliques e leitores, uma boa logo precisa também aludir a natureza de sua obra. Afinal, quem não sabe, através de apenas um logotipo, se um filme se trata de uma comédia romântica ou um exemplar do gênero terror? Então, no final das contas, a logo tem uma função semelhante à da estreia de uma novela/série: apresentar sua trama principal e seus elementos e temas de base, mas tudo isso através apenas de uma única imagem. Difícil? Os artistas das logos aqui indicadas podem responder melhor que eu, mas uma coisa posso dizer: se eles chegaram até aqui, é porque cumpriram pelo menos a maior parte de tudo isso que pontamos.

FIO VERMELHO // ANTROPÓFAGO - DIÁRIO DE UM CANIBAL // PÁGINAS DO AMOR // OUTROS TEMPOS // UM DIA ESPECIAL

E o Troféu Galáxia de Melhor Logo vai para...

FIO VERMELHO

Tivemos 5 belos exemplares nessa categoria, mas a de Fio Vermelho, além da óbvia beleza, consegue unir premissa, tema, parte da história e os cenários do Egito Antigo e da Rio de Janeiro contemporânea transpassados literalmente por um fio vermelho, símbolo mestre na trama; e tudo isso em uma harmoniosa composição. Parabéns ao artista e receba o seu troféu! Também parabéns ao autor da novela, o Rômulo Guilherme, pela inspiração ao artista.

2- MELHOR APRESENTAÇÃO DE PERSONAGENS
Um dos maiores problemas das webproduções do Mundo Virtual - e quem me acompanha desde o início do programa sabe que é o que mais bati na tecla - se trata da apresentação dos personagens. Os autores, talvez pensando que seus leitores têm acesso livre às suas imaginações, simplesmente jogam nomes aleatórios nos textos esperando que conseguiremos identificar se aquele João ali escrito se trata de uma criança, de um adulto ou de um idoso. Mas não os autores das obras aqui indicadas. Esses, na ânsia de que seus leitores enxerguem exatamente o que criaram em suas cabeças, fazem questão de apresentar devidamente os seus personagens, mas não de forma burocrática ou formulaica, muito pelo contrário: utilizando a arte no processo.

THE REASON // ENTRE PAIS E FILHOS // ÓRFÃOS DO PARAÍSO // URBAN LEGEND: SLENDERMAN // CONTOS CONTEMPORÂNEOS DA VIOLÊNCIA URBANA

E o Troféu Galáxia de Melhor Apresentação de Personagens vai para...

ÓRFÃOS DO PARAÍSO

Tivemos obras equivalentes nessa categoria, mas Órfãos do Paraíso conseguiu entregar uma apresentação de personagens que foi além, entrando em detalhes e fazendo indicações não apenas das características físicas e das vestimentas, mas também do estilo de ser, o que enriquece a obra e a coloca, nesse quesito, em um patamar superior. Parabéns aos autores Rynaldo Nascimento, Weslley Vitoritti e ao colaborador de texto João Carvalho Netto, e recebam o troféu de vocês!

3- MELHOR PROTAGONISTA
Protagonista é aquele personagem que tem a maior importância na história. Costuma ser a "pessoa" pela qual somos apresentados àquele universo ficcional em geral. Joseph Campbell o chamou de Herói, e até por isso é por ele que nós, como leitores ou espectadores, geralmente torcemos. Mas os últimos anos da Arte têm provado que ele, apesar de ser a figura central de uma obra, também pode apresentar camadas que não se prendem à necessidade de ser necessariamente preto ou branco. E o sucesso de figuras assim, acinzentadas na personalidade, talvez signifique que o público se vê nesses personagens, o que demonstra presença de humanidade nas criações dos autores. E se há humanidade, quem ganha é o drama e a Arte.

MAX (Antropófago - Diário de um Canibal) // PEDRO (Órfãos do Paraíso) // ALANA (Urban Legend: Slenderman) // RICARDO (Contos Contemporâneos da Violência Urbana) // LIZ (Outros Tempos)

E o Troféu Galáxia de Melhor Protagonista vai para...

MAX (Antropófago - Diário de um Canibal)

Pelo fato de Max ser um jovem quieto, reservado, contido, o mesmo parece encontrar em nós leitores a oportunidade perfeita para abrir seu coração e escancarar as páginas de sua vida sem pudor, sem temor, apenas com sinceridade e personalidade. Sim, o Max do futuro, esse que se sente livre para nos confessar em detalhes o desabrochar de suas monstruosidades, é um ótimo narrador, de forma que enriquece o entendimento e o desenvolvimento de sua contraparte mais nova de um sujeito retraído a um serial killer canibal. Parabéns ao autor Adélison Silva e receba o seu troféu!

4- MELHOR COADJUVANTE
Com menos destaque que o protagonista, o coadjuvante às vezes pode ter até tanta importância quanto. Mas, independente disso, sem ele muitas obras não seriam o que são. E de coadjuvantes podemos chamar praticamente todos os outros personagens que circulam por uma obra. Peguem as séries, produtos tão consumidos hoje em dia, e vejam se os seus personagens preferidos são apenas os protagonistas. Podemos dizer que o coadjuvante é um pilar essencial na estrutura das histórias que tanto amamos, e que sem eles não haveria quase história alguma para ser contada.

DAVI (Antropófago - Diário de um Canibal) // MURILO (Entre Pais e Filhos) // VALENTINA (Prisioneiros do Passado) // CARLOTA (Ouro Blindado) // LAERTE (Outros Tempos)

E o Troféu Galáxia de Melhor Coadjuvante vai para...

DAVI (Antropófago - Diário de um Canibal)

Davi é o melhor amigo do protagonista Max, e sua construção como personagem é tão boa que, ainda no início do episódio de estreia, nós leitores já sentimos um turbilhão de sensações em relação ao rapaz: boas quando o enxergamos como alguém de atitude e de confiança, e que está ao lado de Max (em cuja cabeça estamos), ajudando-o e defendendo-o (e, por consequência, a nós também). Mas ruins, de inveja e insegurança, quando ele faz com o sexo oposto aquilo que Max (nós) não consegue(imos). Um retrato seguro e sólido da adolescência. E uma amizade muito tonal que nos coloca em um tsunami de sentimentos e sensações. Parabéns ao autor Adélison Silva e receba mais esse troféu!

5- MELHOR VILÃO
Se o protagonista é aquele por quem o público, na maioria das vezes, torce, o vilão é o que lhe arranca bufadas de ódio. No entanto, ele é essencial na grande maioria das histórias, pois são basicamente a personificação do conflito que dará ao protagonista um objetivo, que é parte da premissa da história. Que trama sobre os Vingadores iríamos acompanhar se ninguém ameaçasse o mundo e o universo? Para que serviria a inteligência e esperteza de Sherlock Holmes se os assassinos não existissem em Londres? Quem se interessaria na saga da Maria do Bairro se toda sua vida fosse um mar de rosas e nunca tivesse Soraya para lhe atrapalhar?

FARAÓ (Fio Vermelho) // JADSON (Força de um Sonho) // VINNY (Órfãos do Paraíso) // Dr. HERMANN (Urban Legend: Slenderman) // LAURA (Ovelha Negra)

E o Troféu Galáxia de Melhor Vilão vai para...

LAURA (Ovelha Negra)

Tivemos concorrentes verdadeiramente malignos nessa categoria, e que mereciam sim o troféu. Mas, quando conhecemos Laura na estreia de Ovelha Negra, pudemos já imaginar que se tratava de mais uma megera louca e maligna vista incontáveis vezes em novelas mexicanas e brasileiras e em webnovelas que tentam copiar essas. Porém logo nosso preconceito cai por terra ao percebermos que o motivo da reunião que ela organizou com toda sua família em sua mansão não tem como propósito a reconciliação entre ela e eles ou apenas a revelação de seu câncer terminal, mas sim um anúncio que fará com que eles, sedentos por herdar a fortuna da matriarca, se matem, um a um, a fim de serem os herdeiros individuais. Um plano genial em que Laura usa a ambição de seus inimigos (sua própria família) contra eles mesmos; um plano absolutamente infalível. Parabéns ao autor Maurício Rosa Silva e receba o seu troféu!

6- MELHOR CASAL
Casais são um dos elementos que mais costumam atrair o olhar da plateia. Seja por passarem uma visão idealista compartilhada pelo público, ou por representarem o que está cada vez mais extinto na vida real, a verdade é que verdadeiros cultos são feitos na Internet em nome de dois personagens que se atraem. Apesar disso, os casais estão longe de serem elementos essenciais em uma história, mas quando estão presente, chamam a atenção, de uma forma ou de outra.

YUNET & JAHI/ÍSIS & CAZÉ (Fio Vermelho) // DIANA & THÉO (Fio Vermelho) // ÉRICA & DAVI (Antropófago - Diário de um Canibal) // YORRANE & THÉO (Excelsior) // ROSIE & GRIFFIN (Urban Legend: Slenderman)

E o Troféu Galáxia de Melhor Casal vai para...

YORRANE & THÉO (Excelsior)

Yorrane e Théo têm uma participação minúscula na estreia de Excelsior, e, também por não terem relação direta com a trama principal, podem ter passado batido aos olhares de alguns. Mas do pouco que vi senti uma química muito grande entre ambos em uma relação que começa com rivalidade e troca de farpas. Esse é um recurso antigo no desenvolvimento de casais, mas que, se não for bem escrito, pode soar como algo forçado ou genérico. A autora, no entanto, fez os primeiros esboços dos dois possíveis pombinhos de forma divertida, deliciosa de se acompanhar e com gosto de "quero mais". Parabéns à autora Débora Costa, à colaboradora de texto Tainá Andaluz e aos revisores Cristina Ravela e Marcelo Delpkin, e recebam o troféu de vocês!

7- MELHOR FORMATAÇÃO DE TEXTO
Em um programa sobre as primeiras impressões que as obras causam em um de seus leitores eu não poderia deixar de destacar o visual, afinal, é por causa dele que a maioria dos seres da galáxia se atraem por algo, seja lá o que for. Filmes, séries, jogos, textos... Em toda expressão da Arte, talvez com exceção da Música e algumas outras, o visual é o primeiro contato entre o público e a obra. Pode-se repetir por aí que não se deve julgar um livro pela capa, e essa expressão terráquea é correta, mas a verdade é que, em uma livraria ou em uma plataforma de streaming, vamos atrás da obra cuja capa nos atrai. Da mesma forma um texto do Mundo Virtual: podemos ser atraídos por uma leitura que só descobriremos ser aborrecida mais à frente, pois à princípio ela se mostrou organizada, limpa, coerente, deixando claro onde começa a ação/narração e onde terminam os diálogos ou cabeçalhos. Da mesma forma podemos deixar uma boa obra de lado por conta de uma apresentação de texto precária e descuidada. Nessa categoria não entramos no mérito da obra, mas apenas do texto físico.

FIO VERMELHO // ENTRE PAIS E FILHOS // PRISIONEIROS DO PASSADO // ÓRFÃOS DO PARAÍSO // URBAN LEGEND: SLENDERMAN

E o Troféu Galáxia de Melhor Formatação de Texto vai para...

URBAN LEGEND: SLENDERMAN

Ao escrever a estreia da série, o autor teve o cuidado não apenas de fazer um autêntico roteiro audiovisual, mas também de deixá-lo agradável à leitura de todas as formas possíveis: fonte, tamanho de letras e negritos e sublinhados nos momentos corretos. Mas não só isso: assim como o silêncio é parte essencial na Música, o autor aqui fez do espaço um elemento importante na organização de seu texto. Como não visto em nenhuma outra obra criticada no programa, cabeçalhos, por exemplo, só foram inseridos com um distanciamento adequado do final das cenas anteriores. E, acreditem, isso faz toda a diferença na agradabilidade de uma obra escrita. Parabéns ao autor Jota Pê e receba o seu troféu!

8- MELHOR ORTOGRAFIA, PONTUAÇÃO E COERÊNCIA TEXTUAL
Assim como a organização visual de um texto é importante, também o é esses que são detalhes não percebidos em uma primeira vista, mas apenas com uma leitura atenta como a minha. Apesar disso, tratam-se de elementos muito mais importantes para o sucesso de uma obra com seus leitores. Uma frase como "Ele receberam um troféis.." assassina a ortografia ("troféus" e não "troféis"), a pontuação (existe o ponto final "." e as reticências "...", mas não isso "..") e também a coerência, afinal se é "ele", no singular, então o verbo deveria ser "recebeu", além de que "troféu" precisa ficar assim, no singular, já que foi um único.

EXCELSIOR // PRISIONEIROS DO PASSADO // ÓRFÃOS DO PARAÍSO // URBAN LEGEND: SLENDERMAN // CONTOS CONTEMPORÂNEOS DA VIOLÊNCIA URBANA

E o Troféu Galáxia de Melhor Ortografia, Pontuação e Coerência Textual vai para...

Conto "CASTIGO" da antologia CONTOS CONTEMPORÂNEOS DA VIOLÊNCIA URBANA

É nítido e quase palpável o cuidado que a autora, ao escrever e revisar seu conto, teve com todos os 3 elementos que compõe essa categoria. Tivemos concorrentes à altura, mas esse conto atinge um nível ainda superior quanto a esses quesitos, tornando-se uma árdua tarefa a busca que alguém quiser fazer por erros do tipo nessa obra. Parabéns à autora May Margret e receba o seu troféu!

9- MELHOR DIÁLOGO
O diálogo pode ser um dos maiores tormentos no trabalho de um escritor, mas se alguém nessa situação for fazer uma pesquisa na esperança de encontrar a fórmula mágica para se criar o diálogo perfeito, estará buscando em vão. Afinal, qual o propósito do seu diálogo? Criar um debate impactante no clímax de um filme filosófico? Desenvolver uma relação cada vez mais desgastada entre um casal? Retratar o jogar de conversas foras entre duas amigas que não se veem há semanas? Não há receita para o diálogo, afinal, ele nem mesmo é tão importante para o Cinema como vocês podem pensar. Antes mesmo dos avós de vocês nascerem eu já me sentava em salas de cinema e assistia a incríveis histórias contadas unicamente por meio de expressões, mímicas e muito talento. Nem mesmo na Arte escrita é essencial haver o diálogo, nem na Antiguidade, nem na Contemporaneidade. Mas se ele for estar ali, precisa servir a um propósito. Qual é o propósito do seu diálogo? É isso o que busquei analisar nessa categoria. Ele serviu para o autor contar sua história, foi só enrolação ou prejudicou a obra?

ANTROPÓFAGO - DIÁRIO DE UM CANIBAL // EXCELSIOR // PRISIONEIROS DO PASSADO // ÓRFÃOS DO PARAÍSO // URBAN LEGEND: SLENDERMAN

E o Troféu Galáxia de Melhor Diálogo vai para...

PRISIONEIROS DO PASSADO

Não foi fácil fazer essa escolha, mas é realmente encantador ver a forma como o autor cria nessa estreia diálogos absolutamente naturais, onde as hesitações são valorizadas, onde se percebe o processamento do cérebro dos personagens escolhendo as palavras. O propósito ali era o de apresentar um drama pesado entre mãe e filho, e os diálogos desenhados simplesmente cumpriram seu trabalho da melhor forma possível. Parabéns ao autor Ted Moreira e receba o seu troféu!

10- MELHOR CENA OU SEQUÊNCIA DE ABERTURA
Prender o leitor já de primeira é um dos desafios que os autores de livros e também os de webnovelas e webséries enfrentam. Há aqueles que conseguem fazê-lo, levando seu leitor jornada adentro e fazendo-o (no bom sentido) se perder pela história. Mas há aqueles que não só capturam seus leitores logo na chegada como não deixam jamais que eles se esqueçam de como foi o primeiro contato entre ambos, obra e leitor.

FIO VERMELHO // THE REASON // PRISIONEIROS DO PASSADO // ÓRFÃOS DO PARAÍSO // OUTROS TEMPOS

E o Troféu Galáxia de Melhor Cena ou Sequência de Abertura vai para...

ÓRFÃOS DO PARAÍSO

A apresentação que o texto dessa minissérie faz da sombria Rio de Janeiro de 2045 é de se aplaudir de pé. O esquema pensado da ordem de apresentação dos elementos, a orquestração do movimento da câmera (a imagem que o leitor deve imaginar), além da descrição da paisagem acinzentada e da chuva pesada castigando a cidade imediatamente acendem uma luz de alerta na mente do leitor e evoca cenários como os de Blade Runner, onde a noite e a chuva reinam sobre as ruas caóticas. Essa áurea advinda de uma força maligna superior logo se estabelece na mente do leitor e ele entende que aquela definitivamente não é a realidade que ele conhece, mas uma de um futuro possível onde algo nos tempos atuais ou em um futuro próximo deu muito errado. Parabéns aos autores Rynaldo Nascimento, Weslley Vitoritti e ao colaborador de texto João Carvalho Netto, e recebam mais esse troféu!

11- MELHOR CENA OU SEQUÊNCIA DE CENAS
O público, seja o espectador ou o leitor, pode até sair de uma obra sem ter gostado da experiência, mas se nenhum momento da mesma ficou gravado em sua mente, então o fracasso do autor é retumbante! Mas, a fim de reconhecermos as obras com momentos que grudaram em minha mente como carrapicho na roupa, mas de forma agradável, eis essa categoria.

EXCELSIOR (Yorrane & Théo no restaurante) // PRISIONEIROS DO PASSADO (Daniel desabafa contra Valentina) // GÊNESIS (Nascimento de Adão e Lilith) // CONTOS CONTEMPORÂNEOS DA VIOLÊNCIA URBANA (Origem de Ricardo como assassino) // OUTROS TEMPOS (Malu pede uma chance a Laerte)

E o Troféu Galáxia de Melhor Cena ou Sequência de Cenas vai para...

GÊNESIS (Nascimento de Adão e Lilith)

Todas as obras nessa categoria tiveram cenas ou sequência realmente marcantes, mas essa, além de ser inesquecível, é também um ótimo exemplo de releitura e interpretação em cima de um material original. Antes de acordarem, Adão e Lilith, ou melhor seus corpos nus, de pé e inanimados, estão sendo contemplados por seus criadores, os Arcanjos protagonistas da estreia. Estamos falando do nascimento do primeiro homem e da primeira mulher (dentro do cânone da minissérie), e só essa composição descrita no texto já é poética e cheia de significados. O momento fica ainda mais belo com a descrição das imagens aéreas e do vento soprando pelo Jardim do Éden com os animais se reunindo para assistirem o nascimento do ser que, ainda que eles não possam saber, dominará seu planeta. Uma sequência inspirada e belíssima! Parabéns ao autor Felipe Borges e receba o seu troféu!

12- MELHOR APRESENTAÇÃO DE PREMISSA
Uma das funções de um capítulo ou episódio de estreia é apresentar sua trama principal, o tema que estará em seu cerne ao longo dos próximos episódios e estabelecer suas regras e relações centrais entre os personagens. No mais, a função da estreia é fazer o público (espectador ou leitor) ter uma boa ideia do que verá ao longo daquela produção. Se se trata de uma obra sobre investigação criminal, precisamos ver quem são os principais personagens investigadores e também vê-los em ação, investigando um determinado assassinato. Se se trata da busca de um homem por conquistar uma mulher, precisamos vê-lo interessado por ela e mostrando que fará muito para tê-la em seus braços. Essa categoria não busca reconhecer a melhor premissa, a mais inovadora, a que se mostrou mais original, não. Essa categoria busca reconhecer a obra que melhor conseguiu apresentar sua premissa no capítulo ou episódio de estreia, seja ela qual for. Às vezes uma premissa original é apresentada porcamente na estreia, e em outras uma clichê é apresentada com cuidado e talento.

FIO VERMELHO // EXCELSIOR // GÊNESIS // OVELHA NEGRA // OUTROS TEMPOS

E o Troféu Galáxia de Melhor Apresentação de Premissa vai para...

EXCELSIOR

Em todas as obras dessa categoria as premissas foram apresentadas de forma relativamente satisfatória, mas ainda assim ficaram algumas dúvidas, principalmente se conferidas as sinopses, onde ali sim mais da premissa é entregue. Já Excelsior deixa muito claro do que se trata apenas em sua estreia: alguém morreu e há um culpado. E esse pode ser qualquer um daqueles personagens, pois vários deles teriam motivos para cometer o crime. Saímos do capítulo sem dúvida alguma do que se trata a novela, ainda que, obviamente, não saibamos os rumos da trama. Parabéns à autora Débora Costa, à colaboradora de texto Tainá Andaluz e aos revisores Cristina Ravela e Marcelo Delpkin, e recebam mais esse troféu!

13- MELHOR GANCHO DE ESTREIA
Não há como negar que outra função de um capítulo ou episódio de estreia é conquistar seu público o suficiente para que ele volte para o 2° episódio ou capítulo e continue a acompanhar a trama. Ou seja, é necessário um gancho ao final da estreia, um acontecimento no capítulo que vai prender o espectador ou leitor, puxando-o para o próximo. É chamado esse recurso de gancho também por conta que o próprio capítulo/episódio puxa o próximo capítulo/episódio. E essa categoria busca reconhecer a estreia que mais me deu vontade de continuar leitura através dos recursos de criação.

FIO VERMELHO // EXCELSIOR // PRISIONEIROS DO PASSADO // ÓRFÃOS DO PARAÍSO // OVELHA NEGRA

E o Troféu Galáxia de Melhor Gancho de Estreia vai para...

OVELHA NEGRA

Quando finalizamos a estreia de Ovelha Negra e percebemos o plano genial e maligno de Laura para destruir seus inimigos, que é sua família, a vontade de continuar leitura e ver como tudo isso vai se desenrolar e terminar é muito grande. O que faz desse um gancho poderoso não é um evento isolado que ocorre em determinado ponto da trama. Esse gancho, como vimos, está diretamente ligado à premissa de toda a novela, além de colocar em xeque os planos que os familiares de Laura tinham para tirar vantagem dela, e que vínhamos acompanhado ao longo do capítulo. Simplesmente arrebatador. Parabéns ao autor Maurício Rosa Silva e receba mais esse troféu!

***Antes de anunciarmos o vencedor da principal categoria da noite, gostaria de fazer alguns agradecimentos, mancebos. Primeiramente quero agradecer ao Felipe Lima Borges pelo convite inicial, depois por comprar a ideia desse programa e por ter aceitado me ajudar de uma forma tão empenhada ao longo dessa temporada. Foi um ano difícil para todos, e me sinto muito lisonjeado por essa ajuda. Também não posso de forma alguma me esquecer de agradecer ao Vitor Jesus, dono do Ranable e que autorizou a produção e veiculação do programa em seu site domingo a domingo. Também sou grato ao leitor mancebo Diego Silva, presente nos comentários em 100% dos programas. Sua participação foi muito legal! Também agradeço a todos os autores que me responderam após a crítica de suas obras. Ler suas réplicas é uma das melhores coisas nesse meu trabalho. E, por fim, agradeço a todos os leitores que nos acompanharam ao longo desse semestre. Não tenho palavras de gratidão a vocês. São simplesmente incríveis!!!
Sobre nossa volta, não temos data ainda, mas deve ser depois da 1° quinzena de fevereiro. Aguardem novidades!
Agora aguardem só mais alguns instantes para a entrega do último e principal troféu da noite!

14- MELHOR ESTREIA
Às vezes a melhor obra que vimos não é aquela que teve grande destaque em um e outro quesito, mas aquela que soube fazer bem na maioria dos quesitos, contando, com coesão e propósito, uma história bem estruturada, com personagens minimamente bem desenvolvidos, com diálogos que servem ao propósito da narrativa, entre outros aspectos. E em um mundo onde a oferta de novas produções de entretenimento é cada vez maior, com mais e mais estreias sendo-nos vendidas como a obra que você precisa acompanhar, reconhecer aquela com maior qualidade em geral é sim uma necessidade.

ANTROPÓFAGO - DIÁRIO DE UM CANIBAL // EXCELSIOR // PRISIONEIROS DO PASSADO // ÓRFÃOS DO PARAÍSO // CONTOS CONTEMPORÂNEOS DA VIOLÊNCIA URBANA

E o Troféu Galáxia 2020 de Melhor Estreia criticada no Primeira Impressão vai para...

ÓRFÃOS DO PARAÍSO

Na estreia dessa minissérie se sobressaem os dilemas do mancebo Pedro, cuja nova e controversa fé o está arrastando de sua vida cotidiana no Rio de Janeiro para um grupo de terroristas muçulmanos, e somente esses dilemas já demonstram o poder dramático empregado na narrativa, um poder não muito encontrado nas obras do Mundo Virtual em geral. Além disso, o arco narrativo de Pedro se assemelha ao da Jornada do Herói, familiar ao público mesmo que de forma inconsciente. E a escolha de a história se passar no ano de 2045 indica a mensagem que a obra quer entregar aos leitores, de certa forma um alerta para o nosso mundo real. E a sequência de abertura, já devidamente premiada, é perfeita em construir esse cenário pesado e sombrio. E esse é só um dos pontos que demonstram que esse capítulo é um perfeito roteiro audiovisual. Não que a obra não tenha seus problemas, como o excesso de personagens inseridos já na estreia, mas é um trabalho que demonstra o comprometimento dos autores em fazer o melhor possível, não se contentando apenas com o medíocre. Parabéns aos autores Rynaldo Nascimento, Weslley Vitoritti e ao colaborador de texto João Carvalho Netto, e é com muito orgulho e satisfação que entrego mais esse troféu a vocês, o principal da noite!

E é isso, queridos! Foi um PRAZEEEEERRR estar com vocês essa noite e durante esse ano! Parabéns aos vencedores, aos indicados e muito obrigado a todos que nos acompanharam! Ano que vem tem mais, aguardem pelas novidades!
E fiquem agora com música de qualidade!!! 



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