Type Here to Get Search Results !

Marcadores

O filho do retorno - Capítulo 06 (reprise)

 


UMA WEB NOVELA DE:

MATEUS HENRIQUE.

 

-Capítulo OO6-

 

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 

LUÍS CAIO

VÍTOR

VIVIANE

ISACC

AMARO

MARIA LUÍSA

JÚLIO

 

PARTICIPAÇÕES DO CAPÍTULO:

 

“MÉDICOS”.

“PARAMÉDICOS”.

“ENFERMEIROS/AS”.

 

VIVIANE PASMANTER como REGINA.

FERNANDA MONTENEGRO como RAMONA.

 

-NO CAPÍTULO ANTERIOR-

 

CENA 12/SOBRADO/QUARTO DE VÍTOR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “BELIEVER”: IMAGINE DRAGOUNS.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA 1O. VÍTOR SE LEVANTA RAPIDAMENTE E COM A MÃO NO PEITO, ELE CAMINHA ATÉ A PORTA E SAÍ DALI DO QUARTO.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “BELIEVER”: IMAGINE DRAGOUNS.

 

A SALA ESTÁ BASTANTE MOVIMENTADA. JÚLIO, REGINA E VIVIANE ESTÃO ALI PRESENTES. VÍTOR DESCE AS ESCADAS AFOBADO E REGINA O GRITA.

 

REGINA [GRITA/SORRI] – Vítor... Olha quem está aqui...

 

VÍTOR NOTA VIVIANE QUE VAI ATÉ ELE E O BEIJA.

 

VIVIANE [SORRI] – Que saudades, meu amor...

 

VÍTOR [ATÔNITO] – Viviane?

 

FOCAMOS NO SEMBLANTE ATÔNITO DE VÍTOR.

 

-FADE OUT-

 

CENA 14/RUAS DA CIDADE/NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: “SKYFALL”: ADELLE.

 

A CENA ABRE EM PLANO GERAL. LUÍS CAIO SAÍ CORRENDO PELA RUA ABARROTADO DE MALAS. ISACC VEM SAINDO DO PRÉDIO, SEM ENTENDER, O NERVOSISMO DO FILHO. LUÍS CAIO, SE DISTRAÍ AO OUVIR SEU CELULAR TOCAR. ELE O TIRA DO BOLSO.

 

LUÍS CAIO [NERVOSO] – Alô?

 

UM CARRO VEM NESSE MOMENTO E ATROPELA LUÍS CAIO, QUE PASSA POR CIMA DO CARRO. ISACC GRITA:

 

ISACC [GRITA/DESESPERADO] – Luís Caio?

 

FOCAMOS NO CELULAR DE LUÍS CAIO, CAÍDO NO CHÃO, NA CHAMADA EM “PAI”.

FOCAMOS NO OLHAR DESESPERADO DE ISACC.

FOCAMOS EM LUÍS CAIO, COM O ROSTO ENSAGUENTADO, DESMAIADO.

 

-FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE-

 

CENA 1/RUA DA CIDADE/NOITE/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ETERNAMENTE”: AVENIDA BRASIL.

 

A CENA ABRE EM PLANO AÉREO. MOSTRA UM CARRO DE AMBULÂNCIA COM CIRENES LIGADAS SE APROXIMANDO CADA VEZ MAIS. LUÍS CAIO ESTÁ DEITADO NO CHÃO, E ISACC ESTÁ AO LADO DO FILHO.

 

ISACC [CHORANDO] – Meu filho... Não morra!

 

MOTORISTA DO CARRO [PREOCUPADO] – Eu não queria atropelar ele... Ele estava no meio da rua...

 

ISACC [CHORANDO] – Eu sei moço... Eu sei... Mas cadê essa merda dessa ambulância?

 

MOTORISTA DO CARRO [PREOCUPADO] – Já está chegando, senhor...

 

A RUA COMEÇA A FICAR CHEIA DE CURIOSOS QUE QUEREM OBSERVAR O ACIDENTE. A AMBULÂNCIA LOGO CHEGA. OS PARAMÉDICOS FAZEM OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS.

 

PARAMÉDICO [FIRME] – Tem algum familiar dele por aqui?

 

ISACC [DESESPERADO/FIRME] – Eu... Eu quero acompanhá-lo.

 

PARAMÉDICO [FIRME] – Venha com a gente...

 

ISACC E O PARAMÉDICO ADENTRAM A AMBULÂNCIA QUE PARTE PELAS LONGAS RUAS DA CIDADE EM DIREÇÃO AO HOSPITAL. A CÂM VAI MOSTRANDO COM DETALHES A AMBULÂNCIA COM SUAS SIRENES LIGADAS E ELA SE MOVIMENTANDO PELAS RUAS DA CIDADE EM PLANO AÉREO.

 

-CUT TO-

 

CENA 2/HOSP. GONÇALVES PINTO/NOITE/SALA DE CIRURGIA/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ETERNAMENTE”: AVENIDA BRASIL.

 

ABRIMOS EM PLANO GERAL. MÉDICOS, ANESTESISTAS E ENFERMEIRAS, REALIZAM A CIRURGIA EM LUÍS CAIO QUE CONTINUA DESACORDADA, LIGADO A DIVERSOS APARELHOS RESPIRATÓRIOS.

 

FOCAMOS NO OLHAR PÁLIDO DE LUÍS CAIO.

 

-CUT TO-

 

CENA 3/HOSP. GONÇALVES PINTO/NOITE/RECEPÇÃO/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ETERNAMENTE”: AVENIDA BRASIL.

 

ABRIMOS EM PLANO GERAL. MOSTRAMOS ISACC CAMINHANDO DE UM LADO PARA O OUTRO, COM UM TERÇO NAS MÃOS, REZANDO EM INTENÇÃO DA CIRURGIA DO FILHO. ELE ANDA DE UM LADO PARA O OUTRO. O AMBIENTE ESTÁ TRANQUILO.

 

-FADE OUT-

 

CENA 4/HOSP. GONÇALVES PINTO/NOITE/UTI/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

NO QUARTO, ONDE LUÍS CAIO ESTÁ LIGADO A DIVERSOS APARELHOS, APÓS QUASE A MADRUGADA TODA NA CIRURGIA, ELE COMEÇA A TER PEQUENOS LAPSOS DE MEMÓRIA. OS SONHOS COMEÇAM:

 

-FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 5/RUA DE ÁGUA BRANCA/MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ETERNAMENTE”: AVENIDA BRASIL.

 

A CENA COMEÇA A PARTIR DA CENA 3, DO CAPÍTULO OO5. LUÍS CAIO E VÍTOR SE OLHANDO FIXAMENTE, ENQUANTO VÃO SE CONHECENDO AOS POUCOS. ELES SORRIEM E PODEMOS NOTAR BRILHOS DIFERENTES NOS OLHOS DE CADA UM.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Curioso a gente sempre se esbarrar...

 

VÍTOR [SORRI] – Não sei, por quê... Mas eu acho que a gente tem alguma ligação espírita.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Sabe que eu também acredito nisso... Bom... Depois a gente toma um café pra conversarmos um pouco mais... Eu preciso ir...

 

VÍTOR [SORRI] – Tão rápido?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Sou fotógrafo. Sabe como é... O trabalho nunca acaba!

 

VÍTOR [SORRI] – Então você é fotógrafo?

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Sou...

 

VÍTOR [SORRI] – Sabe que eu tava pensando em marcar uma sessão de fotos depois...

 

LUÍS CAIO [RETIRA DO BOLSO UM CARTÃO AZUL/SORRI] – Aqui está o meu cartão. Qualquer coisa...

 

VÍTOR [SORRI] – Olha que eu vou cobrar...

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Que isso... Será um prazer! Bom, até logo!

 

LUÍS CAIO SAÍ E VÍTOR ACENA PARA ELE. EM SEGUIDA, ELE VOLTA SEU OLHA PARA O CARTÃO, QUE DIZ TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE LUÍS CAIO.

 

VÍTOR [SORRI] – É... Logo, logo, você será meu!

 

FOCAMOS NO SORRISO DE VÍTOR, OLHANDO PARA O CARTÃO.

 

-FIM DO FLASHBACK ON-

 

-CUT TO-

 

CENA 6/HOSP. GONÇALVES PINTO/NOITE/UTI/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

A CENA RETORNA A PARTIR DO MOMENTO EM QUE OS BATIMENTOS DE LUÍS CAIO COMEÇAM A ACELERAR E ELE COMEÇA A TER UMA PARADA CARDIORESPIRATÓRIA. OS APARELHOS COMEÇAM A APITAR. ENQUANTO ISSO CORTAMOS DE IMEDIATO:

 

-CUT TO-

 

CENA 7/SOBRADO/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA 13 DO CAPÍTULO ANTERIOR. VÍTOR OLHA PARA VIVIANE QUE SORRI PARA ELE. REGINA APARECE NO MEIO DELES E DIZ:

 

REGINA [SORRI] – Ela voltou... Vocês vão se casar!

 

FOCAMOS NA EXPRESSÃO ASSUSTADA DE VÍTOR, QUE SOBE AS ESCADAS APRESSADAMENTE.

 

REGINA [NERVOSA] – Vítor?!

 

VIVIANE [SORRI] – Deixa Dona Regina. Eu não tenho pressa...

 

 REGINA SORRI.

 

-CUT TO-

 

CENA 8/SOBRADO/QUARTO DE VÍTOR/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “RECOMEÇO”: AVENIDA BRASIL.

 

ABRIMOS EM PLANO GERAL. QUARTO BAGUNÇADO. VÍTOR ENTRA PELO QUARTO, AFOBADO, E COMEÇA A VER PEQUENOS VULTOS DE LUÍS CAIO À SUA FRENTE. ELE ESBARRA AO PÉ DA CAMA E CAÍ, MAS LOGO SE LEVANTA. ASSIM, ELE OLHA PARA A JANELA E A ABRE, PULANDO POR ELA, CAINDO NO JARDIM E FUGINDO DALI.

 

-FADE OUT-

 

CENA 9/CASA DE RAMONA/QUARTO DE RAMONA/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “CRUEL”: AVENIDA BRASIL.

 

ABRIMOS EM PLANO GERAL. RAMONA ESTÁ AO PÉ DE SEUS SANTOS REZANDO, ENQUANTO VÊ VULTOS DE LUÍS CAIO, QUASE MORRENDO, ENQUANTO VÊ VÍTOR ANDANDO PELA RUA. ELA SENTE ARREPIOS. O VENTO DA JANELA DA SUA CASA SE ABRE E ELA PODE SENTIR O ZUNIDO DO VENTO, QUE BAGUNÇA SUAS COISAS. ELA VAI ATÉ A JANELA E OLHA PARA O CÉU.

 

RAMONA [SORRI] – O caminho está sendo traçado!

 

FOCAMOS NO SORRISO DE RAMONA.

 

-FADE OUT-

 

CENA 1O/HOSP. GONÇALVES PINTO/RECEPÇÃO/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

[CENA COMPLETA EM OFF, SEM SOM ALGUM, SÓ AÇÃO DOS PERSONAGENS]. VÍTOR ADENTRA O HOSPITAL DE FORMA APRESSADA E PARTE RAPIDAMENTE PARA A ALA DAS UTIS. AS ENFERMEIRAS CORREM APRESSADAS ATÉ ELES, MAS DE NADA ADIANTA, POR QUE VÍTOR ADENTRA À UTI.

 

-CUT TO-

 

CENA 11/HOS. GONÇALVES PINTO/UTI/NOITE/INT.

 

TRILHA SONORA: NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

[CENA COMPLETA EM OFF, SEM SOM ALGUM, SÓ AÇÃO DOS PERSONAGENS]. ABRIMOS EM PLANO GERAL. VÍTOR ENTRA PELO UTI, EM DESESPERO E LOGO VÊ OS MÉDICOS REALIZANDO OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA REANIMAR LUÍS CAIO. SÓ QUE ELE NÃO REAGE. ISACC ESTÁ EM UM CANTO, CHORANDO. ESCORRE LÁGRIMAS PELO OLHO DE VÍTOR QUE TOCA O VIDRO DA UTI, E NESSE EXATO MOMENTO, LUÍS CAIO VOLTA À SI. OS MÉDICOS SE RETIRAM DALI, ENQUANTO VÍTOR OLHA LUÍS CAIO PELO VIDRO E ISACC ESTÁ EM UM CANTO, REZANDO E AGRADECENDO.

 

FOCAMOS NO SORRISO DE VÍTOR.


-CUT TO-


 

CENA 12/ÁGUA BRANCA/PLANO AÉREO/NOITE-MANHÃ/EXT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

MOSTRAMOS TAKES BELÍSSIMOS DAS AVENIDAS DE ÁGUA BRANCA, REPLETAS DE CARROS, AMANHECENDO AOS POUCOS. AS RUAS, LOJAS, E COMÉRCIOS ABRINDO AOS POUCOS. O SOL BRILHA NO CÉU.

 

-CUT TO-

 

CENA 13/ALEMANHA/APART. DE AMARO/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: MILEY CYRUS.

 

A CENA JÁ ABRE NA EXPRESSÃO DESESPERADA DE AMARO, ARRUMANDO AS MALAS, ASSIM QUE ACABOU DE DESCOBRIR QUE O FILHO SOFREU UM ACIDENTE GRAVE. [CENA TAMBÉM EM OFF. APENAS APRESENTA AMARO ARRUMANDO MALAS. RITMO].

 

 -FADE OUT-

 

CENA 14/SOBRADO/ESCRITÓRIO/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. ESCRITÓRIO ARRUMADO. JÚLIO SENTADO A SUA CADEIRA, FUMANDO UM CHARUTO, ENQUANTO VIVIANE ESTÁ A SUA FRENTE, CURIOSA COM QUE ELE TEM A DIZER À ELA.

 

JÚLIO [SORRI] – Eu chamei você aqui, pra te prevenir...

 

VIVIANE [SORRI] – O quê exatamente?

 

JÚLIO [SORRI] – Não confie fielmente no que Regina diz... Ela pode ser sua amiga, mas ela também pode ser a pior de todas as suas inimigas...

 

FOCAMOS NO SORRISO DE VIVIANE.

FOCAMOS NO SORRISO SARCÁSTICO DE REGINA ESCUTANDO A CONVERSA ATRÁS DA PORTA.

 

-CUT TO-

 

CENA 15/AEROPORTO/DESEMBARQUE/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. AEROPORTO MOVIMENTADO. OS GUICHÊS, CHEIOS. UMA MULHER É REVELADA APENAS SUAS PERNAS. ASSIM A CÂM VAI SUBINDO E REVELAMOS VERDADEIRAMENTE MARIA LUÍSA, MAIS VELHA, MAS MUITO MAIS JOVEM.

 

MARIA LUÍSA [SORRI/RETIRA O ÓCULOS] – Voltei...

 

-CUT TO-

 

CENA 16/CASA DE RENAN E LISA/SALA/MANHÃ/INT.

 

PLANO ABERTO. MOSTRAMOS RENAN ABRINDO A PORTA DA SALA NESSE MOMENTO E REVELAMOS ELE COM UM JORNAL E UMA SACOLA COM ALGUNS PRODUTOS DE CASA.

 

RENAN [SORRI] – Lisa, você não sabe o que eu soube...

 

LISA [VEM DA COZINHA/SORRI] – O quê, amor?

 

RENAN [SORRI] – O imbecil do meu sobrinho está internado em estado grave no hospital... Tomara que morra...

 

FOCAMOS NO SORRISO DE RENAN.

 

-CUT TO-

 

CENA 17/HOSP. GONÇALVES PINTO/MANHÃ/FACHADA/EXT.

 

TAKE APENAS PARA PONTUAR A FACHADA DO HOSPITAL, QUE ESTÁ MOVIMENTADO NESSA MANHÃ DE QUINTA FEIRA.

 

-CUT TO-

 

CENA 18/HOSP. GONÇALVES PINTO/UTI/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “SET FIRE TO THE RAIN”: ADELLE.

 

ABRIMOS EM PLANO ABERTO. VÍTOR ADENTRA AO QUARTO, COM UMA ROUPA ESPECIAL. LUÍS CAIO DEITADO A CAMA, DORMINDO. VÍTOR VAI ATÉ ELE E TOCA SUA TESTA.

 

VÍTOR [PERGUNTA A SI MESMO] – O que está acontecendo comigo?

 

LUÍS CAIO ABRE OS OLHOS DEVAGAR.

 

LUÍS CAIO [SORRI] – Você?

 

A CÂM SE AFASTA UM POUCO, E...

 

A IMAGEM FOCA EM LUÍS CAIO E VÍTOR SE OLHANDO E CONGELA COM UMA CHUVA DE GRANIZO QUE DESCE SOBRE A TELA E DEIXA TUDO AZUL CLARO. 



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.