Type Here to Get Search Results !

Marcadores

Amar Não É Pecado - Capitulo 02





Cena 01-(Casa de Mariângela/Sala/Interno/Noite) Iracy:Posso entrar? Edinalva:Eu não tô lembrando de você. Iracy entra e se senta. Iracy:Você esqueceu que sou eu é? Edinalva:Sério,não estou me lembrando de você. Iracy:Parar de sacanear minha cara,oh amiga! Edinalva começa a rir e a abraça Iracy. Edinalva:Oh,minha querida eu não lembrava mais de você. Iracy:Eu vim visitar você,mas me contaram que você estava na maternidade acompanhando o nascimento de seu neto. Edinalva:Oh,amiga estou muito feliz é um menino muito lindo. Iracy:E me diz uma coisa,como está sua filha? Edinalva:Ela está bem,e adivinha meu marido faleceu já tem um tempo que estou viúva. Iracy:Ah,não acredito que ele morreu? Edinalva:Sim,meu marido faleceu há uns 20 anos. Iracy:Oh,coitada ele era tão legal e engraçado,ele gritava na faculdade que ele era o homem mais feliz do mundo. Edinalva:Verdade,foram os melhores anos de minha vida que infelizmente terminou. Iracy:Vamos se animar que o clima está pesado e me diz sobre seu neto,qual é o nome dele? Edinalva:Lincoln. Iracy:Que nome lindo,me lembra o presidente dos Estados Unidos famoso. Edinalva:O Abram Lincoln? Iracy:Eu não conheço Abram Lincoln eu achei que fosse Abraham Lincoln. Edinalva:É difícil falar em inglês,sou brasileira e não americana. Iracy:É amiga,mas eu ia perguntar se podíamos ir no shopping almoçar pra relembrar os bons tempos? Edinalva:Oxe,claro que sim e por que não veio antes pra cá? Iracy:Eu não sabia onde você morava,eu só fui na casa na Capelinha do São Caetano que era uma casa boa. Edinalva:Verdade,era uma época maravilhosa aquela não é? Iracy se levanta Iracy:Agora está tarde,estou indo pra casa antes que minha filha fique preocupada. Edinalva:Como está a Leila? Iracy:Ele está bem demais e estava no Rio Grande do Sul.Mas agora mora aqui em Salvador Edinalva:Xau,amiga. Edinalva dá um beijo na bochecha dela e se despede. Edinalva:Xau,colega! Iracy sai da casa e Edinalva fecha a porta. Edinalva:Faz quase 30 anos que não vejo Iracy. Beto vem pra sala. Beto:Com quem estava conversando,minha sogra? Edinalva:Com o fastasma do Grande César. Beto:Eu sempre achei você estranha! Edinalva bateu nele no ombro. Edinalva:Desde de quando converso com morto? Estava conversando com uma amiga minha que tinha 30 anos que não via ela,genro! Beto:30? Edinalva:Sim,eu tenho 55 anos não? Beto:Achei que tinha 70. Edinalva:Olha 70,http://sua.Eu não vou completar boa noite. Beto:Boa. Beto sai da sala rindo. Corte para a Cena 02-(Casa de Rogério/Sala/Interno/Noite)Trilha Sonora:(Danielle Mercury-Ilê Pérola Negra)

A avenida Paralela estava movimentada e iluminadas pelos postes e os ônibus passam cheios de pessoas e no Pelourinho tinha pessoas andando na Ladeira do Pêlo que estava cheia de turistas indo pros bares e um show da Danielle Mercury acontecendo no largo do Pêlo e na Pituba estava as ruas movimentadas e um ônibus com o Letreiro Estação Lapa passa em frente a casa de Rogério e Leila estava na sala assisitindo televisão e Rogério estava no computador escrevendo um relatório. Leila:Que demora,onde está minha mãe? Rogério:Olha,sei não ela falou que ia visitar alguém. Leila:Ela falou onde ia? Rogério:Não,e deixe eu continua escrevendo esse relatório. Leila:Desculpe,Doutor Rogério. Rogério se levanta da cadeira e abraça ela. Rogério:Você é bravinha é fofa! Leila:Ah,eu sei que você é um advogado renomado da Bahia uns dos melhores. Rogério:Você é minha flor de mandacaru. Os dois riram e Iracy chega na sala. Iracy:Cheguei! Leila:Oh,minha mãe que é isso onde você estava? Iracy:Estava visitando uma amiga minha. Leila:Que amiga? Iracy:A Edinalva.Fui lá em Mussurunga visitar ela. Leila:O que? Rogério:Ah,Mussurunga que saudades de lá um bairro que vivi por 10 anos antes de virar advogado,bons tempos que eu vi. Leila:Como assim?saudades de um bairro que é um ninho de muriçoca e a terra da macumba. Iracy:Não tem nada disso de macumba lá. Leila:Aliás,quem é Edinalva para começo de conversa? Iracy:Uma velha amiga que mora lá. Leila:Por isso que a minha mãe se fosse pobre ia adorar esse povo sem futuro! Iracy:Eu prefiro amar pobre que é simples e humilde do que amar um rica que fala mal dos outros e ainda não respeita a mãe. Rogério:Uhhhhhhh,essa doeu em mim. Iracy:Com Licença. Iracy entra no quarto e Leila vai atrás. Leila:Pera aí,mãe não quis falar por mal. Rogério:Mexe com mãe,é fogo! Rogério se sentou e continou escrevendo o relatório. Corte para a Cena 03-(Casa da Camélia/Sala/Interno/Manhã)Trilha Sonora:(Banda Mel-Prefixo do Verão)

Amanhanceu em Salvador e as ruas estavam movimentadas.Os ônibus passavam na avenida Paralela cheios.Os carros passavam em frente a uma placa dizendo Retorno Mussurunga,São Cristóvão e um carro passou no retorno.Camélia se levantou da cama olhando pra janela. Camélia:Que dia maravilhoso,que o senhor está nos dando hoje. Camélia desce as escadas e vai pra cozinha tomar café e liga a televisão e Felipe desce as escadas. Camélia:Bom dia,Felipe. Felipe(bocejando):Bom dia,minha avó. (Felipe:Daniel Del Sarto) Camélia:Cade minha bença? Felipe:Abença minha avó. Camélia:Deus Lhe abençoe e te der juízo. Felipe se senta na mesa e come seu café com torradas junto com sua avó. Camélia:Me diz uma coisa,hoje você tem aula? Felipe:Tenho sim,hoje é a aula de violão que estou tendo no Corredor da Vitória Camélia:Meu neto vai ser músico? Felipe:Se Deus quiser,vou ser um e inclusive vou fazer um show no bar do condomínio amanhã você quer ir? Camélia:Deixo eu ver minha agenda,eu vou sim quero ter ver cantando.E antes de sair me diz uma coisa.Porque seu computador estava ligado até agora? Felipe:Ah,é porque estou baixando uma música pro computador. Camélia:É por isso que a luz de casa está caro por causa dessa coisa de computador e internet. Felipe:É muito legal e simples de usar,por que ao invés de reclamar usar o computador pra acessar algo que você goste? Camélia:Depois me ensinar a usar essa tal de internet? Felipe:Eu vou indo e depois te ajudo no computador,tchau. Camélia:Tchau,meu neto. Felipe sai da casa e Camélia continua comendo. Camélia:Acho que vou dar uma caminhada pra manter minha saudade,porque eu tô velha de corpo mas de alma não. Camélia ri. Corte para a Cena 04-(Casa de Mariângela/Sala/Interno/Manhã)Trilha Sonora:(Danielle Mercury-Maimbê Danda)

As ruas de Salvador estava movimentadas e o dia passava e então anoiteceu e mostrava as ruas cheias de pessoas andando na orla da Barra e o tempo começa a passar rápido mostrando um prédio sendo construído na Barra e ficando pronto. 30 anos depois... Salvador,2026 As ruas de Salvador estavam movimentadas e tinham pessoas andando na ruas e o metrô estava com muitas pessoas na plataforma e o trem chega e Mariângela nesses 30 anos pra cá teve Kaique seu segundo filho e seria o irmão mais novo de Lincoln que estava cursando história na UFBA Mariângela:Amor,cade você? Beto:Pera aí que estou tomando banho. Mariângela:Que horas você sai desse banheiro? Beto:Oxe,amor acabei de entrar no chuveiro. Mariângela:Barril,viu! Lincoln e Kaique entram na casa. Lincoln:Mãe,tá aqui o pão. (Lincoln:Lucas Koka Penteado) Kaique:Olha,aquela padaria estava cheia porque só tinha aquela mulher lerda "atendeno" nós. (Kaique:Juan Paiva) Kaique:Que bom,mas tenho que ir trabalhar se não Celso vai chiar no meu ouvido hoje dizendo que tem horário pra abrir e tudo mais. Kaique vai pro banheiro. Mariângela:Filho,a faculdade não começa hoje? Lincoln:Sim,e inclusive eu vou já pro quarto tomar um banho rápido e tenho que pegar o estação pra não chegar atrasado. Mariângela:Vai lá,filho e boa sorte. Lincoln:Obrigado mãe. Lincoln vai pro quarto e tira suas roupas e começa a tomar banho e na Sala Kaique se despede de seus pais. Kaique:Então,eu vou indo pro Barra Diner. Mariângela:Tchau filho. Kaique pegas suas coisas e sai de casa e Lincoln vai atrás já pronto. Lincoln:Cadê o Kaique? Beto:Ele já foi pegar o Buzu. Lincoln:Ele nem me espera essa mísera,tchau mãe e pai. Beto:Tchau meu filho. Lincoln saiu da casa com a mochila nas costas e correndo. Mariângela:Como o tempo passa rápido. Beto:Estamos já velhos. Mariângela:Não estamos nada,o tempo corre mas minha alma ainda é jovem. Beto:Tudo bem,eu vou pegar o carro e ir logo rodar Uber. Mariângela:Antes de ir pode me levar ao mercado tenho que ir fazer compras? Beto:Tudo bem,vai lá pegar a carteira na minha cama. Mariângela pega a sacola e Beto a chave do carro. Mariângela:Vamos logo,amor. Os dois sairam e Mariângela fechou a porta da casa. Corte para a /Abertura/

Cena 05-(Casa da Wilson/Sala/Interno/Manhã)Trilha Sonora:(Ivete Sangalo-Todo Mundo Vai)

As ruas de Salvador estavam movimentadas e tinha engarrafamento na Paralela e o metrô passava no canteiro da Avenida e os ônibus estavam cheios e em Amaralina as ruas estavam movimentadas o largo da Mariquita vazio e Wilson está na sala com sua mulher a Luciana tomando café. Wilson:Amor,me diz uma coisa hoje não é o primeiro dia de aula na faculdade onde o Sérgio vai fazer? (Wilson:Marcos Palmeiras) Luciana:Sim,é hoje mesmo,mas até agora ainda não acordou. (Luciana:Paola Oliveira) Sérgio vai pra sala Sérgio:Que parada é essa que tá acontecendo? (Sérgio:Fiuk) Sérgio se sentou. Luciana:Olhe sua língua,seu muleque! Sérgio:Calma mãe,é só uma gíria! Wilson:Deixa,ele ainda é jovem falava isso quando tinha sua idade. Luciana:Fale assim nas rodinhas de amigo,aqui em casa não. Wilson:Amor. Luciana:Wilson,nosso filho tem 30 anos. Sérgio:Olha,eu já vou indo que a aula começa 09h30 da manhã. Luciana:Tudo bem,então tchau. Sérgio:Tchau meu pai. Wilson:Tchau. Sérgio sai da casa. Corte para a Cena 06-(Estação Mussurunga/Metrô/Interno/Manhã)Trilha Sonora:(Cláudia Leitte-Largadinho)

As ruas de Salvador estavam movimentadas e a praia estava cheia de pessoas e na Estação Mussurunga estava Lincoln e Kaique desceram as escadas rolantes conversando. Kaique:Você acredita que a Mirella está gostando do Antônio? Lincoln:Não acredito que ela vai ficar com aquele cavalo? Os dois sairam da escada e ficaram em pé aguardando o trem. Kaique:Pois é,mas aquilo ali é uma mulher que qualquer homem pegaria não é? Lincoln:Ainda bem que o intervalo do metrô é curto. Kaique:Imagine eu saindo daqui pra Barra de ônibus? Lincoln:Se fosse ia chega lá quase 3h30. Os dois riram muito. O aviso sonoro toca na Estação. A faixa amarela é o limite para sua segurança,mantenha-se atrás da faixa até as portas se abrirem para seu embarque. Lincoln:Vamos que cabou de chegar o metrô. O trem do metrô com destino Acesso Norte chegou na plataforma e ele parou e abriu as portas e Lincoln e Kaique entraram no trem e o trem tocou o sinal de fechamento de porta e a porta fechou com uma pessoa correndo que conseguiu entrar no trem e o trem sai da estação Mussurunga e chega mais pessoas na plataforma. Corte para a /Intervalo/ Cena 07-(Faculdade/Externo/Manhã) O movimento na faculdade era intenso e Sérgio saltar do ônibus e vai andando e encontrar João do lado de fora da faculdade no celula e ele chega por trás é dá um susto nele. Sérgio(gritando):Bom dia! João se assusta João:Oh,tu é maluco? (João:Rafael Vitti) Sérgio abraça ele. Sérgio:Oh,mano estava com saudades de você. João:Eu também tava,principalmente de sentir seu abraço e cheiro e do seu Sérgio interrompe Sérgio:Calma,vai com cuidado ninguém pode desconfiar que nós dois não somos só amigos. João:Eu sei,porque você não sabe a reação de seus pais e colegas. Sérgio:Eu tenho cara de um pegador e não de um cara que ama outro. João:Pare com isso,que eu fico nervoso. Sérgio:Que novidade! Os dois riram e Felipe Chegou. Felipe:Bom dia! Sérgio:Bom dia,Felipe. João:Como você está? Felipe:Estou bem. Sérgio:Que horas são? Felipe:São 08h25 falta 5 minutos pra começar. Sérgio:Sabia que estava sentindo falta de você e sua filosofia. Felipe:Também está sentindo falta de suas músicas que cantava no intervalo. Sérgio:E onde está a Gisele? Felipe:Olha,acho que ela deve estar atrasada de novo. Sérgio:Também ela mora em Lobato pra vi aqui só chegando às 03 horas da manhã. Felipe:Como você acha que ela ia chegar,voando? Sérgio:Por acaso ela é bruxa? Todos riram e Gisele chega correndo. João:Olha,ela aí. Gisele chega cansada. Gisele(ofegante):Gente,desculpe o atraso eu peguei um engarrafamento retardo na Suburbana e ainda o metrô estava cheio no Acesso Norte. (Gisele:Larissa Manoela) O sinal tocou. João:Vamos logo entrar pra começar a aula. Todos entram na faculdade. Corte para a Cena 08-(Faculdade/Sala 220/Interno/Manhã) Os alunos estavam indo pra salas e Lincoln estava sentado na sala esperando a aula começar e os alunos chegavam na sala conversando. João:Bom dia,qual é seu nome? Lincoln:Lincoln. Sérgio:Que ótimo nome,meu nome é Sérgio e esses são Gisele. Gisele:Oi,Lincoln seja bem vindo. Sérgio:Esse é Felipe nosso músico. Felipe:Muito prazer e te conhecer. Sérgio:Nos intervalos essa sala vira um palco. Felipe:Falando nisso,qual vai ser a primeira aula? Sérgio:De história,se o curso é história. Gisele:Lincoln,olha o Samuel é o melhor professor de história que eu conheço. João:Ele é professor dessa faculdade desde dos 24 anos ele é uns dos mais jovens dessa reitoria. Lincoln:Como você sabe? João:Eu estudou aqui há uns 3 anos porque o curso de música é por 5 anos o curso completo e estou complementando com história. Lincoln:Que demora pra esse curso. Todos riram e Samuel chega na sala. Samuel:Bom dia pra todos. Todos:Bom dia,professor. Samuel:Hoje estamos começando o primeiro semestre desse ano de 2026,meu nome é Samuel e serei seu professor de história e acho que a maioria me conhece. Felipe:Ah,história é um saco. Samuel:Você que pensa,vocês vão gostar muito dessa matéria. Gisele:Melhor matéria do mundo. Lincoln olha pra ele admirado pelo seu corpo e começa a pensar. Lincoln:Meu Deus que corpo lindo,olha essa coxa e acho que vou adorar esses. ensinamentos que ele vai dar e calma,Lincoln ele é seu professor ele nunca vai querer um aluno favelado e preto como namorado! Sérgio dá um toque nele e ele se assusta. Sérgio:Lincoln. Lincoln:Oi,oi,o que é? Sérgio:Nada não e que aula vai começar. Lincoln:Obrigado pelo toque. Samuel:Vamos começar? A tela congela e no fundo aparece o Farol da Barra e passa um pincel. Corte para a /Encerramento/

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.