CAPÍTULO 10
Uma novela de Crisley
Personagens deste capítulo (ordem de aparição):
Chris
Bruno
Sílvia
Lara
Carol
Laís
Jamile
Rita
Tina
Janaina
Karen
Caio
Danilo
Carminha
CENA 1: SALA B/ INT./ MANHÃ
(Continuação do capítulo anterior)
Sentados lado a lado, Bruno e Chris conversam. Bruno está um pouco nervoso.
CHRIS — Cê gosta de alguém. Se você gosta de alguém, eu quero saber, ué.
Bruno fica nervoso e seu coração bate forte. Ele fica olhando para Chris.
CHRIS — Anda. Conta.
BRUNO — (levanta-se) Não tem nada pra contar, Chris. Eu não gosto de ninguém! Isso aí que tão espalhando nem deve ser o mesmo Bruno.
CHRIS — Mas o Danilo me contou que o Eli contou pro Danilo que você contou pro Eli que gostava de alguém.
BRUNO — O Eli disse que eu gosto de alguém? Eu vou matar ele...
CHRIS — Viu, então cê gosta de alguém. Só me contar.
O coração de Bruno dispara novamente.
BRUNO — (nervoso) Você... Você não tem que saber da minha vida. Tchau! (sai da sala)
CHRIS — Ei, Bruno! Ué.
Chris sai da sala também.
Corta para:
CENA 2: REFEITÓRIO/ INT./ MANHÃ
Jamile pega algumas gelatinas e vai andando devagar para não caírem. Ela escuta Sílvia falando e começa a andar mais devagar ainda.
SÍLVIA — A Karen deve usar aquelas roupas estranhas só pra não ficar na cara que a mãe dela é milionária e que tem um monte de loja.
LARA — Vocês não acham que exageram com ela?
CAROL — A gente deveria fazer pior.
SÍLVIA — Carol, a gente que bate de frente com ela. Lara e Laís não fazem nada!
LAÍS — Eu não tenho o porquê fazer. E vou continuar assim. Mas se vocês quiserem, podem dar uma tesourada no olho dela que eu não vou nem ligar.
Jamile apressa o passo. Jamile senta-se com as suas amigas.
RITA — Que tanto de gelatina é essa, doida?
JAMILE — Tenho que comer muito. Tô em fase de crescimento.
RITA — Tu vai ver o crescimento que vai encontrar.
TINA — Ah, deixa ela. Tá muito longe disso aí que cê tá falando.
JAMILE — Cadê a Jana e Karen?
TINA — Ali vindo.
Karen e Janaina aparecem com mais gelatinas. Elas sentam-se ali.
JAMILE — Mas eu já trouxe um monte.
KAREN — A ideia foi da Janaina.
JANAINA — Eu sei que você gosta muito de gelatina, Jamile, então eu trouxe um monte. Pode se empanturrar.
JAMILE — Ah, não sei, não, hein. Acho que vou emagrecer bastante. (vira-se para Karen) Né, Karen? Eu tenho que emagrecer pra caber nas suas roupas.
KAREN — Mas não precisa seguir a silhueta de ninguém. Você tá muito bem assim.
JAMILE — Mas é pra caber nas roupas da sua mãe.
RITA — Que grosseria é essa, Jamile? Falando da mãe da Karen.
JAMILE — Não, não é isso que cê tá pensando. É que eu descobri que a mãe da Karen é dona de um monte de loja de roupa.
RITA — Ah bom. E aí, Karen, vai dar umas roupas pra gente?
KAREN — Que isso, gente...
JAMILE — Vai, Karen. Você tem dinheiro saindo pelas orelhas. Não faz assim com a gente, não. Vai, vai, vai.
KAREN — Eu não tenho tanto dinheiro assim.
RITA — Não seja modesta.
JAMILE — É. Tá muito modesta. (acompanhando com palmas) Modesta! Modesta! Modesta!
Algumas pessoas olham para Jamile.
JAMILE — Ai, gente, nem me acompanharam...
RITA — Eu não vou pagar esse mico.
Elas riem e começam a falar sem parar.
Corte descontínuo para:
CENA 3: ESCOLA MARA TÂNIA/ EXT./ TARDE
Os alunos aparecem saindo das suas salas. Logo, os alunos já estão saindo da escola. Karen sai sozinha dali, mas é parada por Carol, que está sozinha.
CAROL — Cadê suas amiguinhas? Ou só sobrou você de cafona aqui?
KAREN — Eu tô indo embora.
CAROL — Olha, aqui! Cê pode ser quem for, eu não tô nem aí se você é filha de ricaça, não ligo! Não se mete no meu caminho, sua tosca! E tira esses óculos e vai cuidar desse cabelo de bueiro.
Karen fica nervosa, mas não responde. Ela sai andando de um jeito bem estressado.
Corta para:
CENA 4: CASA DE KAREN/ SALA/ INT./ TARDE
Karen entra em casa. Ela vai andando para o quarto, olha para a mesa e vê a carteira de Hugo. Ela fica olhando para a carteira.
INICIA-SE UM FLASHBACK
CENA 2 DESTE CAPÍTULO: REFEITÓRIO/ INT./ MANHÃ
RITA — Ah bom. E aí, Karen, vai dar umas roupas pra gente?
KAREN — Que isso, gente...
JAMILE — Vai, Karen. Você tem dinheiro saindo pelas orelhas. Não faz assim com a gente, não. Vai, vai, vai.
FIM DO FLASHBACK
Karen rouba o dinheiro da carteira de Hugo. Ela corre para o quarto.
Corta para:
CENA 5: CASA DE KAREN/ QUARTO/ INT./ TARDE
Karen joga a mochila na cama, olha para o dinheiro e logo sai do quarto.
Corta para:
CENA 6: LOJA DE ROUPAS/ INT./ TARDE
Karen entra na loja e olha as roupas. Ela olha os preços e continua procurando. Cortes descontínuos: Karen pega algumas roupas e vai experimentando. Ela vai somando quanto daria e calculando o dinheiro que roubou. Ela vai até o caixa e paga suas roupas.
Corta para:
CENA 7: CASA DE KAREN/ QUARTO/ INT./ TARDE
Karen entra no quarto com as sacolas e tira as roupas de dentro delas. Ela sorri, mas logo fica pensativa. Ela coloca essas roupas no fundo do guarda-roupa e o tranca.
Corta para:
CENA 8: SUPERMERCADO/ INT./ TARDE
Caio entra no supermercado e apanha um carrinho. Ele vai pegando uns salgadinhos. Chris entra no mesmo corredor que Caio. Os dois se encontram.
CAIO — Ei, Chris.
CHRIS — E aí.
CAIO — Mal te vi hoje.
CHRIS — Culpa daquele professor. Bora trocar?
CAIO — De professor?
CHRIS — De sala. Muito chato. Todo dia tem que ver a cara dele. E ele ainda passa um monte de exercício.
CAIO — É só fazer.
CHRIS — Como cê dá conta de tudo?
CAIO — Só fazer o que você tem pra fazer e, só depois, ficar livre pra jogar, brincar, e por aí vai.
CHRIS — Ah...
CAIO — (fica sem graça) Chris...
CHRIS — Quê?
CAIO — A gente mal se viu hoje e nem deu pra fazer nada da escola.
CHRIS — E o quê que tem.
CAIO — Cê pode ir lá em casa pra gente trabalhar nas coisas da escola?
CHRIS — (assustado) Eu? Eu não! Eu vou ali na minha mãe que ela tá em outro supermercado. Até mais! (sai correndo dali)
CAIO — Chris!
Corta descontínuo para:
CENA 9: CASA DE CAIO/ QUARTO/ INT./ NOITE
Caio joga os salgadinhos na cama e se senta na cadeira do computador. Caio apanha o celular e abre as mensagens de Chris.
@Caio: vou mandar minha localização
@Chris: pra quê?
@Caio: Como pra quê? Pra vc vir amanhã e a gente trabalhar junto, né
@Chris: n precisa, a gente faz isso na escola mesmo
@Caio: Vou mandar mesmo assim.
@Chris: já disse q n precisa
@Caio: Caio compartilhou sua localização.
Caio sorri.
Corta para:
CENA 10: CASA DE CHRIS/ QUARTO/ INT./ NOITE
Chris está sentado na cama. Ele fica encarando a localização de Caio. Ele joga o celular para o lado e se deita.
CHRIS — Eu não vou na casa dele! Não vou, não vou, não vou!
Corta para:
CENA 11: ESCOLA MARA TÂNIA/ EXT./ MANHÃ
Amanhece. Todos entram na escola.
Corta para:
CENA 12: SALA DE LÍDERES/ INT./ MANHÃ
Chris entra na sala de líderes e não vê Caio.
CHRIS — Nem o notebook dele tá aqui. Será que ele não veio hoje?
DANILO — (entra na sala) Quê que cê tá fazendo aqui!
CHRIS — Tô caçando um lugar pra eu dormir.
DANILO — Se enfia debaixo da arquibancada do ginásio que vai conseguir dormir rapidinho. Lembra daquela vez que cê dormiu e eu fiz um carinho em você?
CHRIS — Nem me lembra. Uma hora eu vou te dar um susto tão grande, que cê vai cagar nas calças.
DANILO — Tenho até medo.
CHRIS — Que estranho o Caio não ter aparecido aqui ainda.
DANILO — Cê não tá muito interessado nesse Caio, não?
CHRIS — O quê?
DANILO — Ele virou teu novo melhor amigo, foi?
CHRIS — Ei, Danilo! Vou te bater, hein.
DANILO — Só acho. Cê tá passando mais tempo com ele do que comigo.
CHRIS — É porque a gente vê as coisas da escola.
DANILO — Duvido se vocês ficam esse tempão todo vendo coisas da escola.
CHRIS — A gente fica, seu trouxa!
DANILO — Cê tem que ver comigo. A diretora separou até um tempinho hoje pra eu ajudar o André.
CHRIS — O novato já te colocando pra baixo.
DANILO — Eu fico muito feliz que isso vai valer 10% da minha nota no final do ano.
CHRIS — 10% é muita coisa, né?
DANILO — Uhum. Já é suficiente pra eu passar.
Carminha entra na sala.
CHRIS — Diretora, cadê o Caio?
CARMINHA — Como “cadê o Caio”? Vocês trabalham juntos e você não sabe onde tá ele?
CHRIS — Eu não sei. Vim aqui procurar e ele não tá aqui.
CARMINHA — Ele não veio pra escola.
CHRIS — Por quê?
CARMINHA — Ele tá em casa, né.
CHRIS — Sim, mas por quê?
CARMINHA — Porque ele tá passando mal. (falando para Danilo) Agora, anda, Danilo, vai ajudar o André. Tá na hora. Vamos.
DANILO — (para Chris) Até depois! (para Carminha) Calma, diretora! Euem!
Carminha e Danilo saem dali. Chris fica triste.
FIM DO CAPÍTULO
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