Passando-se alguns minutos, Lauro chega a delegacia e na sala do delegado, Caetano e Felipe o esperam surpresos.
Caetano: (Dúvida) Seu Lauro, aconteceu alguma coisa?
Delegado Felipe: (Sério) Você parece tenso, alguma informação que não contou?
Caetano: (Pensativo) Estamos disponíveis, pode falar Sr. Lauro não precisa ter medo.
Lauro: (Tenso) Na madrugada de hoje por volta de 1:20 da madrugada estava voltando do bar e passei em frente a docas e por eu estar um pouco chapado a poucos metros de distância eu avistei alguém tentando arrombar o portão principal da frente.
A câmera mostra todos na sala tensos e um silêncio toma conta do ambiente e a câmera foca na expressão de Caetano surpreso.
Corte para a
Cena 1: (Visão Aérea/ externo/ tarde)
A câmera mostra um pouco da movimentação da tarde em Porto da solidão e foca na fachada da delegacia.
Cena 2: (Delegacia/ int/ tarde)
A câmera entra mostrando pouco movimento de policiais e corta pro corredor.
Cena 3: (Sala do delegado/ int/ tarde)
Lauro respira mais leve enquanto Caetano, Felipe e Iuri analisam a situação.
Lauro: (Tranquilo) E aí Dr. posso ir embora, ainda tenho que trabalhar.
Caetano: (Tranquilo) Pode sim, Lauro você nem imagina o quão bem sua informação fez, com ela teremos progresso logo logo.
Lauro: (Em pé) Que bom... Espero que consigam colocar esse assassino na cadeia, Pedro não merecia um final desses.
A câmera mostra Lauro trancando a porta Os três em pé mais aliviados.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 4: ( Rua principal/ externo/ tarde)
A câmera mostra a praça central, e algumas mulheres fazendo caminhadas.
Cena 5: (Paróquia/ int/ tarde)
O padre Manoel está em pé arrumando o altar e Fernando chega acompanhado de Janete fazendo comentários racistas com o padre Vanderlei.
Pe. Manoel: (Cantarolando) " Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus…" Xi, lá vem.
Janete: (Debochada) A bença,padre Manoel
Pe. Manoel: (Sério) Deus te abençoe filha.
Fernando: (Estranho) Sua benção,padre
Pe. Manoel: (Sério) Deus te abençoe...
Fernando: (Sarcástico)
E aquele padre negro,cadê?
Pe. Manoel: (Sério) Fernando se você e essa irmã aí vieram aqui pra soltar veneno eu aconselho a se retirar.
Janete: (Desconfiada) Foi uma maneira de falar, agora não pode mais brincar que já é racista.
Pe. Manoel: (Chateado) Acho melhor saírem daqui.
A câmera mostra o padre Manoel olhando para Fernando e Janete saindo desconfiados.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 6: (Delegacia/ int/ tarde)
O delegado Caetano e o delegado Felipe e o detetive Iuri estão na mesa mais empolgados no caso.
Iuri: (Tranquilo) Com o depoimento do Lauro agora temos nossa primeira evidência do caso.
Caetano: ( Tranquilo) Agora sabemos que o assassino usa então um uniforme de marinheiro isso também deixa claro.
Delegado Felipe: (Sério) Mas,não podemos descartar nada por enquanto, precisamos saber se ele age na madrugada ou em outros horários.
Caetano: (Pensativo) Verdade, hoje quando Juliana chegar de Salvador Iuri e eu vamos lá, fazer algumas perguntas.
A câmera sai lentamente mostrando os três escrevendo em papéis.
Cena 7: ( Visão aérea/ externo/ tarde)
Enquanto a música toca a câmera sobrevoa a cidade mostrando as belezas e paisagens do lugar, e foca na fachada da docas.
Cena 8: ( Docas/ externo/ tarde)
Rafael está terminando seu serviço e Lauro chega mais aliviado.
Rafael: (Tranquilo) E aí amigo, como foi lá ?
Lauro: (Colocando o colete) Foi bom, eu falei tudo que vi e o pouco que disse deu a eles uma esperança.
Rafael: (Tranquilo) É isso aí. Vocês estão mais que certo,mesmo.
A câmera sai lentamente os funcionários empenhados em seus afazeres.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 9: ( casa de Vinícius/ quarto/ int/ tarde)
Júlio sai do quarto e olha se Vinícius está por perto, depois retorna ao quarto e disca o número que seu pai o passou.
Júlio: (Sério) Alô é Magno?
Magno: (Na rua/ tranquilo) Sim é ele sim, quem fala?
Júlio: (Sarcástico) Bom sou um consultor de moda e te vi no show do Zeca pagodinho aqui no Porto e você tem exatamente o perfil de que estou procurando.
Magno: (Estranha) Obrigado pelo elogio mas não tô muito interessado nisso não.
Júlio: (Com raiva) Então vou logo ao assunto! Sou Júlio filho do prefeito e tenho uma proposta pra te fazer.
A câmera mostra Júlio indo em direção a janela e conversando no telefone.
Corta para a
Cena 10: ( Visão Aérea/ externo/ tarde)
A câmera mostra a faixa de areia com poucos banhistas e em seguida foca no mercadinho.
Cena 11: (Mercadinho/ int/ tarde)
Cláudia e Camilo estão no mercado fazendo compras e encontram Gabriela olhando umas frutas.
Claudia: ( Tranquila) Gabriela amiga, que coincidência te ver aqui.
Gabriela: (Surpresa) Prazer te ver minha amiga, tô vendo aqui essas frutas, e o valor tá bem salgado.
Cláudia: (Tranquila) Eu sei, prefiro ir até uma feira livre ou em Salvador.
Camilo: (Sorridente) E Elivelton, trabalhando muito?
Gabriela: (Sorri) Sim, anteontem teve uma audiência e graças a Deus ganhou a causa.
Cláudia: (Sorri) Ele é muito inteligente mesmo.
A câmera mostra os três conversando na banca de frutas do mercado e sai lentamente
Corte para a
Cena 12:(Rua da Solidão/ externo/tardezinha)
A movimentação da rua está regular com muitas pessoas saindo do trabalho, e carros e motos no vai e vem.
Cena 13: ( Casa de Camila/ externo/ tardezinha)
A câmera mostra a fachada da casa de Camila e o ângulo geral da rua e mostra Caetano abrindo o portão.
Cena 14: (Casa de Camila/ cozinha/ int)
Camila está na cozinha tirando um frango do forno e fica feliz com a chegada do marido.
Camila:(Feliz)
Chegou cedo hoje meu bem, comecei a fazer a janta agora.
Caetano:(Sorri/ abraço)
Vou subir e tomar um banho e depois desço e te ajudo meu amor
Os dois se beijam e a câmera sai lentamente.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 15: ( Prefeitura/ int/ tardezinha)
Andrea está desligando o computador e na espera pelo filho e terminando esse tempo ela vai a sala do prefeito anunciar sua saída e chegando perto da porta ela ouvi algo suspeito.
Timóteo: (Estranho) Dessa vez dar certo? Ok!
Andréia: (Entrando) Vim avisar que estou indo embora já bateu me horário.
Timóteo: (Surpreso/ chateado) Andréia... Não sabe mais bater na porta não? Estou em uma reunião ao telefone.
Andréia: (Dúvida/ sussura) Reunião? Oxe,mas eu não marquei nenhuma ainda mais por telefone. Isso tá me cheirando a trambique.
Kaique: (Saindo do almoxarifado) Vamos mainha?
A câmera mostra os dois saindo em direção a saída da prefeitura.
Corta para a
Cena 16: ( Visão aérea/ cidade/ noite)
A câmera mostra a cidade sendo iluminada e carros e motos no semáforo e a praça cheia de iluminação.
E foca na casa de Lincoln.
Corte para a
Cena 17: ( Casa de Lincoln/ quarto/ int/ noite)
Lincoln está se preparando para tomar banho e tira a roupa e fica de cueca pega a toalha e segue para o banheiro.
E Camilo entra e avisa que a janta está pronta.
Lincoln: (Pensativo/ debaixo do chuveiro/ sussurrando) Vinicius meu amor como meu coração dói de vocês está perto mas seu coração longe.
Camilo: (Grita) Painho a janta está pronta, vovó mandou avisar.
Lincoln: (Se assusta) Já desço filho.
A câmera mostra Lincoln debaixo do chuveiro e a sombra dele refletindo na parede.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 18: (Rua da Solidão/ externo/ noite)
A câmera mostra dois carro e uma moto descendo a rua e a câmera mostrando a fachada da casa de Fernando.
Cena 19: (Casa de Fernando/ cozinha/ int/ noite)
Kelly está colocando comida no prato de Fernando enquanto ele desce a escada e Jônatas na mesa saboreando a comida da mãe.
Jônatas: (Contente) Nossa mainha essa comida tá tão gostosa
Fernando: (Sentando/ sério) Cadê os modos moleque, espera pelos outros.
Jônatas: (Tranquilo) Se quisesse que todos comesse juntos não chegaria atrasado.
Fernando: (Chateado) Como é que é,moleque?!
Kelly: (Sentando) Calma Fernando nosso filho tá comendo logo porque ele vai sair com o amigo dele o Fagner.
Fernando: (Desconfiado) Deve ter alguma coisa entre esses dois, até um tempo atrás nem se conheciam agora só andam grudado.
Kelly: (Tranquila) Fernando não começa tá!
A câmera sai lentamente mostrando os três comendo na mesa.
Corte para a
Cena 20: (Casa de Caetano/ sala/ noite/ 19:45)
A câmera mostra Camila dando um beijo no esposo e se despedindo.
Camila: (Preocupada) Volta logo tá amor e cuidado. Diz pra Juliana que mando um abraço.
Caetano: ( Sorridente) Tá amor, daqui a uns 20 minutos eu retorno... Te amo.
A câmera mostra Caetano fechando a porta Camila com a expressão preocupada.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 21: ( Visão aérea/ cidade/ horas depois/ 23:00)
A câmera sobrevoa a cidade bem iluminada e a câmera mostra as linda paisagens noturnas.
Minutos depois...
Corte para a
Cena 22: ( Casa de Juliana/ int/ sala/ noite)
Juliana: (Sentada/ tranquila) E foi dessa forma que aconteceu Iuri.
Caetano: (Em pé/ anotando) Então foi nessa hora que ele foi, certo.
Iuri: (Tranquilo) Sua ajuda foi muito boa.
Caetano: (Sério) Iuri agora irei retomar para casa, você vai vir agora?
Iuri: (Sentado/ tranquilo) Bom, vou ficar conversando mais um pouco com a Juliana.
A câmera mostra Caetano saindo e a rua está vazia.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 23: ( Visão aérea/ externo/ noite)
A câmera mostra as ruas vazias, e foca na fachada das docas.
Corte para a
Cena 24: ( Docas/ pátio/ noite)
A câmera mostra o pátio vazio, o container vazia só a iluminação clareando.
Corte para a
Cena 25:( Rua vazia/ noite/ externo)
A câmera mostra Caetano seguindo alguém vestido de marinheiro que vai na direção das docas.
Caetano: (Ansioso) Quem será esse canalha?!
Corta para a
Cena 26: (Casa de Camila / sala/ int/ noite)
Camila está andando do lado e outro preocupada com a volta do esposo.
Camila: (Sussurrando/ preocupada) Meu Deus cadê Caetano? já são quase meia noite, vou aproveitar que a Patrícia está dormindo e vou procurar.
As câmera sai lentamente mostrando Camila desesperada saindo na rua que está vazia.
Corta para a
Cena 27: ( Docas/ Container/ 00:00)
Caetano percebe que o assassino o viu e tenta ver uma saída rápida pra chegar até a saída.
Caetano : (Nervoso) E agora, ele me viu, tenho que sair daqui o mais rápido possível e começar a atirar.
A câmera mostra o assassino vindo em direção ao container em passos rápido e Caetano levantando pra correr e a camera mostrando os pés do assassino e é possível ouvir três disparos e um som de tiro é alto.
A câmera mostra Caetano no chão sangrando, fechando os olhos e o assassino vindo em sua direção.
A tela congela e fica azulada.
Obrigado pelo seu comentário!