-CAPÍTULO 017-
Criada e escrita por: Luan Maciel
Supervisão: Fernando Luís
Direção Artística: Dennis Carvalho
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CENA 1. EXT — CASA DE MARINA E DONATO — ENTRADA — NOITE
|A CÂMERA MOSTRA O CARRO DE ARTHUR CHEGANDO NA FRENTE DA CASA. LOGO
DEPOIS ARTHUR E DONATO VÃO DESCENDO DO CARRO. O SEMBLANTE EM SEUS
ROSTOS É DE PREOCUPAÇÃO. NESSE MOMENTO UN CAMINHÃO VAI PARANDO
PRÓXIMO A CASA E MARINA VAI DESCENDO. ASSIM QUE VÊ ARTHUR AO LADO DE SEU
AVÔ ELA CORRE NA DIREÇÃO DELES|
ARTHUR — (aliviado) Marina…. Graças a Deus você está bem. Eu estava morrendo
de preocupação. (P) Onde é que você estava? Eu e o seu avô estávamos com
medo de que algo pudesse te acontecer.
MARINA — (respirando fundo) Eu fui sequestrada Arthur. Eu estava sendo mantida
bprrsa em uma casa abandonada que eu nem sei onde fica. Mas graças a
Deus eu encontrei uma pessoa que me ajudou a sair dessa situação tão
difícil.
DONATO — (em choque) Minha neta…. Eu sinto muito que você venha que ter
passado por isso. Mas agora o que devemos fazer é esquecer que isso
aconteceu.
ARTHUR — (sério) Nada disso Donato. Eu não vou descansar enquanto o meu pai
não for responsabilizado pelo o que ele tentou fazer com a Marina. Ele foi
longe demais dessa vez.
|MARINA OLHA NO FUNDO DOS OLHOS DE ARTHUR. ELES SE OLHAM DE UM JEITO
COMO SE JÁ SOUBESSEM O O QUE O OUTRO QUER DIZER|
MARINA — (séria) Não foi o seu pai que mandou me sequestrar Arthur. Foi o Olavo
que me sequestrou. Ele queria que eu retirasse as matérias que eu estou
fazendo contra ele e contra o seu pai Arthur. Mas eu neguei é claro. E por
isso ele tentou me tirar de cena.
ARTHUR — (sério) Eu não posso acreditar no que eu estou ouvindo Marina. Ele foi
capaz de fazer com você? Nós não podemos ficar parados enquanto ele faz
tudo o que quer.
DONATO — (apreensivo) Porque vocês insistem em enfrentar essas pessoas ainda?
Vocês não estão vendo que isso só vai trazer mais problemas para as nossas
vidas? É melhor deixar tudo como está.
MARINA — (firme) Eu não posso deixar as coisas como elas estão Vô. Pessoas como
César Pellegrini e Olavo Moretti façam tudo o que desejam. Tudo o que eu
quero é justiça. Eu não abro mão disso por nada nesse mundo.
|DONATO OLHA PARA MARINA. LOGO DEPOIS ARRHUR E MARINA SE ABRAÇAM BEM
FORTE. EM SEGUIDA ARTHUR E MARINA VÃO ENTRANDO DENTRO DE CASA E
DONATO OS SEGUE LOGO DEPOIS|
CORTA PARA/
CENA 2. INT — APARTAMENTO DE BEATRIZ — COZINHA — DIA
|CAMILA ESTÁ SENTADA NA MESA TOMANDO UMA XÍCARA DE CAFÉ. NESSE
MOMENTO BEATRIZ VEM SE APROXIMANDO DE CAMILA. E ELAS SE OLHAM DE UMA
FORMA BEM FRIA|
BEATRIZ — (séria) Agora que você está mais tranquila nós podemos conversar. (P)
Quem era aquele homem negro que estava com você ontem? Eu não quero
saber de uma filha minha se envolvendo com qualquer um não.
CAMILA — Agora você lembra que eu sou sua filha não é mesmo? Aquele homem
negro como você mesma diz salvou a minha vida. Se não fosse por ele eu
hoje estaria morta. Mas você não deve dar a mínima para uso mesmo.
BEATRIZ — (nervosa) Não coloque palavras na minha boca Camila. Você nunca
deixou que eu participasse da sua vida. Você parece não querer entender
que até hoje eu não consegui superar a morte da sua irmã.
CAMILA — (magoada) E você acha que para mim não é difícil? Eu perdi a irmã que
eu tanto idolatrava. Mas eu sempre soube que você uma preferência pela
Luciana. Eu tentava te entender, mas com o tempo meu me cansei bde ser
preterida pela minha própria mãe.
|BEATRIZ OLHA CAMILA COM SERIEDADE NO OLHAR. LOGO EM SEGUIDA CAMILA SE
LEVANTA DA MESA E VAI INDO EMBORA DA COZINHA. BEATRIZ FICA EM SUA FRENTE|
BEATRIZ — (séria) Você não entende mesmo né Camila? Tudo o que eu faço é o
melhor para você. Será nque algum pecado eu querer que o assassino da
sua irmã seja preso?
CAMILA — Claro que não mãe. Mas do jeito que você está querendo fazer isso não
está certo. Você diz que quer justiça, mas não está dando o benefício da
dúvida para o Arthur. Isso não é justo.
BEATRIZ — (irritada) Eu não sei porque ainda eu perco o meu tempo discutindo
com você. (P) Eu não quero ver você de novo ao lado daquele homem
Camila. Ele não é homem para você.
CAMILA — (nervosa) Agora eu estou começando a entender onde você quer chegar.
(P) O problema é que você é preconceituosa. Eu jamais imaginei que a
minha própria mãe seria uma racista. Eu estou completamente
decepcionada com você. Se a minha irmã estivesse viva ela teria vergonha
de ser sua filha assim como eu tenho.
|BEATRIZ FICA TOTALMENTE OFENDIDA E ELA DÁ UM TAPA NA CARA DE CAMILA.
LOGO EM SEGUIDA CAMILA OLHA MAGOADA PARA BEATRIZ E VAI SAINDO DA
COZINHA DE CABEÇA BAIXA|
CORTA PARA/
CENA 3. EXT — RUA — DIA
|MAURÍCIO ESTÁ ANDANDO TRANQUILAMENTE PELA RUA. DE REPENTE ELE SENTE
ALGUÉM O PUXAR PELO BRAÇO. LOGO EM SEGUIDA ELE PERCEBE QUE QUEM O PUXOU
FOI VALÉRIA QUE ESTÁ OLHANDO PARA ELE COM MUITA SERIEDADE. MAURÍCIO
SORRI DE UMA FORMA BEM CÍNICA|
VALÉRIA — (tensa) Eu preciso falar com você Maurício. Eu quero que você me ajude
em uma coisa que eu estou querendo fazer o mais rápido possível. Mas
você tem que ficar de bico fechado.
MAURÍCIO — (sorrindo) Eu sabia que você iria voltar a me procurar Valéria. Não vai
me dizer que sentiu saudades do meu beijo? Você não precisa inventar
nenhuma desculpa para querer me ver gata.
VALÉRIA — (irritada) Deixa de bobagem Maurício. Eu quero que você me ajude a
separar o Raí e a Felícia. Eu não vou deixar que eles sejam felizes de forma
nenhuma. O Raí vai ser meu custe o que custar.
|MAURÍCIO VAI SE APROXIMANDO AOS POUCOS DE VALÉRIA, MAS ELA O AFASTA COM
AS MÃOS|
MAURÍCIO — (cínico) Eu entendi Valéria, mas o que eu ganho com essa história? Eu
não vou te ajudar sem ganhar nada em troca. (P) Você bsabe exatamente o
que eu quero. É pegar ou largar.
VALÉRIA — (nervosa) Como você pode ser tão canalha assim Maurício? (P) Tudo
bem eu aceito. Se você me ajudar a separar o Raí e a Felícia você terá uma
noite comigo. Mas se você armar para mim eu vou fazer da sua vida um
inferno.
MAURÍCIO — Ótimo. Agora pode deixar o resto comigo. Eu já até sei o que eu vou
fazer para separar esse casal de pombinhos. (P) Mas não se esqueça de uma
coisa Valéria: Promessa é dívida,. E euu vou cobrar.
|VALÉRIA BALANÇA A CABEÇA DE UMA FORMA NEGATIVA E VAI ANDANDO PELA
RUA. MAURÍCIO OLHA PARA ELA COM UN SORRISO NO ROSTO|
CORTA PARA/
CENA 4. INT — MANSÃO DOS PELLEGRINI — SUÍTE DE CÉSAR E MARION — DIA
|A CÂMERA MOSTRA DE UMA FORMA BEM AMPLA TODO O LUXO DA SUÍTE DE CÉSAR E
MARION. NESSE MOMENTO PODEMOS VER QUE SCARLET ESTÁ OLHANDO COM TUDO
QUE TEM ALI COM UN BRILHO NOS OLHOS. ELA ABRE O CLOSET DE MARION E PEGA
UMA CAIXA DE JÓIAS E EXPERIMENTA UM COLAR DE DIAMANTES QUE TEM ALI|
SCARLET — (com brilho nos olhos) Essa é a vida que eu mereço. Isso tudo aqui ainda
vai ser meu. Ninguém nunca mais vai me humilhar por eu ser pobre. Eu
vou usar o dinheiro para que as pessoas possam me respeitar
|PARA O DESESPERO DE SCARLET NESSE MOMENTO MARION ENTRA NA SUÍTE E FICA
NENHUM POUCO SATISFEITA AO VER QUE UMA SIMES EMPREGADA ESTÁ
VASCULHANDO AS SUAS COISAS|
MARION — (furiosa) Eu posso saber o que está acontecendo aqui? Quem te deu
autorização para mexer nas minhas sua petulante? (P) Isso que dá oferecer
oportunidade a pessoas tão baixas que nem você.
SCARLET — (fingindo) Dona Marion…. Eu posso explicar. Não é nada do que a
senhora está pensando. (P) Eu apenas tinha a curiosidade de ver como
eram as coisas da senhora. Eu te acho tão fina e elegante.
MARION — (direta) Não me interessa. Eu não permito que ninguém mexa em
minhas coisas. Eu quero você fora da minha casa agora mesmo. Se você não
sair por bem vai sair por mal.
|MARION DÁ AS COSTAS PARA SCARLET, MAS A VILÃ SEGURA MARION BRAÇO E
COMEÇA FINALMENTE A REVELAR A SUA VERDADEIRA FACE|
SCARLET — (cínica) Eu posso te ajudar Dona Marion. Eu sei que o filho da senhora
está se envolvendo com uma tal jornalista. Se você quiser eu posso afastar
eles de uma vez por todas. Eu sei como mexer com a cabeça se um homem.
MARION — (séria) Você é mais ordinária do que eu pensei. (P) Se você conseguir
afastar essa interesseira da vida do meu filho você será muito bem
recompensada. Eu sou muito grata com quem me ajuda com o que eu
quero.
SCARLET — (sorrindo) Pode deixar Dona Marion. Essa mulher vai sumir da vida do
seu filho. Quando eu quero uma coisa eu sempre consigo. Não precisa se
preocupar, pois essa mulher já está fora da jogada.
|MARION OLHA PARA SCARLET COM UM SEMBLANTE SÉRIO. LOGO EM SEGUIDA
SCARLET VAI SAINDO DA SUÍTE COM UN SORRISO CÍNICO EM SEU ROSTO|
CORTA PARA/
CENA 5. INT — GRUPO PELLEGRINI — SALA DE OLAVO — DIA
|OLAVO ESTÁ EM SUA SALA LENDO ALGUNS RELATÓRIOS. NESSE MOMENTO CÉSAR
ENTRA NA SALA E VAI INDO NA DIREÇÃO DE OLAVO QUE NÃO CONSEGUE ENTENDER
PORQUE CÉSAR ESTÁ COM UM SEMBLANTE SÉRIO EM SEU ROSTO|
CÉSAR — (furioso) Você tem idéia do que você fez seu imbecil? Mandar
sequestrar a jornalista que está me acusando de corrupção é a maior
burrada que você poderia cometer Olavo. Como você consegue ser tão
incompetente?
OLAVO — (sorrindo cinicamente) Não precisa se preocupar com isso César. Essa
história vai acabar quando você menos esperar. Eu levei aquela infeliz para
um lugar afastado onde ninguém conhece.
CÉSAR — (gritando) Você é mais patético que eu pensava Olavo. ,(P) Aquela
desgraçada conseguiu fugir do cativeiro Olavo. Agora ela está prestes a dar
uma entrevista para uma rede de tv para expor tudo o que nós fizemos
durante todo esse tempo.
|OLAVO NÃO CONSEGUE ACREDITAR NO QUE CÉSAR DIZ. ELE SE LEVANTA DA MESA E
LEVA AS MÃOS A CABEÇA|
OLAVO — (sério) Eu te garanto isso não vai acontecer César. Eu não vou permitir
que essa desgraçada estraguem tudo dessa forma. Eu vou usar de todos os
artifícios para tirar esse mulher do nosso caminho.
CÉSAR — (nervoso) Faça o que você tiver o que fazer Olavo, mas não envolva o
meu nome nessa história. (P) Por causa dessa jornalista de quinta categoria
toda a impressa está bem cima de mim.
OLAVO — Eu sei exatamente o que eu iria fazer César. Eu vou fazer com a Marina
não queira mais saber de nos acusar de qualquer coisa. Ela não sabe com
quem está mexendo. Quem brinca com fogo acaba queimada.
|CÉSAR DÁ AS COSTAS PARA OLAVO E VAI SAINDO DA SALA. LOGO EM SEGUIDA O
VILÃO DESCONTA TODO O SEU ÓDIO NA ESTANTE QUE TEM ALI. ELE VAI DESTRUINDO
TODA A SALA SEM PENSAR NO QUE POSSA VIR A ACONTECER|
A IMAGEM CONGELA NO ROSTO DE ÓDIO DE OLAVO, E AOS POUCOS UM EFEITO COM
AS CORES AZUL, VERDE E AMARELO TOMAM CONTA DA TELA.
Obrigado pelo seu comentário!