Type Here to Get Search Results !

Marcadores

SINTONIA T2 | P9

 Está no ar….

    


  

Gabriel:( Entrando/ sorridente/ gritando)

-Boa noite platéia

-Boa noite você aí de casa

-Sejam todos bem vindo a mais um Sábado de muito alegria e muita diversão.

-Você gosta de curiosidades?

-Então confira os destaques de hoje.


                  Corta p/ Reportagem

Reportagem: ( voz feminina)

Hoje o programa tá bem desenvolvido, naquela imensa alegria e o grande toque de agitação.

-Você confere daqui a pouco no quadro Entrevista nada mais que o nosso próprio apresentador, mais quem comanda esse diálogo é o nosso colega Ricky Nascimento.

    

E não esqueça também tem aquele momento magnífico, momento delicioso, aquela roda de amigos, reunidos comento um sucesso da tv brasileira, é o nosso Telenovela em Foco, quadro apresentado por nosso querido amigo Ezel Lemos.

           

E esse são os destaques quentes de hoje é com você no palco…


                Corta p/ palco


Gabriel: (Sorridente/ alegre)

-É pessoal tudo isso você confere daqui a pouco logo depois do intervalo.



Gabriel: (Olho na câmera)

-É pessoal esse sábado tá incrível

-Gosta de novidades? Gosta de comentários? Pois é chegou a hora daquele quadro maravilhoso. É com você Ezel.

                     Corta p/ Ezel


    


EZEL LEMOS: Olá, boa noite! Estamos aqui com mais uma edição do Telenovela em foco. Novo quadro do Sintonia, que reúne convidados para avaliar uma novela da televisão.


Quero dar boas vindas aos nossos críticos que avaliam as novelas...


O autor de web novelas de sucesso, Iuri. 


(Plateia aplaude)


O nosso outro autor de webnovelas, Jonny Nascimento. 


(Plateia aplaude)


A nossa fã da Ranable Webs, que ler nossas webnovelas, 


Dariana: boa noite pessoal eu amei participar do programa sintonia falando da novela amor de mãe como hoje é uma novela que eu amo estou de volta.


(Plateia aplaude)


E por último, hoje teremos a Laura Emiche. Seja bem vinda, Laura.


(Plateia aplaude)


Laura: Boa noite! Muito feliz de estar aqui pela primeira vez! Sempre acompanhei o programa, adoro os quadros, e me sinto privilegiada em fazer parte de um dos meus preferidos.



E hoje a novela que fará parte do nosso debate é Laços de família.

E para começar vou abrir a discussão...


1- Vocês gostam da Helena, famosa Helena de Vera Fisher?


Jonny:  Gosto da Helena sim. É uma das melhores, e o fato dela ter desistido do namorado pela filha só prova isso. O Edu era um safado e ela se livrou, deixou pra rameira da Camila kkkkkkkkk lenda, amo


Laura: Eu amo a Helena Lacerda, é a minha favorita. Vera estava no auge de sua carreira entregando todo seu carisma pra personagem


Dariana: eu gosto da helena  Vera Fisher mas ela nao é  a minha helena favorita do maneco a minha é helena de por amor


Iuri: sim! acho a vera uma excelente atriz e aquele papel pedia uma mulher com aquelas características: forte, determinada, linda e gigante para a época. não vejo a regina, a lilia ou até mesmo a christiane naquele papel.




2- O que acham do personagem do Gianecchini, o Edu?


Jonny: O Edu é um lixo. Comecei gostando, porque ele enfrentou a tia pra viver um romance com a Helena, mas o fato dele dar mole pra Camila depois e ainda ficar com ela só me fez diminuir essa atitude dele a uma única obrigação.


Iuri: interpretação canastra do reinaldo mas o personagem, no início da trama, era dócil e gentil, foi passando os capítulos e ele foi se mostrando, assim como a camila, sem caráter.


Laura: Um canalha, ele tinha compromisso com a Helena, e percebeu que a Camila estava afim dele e não fez nada para isso mudar, ao contrário, se aproximou da Camila cada vez mais. Parecia que queria castigar a Helena por trabalhar e não poder dar atenção pra ele 24h por dia, então usou a filha pra causar ciúmes nela.


Dariana: eu  concordo  com a laura acho q  o edu tinha q tentar esquecer a camila por já está com a helena


3- Agora me falem, a trama central ali, que girava em torno do romance de Helena com Edu, um casal com diferença de idade, agradava vocês? O casal tinha química? E o que acham da personagem de Carolina Dieckmann?


Dariana: Eu nao tenho preconceito  com  casal diferença de idade  eles tinham, quimica. Eu  nao gostava mto da camila  mas  qdo chegou a doenca   tive pena dela perdi a minha avo  por parte de mae com a mesma doença da camila minha avo se foi em 2001


Jonny: A Camila é uma maldita. Ao contrário do público, eu não desculpei nada do que ela fez só porque ela ficou doente na reta final. Não digo que ela devia ter morrido, mas acho que a doença não anula a safada q ela foi na novela toda.


Laura: A construção do casal era boa até a surgir a Camila, depois tudo o que rola dali pra frente, não tem como torcer para eles ficarem juntos, apesar de terem uma química inegável. A Helena merecia um homem de verdade, e Miguel foi esse homem.


Iuri: sim. achei super bonito em ver que eles se amavam, a alma interferindo ali e o casal se mantendo e se amando. maneco acertou em cheio, só não gostei quando o edu começou a "olhar" para a camila e a camila pra ele. gostava da camila até ela não querer tomar o namorado da mãe.


4- O triângulo amoroso envolvendo mãe e filha, foi legal ou ficou chato ao ponto que Helena foi obrigada a abrir mão de Edu ? Como vocês avaliam esse plot?


Iuri: Não gostei desse ponto. era um triângulo amoroso mas foi surreal a filha tomar o namorado da mãe mas ao mesmo tempo concordo já que o miguel tinha caráter e o edu se mostrou um mal caráter.


Jonny: Como eu disse anteriormente, acho q esse plot só serviu pra Helena deixar o lixo do Edu pra filha dela, que também não valia grandes coisas. Só presta a Helena entre esses três.


Dariana: eu acho q ficou chato mas a helena  amava a filha mas  q o edu por isso q ela teve coragem.


Laura: O plot foi maravilhoso, pois envolve várias emoções e causa discussões polêmicas até hoje. O melhor triângulo amoroso envolvendo mãe e filha do folhetim.


5- Levando em consideração o núcleo principal da novela, foi bem desenvolvido, demorou muito para caminhar ou foi ágil?


Jonny: Oh se demorou KKKKKKKK nossa, essa novela é muito arrastada. "Ah mas ela tem 209 caps", que davam pra ser 106 kkkkkk. Muito chato, não só o núcleo central como os outros.


Laura: Foi bem desenvolvido sim, tudo com calma, sem atropelos, então vivemos cada fase daquelas relações, e por isso é lembrada até hoje


Dariana: foi bem   desenvolvido curtir nao teve pressa


Iuri: foi no ponto corretíssimo, não teve enrola e nem foi ágil demais. maneco sabe trabalhar como ninguém.


6- Complementando, o que foi bom no desenvolvimento principal da história e o que foi ruim, na sua opinião?


Dariana: eu  gostava  das cenas da camila e iris   eu dava muita risada nas  brigas delas.


Jonny: Acho que o pior desenvolvimento dessa novela, infelizmente, foi na personagem que mais brilhou ao meu ver, que é a Íris. Achei ridículo o final da personagem, que havia sido tão bem desenvolvida, e terminou daquele jeito. O melhor foi o da Capitu, no começo da novelas vemos uma pobre garota de programa e no final uma mulher com sangue nos olhos pra ficar com quem ela ama.


Iuri: achei em geral os núcleos paralelos um pouco "enche linguiça", fora a capitu e a iris. o viriato era todo dia reclamando pedindo a famosa azulinha e não recorria a ela.


Laura: Os embates entre a Íris e Camila era a cereja do bolo no núcleo central. Se de um lado passávamos raiva com a filha talarica de mãe, do outro temos a porta-voz do público, a que falava tudo o que queríamos dizer. E é bem interessante como essa rivalidade gera discussão até os dias atuais sobre quem estava certa ou menos errada.


7- Sobre as tramas  paralelas, o núcleo do aras de Alma, em que tinha Pedro, um personagem polêmico... O núcleo da Capitu que se prostitua, da Clara como Fred filho da Helena, do pai de Helena que era casado com a personagem da Lília Cabral... Sobre esses núcleos, o que acham? Foram bons?


Jonny: eram núcleos com boas propostas, mas o mal andamento da novela os deixaram maçantes.


Laura: Tudo que envolve o núcleo da Capitu foi maravilhoso, que trama boa de acompanhar. Em muitos capítulos, esse núcleo pegava fogo enquanto o núcleo central estava andando devagar, e era responsável por não fazer a novela parar. Já o núcleo do Pedro, acho polêmico, na minha opinião bem nojento, não pelo ambiente, pois eu amava aquele clima rural do haras, mas pelo personagem Pedro, um assediador, chegou a estuprar a Cínthia, e isso foi romantizado, todos personagens passaram pano para isso, foi naturalizado na novela, e isso foi nojento.


Dariana: eu adorava o nucleo da capitu os outros eu achava um pouco chato.


Iuri: Pedro era um tóxico, igualmente a clara. achei que o maneco errou quando escreveu sobre o pedro e a iris correndo atrás dele. fora isso, os núcleos citados foram ok.


8- Para vocês, qual/quais o personagem (ns) teve maior destaque na novela? 


Jonny: Sem dúvida a Íris. A querida nem era protagonista, mas atazanou tanto que roubou a cena. Diva, carregou a novela nas costas.


Iuri: a camila. por quê? teve o plot da doença, as brigas e o bordão "judas" e ainda se apaixonou pelo namorado da mãe, tudo isso envolvendo a camila.


Laura: Helena, Camila, Íris, Edu e Capitu.


Dariana: helena iris e capitu.


9- O que você não gostou na novela?


Dariana: eu nao gostava da clara  ainda bem q o fred  terminou com a capitu


Jonny: O ritmo lento. A novela parecia não andar, e talvez isso seja culpa da quantidade de capítulos que a Globo pediu. Nem de longe é uma das melhores do autor.


Iuri: algumas tramas paralelas, como a da família do viriato e a da empregada da helena que não tem história.


Laura: Sobre o que não gostei, foi o que citei na resposta da 7, a romantização de um assediador e estuprador. Outra coisa, era a forma como a Zilda era tratada, ela não tinha vida própria, ela vivia em função de Helena, Camila e os vizinhos do apartamento. Há uma sobrecarga de funções enorme com a Zilda, e isso é bem naturalizado pelo autor da novela.


10- A personagem Iris foi um grande destaque na novela, na minha opinião, vocês concordam comigo? Sejam sinceros kkkk,


Jonny: Concordo MUITO, nossa, eu acabei de falar isso kkkk.


Laura: Com certeza eu concordo, ela é a minha personagem favorita, e agitava bem a novela.


Dariana: eu concorco com  vc ezel  acho ate q a iris roubou um pouco o destaque da capitu.


Iuri: super concordo. talvez a vilãzinha mais apoiada do brasil.


11 - Sobre os temas abordados na novela, prostituição, a violência na cidade, a gravidez depôs dos 40, que na época não era  comum e a leucemia aliada ao tratamento com medula óssea... O que vocês acharam, bons temas, bem retratados?


Laura: Maneco erra em algumas abordagens, mas em merchandising social, geralmente acerta. Em Laços acertou e muito na abordagem da leucemia, o seu principal mérito é o incentivo a doação de sangue e medula óssea, tanto é que sempre que a novela está no ar, essas doações aumentam.


Dariana: eu adorei os temas na época da novela eu estava perto de fazer 15 anos pq meu aniversário é em novembro pra quem tinha 15 anos na época tudo era novidade me atualizava assistindo a novela.


Iuri: muito bons. laços de família e mulheres apaixonadas são as que o maneco mais soube trabalhar quando o assunto é tema polêmico e pouco falado na sociedade.


Jonny: Ótimos temas porém mal executados demais, estragados pelo ritmo de tartaruga da novela


12 - Falem agora sobre a novela no geral. Avaliem como bons avaliadores que são.


Dariana: eu  amei  a novela laços de famila é minha segunda novela favorita do maneco  posso assistir 10 x q eu nao vou cansar.


Jonny: Nota? Dó. Outro dia estive no médico com insônia e ele me recomendou assistir essa querida!


Kkkkkkk, Ai Jonny…


Iuri: não está dentro das minhas favoritas. não gosto de laços de família mas não jogo hate e reafirmo aqui e tanto no Twitter que ela tem um texto excelente. só não gosto da novela em si. dou uma nota de, geral: 8,8 e pro núcleo central: 9,6.


Laura: Ela é a minha novela preferida do Maneco, acho que é a sua trama central mais bem desenvolvida, e o enredo da Capitu foi um dos melhores que ele desenvolveu, personagens icônicos que são lembrados até hoje, Íris por exemplo. Tem algumas falhas, como o que citei na resposta 7 e 9, mas de modo geral é muito boa, e se fosse resumir em alguma nota, seria nota 9


13- Abertura e trilha sonora da novela, o que vocês acham?


Jonny: a abertura é bonitinha, acho a trilha legal também.


Laura: Abertura não gosto muito, não é a abertura em si, mas a escolha da música, acho ela tão zzzz. Agora sobre a trilha sonora no geral, é simplesmente uma das melhores trilhas de novelas, não à toa que foi lançada um cd especial para o vapvd em 2005. Clássica!


Dariana: eu adoro a abertura e  amo a trilha sonora  nao fazem mas  nos dias de hoje  uma trilha  sonora otima nem sei falar qual  é  a musica q menos gosto.


Iuri: só gosto de uma música kkkk a da iris, fora isso, não gosto das outras.


14- Qual cena de Laços de família mais marcou, na opinião  vocês? Essa eu acho que sei qual vocês vão falar.


Laura: A cena mais memorável indiscutivelmente é a Camila raspando a cabeça, porém posso enumerar várias outras memoráveis: reencontro de Helena com seu pai, a morte dele, a morte da Ingrid, as brigas entre Íris e Camila, a Clara expondo a profissão de Capitu pra todos, são tantas.


Dariana: a cena q me marcou foi a cena da camila raspando a cabeça pq  me faz lembrar da minha avo  como ja falei antes  ela nao teve a chance da  camila  isso mexe cmg ate hj.


Jonny: Óbvio que a cena da Camila ficando careca. Tiveram outros momentos marcantes mas a identidade dessa novela é essa, tanto que na primeira chamada da reprise, exibiram essa cena.


Iuri: a que mais marcou foi a do corte da Camila, mas a que mais gostei foi da discussão entre Helena e a Alma e o barraco entre Clara e Capitu.



Vocês expuseram excelentes pontos de vista. Muito obrigado a todos por mais uma vez estar aqui comigo no quadro. Obrigado Dariana, Iuri, Jonny e Laura. 

E a você que acompanha o quadro, excelente noite! Tchau e até o próximo Sintonia!


                     Corta p/ palco


Gabriel: (Frente para a platéia)

-É gente nosso amigo não brinca não viu, parabéns Ezel, sempre arrebentando no que faz.

- Prosseguimos com mais um intervalo e na volta você confere minha participação ao quadro Entrevista, fica ligadinho…




 

 

Ricky Nascimento:

Hoje vamos entrevistar uma pessoa genial, trabalhei com ele no antigo TOD, Vem pra cá Gabriel Barros!


Gabriel: Boa noite Pessoal!


Ricky Nascimento:

E Aí Biel como você está? Animado para a volta de Além da Mente, clássico do antigo TOD.


Gabriel: Estou bem graças a Deus, estou feliz que Além da Mente esteja reprisando, muito feliz mesmo


Ricky Nascimento:

E me conte, lembro um pouco da história, mas nós conte como é o enredo e fale brevemente sobre os personagens.


Gabriel: A história se resume na vida de quatros adolescentes Charles Müller, Samantha, Carlos e Isabela, os quatros fugiram do orfanato devido a maus tratos.

E também tem uma organização que a princípio era pra ajudar crianças e adolescentes em fase de riscos, mas...Três falsos psicólogos se apossam desta instituição e a transforma em uma verdadeira zona de terror.


Ricky Nascimento:

Meu Deus 😱, lembro brevemente, mas me diga Biel o que te inspirou a fazer esse enredo maravilhoso


Gabriel: Minha inspiração foi a própria vida real, trouxe um pouco a questão de maus tratos tanto fisicamente quanto verbalmente, onde acontece em muitos lugares  na nossa própria realidade


Ricky Nascimento:

Sim, verdade um assunto mera importante para a atualidade, os excessos de maus tratos infantil, infelizmente prevalece no nosso país e no mundo.


O Biel vai tomar um cafezinho e jajá voltamos…




              

Ricky Nascimento:

E estamos de volta com o En-tre-vis-ta


Biel me conte mais, lembro-me que a história foca muito em Charles, lembro também que a diretora carrasca colocou ele em uma solitária, onde ele passava até fome, nos conte sobre esse personagem e seus traumas


Gabriel: Charles Coitado sofreu muito, no primeiro episódio vemos que os pais dele morrem em um acidente de carro, então uma amiga da família o cria mais para a surpresa dele ela também morre e ali sem ter ninguém ele é mandado pro orfanato e aí meu amigo onde o "caldo engrossa KKK" a madre como mostra  nos capítulos a frente você percebe que ela é bem ressarcida pelos vilões de Funjoa para poder pegar jovens ali e usar no trabalho escravo, e o coitado do Charles  inteligente já sabia que teria algo errado e claro que a Diretora não gostava de ser contrariada e acaba jogando ele na solitária.


Ricky Nascimento:

Triste situação. Mas me diga tera romance na história?


Gabriel: Sim, mais só na juventude deles isso lá pro final da série, nosso telespectador tem que vê e tirar conclusões se mereciam mais


Ricky Nascimento:

Já ansioso para rever essa web série maravilhosa. Me conte, se puder dar um spoiler sobre o futuro da série, pensa em fazer uma segunda temporada ou acha que está finalizada?


Gabriel: Será que o público queria? 

A história em si terminou em um ciclo deixando um pouco de brecha se será possível ou não, comenta depois se querem ou não.


Ricky Nascimento:

Espero que sim. Seria o máximo mostrar uma nova aventura desses jovens determinados e apaixonantes. Me diga Biel, quais são suas webs aqui na emissora e no TOD, acho que você tem mais webs pronta que eu kkkk.


Gabriel: Me lembro que minha primeira web foi:

Mudanças da Vida (Ranable)

Com o surgimento do Tod veio:

Perigosamente (Tod)que exibiu só alguns capítulos e tive que cancelar.

E a novela Teen Workout (Tod) que teve início na mesma e terminando no Ranable e 

Alem da Mente (Tod) e agora como estreia aqui no (Ranable)

No Ranable mesmo em oficial foi só mesmo Mudanças da vida


Ricky Nascimento:

Sucessos!

 Me diga, você vai voltar a escrever Perigosamente? Gostava muito dessa web, quase a mesma temática futurística de Caminhos do Miguel Victor. Deveria voltar com Perigosamente e finalizar. Tem projetos para o futuro na emissora? Escrevendo algo?


Gabriel: Infelizmente Perigosamente não terá uma continuação devido aos bloqueios emocionais que tive na época.


Quanto aos meus futuros projetos tenho sim, uma nova web bem legal ainda estou escrevendo e tá indo de vento em polpa.


Ricky Nascimento:

Uma pena Biel, Perigosamente teve uma história bem legal merecia sim ser finalizada. Sobre sua nova web estou ansioso. Agora vamos falar um pouco sobre você, o que tem feito na vida, está estudando?


Gabriel: É uma pena mesmo, no momento estou fazendo faculdade, tá sendo muito bom essa nova fase


Ricky Nascimento:

Nossa que legal! E me diga como está sendo a sua empreitada no Ranable? Você já era da casa, e saiu uma vez. Voltou e agora está administrando esse fantástico programa criado por você. Me diga você teve desavenças aqui na emissora, em algum momento?


Gabriel: Bom aqui no Ranable está indo bem tô gostando muito e quanto a minha saída eu tirei um tempo pra mim mesmo , sabe coisas pessoais.

E o Sintonia foi um marco pra mim, lancei a proposta ao Ezel e ao "Diego" que eu queria um programa então eles abriram uma excessão então eles não sabia qual seria o nome, aí dei a sugestão de Sintonia e então o nome continua até hoje.


Desavenças acho que não rsrs


Ricky Nascimento:

Creio que terá um futuro promissor na emissora, e para os novos autores que estão entrando no Ranable, e os que virão, o que hoje tem a dizer para eles?


Gabriel: Bom que não desistam que sigam persistindo com força e garra e não desistir


Ricky Nascimento:

Ótimo, Obrigado Biel por disponibilizar o seu tempo corrido para fazer esse quadro acontecer e esse programa, infelizmente não temos mais tempo e vamos ter que ficar por aqui. Sucesso e nos traga boas histórias!


Gabriel: Obrigado! Fico feliz por ter participado! E continuem assistindo Além da Mente de segunda a sexta às 21:30


  Ricky Nascimento:

Vamos a mais um intervalo, e o Sintonia volta já.




Gabriel: E é isso aí pessoal, vocês acompanharam minha participação no quadro Entrevista, foi muito legal, Parabéns ao Ricky Nascimento pelo empenho.

-E pessoal nosso tempo infelizmente chegou ao final, amei ter a presença de vocês aqui.

-E a gente se vê no próximo sábado 

-Fui


Platéia: Em pé/ Aplaudindo

  

    (Câmera desfocando lentamente)




Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.