LIVRO I: PRIMAVERA
Capítulo 5: Bem-Vindo ao Planeta Relógio!
Andando a horas pelas matas fechadas daquela floresta escura, Doug James e a mascote Kokote já se encontravam bem apreensivos e um tanto cansados. Então o rapaz logo solicita:
Doug: Estamos andando a horas dentro desta floresta trevosa Kokote, meus pés não aguentam mais andar e eu preciso parar para comer algo.
Kokote: Paciência Jovem Doug... logo chegaremos ao portal que comunica seu mundo até o Planeta Relógio. Este lugar tem uma capacidade incrível de ligar dimensões...
Doug: Ah! Eu tô com muita fome e necessito me nutrir, vamos dar só uma paradinha... olha! eu trouxe uns bolinhos que a tia Martha fez pro Rapha. Peguei-os escondido. E pra você... eu trouxe uma deliciosa salada de frutas. Ah! E também tem suco de groselha pra gente matar a sede.
Kokote: Aff! Tudo bem seu bebê chorão... paramos aqui... Até que nesta parte da floresta está tudo muito bem tranquilo! Vai lá! Monte o seu pequinique e depois subiremos na 5° montanha da Região dos Alpes.
Doug: Belezinha Kokote, trouxe uma toalha e acho que podemos ficar debaixo desta árvore. Bem... pelo menos o som da caixinha de música poderá nos entreter um pouco. Aliás... que som estranho, escutei ele durante toda nossa caminhada por esta Floresta Misteriosa. De onde ele vem, minha amiga ?
Kokote: Isto é uma informação confidencial, Doug... não cabe a você, saber sobre o funcionamento e os mistérios que envolvem esta Floresta. Concentre-se apenas em passar vivo por ela!
Doug: Poxa... queria muito descobrir de onde vem este som lindo. Se for realmente uma caixinha de música, eu quero muito tê-la para mim. Acho que voltarei a perguntar para Yuna sobre seu paradeiro qualquer dia desses hahahaha... 🤭😅🤣
Kokote: Bem... se você não quiser irritar a Mestra com perguntas tôlas, então eu acho bom você não questioná-la sobre este instrumento musical. A Senhora Yuna odeia ser questionada sobre este assunto em especial e em outros assuntos secretos também. Huuum! ... esta salada de frutas está uma delícia... Glup!
Doug: Obrigada gatinha... fui eu quem fiz! Ah! Jamais imaginei que minha vida de fracassado fosse dar este giro. Olha só onde estou agora, me embrenhando em uma aventura para uma outra dimensão e com o objetivo de me tornar um herói para eles ou figura parecida. A sensação que tenho é a de finalmente poder encontrar um sentido em minha vida!
Kokote: Seu destino está muito claro nas estrelas, jovem Doug... Você será algo maior que um herói... tu serás uma Grande Criança. Aproveitando um pouco deste momento, quero te adiantar algo sobre os costumes deste novo lugar onde você irá dividir sua vida com a vida lá na Terra.
Doug: Huuum... biscoitinhos gostosos esses daqui... Croc! Croc! Então Kokote, eu até queria que você já me adiantasse algumas coisas. Tipo costumes básicos do povo de lá como um todo saca...
Kokote: Muito bem Jovem Doug... vou te adiantar algumas coisas. Primeiramente, aquele planeta está em um outro universo. O tempo lá é identico ao tempo da Terra. São dias equivalentes. Aqui vocês costumam nomear os dias da semana de segunda a domingo... lá é respectivamente 1°,2°,3°,4°...7° dias respectivamente da semana. No planeta de vocês são 12 meses... lá são 4 meses de 90 dias cada... e cada mês recebe o nome de uma estação do ano. Por exemplo, ao chegarmos lá estaremos no 1° mês conhecido como Primavera, depois vem o 2° conhecido como Verão, depois o 3° conhecido como Outono e o 4° mês chamado de Inverno. Nós temos até a próxima Primavera para te tornar uma Grande Criança e para fazer você atravessar todas as 13 ilhas com sucesso, aprender coisas novas, evoluir como pessoa e se tornar sua melhor versão.
Doug: É uma tarefa muito árdua, mas sou um homem de palavra e sei que vou conseguir concluir esta missão com êxito. Vou honrar minha palavra com a Yuna.
Kokote: A mestra também acredita muito em você meu rapaz e eu também. Mas você precisa fazer valer isto. Você terá um tempo de treinamento comigo e com os seus servos lá em Primas e possivelmente junto da Antiga Grande Criança de lá.
Doug: Essa tal Primas será o lugar que eu haverei de representar minha amiga ?
Kokote: Será sim... você assumirá o controle de toda esta região, no entanto precisará trilhar os demais continentes para obter seu reconhecimento perante todo o planeta.
Doug: Isto vai ser irado, estou pronto para treinar e me tornar a melhor Grande Criança daquele lugar. Mas eu só não entendo uma coisa, por que usar o termo Grande Criança, se sou um adulto ?
Kokote: Em todo planeta relógio, existe toda uma diferença na classificação etária diferente do sistema etário da Terra. Indivíduos de 0 a 6 anos são considerados bebês, de 7 até 40 anos são considerados crianças, de 41 até 70 anos são adultos e acima dos 70 anos são considerados anciãos. Eu e a Mestra sabemos que você já deve ter lá os seus 30 anos de idade, então você ainda está dentro dos pré-requisitos para ser uma Grande Criança.
Doug: Estou impressionado com essa cultura surrealística deste lugar. Que demais! É até uma metáfora esse troço de Grande Criança, porque realmente existe uma Criança residindo em meu espírito bondoso. Mas fora este pré-requisito, ainda existem outros ?
Kokote: Existem vários...mas quis o planeta Relógio junto do seu universo que VOCÊ fosse a Criança escolhida. A Mestra Yuna recebeu o chamado, advinhou que um dia o destino te mandaria até a nossa loja e cá está eu e você aqui trocando uma ideia.
Doug: O destino é realmente enigmático e maravilhoso... croc! croc! Ah, que comida gostosa regada aos sons dessa caixinha de música relaxante aqui da Floresta.
Kokote: Escute uma coisa Doug, assim que chegarmos no Planeta Relógio, quero que saiba que alí você não terá muita moleza. Teremos de treinar bastante seus poderes metahumanos. Você precisará estar preparado para um mundo de desafios que estará porvir. Precisará de muita coragem e determinação para enfrentar todas as dificuldades que aparecerão pra você. Estarei te ajudando no que for necessário, porém a força maior deverá partir sempre de VOCÊ!
Doug: Com certeza kokote! Eu sempre estarei preparado para o que der e vier! Não vou baixar minha cabeça para o mal sob hipótese alguma.
Kokote: Quanto aos seus dias de descanso, terás os sábados e domingos para retornar a Terra e fazer o que quiseres. Mas de segunda a sexta, deverás te dedicar ao máximo para cumprir sua missão, ouviu meu jovem ?
Doug: Positivo Kokote!
Doug e Kokote continuavam a conversar sobre elementos da cultura do planeta relógio, quando de repente, um duende velho e anão, do chapéu vermelho, se revela para os dois, questionando sobre a presença dos mesmos naquela região da Floresta, tratava-se de uma criatura sobrenatural conhecida como barrete vermelho.
Barrete Vermelho: O que os dois intrusos pensam que estão fazendo ? O barulho de vocês está me irritando... consigo escutar tudo da minha toca subterrânea.
Doug: Kokote, quem diabos de anão é este ? Bicho cabuloso!
Kokote: Shiu! Isto é um barrete vermelho e com certeza deve está irritado por estarmos fazendo tanto barulho aqui nas redondezas. Eles moram em tocas subterrâneas. Melhor sairmos antes que ele se zangue.
Barrete Vermelho: Não permitirei que vocês deem um paço sequer aqui dentro. Vou castigá-los agora por terem ousado me afrontar, começando por você sua mascote infeliz!
O Barrete ataca kokote com uma vara de pau e no momento que a serva de Yuna se prepara para combater a criatura vermelha, Doug avisa que ninguem encosta um dedo em seus amigos.
Doug: Ei você ae, oh anão de jardim! Fica longe da kokote... se quiser enfrentar alguem, então venha aqui combater comigo!
Barrete Vermelho: Maravilha... parece que este humano idiota resolveu te defender, né, seu gato feioso. Neste caso vou começar contigo, rapaz, vou te socar bastante com esta vara de madeira daqui da Floresta Negra... TOMEEE!
Doug: É você quem vai se dar mau seu anão velho!
Doug então fecha os olhos e respira. Aponta seus dois dedos indicador e maior-de-todos da mão direita em direção a criatura. E no momento em que a criatura se aproxima do rapaz pra atacar a pauladas, Doug atira un feixe de raios azuis na direção do mostro, que leva um choque e cai desacordado no chão.
Doug: Incrível... eu fiz mesmo este feixe de raios elétricos ?
Barrete Vermelho: Arrrrrggggghhhhh!!!
Kokote: Vamos sair daqui Doug! Aproveitemos enquanto a criatura está desmaiada e vamos dar um fora. Não queremos mais pertubações aqui dentro da Floresta Negra. Rápido, reúna todo este material!
Doug: Sim Senhora!!!
Doug reúne todo o material da expedição, coloca em sua mochila e volta a seguir o caminho junto de Kokote em direção aos alpes montanhosos. Durante a caminhada, o rapaz não crê que conseguiu desferir novamente aqueles raios.
Doug: Minha amiga, nem creio que eu consegui afastar aquele tal de barrete vermelho usando os meus raios. A última vez que fiz isto foi lá na loja da Yuna quando direcionei um raio para um vaso de porcelana. Fora que quando ela tocou na minha testa, saiu vários raios eletricos de meu corpo e destruiu varios vasos de sua loja tambem.
Kokote: Eu vi tudo, basicamente o que a Mestra fez foi desmineralizar sua glândula pineal, tocando em um ponto de acupressão na sua testa denominado glabela. Ao tocar tal ponto, ela desmineralizou este seu órgão, de propriedades metafísicas em alguns humanos, e assim liberou toda sua energia metahumana antes oculta.
Doug: Kokote, esses poderes realmente são incríveis. Devo muito a Yuna!
Kokote: Só precisaremos treinar bastante as suas habilidades. Você precisa aprender a desenvolver e a controlar seus poderes de hoje em diante. Se quiser se tornar uma Grande Criança, este deverá ser o seu primeiro passo!
Doug: Sem dúvidas minha amiga! ☺
Kokote: Pronto... já estamos na entrada do Alpes... a quinta montanha se localiza logo mais abaixo do proximo desfiladeiro a esquerda. Pegue o seu agasalho. Daqui em diante, teremos de enfrentar temperaturas a 0 graus centígrados.
Doug: Pronto! Já localizei o meu agasalho aqui em minha mochila, e vem com luvas também, vou colocar junto com o meu gorro para proteger a cabeça da friagem. E quanto a você, não vai se agasalhar ?
Kokote: Meu corpo gera calor para situações como esta, querido. Posso controlar minha temperatura córporea até chegarmos lá no portal. Vamos logo com esses seus agasalhos, quero chegar no nosso destino ainda pela manhã.
Doug: Pronto! Já estou agasalhado, agora podemos seguir viagem.
Kokote: Vamos lá!!!
Doug e Kokote atravessam os Alpes e enfrentam uma tempestade de neve, então a temperatura cai bastante e Doug começa a sentir frio.
Doug: Nossaaa! Estou tremendoooo de friiioooo! Ainda falta muito para chegarmos neste tal portal. 🥶🥶🥶🥶🥶
Kokote: Está vendo agora esta descida, nós iremos descê-la agora e após isso tem aquele monte mais a frente. Em seu topo, estará o Portal. Vamos nos apressar com isto, também já quero chegar em nosso destino, o mais rápido possível.
Doug: Oh céus!!! Vou congelar aqui nesta neve! 🥶🥶🥶🥶🥶
Kokote e Doug descem o declive com muita dificuldade. Ao chegarem no final daquela descida, Doug tem uma crise de hipotermia e começa a se tremer bastante. Então Kokote tem a ideia de se recostar em seu pescoço como forma de agasalho e transfere parte de seu calor para o moço. Ele continua andando e agradece a amiga pelo auxílio:
Doug: Valeu Kokote, te devo essa minha amiga!
Kokote: Só quero que você cumpra a sua missão Jovem Doug James. O resto a gente vê depois. Agora, repare a sua frente; já chegamos na Quinta Montanha. Muito Bem, agora você deverá subir até o seu topo. Ela é uma montanha média, tem uns 10 m de altura. Acho que você vai dar conta do recado. Estarei te aquecendo aqui para que não morras de frio!
Doug: Mais uma vez... muito obrigado minha companheira de aventuras! 🥴🥴🥴
Muito bem vamos escalar este monte e descobrir o quanto antes o seu topo. Preciso achar e adentrar logo esse tal portal mágico!
Doug inicia sua escalada pela montanha e a medida que o rapaz escala, ele nota que o ar da montanha está ficando cada vez mais rarefeito. Ele sobe que sobe aquele aclive e ao chegar na metade do caminho, cai de joelhos no chão.
Doug: Não sei se posso chegar até o topo... o ar está cada vez mais rarefeito e eu estou ficando meio zonzo. Cof ! Cof! Preciso de mais ar para respirar! 🥴🥴🥴
Kokote: Doug, você precisa ser forte... reeduque seus pulmões para esta pequena quantidade de ar. Você é um metahumano muito forte, seja corajoso e levante-se deste chão frio... vamos lá querido, você consegue!
Doug: O som desta caixinha de música é tão pacífico, no entanto, eu não posso ser isto... devo ser próativo e corajoso se eu quiser chegar em meu destino. Você tem razão kokote, devo-me levantar e seguir em frente... sem olhar para trás!
Kokote: Esse é o espírito Jovem Doug!
Doug então se levanta levando consigo a mascote Kokote. Ele com muita dificuldade, volta a caminhar em passos lentos... os dois percorrem uma distância considerável e quando estão próximos de chegarem no topo daquele monte, o rapaz desmorona novamente no chão e desta vez ele cai deitado.
Doug: Nunca passei por uma aventura tão louca e mirabolante feito esta daqui kokote... estou o caco... acho que não sou capaz de resistir a tamanha pressão.
Kokote: Escute aqui Doug, agora que você abandonou a sua vida de fracassos e chegou até aqui, tu não deves, abaixar o espírito e se entregar. Tens de ser a resistência em pessoa e nunca desistir, não importando a situação. Mesmo que você morra, mas deverás morrer lutando. Isto é ser um Herói... isto é um pré-requisito básico para seres uma Grande Criança. Nunca desistir!
Doug: Mas... mas... mas kokote! Eu...
Kokote: E então quer desistir de tudo agora e se entregar para a morte. Ou preferes viver sabendo que fez a diferença na vida de todo um Planeta... A escolha é sua Jovem Doug ? Morrer perdendo ou Viver triunfando ?!
Doug: Eh Kokote... você tem razão, eu já andei muito para chegar até aqui e me entregar. Vou me levantar agora e hei de continuar rumo ao cumprimento de minha missão de vida. O futuro do Planeta Relógio depende de mim também e jamais darei o meu braço a torcer! Vamos indo, minha amiga!!!
Kokote: Gostei de ver Jovem Doug, Cabeça pra cima e siga em frente. Nós nunca desistimos de NADA! Nós venceremos triunfando e ponto final!
Doug: Mesmo dando meus pequenos passos, sinto que já estamos próximos do topo desta montanha!
Kokote: Tens razão querido... só falta andarmos cerca de 1 metro para chegarmos lá. Vamos no seu ritimo, sem nos apressar. O importante é estarmos vivos para atravessar o portal que lá se encontra!
Doug: Afirmativo, minha grande Amiga!!!
Doug e Kokote se incentivam muito durante a última parte daquela trilha na montanha, ele mesmo a passos lentos, não demonstra mais em nenhum instante em desistir de sua missão. Após algum tempinho, finalmente ambos chegam ao cume daquele monte. E na hora que ambos chegam se deparam com algo estranho: Em vez de verem algo que lembrava a um portal, encontraram uma espécie de poço velho e congelado. Então vendo tudo aquilo, Doug diz:
Doug: Ué Kokote! Onde está o tal portal que você havia falado para mim ? Aqui não tem nada a não ser um monte de neve, pedras e um poço congelado!
Kokote: Jovem Doug, nem tudo é o que parece. Portais mágicos por exemplo podem assumir diversas formas ainda mais aqui dentro desta Floresta. Você precisa expandir sua mente para novas possibilidades meu querido e aprender muitas coisas novas diariamente, ainda mais adentrando em um planeta que você não conhece.
Doug: Escuta kokote, já estamos no topo, e antes de procurarmos este portal. Eu queria saber se as condições da biosfera de lá são análogas as da Terra. Tipo... lá tem água, oxigênio ou comida pra nossa sobrevivência ?
Kokote: Claro que sim Jovem Doug... O Planeta Relógio é muito análogo ao seu Planeta Terra. Não seríamos malucas de te levar a um planeta em condições inóspitas de vida. Mas lembre-se apesar de análoga não significa pé de igualdade, pois existem algumas diferenças também. Mas nada que uma Grande Criança como você não possa superar ou dar conta. A Mestra sabe e reconhece a sua coragem e autodeterminação,Doug. Ela não te colocaria um fardo mais pesado que você não desse conta. Ela e o universo sabem bem que você triunfará, mesmo com todas as dificuldades que lhe serão impostas. Você é capaz de muita coisa meu amigo. Basta acreditar mais em si próprio!!!
Doug: Poxa Kokote! Palavras mais que inspiradoras... valeu pelo incentivo!
Kokote: Agora que terminamos com o seu coaching, devemos o quanto antes acessar o Portal para o Planeta Relógio. Pois bem jovem Doug... o portal é o próprio poço congelado que se encontra a sua frente!
Doug: Realmente este lugar tem os seus mistérios, mas como vamos passar por ele, minha querida ?
Kokote: Vamos cair dentro deste poço, em seu fundo vai ter um grande túnel mágico que irá nos conduzir até o nosso destino. Muito bem, vou me manter agarrada ao seu pescoço. Se aproxime do poço, eu irei pedir permissão a ele para irmos até lá!
Doug: Certo amiga!
Doug e Kokote se aproximam daquele poço, em seguida a mascote de Yuna avisa:
Kokote: Oh! Sagrado Poço das Dimensões da Floresta Negra, por favor! Nos conduza rumo ao Planeta Relógio. Estou aqui em vossa presença junto da futura Grande Criança de Primas, seu nome é Doug James! Por favor! Nos conceda esta passagem, óh sagrado poço!
Doug: Olha só Kokote, tá saindo uma luz de lá do fundo do poço, posso ver daqui de cima. É uma luz forte e brilhante.
Kokote: Também estou vendo daqui do seu ombro, querido! Isto é um sinal de que o poço aprovou o nosso pedido. Agora podemos cair dentro dele e ir em direção ao Planeta Relógio. Vamos rápido com isto e sem mais demoras!
Doug: Não precisa nem dizer 2 vezes minha cara amiga... bem... vamos lá... 1...2...3... e... já! Fui!
TCHIBUUUUM!!!!!
Os dois caem nas águas daquele poço artesiano e imediatamente imergem. Ao submergirem, eles dois são puxados para uma grande luz. Ambos prendem o seu ar e se deixam levar para aquele foco luminoso. Ao chegarem perto, ambos fecham e tapam os olhos com as mãos. Eles atravessam aquela fenda luminosa, e de depois de atravessarem, sentem um empurrão de uma corrente aquática para cima. Os dois emergem para fora d' água e depois disso, se dão conta que estão em outro poço. Só que este era diferente do antigo, porque não havia paredes congeladas e era recoberto por madeiras velhas. Imediatamente, Doug volta a tomar um pouco mais de ar, o qual ele havia perdido durante a submersão do poço na montanha congelada. Depois de alguns minutos respirando profundamente, o rapaz avisa:
Doug: Kokote, você viu aquela luz... era uma espécie de fenda no espaço-tempo... acredito que já tenhamos saído dos domínios da Floresta Negra.
Kokote: Você acertou em cheio Doug James! Nós finalmente chegamos no nosso destino... O Planeta Relógio!
Doug: Eh... chegamos em um novo poço do Planeta Relógio... você quis dizer né kkkkkkkkkkk 😅🤣😂
Kokote: Haaaam! Melhor não darmos ibope para este detalhe... kkkkkk enfim Jovem Doug, agora só precisamos sair deste lugar e nos secar lá fora.
Doug: Olha ali minha amiga... tem uma escada de ferro meio enferrujada bem ali naquela parede defronte. Vamos tentar subir por ela!
Kokote: Certo... só tome cuidado pra não se machucar com essa escada. Ela parece está um pouco velhinha pro meu gosto.
Doug: Relaxa Kokote, já passamos por coisas piores antes de chegarmos até aqui. Agora ninguém vai me parar, vamos logo subir esta escada e sair de dentro deste poço. Olha! Isso vai ser uma aventura da qual guardarei eternamente em meu coração.
Kokote: Realmente, uma aventura inesquecível Jovem Doug!
Doug ainda com kokote em seu pescoço, nada até próximo da escada. O rapaz consegue se embrenhar ali e subir degrau por degrau com muita dificuldade. Mesmo a escada estando meio frouxa contra a parede, o moço se mantém determinado a sair dali e a superar mais aquele desafio. Eles conseguem subir toda a escada depois de alguns minutos, e com isso, acabam sacando para fora do poço. E ali, eles se deparam com uma Floresta aberta, cheia de árvores longas, um céu ensolarado e nuvens coloridas. Ao que parece realmente, eles haviam chegado em seu tão desejável destino.
Doug: Caramba Kokote! Que lugar incrível! Realmente aqui é muito parecido com a Terra, é um lugar surreal... olha só que árvores imensas e este céu colorido. Cada nuvem tem uma cor diferente. Que Lindo!
Kokote: Realmente, este lugar tem as suas belezas... mas não se engane, por aqui também você haverá de encontrar muitos desafios, Jovem Doug!
Neste momento um ancião chega próximo de nossos dois queridos personagens e lhes avisa:
Ancião: Desafio é o que não falta aqui... podem ter certeza!
Doug: Ah! olá! ... não vi que o Senhor estava presente... tens razão... este lugar é incrível. Somos viajantes e está sendo um prazer conhecer o Planeta Relógio de perto!
Kokote : Doug, acho que já sei quem é este Senhor!
Ancião: Para mim é um prazer imenso poder receber o meu futuro substituto no cargo de Grande Criança... cof! cof! cof!
Desculpem-me.... essa distração.
Kokote: Não se preocupe... pode continuar!
Ancião: Muito bem! Eu sou um ancião de 150 anos de idade e sou a Grande Criança deste continente chamado Primas. Não tenho muito tempo... e preciso passar pelo menos alguma coisa do que sei para você futura Grande Criança. Me chamo Rocco, Prazer!
Doug: Prazer, me chamo Doug James ! Então o Senhor é a atual Grande Criança deste lugar... nossa eu não sabia. Mas... você estava aqui nos esperando ?
Rocco: Exatamente meu Jovem... a Bruxa das Dimensões, vossa amiga Yuna me avisou de que vocês viriam para cá por meio deste poço. Este é um poço dimensional que conecta várias dimensões a uma só, nesta no caso. Mesmo sendo um velho, o cargo de Grande Criança é vitalício e dura até minha morte. Eu tenho uma doença terminal muito grave e conforme as previsões daquela bruxa, eu viveria até a chegada da próxima Grande Criança até os meus 150 anos. E finalmente minha hora está chegando. Mas você deverá continuar o meu legado meu rapaz.
Doug: Legado? Como assim Legado ?
Rocco: Como Grande Criança de Primas, você deverá zelar pelo nosso continente. Mas antes, tu deverás cruzar todos os 13 continentes, cada um com uma Grande Criança diferente. Todas elas irão testar você para saber se você estar apto para tal cargo. Só o fato de você ter atravessado o Poço da Floresta Negra já demonstra muito de sua determinação genuína meu rapaz. E tenho certeza de que a bruxa não errou na escolha. Confio Primas e o futuro deste planeta a ti, Doug James!
Doug: É uma honra para mim poder ser digno de tamanha confiança, Senhor Rocco. Eu farei se suas palavras um incentivo para seguir em frente. E nunca desistir!
Kokote: É assim que se fala meu rapaz!
De repente uma criatura em forma de uma centopéia gigante surge vinda debaixo da Terra daquele bosque. Doug se assusta um pouco e Kokote se posiciona a sua frente. No entanto, Rocco avisa:
Rocco: Estas criaturas são monstros bons que habitam o nosso planeta e convivem em paz e harmonia com as demais criaturas do ecossistema. No entanto, de uns tempos para cá, as coisas só tem mudado para pior e algumas delas têm adotado essa postura violenta, agressiva e maligna!
Doug: Nossa! Esse monstro é assustador... lembra muito a uma centopeia do meu planeta natal.
Kokote: Isto é uma centopeia gigante seu bobo. Fique atrás de mim, sinto que ela vai atirar seu veneno tóxico em nós 3.
Então o monstro atira um jato de veneno em direção aos 3. Neste instante, Rocco se interpõe na frente e diz:
Rocco: Barreira Luminosa, Proteja-nos!
Rocco abre seus braços na frente do monstro e protege Kokote e Doug. Uma barreira aparece e os protegem do veneno da criatura. Depois disso, Rocco ataca novamente:
Rocco: Relâmpagos ATAQUEM!
Vários relâmpagos saem do céu e vão em direção a criatura, fazendo-na desmaiar no chão. Então, Rocco utiliza uma habilidade denominada "Purificador" e assim consegue tirar a criatura daquele estado violento e agressivo para um estado mais calmo e pacífico. O Ancião lhe faz alguns cafunés relaxantes. Depois disso, o monstro volta ao seu normal e retorna para debaixo da Terra.
Doug: Caramba Rocco! Eu tô impressionado! Como você conseguiu isto, você lutou contra o monstro, enfraqueceu ele e depois meio que purificou a sua alma rebelde... 🤯🧐😱
Rocco: Isto é o Purificador, Jovem Doug. Uma habilidade que toda Grande Criança possui. Você também recebeu esta habilidade da Bruxa Yuna. Comigo, você irá aprender a desenvolver ela e alguns outros de seus poderes metahumanos. Eu também sou um meta, e se você quer saber, eu também era um habitante de seu Planeta Terra.
Doug: Eu tô impressionado, Rocco! Então você também era do meu planeta... que irado!
Rocco: Nasci no final do século XIX na Inglaterra. Aos 18 anos descobri meus poderes meta. Aos 21 anos fui trago para este lugar por intermédio de Yuna. Treinei com o meu mentor e antiga Grande Criança Antes de mim. Depois de ele falecer, eu logo assumi o seu cargo e por aqui fiquei por cerca de 150 anos... todavia, agora chegou o seu momento...
Doug: Eu mal posso esperar para cumprir minha missão neste planeta. Darei minha vida por ela, Rocco!
Kokote: Tenho certeza de que tudo correrá bem, Jovem Doug!
Neste instante uma borboleta com asas de caveira aparece do nada em cima da mochila de Doug. Rocco atento àquele bicho cabuloso, logo avisa:
Rocco: Doug! Tome cuidado! Tire esse animal nojento de perto de você agora!
Doug: Bicho ? Onde? Que bicho? Cadê?
Kokote: Droga! Isso não é bom... possivelmente estávamos sendo vigiados! ELE já sabe que o Doug está em Primas!
Rocco: Ele está na sua mochila! Espante-o já!
Doug: Merda! Eu vi! Espera... 🧐 (Doug afasta a mariposa empurrando a bolsa de um lado para o outro com as suas costas.)
Kokote: Ela está voando para perto do Senhor Rocco!
Rocco: Deixa que eu cuido desse verme voador agora! .... RELÂMPAGOS, ATAQUEM!
Um relâmpago sai do céu em direção a mariposa e a destrói, caindo no chão. O bicho vira rastro de energia escura e logo desaparece sob o olhar de Doug, Kokote e Rocco.
Doug: Gente, agora vendo de perto, reparei que esta mariposa é muito parecida com as mariposas que eu via na minha casa. E pior só eu as via e mais ninguém. Elas eram feias e tinham asas de caveira igual essa daqui e me davam pânico. Eu achei que fosse um daqueles fantasminhas quem me pertubavam. Mas pelo visto é algo maior que isso né!
Rocco: Infelizmente sim meu caro Doug... e infelizmente também... de alguma forma... o inimigo já estava de olho em você desde muito tempo. Não sei como soube ou como fez, porém ele colocou estes bichos asquerosos na Terra para te vigiar.
Doug: A Yuna me falou que uma de minhas missões fora a de me tornar uma Grande Criança, era de eu combater um inimigo muito poderoso. Então pelo que você diz, ele possui ligação com estas mariposas malignas ? (Pensativo) 🤔🤔🤔
Rocco: Exatamente Jovem Doug, e ele já sabe quem é você, o que você veio fazer aqui, suas metas, objetivos, etc... cof! Cof! Cof! Isto é muito grave, mas não devemos baixar a guarda agora?
Kokote: Esse miserável... Sempre jogando sujo para satisfazer suas ambições malignas!
Doug: Mas gente... afinal de contas... que raios de inimigo é este que vocês dois e a Yuna tanto falam. Eu acho que tenho de saber pelo menos o básico sobre a criatura para eu ter noção sobre quem eu hei de enfrentar num futuro próximo!
Rocco: Ele tem razão... acho que devemos abrir logo o jogo com ele!
Kokote: Como quiser Senhor Rocco!
Rocco: Pois bem Jovem Doug... o inimigo que você irá combater se chama Príncipe Diamante. Um homem extremamente frio, calculista e cruel... cof! cof! Cof! Cof! Este Príncipe também é uma Grande Criança, e é a mais poderosa por sinal. Ele vive no Mundo 13 tambem conhecido como Mundo Zero ou Mundo Final. Fica no Centro das ilhas que compõem um arquipélago com os números em algarismo arábico, em forma igual a um relógio de parede. Assim que chegarmos em casa, vos explicarei tudo que precisam saber. Mas diantemão já saibam que o Diamante não está por trás apenas destas mariposas. Ele também está fazendo os monstros de nosso planeta entrarem em um estado maligno semelhante ao que você viu agora pouco. Ele o faz por intermédio de um veneno muito poderoso chamado de Veneno do Despertar. As criaturas que provam deste veneno se tornam malignas, e somente uma grande criança por meio do purificador poderá curar tal monstro de tal veneno. Lembrando claro, que a criatura deverá ser enfraquecida anteriormente para que a magia tenha efeito. Enfim, fora isto, também temos um outro problema, este Príncipe do Mal usou uma magia poderosa para parar o movimento de rotação do nosso planeta. Agora só temos dia neste lugar e nunca mais tivemos noite. Alguns animais estão entrando em extinção devido a esta alteração climática. As ambições do Príncipe representam uma ameaça global para todo este lugar!
Kokote: E é por isso que contamos com a sua ajuda Doug... só você pode parar esta ambição desmedida e maligna do Príncipe Diamante!
Doug: Podem ter certeza de que eu farei o meu melhor e eu hei de impedir todos os planos malignos deste Senhor. Vou ajudar este Planeta a restaurar o seu equilíbrio. Contem comigo, meus caros Amigos! 💪💪
Rocco: Ainda tem muita coisa que eu preciso contar a vocês, meninos. Mas antes de tudo, peço que sigam comigo naquela carruagem de tração animal mais a frente. Daqui deste bosque iremos direto até a residência da Grande Criança de Primas. Assim que chegarmos lá, te contarei e te mostrarei muitas coisas importantes... Vamos indo Turma!!!
Doug e Kokote: Vamos!!! 🗣🗣
Então os 3 resolvem seguir em direção da carruagem e de lá eles partem naquele veículo em direção a tal residência principal do território já citado. No entanto, o que eles não percebem era que havia uma outra mariposa caveira escondida por trás de um dos arbustos daquele lugar, e ela fitava seus olhos em direção ao grupo. No momento em que o grupo partira dali, esta mariposa foi seguindo a carruagem deles durante todo o trajeto.
Neste instante, somos levados até uma espécie de palácio edificado em forma de caveira. Dentro dele, em seu salão principal, havia uma bola de cristal com cerca de 2 metros de diâmetros. E defronte esta bola de cristal, haviam 2 homens a observando. Estes 2 homens eram o Príncipe Diamante e o seu fiel servo Lupi. Os dois observam o trajeto que a carruagem de Rocco estava tomando até a tal Residência da Grande Criança. Logo o Príncipe avisa:
Príncipe Diamante: Então quer dizer que a Nova Grande Criança de Primas finalmente chegou até o nosso singelo Planeta Relógio, mesmo depois de ter passado por mau bocados ao atravessar aquela Floresta Negra. Hum! ... estou impressionado com a determinação dela!
Lupi: Ao que parece, meu Amo, este rapaz é a tal Grande Criança das Lendas... Aquele quem viria restaurar o equilíbrio e anular as forças do caos neste planeta.
Príncipe Diamante: Eu andei investigando este rapaz. Minhas mariposas fizeram um ótimo trabalho. Por serem espíritos, elas conseguem ir até o mundo deste moço. Eu ainda não consegui desenvolver esta habilidade; mas futuramente pretendo aprendê-la. Enfim Lupi, vou garantir que este moleque nunca consiga destruir o meu sonho de conquistar este lugar. O Planeta Relógio e as suas fontes de poder oculto são todos meus ... vou garantir que Doug James jamais consiga se apoderar do cargo de Grande Criança!
Lupi: Meu Amo, no que depender de mim, eu vou garantir que este rapaz não consiga sequer ter um dia de paz por aqui. Ele vai se arrepender amargamente de ter colocado as suas patas imundas em seus territórios!
Príncipe Diamante: De qualquer modo Lupi, é bom nos mantermos na retaguarda por hora. Portanto, eu não quero que você os perca de vista um só instante!!! Entendido ?
Lupi: Afirmativo! ... Vossa Alteza!!! 🗣
Então o Príncipe e o seu fiel servo continuavam a observar e a se manter de olho naquele grupo de pessoas. Ambos já iniciavam um planejamento estratégico para conter os avanços de Doug James por toda sua jornada épica nos 13 continentes daquele Planeta Mágico e Enigmático. Uma batalha entre o bem e o mal já estava se desenhando desde então. Doug precisaria de muita força de vontade e determinação para cumprir a sua missão perante aquele lugar novo e diferente em sua vida.
Obrigado pelo seu comentário!