A câmera mostra Caetano já no container e apontando sua arma e verificando lentamente onde o assassino está e por um descuido pequeno ele vê a sombra de alguém atrás dele e ao se virar o assassino atira.
A câmera sobrevoa o local e é possível ouvir mais dois disparos.
Nesse momento, a câmera mostra Caetano derrubando a arma e metade do assassino é mostrado e ao cair no chão Caetano sussurra.
Caetano: (Morrendo/ sussurra) Vo-cê!?
Começou a trilha instrumental de tensão.
Cena 1: ( Visão aérea/ noite/ externo)
A câmera mostra a cidade iluminada e foca em umas ruas vazias sem ninguém.
Cena 2: ( Rua vazia/ externo/ noite)
Camila está nervosa andando e para pra descansar e respira preocupada.
Camila: ( Com medo/ nervosa) Não sabia que o Porto da Solidão era tão estranho ainda mais pra essas bandas
A câmera mostra Camila em pé no asfalto respirando.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 3: ( Casa de Lincoln/ sala/ int/ noite)
A câmera mostra Lincoln e Cláudia vendo televisão e a mesma fica preocupada com o marido que não chegou.
Cláudia: ( Preocupada) Nossa já são 23:15 e o Arthur não chegou.
Lincoln: ( Tranquilo) A mainha sabe que depois que voltei ele sai prós bar todas as noites, Jajá ele chega.
Cláudia: ( Preocupada) Tomara, ele nunca foi assim.
A câmera mostra os dois vendo a novela e sai lentamente mostrando o plano geral da sala.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 4: ( Rua vazia / noite/ externo)
A câmera foca em Camila caminhando na rua a frente das docas e distante ver o assassino saindo em direção a mesma rua que ela está e ao passar pelo poste ela percebe as mãos dele sujas de sangue.
E o assassino ao perceber a movimentação que ela fez ele olha em direção a ela que fica pasma ao ver o seu rosto, e com medo ela corre e ele a persegue.
Camila: ( Ofegante/ com medo/ correndo) Meu Deus... Eu vi essa pessoa, mas não tô acreditando e se eu parar de correr ele me mata!
A câmera mostra Camila com muito medo correndo e o assassino a perseguindo atrás.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 5: ( Visão aérea/ cidade/ noite)
A câmera mostra a cidade iluminada e uma linda paisagem noturna.
E foca na fachada da casa de Andréia.
Corte para a
Cena 6: ( Casa de Andrea / cozinha/ madrugada)
Andréia está indo a cozinha tomar um copo de leite e encontra seu esposo fazendo uma boquinha.
Andréa: ( Bocejando) Antônio? Nem vi quando você saiu do quarto.
Antônio: (Sorri) Vim fazer uma boquinha, tava com fome e sem sono. Esqueci de perguntar, como foi no trabalho, notei que você estava meio calada.
Andrea: ( Colocando o leite no copo) Foi tranquilo, até eu ouvir o prefeito conversando ao telefone e ao entrar pra avisar que já vinha embora ele ficou bravo e disse que eu não podia atrapalhar a reunião dele.
Antonio: (Estranho) Até aí o que tem?
Andrea: (Suspeita) O que tem é que eu cuido da agenda dele e sei como funciona e na agenda não tinha nenhuma reunião via telefone, aliás ele ficou estranho quando eu entrei.
Esse prefeito deve tá armando alguma coisa.
Antonio: (Dúvida) Talvez estava falando com algum parente, sei lá...
A câmera mostra os dois sentados a mesma conversando e sai lentamente.
Cena 7: ( Rua/ externo/ madrugada)
Camila continua correndo e olha pra trás e vê que conseguiu despistar o assassino porém ao contínuar correndo ela entra no beco que dar acesso a rua principal e acaba tropeçando e batendo a cabeça no chão.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 8:( Rua principal/ madrugada/ externo)
A câmera mostra Arthur na rua em direção a sua casa e avista alguém deitada no chão e resolve verificar.
A câmera mostra Arthur surpreso ao ver quem está desacordada e a pega nos braços e segue até a casa.
Corta para a
Cena 9: ( Casa de Lincoln/ cozinha/ madrugada)
Cláudia está fazendo um sanduíche para comer e Lincoln tomando suco cm biscoito na cozinha e a mesma ouve o barulho do portão.
Cláudia: (Comendo) Tá ouvindo filho, teu pai já tá chegando e olha a hora.
Arthur: ( Grita na porta)
Cláudia socorre aqui.
Cláudia: (Preocupada/ corre)
Meu Deus o que aconteceu.
Arthur: (Cansado)
Ajuda aqui, encontrei a mulher do delegado desmaiada perto daqui de casa.
Cláudia: (Assustada)
Põe ela no sofá, Lincoln pega a maleta de primeiros socorros e vamos ver se ajudamos ela.
Cena 10: ( Visão aérea/ externo/ manhã)
A câmera sobrevoa a cidade, mostrando a paisagem e o sol iluminando as águas, se ouve os cantos dos pássaros, a movimentação de pessoas na padaria. E foca na casa de Elivelton.
Cena 11: ( Casa de Elivelton/ cozinha/ manhã)
Gabriela está descendo a escada em direção a cozinha e encontra o marido já acordado e tomando café.
Gabriela: ( Surpresa) Ué acordado já essa hora amor?
Juvenal: ( Sorri) Hoje vamos começar a trabalhar mais cedo. Inclusive eles já deve está me esperando.
Gabriela: ( Tranquila) Mas,tão cedo?
Juvenal: ( Sorri) Sim, meu amor, mas hoje chegarei mais cedo tá, agora deixa eu ir, e dar um beijo no Elivelton por mim.
Gabriela: ( Sorri) Pode deixar.
A câmera mostra Juvenal saindo e Gabriela sentada na mesa abrindo a garrafa.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 12: ( Visão aérea/ Externo/ manhã)
A câmera mostra a movimentação do centro, carros no semáforo, e nas ruas mulheres varrendo e foca na fachada da casa de Cláudia.
Cena 13: ( Casa de Cláudia/ Sala/ manhã)
Cláudia chega a sala trazendo um café para Camila que está sentada pensativa.
Cláudia: ( Tranquila) Aqui está seu café amiga. Agora me conta o que houve? Meu marido a encontrou desmaiada aqui perto de casa.
Camila: ( Pensativa/ emocionada) Eu saí ontem altas horas para procurar Caetano que saiu cedo e não tinha voltado, então acabei mim deparando com o marinheiro assassino.
Cláudia: ( pasma) O assassino do Pedro? Meu Deus que horror.
Camila: ( Chorando) Eu o vi saindo das docas e com a luz do poste que dava nele acabei vendo as mãos dele sujas de sangue, e ele me viu quando eu me apavorei e sai correndo.
Cláudia: ( Curiosa) E você viu quem era?
Camila: ( Traumática) A princípio eu vi o rosto, só que agora não consigo me lembrar mais.
Cláudia: ( Tranquila) Nossa você foi uma heroína em ter escapado desse maldito. Como você bateu a cabeça surtiu esse efeito em você, mas toma esse café vai te fazer bem.
A câmera mostra as duas sentadas no sofá tomando café.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 14: ( Visão aérea/ cidade/ manhã)
A câmera mostra a cidade iluminada pelo sol e corta para o rio mostrando as ondulações da água e foca na fachada das docas.
Cena 15: ( Docas/ manhã/ externo)
A câmera mostra os funcionários se Comprimentando todos alegre e Oscar observando.
Juvenal: ( Tranquilo) Bom dia Oscar, tão cedo aqui já?
Oscar: ( Sorri) Sim, o trabalho nos chama... Juvenal tem uma tarefa pra você.
Juvenal: ( Tranquilo) Sim, e qual seria?
Oscar: ( Em pé/ tranquilo) Tem como você conferir algumas caixas lá no container? Preciso checar uns papéis aqui e talvez nem dê tempo eu ir lá.
Juvenal: ( Tranquilo) Sim, faço sim.
A câmera mostra Juvenal com a prancheta na mão seguindo em direção ao container.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 16: ( Casa do Timóteo/ cozinha/ int/ manhã)
A camera mostra Timóteo descendo a escada de Pijama e sonolento e Letícia está preparando panquecas e rir da situação do marido
Letícia: ( Tranquila) Timóteo, você desse jeito aqui, ainda mais só de pijama?
Timóteo: ( Bocejando) E o que tem? Não teve graça amor.
Letícia: ( Sorrindo) É que me pareceu engraçado, mas senta aí tô terminando de preparar essas panquecas.
A câmera mostra Letícia no fogão e Timóteo sentando a mesa.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 17: ( Docas/ container/ manhã/ externo)
Juvenal está com a prancheta nas mãos olhando as caixas e assoviando e caminha tranquilo e vira pra outra coluna de caixa e se depara com Caetano morto e todo ensanguentado.
Juvenal: ( apavorado) Meu Deus o que é isso!?
Cena 18: ( Docas/ pátio/ manhã/ int)
Oscar está em pé olhando o mural de comunicados e Juvenal aparece pálido e assombrado.
Juvenal: ( Pasmos/ assustado/ grita) Oscar! Aconteceu uma desgraça!
Oscar: ( Assusta) O que foi, parece que viu um fantasma?
Juvenal: ( Pasmo) Encontrei o delegado Caetano morto e todo ensanguentado lá atrás no container
Oscar: ( Pálido) O que? Não é possível.
A câmera mostra todos os funcionários correndo.
Começou a trilha instrumental de tensão.
Cena 19: ( Visão aérea/ cidade/ ext/ manhã)
A câmera registra a paisagem do centro cultural da cidade, e prédios e a movimentação intensa do centro. Foca na delegacia
Cena 20: (Delegacia / int/ manhã)
O delegado Felipe está sentando na poltrona da sala e Iuri entrando dando a notícia que encontraram Caetano morto.
Iuri: ( Triste) Delegado Felipe, acabamos de receber um chamado de urgência das docas pedindo uma viatura no local.
Delegado Felipe: ( Preocupado) Diga o que houve?
Iuri: ( Triste) Encontraram o corpo do delegado Caetano morto...
Delegado Felipe: ( Surpreso/assusta) O que? Isso é impossível... Então vamos lá agora.
A câmera mostra os dois saindo as pressas em direção ao carro.
Horas depois...
A tela escurece.
Corta para a
Cena 21: ( Rua principal/ externo/ manhã)
A câmera mostra algumas mulheres transitando a rua e uns meninos de bicicleta e foca na fachada da casa de Marcos.
Cena 22: ( Casa de Marcos/ sala/ int/ manhã)
Marcos está sentado no sofá vendo o Jornal e Ana Paula desce arrumada para ir trabalhar.
Ana Paula: ( Sorri) Já vendo o jornal,Painho?
Marcos: ( Sorri) Sim, e você resolver ir trabalhar hoje?
Ana Paula: ( Contente) Sim, pensei bem e me sinto melhor trabalhando mesmo ocupa mais a mente ainda mais depois dos últimos acontecimentos. Vou na cozinha pegar um café você vai querer?
Marcos: ( Sorridente) Sim,claro. E pode trazer umas bolachas.
Ana Paula: ( Tranquila) Aqui está painho. Hoje tô atrasada.
Repórter: ( televisão) Notícia urgente, acabamos de receber em nosso estúdios a informação sobre a morte de um delegado que fica localizado em Porto da Solidão, seu corpo foi encontrado atrás de um container que se intitula docas, uma empresa se embarcação, a causa da morte foi por uma arma de fogo, o suspeito ainda não foi identificado…
Ana Paula: ( pasma/ pensativa) Meu Deus mais uma morte.
Marcos: ( Preocupado)
Jesus, Maria José, isso é muito grave...
A câmera mostra Ana Paula pasma sentando e Marcos boquiaberto com a notícia.
A tela congela e fica azulada.
Obrigado pelo seu comentário!