Em uma Terra marcada pelo pecado,
Haverá um homem que dita as regras e se coloca acima do bem e do mal...
Rufino
Desde muito cedo, almejou se tornar padre, mas como o próprio diz , “provou do fruto proibido” ao cruzar com Eva, uma antiga paixão do passado.
Dessa relação, nasceu Pedro que , cresceu sabendo que seu destino seria se tornar Padre, algo que o pai não conseguiu e projetou nele.
Pedro sempre carregou consigo a dúvida se era de fato o que queria e isso tudo se complica ao reencontrar Rebeca, uma amiga de infância, por quem sempre esteve apaixonado.
Ao ver a aproximação e convicto dos sentimentos de Rebeca, Rufino, não medirá esforços para que aquilo que planejou, não caia por terra.
INSERT DE CENA:
Rufino — Você sabe que o diabo está sempre nos atentando. Ele é muito ardiloso. E quer fazer de tudo pra que desviemos do caminho do Altíssimo. Você é religioso, Jofre?
Jofre — Sou católico. Vou na igreja sempre que posso.
Rufino — Tenho certeza que na primeira comunhão, você deve ter ouvido sobre isso. Sobre como o diabo faz pra estar sempre nos tentando. Assim como fez com Cristo, no deserto.
Jofre — Onde o senhor quer chegar com isso?
Rufino — O diabo está pronto pra tentar meu filho Pedro, no dia da sua ordenação. Um diabo chamado Rebeca.
Jofre — (estranha) A Rebeca, sobrinha do Moisés?
Rufino — A própria. E eu tenho que impedir isso. E pra isso preciso da sua ajuda.
Jofre — E o que o senhor quer que eu faça?
Rufino — Ela vai viajar hoje pra ir até a cerimônia e preciso que você a impeça! Nem que pra isso, seja necessário que sua vida seja ceifada!
Jofre — O senhor quer que eu mate a Rebeca?
Rufino reage.
EM OUTUBRO, CRIADA E ESCRITA POR RODRIGO SOUZA, SUA NOVA NOVELA DAS 21HS
Obrigado pelo seu comentário!