A câmera mostra Kelly entrando no cabaré e todas ficam olhando a mesma subindo a escada com o filho, e fica nervosa em frente a porta.
Jonatas: ( Calmo) Mainha abre, assim você se convence se ele realmente te ama.
Kelly: ( nervosa) Tô muito nervosa, mas vamos lá…
Kelly: ( abrindo a porta/ grita) Fernando!?
Fernando: ( Surpreso/ grita) Kelly?
A câmera mostra Fernando deitado com uma mulher e Kelly na porta com olhar de decepção.
Cena 1: ( Visão aérea/ externo/ noite)
A câmera mostra a paisagem noturna da cidade e começa a serenar.
Cena 2: (Cabaré/ int/ quarto/ noite)
A câmera mostra Kelly na porta chorando e Fernando na cama tentando se explicar.
Fernando: ( apavorado) Meu amor não é nada disso que estou pensando, fui enganado.
Kelly: ( decepcionada/ chorando) Enganado!? Você? Fernando sabe o que é mais doloroso na vida? É saber que a pessoa que você convive a muitos anos é traída, enganada e tratada que nem uma cachorra assim como você me tratava, e sabe o que mais? Eu engolia todos os seus desaforos porque acreditava no seu amor por mim, mas veja onde o seu amor me trouxe.
Fernando: ( envergonhado) Calma, amor eu posso explicar.
Kelly: ( Enojada/ decepcionada) Não vai explicar nada, eu quero o divórcio e a partir de hoje você não entra mais na minha casa.
Fernando: ( Levantando) Kelly eu sempre te amei, eu só tava desiludido, elas me enganaram.
Kelly: ( Enojada) Tenho nojo de você Fernando, uma pessoa como você que dava uma de santo, moralista, vivia na igreja…você não tem respeito nem por você.
Fernando: ( chorando/ abraça) Eu te amo minha Kelly.
Kelly: ( Enojada/ dando um tapa) Ama é?, toma isso que é o que você merece. Vamos filho, a partir desse momento se considere sem pai. Canalha!
A câmera mostra Fernando em pé chorando e Kelly saindo decepcionada.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 3: (Visão aérea/ externo)
O dia amanheceu em Porto da Solidão e a câmera mostra a movimentação das pessoas nas ruas e carros no centro.
Cena 4: ( Casa de Juliana/ Sala/ int/ manhã)
A câmera mostra Juliana colocando uns livros na bolsa e Iuri entra com um buquê nas mãos.
Iuri: ( na porta/ tranquilo) Posso entrar?
Juliana: ( séria) Já entrou... Bom seja o que for não posso demorar muito senão perco o ônibus.
Iuri: ( Feliz) Olha eu sei que a gente é ocupado mas hoje vim aqui pra te dizer que tô muito apaixonado por você.
Juliana: ( Sorri) E você acha que eu já não percebi? Eu também sinto o mesmo por você, mas tinha medo de falar com medo de não ser correspondida.
Iuri: ( Sorri/ ajoelha) Trouxe essas rosas pra você e quero saber, Juliana aceita se casar comigo.
Juliana: ( feliz) Claro que sim…
A câmera mostra os dois se beijando e a sai lentamente mostrando o plano geral da sala.
A música conntiuou tocando até o início da cena 06.
Corte para a
Cena 5: ( Rua principal/ externo/ manhã)
A câmera mostra uma moto descendo a rua e foca na fachada da casa de Kaique.
Cena 6: ( casa de Kaique/ cozinha/ int/ manhã)
Antonio, Andréia e Kaique estão tomando café da manhã e conversam sobre a nova gestão da prefeitura.
Andréia: ( Tranquila) Filho, hoje temos que ir para a prefeitura, temos um pronunciamento importante da nossa nova gestora.
Antonio: ( Sorri) Parece que a senhora Letícia tá mandando muito bem na prefeitura, já fez bastante coisas boas para a comunidade.
Kaique: ( Tranquilo) Sem falar que me trata bem melhor que o marido que Deus o tenha.
A câmera sai mostrando os três conversando contentes.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 7: ( Casa de Lincoln/ int/ cozinha/ manhã)
A câmera mostra Camilo chegando na cozinha e Lincoln está meio triste.
Camilo: ( Entrando na cozinha/ tranquilo) Painho, você me dar uma carona hoje pro trabalho?
Lincoln: ( Triste) Sim, filho, já tá pronto? Saio em 10 minutos.
Cláudia: ( Séria) Hoje vou no cemitério levar umas flores pro seu pai.
Lincoln: ( Sério) Ok! Sabe mainha, talvez se eu tivesse seguido o que painho queria ele estaria vivo hoje.
Cláudia: ( Séria) Lincoln, você não tem culpa de nada, seu pai tinha tudo pra se dar bem e decidiu se trancar pra vida.
A câmera mostra os dois se abraçando e Lincoln chorando.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 8: (Visão aérea/ externo/ manhã)
A câmera sobrevoa a cidade mostrando paisagens, o centro cultural e a praça com alguns vendedores de algodão doce e foca na fachada da casa de Leila.
Cena 9: ( casa de Leila/ sala/ manhã)
A câmera mostra Leila chegando em casa e Rafael está sentado no sofá à sua espera.
Leila: (assusta) Ué, ainda não foi para o trabalho não?
Rafael: ( sentado/ arrumado) Estava lhe esperando, saiu tão cedo, fiquei preocupado.
Leila: ( sorri) Precisa ficar não,amor... Eu tô feliz que consegui me curar desse câncer e agora vem outra surpresa.
Rafael: ( levantando/ estranho) E qual seria ?
Leila: ( sorri/ abraça) Amor a gente vai ter um filho.
Rafael: ( alegre/ abraçando) Sério? Agora sou o homem mais feliz desse mundo.
A câmera sai lentamente mostrando os dois se abraçando e se beijando.
Cena 10: ( Visão aérea/ externo/ tarde)
A câmera sobrevoa a cidade mostrando a paisagem, os prédios e grandes árvores do campo e foca na fachada da casa de Kelly
Cena 11: ( Casa de Kelly/ sala/ tarde)
Kelly está arrumando a casa e Beto bate na porta que a deixa surpresa.
Beto: ( Tranquilo/ entrando) Boa tarde Senhora Kelly.
Kelly: ( Respira/ tranquila) Você sabe que não gosto que me chamem assim.
Beto: ( em pé/ tranquilo) Eu sei, quis descontrair. E como está, fiquei tão furioso quando soube o que aquele canalha fazia com você.
Kelly: ( Seria) Eu não quero falar dele.
Beto: ( Respira/ pegando nas mãos de Kelly) Eu sei que esse momento é difícil pra você, mas quero que saiba que eu te amo a muito tempo e em respeito a você e seu filho eu não falei nada, Kelly você quer namorar comigo?
Kelly: ( Sorri) O que aquele homem me fez não tem perdão, mas eu decidi que não vou passar a minha vida sofrendo por alguém que não me merece, por isso que aceito seu pedido.
A câmera sai lentamente mostrando os dois se beijando apaixonadamente.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 12: ( Rua principal/ Externo/ tarde)
A câmera mostra a movimentação da rua que está pouco tensa e poucos transportes transitando e em seguida foca na fachada da prefeitura.
Cena 13: ( Prefeitura/ sala/ tarde)
Andréia entra na sala levando alguns papéis para a prefeita Letícia que está sentada a mesa bem concentrada
Andréia: ( tranquila) Aqui está os papéis dona Letícia, como a senhora me pediu.
Letícia: ( Sorri/ tira o óculos) Ok! Obrigada... Mas,não precisa tanta formalidade, a gente se conhece a bastante tempo viu.
Andréia: ( Sorri) Está bem, Letícia Agora preciso ir, tenho que terminar de preencher alguns arquivos.
A câmera sai lentamente mostrando Letícia Sentada e Andreia saindo.
Cena 14: ( Rua da Solidão/ externo/ tarde)
A câmera mostra algumas pessoas subindo a rua e em seguida foca na fachada da casa de Vinícius.
Cena 15: ( Casa de Vinícius/ sala/ tarde)
Vinicius está em pé olhando a movimentação da rua e Júlio Sarcástico entrando.
Vinicius: ( sussurrando) Ah! Lincoln meu amor, saudades de você.
Júlio: ( entrando/ sarcástico) Pensando de como gostava da rua?
Vinicius: ( sério/ em pé) Júlio pra que tanto sinismo, eu tava aqui olhando a movimentação da rua, não pode mais não?
Júlio: ( em pé) E pra que? Não tem nada de interessante aqui neste fim de mundo.
A câmera mostra Vinícius saindo chateado e Júlio com uma expressão de deboche.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 16: ( Visão aérea/ externo/tarde)
A câmera mostra a faixa de areia com muitas pessoas e a câmera seguindo para a cidade mostrando a paisagem do campo e grandes árvores do centro.
Cena 17: ( Rua principal/ externo/ tarde)
A câmera mostra uma senhora descendo a rua e uma criança no carrinho e uma moto subindo e foca na fachada da casa de Gabriela.
Cena 18: ( Casa de Gabriela/ cozinha/ int/ fim de tarde)
A câmera mostra Gabriela preparando o jantar cortando alguns filés na pia enquanto o arroz está no fogo.
Gabriela: ( Contente/ sussurrando) Hum, esse filé vai ficar dos deuses, e meus meninos vão adorar.
A câmera mostra Gabriela Sorrindo e cantando na cozinha.
A tela escurece.
Corta para a
Cena 19: ( Visão aérea / Externo/ fim de tarde)
A câmera mostra o trânsito avançando no centro e muitos pedestres andando e ônibus no vai e vem.
Cena 20: ( Rua principal/ externo/ fim de tarde)
A câmera sobrevoa a rua mostrando pessoa saindo do carro, e alguns homens passando e foca na fachada da prefeitura.
Cena 21: ( Prefeitura/ gabinete/ int/ fim de tarde)
A câmera mostra Letícia arrumando a sua pasta e desligando o computador e o Delegado Felipe bate na porta.
Letícia: ( Sussurrando/ com pressa) Meu Deus a hora passou, todos já foram e só eu fiquei, tava tão empolgada. Quem será que bate essa porta, pode entrar...
Letícia: ( Surpresa) Delegado? O que faz aqui?
D. Felipe: ( Sério/ em pé) Desculpe, esperei todos saírem pois quero conversar com a senhora.
Letícia: ( Preocupada/ em pé) E esse assunto tem urgência? Estou indo embora.
D. Felipe: ( Sério) Senhora Letícia irei direto ao ponto. Nossa investigação sobre a morte do seu esposo teve um avanço e foi descoberto algo que com certeza a vai interessar a senhora.
Letícia: ( Curiosa/ preocupada) E qual seria?
D. Felipe: ( Sério/ em pé) O detetive Iuri e eu terminamos de analisar todo os arquivos desde 2003 até agora, e segundo o jornal Gazeta teve na época uma manifestação contra a privatização das docas e seu esposo teve que cancelar isso.
Letícia: ( Preocupada) Certo, mas não estou entendendo a onde quer chegar?
D. Felipe: ( Sério) Dona Letícia... Seu esposo,estava terminando o processo de negociação das docas e ocultou isso da população, e principalmente da administração local.
Letícia: ( chocada) O que ?
A câmera mostra Letícia surpresa com a notícia e a expressão de preocupação.
A cena congela e fica azulada.
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